Ir para conteúdo

Tempo de repensar... (e se cuidar) !


Kid M

Posts Recomendados

CORONA-VÍRUS

 

1851282706_Coronavrus.jpg.939448378591835f6af717b4f660d66f.jpg

 

É sempre difícil e complicado falar de algo "invisível" e letal em muitos casos !

Propagação rápida ao ponto das pessoas serem impedidas de conviver da forma como sempre o fizeram ! 

Ainda tem muita gente que não conseguiu "enxergar" a dimensão do que estamos vivenciando !

Será que "Pandemia" é mais um nome que surgiu com esse terrível vírus cuja origem perdeu a expressão de ser procurada ?

As redes de notícias apresentam um grande crescente de temor que se transforma rapidamente em terror para quem ouve ou vê.

Longe de "menosprezar" algo desse porte, ainda mais após ter apresentado resultados catastróficos em outros países...

Precisamos encarar as coisas como elas são, sem vacilar com as recomendações constantemente passadas pelas autoridades sanitárias.

Nós brasileiros não somos muito de seguir regras e/ou regulamentos, mas exatamente aí é que reside o perigo maior...

Evitando me tornar mais um (dos muitos) que vem solicitar atenção e resguardo nas atividades cotidiana, prefiro buscar alternativas.

Alternativas sim, pois o isolamento já é uma realidade, bem como diversas "tornozeleiras familiares" que nos são aplicadas !

Gente idosa então, nem pensar em aproveitar os netos sem aulas, sair para um sorvete, ou qualquer coisa fora do perímetro delimitado.

Netflix, televisão paga (para fugir dos noticiários bombásticos), Zap, bem como PC's... (o que muda pouco na rotina dos aposentados).

Aos que tem hobbys é hora de exercer o direito de recreação (desde que dentro do perímetro delimitado) e sempre de forma individual...

Claro que existem muitos programas alternativos na TV ou PC, mas dentro em breve já se tornarão algo difícil de suportar, mas não tem jeito !

É minha sugestão que voltemos a frequentar mais nosso FTB ! Pode não trazer as "novidades" que esperamos, mas permite tratarmos de assuntos que nos agradam, e preenchem nossos planejamentos futuros ! Quando ? Será que faz alguma diferença neste momento ??

Diferença faz no exemplificar a responsabilidade de evitar a propagação da praga e isso se faz através de isolamento. Só dessa forma !

Reveja tópicos antigos, provoquem temas novos, busquem respostas para dúvidas existentes, enfim, para nós usuários do FTB a vida segue como sempre foi, sem vírus, só com a solidariedade e participação de todos nossos usuários interessados em interagir ! Temas "chatos" ? Basta evita-los.

Não temos ideia por quanto tempo ficaremos nessa imobilidade, mas já sabemos que nada mais será como antes... Principalmente nossas vidas !

Vamos aproveitar esse "recreio forçado" e aproveitar naquilo que nos traga um mínimo de prazer ! Se for via FTB, ótimo (mas isso não é obrigatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na correria já remarcamos nosso grupo do inicio de abril/2020 para o meio de novembro/2020, que torcemos e acreditamos será possível viajarmos lá pro Tocantins, afinal já tudo pago e tinhamos de dar um jeito mesmo.

 

Fazer o que. Aguardar e viver o dia a dia isolados por algum tempo, mas unidos pelo vicio da pesca, aumentará a vontade, mas engordarão e aumentarão os azulões.

 

Isso que está ai, é muito ruim, mas vai passar e vamos superar, o importante é cuidar-se e cuidar dos nossos, que em algum tempo teremos mais estórias pra contar, mas enquanto isso, como bem sugerido pelo Kid, vamos tratar do que nos agrada.

 

Relançar - repaginado um tópico em homenagem ao Angelo (autor do original), um companheiro aqui do fórum, que não conheci pessoalmente, mas que sempre acompanhei seus tópicos muito bem sacados e este que vou relançar dá pra estar sempre atualizado e certeza que todos daqui tem algo a dizer sobre um assunto bem descontraído e real pra todos.

 

Aguardem ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ArthurCaillard disse:

vou ter que desmarcar minha pescaria

 

9 horas atrás, Edson C. Martins disse:

já remarcamos nosso grupo

Apenas como um contraponto que me parece positivo dentro dessa situação de ansiedades e angústias que vivemos !

Com essas "paralizações", daremos a natureza um tempo de recuperação nos estoques de peixes que nos trazem alegrias (independente de pescar e soltá-los).

Lembrando apenas que as fétidas águas da cidade de Veneza na Itália, voltaram a ficar cristalinas e permitir a chegada dos cardumes e das aves que existiam antes (além de pombos).

E para que isso acontecesse, a cidade simplesmente ficou fechada por 3 semanas. Nada de multidões, apenas e tão somente os residentes.

Claro que a questão econômica é desastrosa, mas estamos falando de recuperação e não de perdas...

Tenho enormes expectativas que nossos estoques irão ter uma ótima oportunidade de crescer. Sem a comercialização e captura, deveremos "colher fartura" mais adiante.

Tomara também que usemos esse período de isolamento para repensarmos no que queremos ser pós vírus, pois nada será como antes... essa é uma certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...