Ir para conteúdo

Anzóis no lugar de garatéias - como e porque.


Marcel Werner

Posts Recomendados

3 horas atrás, Heitor César Maia disse:

Marcel saudações, a  muito tempo tenho me incomodado com as garateias ferindo demasiadamente os peixes no ato de captura. Lendo seu post vi meus pensamentos se tornarem uma realidade. Seguramente depois da leitura de um texto desses com tamanha riqueza de detalhes vou me dedicar à substituição das garateias por anzol inline.

Seguindo suas orientações, já comprei uma balança de precisão e vou me ater com afinco nas trocas de agora em diante.

Você teria algum lugar pra indicar onde poderia adquirir os anzóis da Decoy. Andei pesquisando e as opções são muito poucas.

Muito obrigado pela contribuição e é lógico que isso só poderia vir de um apaixonado pela pesca esportiva, mais ainda quando prezamos pela saúde dos peixes que devolvemos à vida.

Olá, Heitor! Tudo beleza?

 

A minha intenção com os tópicos é justamente ajudar os amigos que amam pescar esportiva. Se ajudei 1 pessoa, já valeu a pena. 
 

Quanto à balança, usei bastante e detectei ser pouco proveitoso o seu uso. No caso de iscas muito leves e sensíveis, como Red Pepper ou iscas micro, pode ser importante sim. Mas, para quase tudo que usamos nas pescarias de tucunarés e robalos, basta desenvolver um pouquinho de noção de proporcionalidade e já era. Pega rapidinho. 
 

Depois de testar bastante de tudo que encontrei, os Decoy acabam sendo a melhor decisão de compra. Seguidos pelos Maruri Kaiju Red (baratos e fortíssimos). Basicamente, com estes se resolve tudo. O único tamanho que abriu comigo foi o menor do Maruri, o número 6, mas devido a entrarem peixes grandes. 
 

Acho que tem os dois na Ermanay. O Maruri Kaiju Red é mais fácil de encontrar na internet e é tão mais barato que eu só compraria Decoy para iscas que não conseguisse um bom ajuste com os Maruri. 
 

Se precisar de mais detalhes, pode me chamar no WhatsApp (92) 99495-1987

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcel Werner disse:

Olá, Heitor! Tudo beleza?

 

A minha intenção com os tópicos é justamente ajudar os amigos que amam pescar esportiva. Se ajudei 1 pessoa, já valeu a pena. 
 

Quanto à balança, usei bastante e detectei ser pouco proveitoso o seu uso. No caso de iscas muito leves e sensíveis, como Red Pepper ou iscas micro, pode ser importante sim. Mas, para quase tudo que usamos nas pescarias de tucunarés e robalos, basta desenvolver um pouquinho de noção de proporcionalidade e já era. Pega rapidinho. 
 

Depois de testar bastante de tudo que encontrei, os Decoy acabam sendo a melhor decisão de compra. Seguidos pelos Maruri Kaiju Red (baratos e fortíssimos). Basicamente, com estes se resolve tudo. O único tamanho que abriu comigo foi o menor do Maruri, o número 6, mas devido a entrarem peixes grandes. 
 

Acho que tem os dois na Ermanay. O Maruri Kaiju Red é mais fácil de encontrar na internet e é tão mais barato que eu só compraria Decoy para iscas que não conseguisse um bom ajuste com os Maruri. 
 

Se precisar de mais detalhes, pode me chamar no WhatsApp (92) 99495-1987

 

Forte abraço!

Marcel saudações, eu já usava uma balança não muito confiável para a troca de garateias nas iscas, me ajudou muito. Agora resolvi comprar uma melhor pra auxiliar com os anzóis inline. Vou fazer alguns experimentos para os Azuis aqui da represa de Furnas, com as iscas que uso e ano que vem se o coronavirus permitir vamos rumo a Barcelos novamente. Já adicionei seu zap e na duvida entro em contato. Grande abraço, ótimas pescarias e mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Parabéns, Marcel! Um dos grandes posts que vi por aqui. Conseguiu sintetizar em palavras o que a gente apenas percebe nas pescarias mas talvez não consiga reconhecer e entender exatamente o que se passa. Normalmente essa "sensação" de que é melhor aqui ou ali fica apenas subjetiva, mas você soube colocar sua opinião de forma técnica e esclarecedora.

 

Muito obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...