Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bernardo T

Curiosidade sobre linhas para pesca pesada

Posts Recomendados

Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados.

Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram.

Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs

Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs

Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs 

Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs

Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs

Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs

Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas linhas mentem a resistência, mas não deixam de serem boas,  a Maxforce mesmo apesar de mentir pra caramba é uma linha excelente pra peixes de couro grandes e não custa muito.   Eu quando compro linha mono vou mais pela espessura , nem olho libragem.    Faltou a super Raiglon nesse teste, uma linha excelente tb pra esse tipo de pesca

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei a Super Raiglon,que é uma baita linha,porém depois que descobri a Max Force só tenho usado dela,e lá se vão já uns 7 ou 8 anos seguidos de pescaria no Araguaia e sempre tive sucesso com ela....Aguentam os brutos e as tranqueiras do Araguaia,e quando enroscam dão um trabalho danado pros piloteiros kkkkk.....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal... utilizo a anos essa Max Force 0,92 e nunca me deixou na mão, apesar de ter uma "leve mentirinha" kkkkk na resistência colocado na capa kkkkkk, vou experimentar esse ano a Camu XT 0,90 e a Max Force fumê, depois conto as novidades .....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso