Ir para conteúdo

Sonar - Sonda dentro do casco alumínio


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Vi algumas dicas aqui no forum para instalar a sonda do sonar dentro do casco usando araldite, mas as dicas eram para bass boat com casco de fibra. Ouvi dizer que isso não funciona para casco de alumino. Alguém já fez este teste? Funcionou bem para medir profundidade e temperatura da água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Mello disse:

Pessoal, tudo bem?

 

Vi algumas dicas aqui no forum para instalar a sonda do sonar dentro do casco usando araldite, mas as dicas eram para bass boat com casco de fibra. Ouvi dizer que isso não funciona para casco de alumino. Alguém já fez este teste? Funcionou bem para medir profundidade e temperatura da água?

Boa noite amigo, recentemente instalei um no casco de meu barco de alumínio.. realmente vi algumas pessoas falando sobre a possibilidade de instalar por dentro do casco...

Eu optei por instalar por fora mesmo,pois queria ter certeza na profundidade e também na temperatura da água...

Se você instalar por dentro, perderá a função da temperatura da água... não fica preciso como em contato com a água.. instalei por fora e não tive nenhum problema, instalei alguns mm abaixo do casco e ficou bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver profundidade serve, pra cardume e temperatura não ficou bom, eu já fiz o teste, eu acabo usando aqueles suportes coloco na popa do barco, acima da linha da agua  para que não espirre quando estou em alta velocidade porém consigo usar quando estou parado ou andando devagar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns instalados dentro do viveiro de peixes, dai provavelmente não se perde a leitura da temperatura (que pra mim é a segunda função mais importante do sonar. A primeira é a profundidade). Já vi relatos da possibilidade da queima do transducer, quando instalado fora da água. Mas, se tiver a possibilidade de colocar fora da embarcação, sem dúvida é o ideal. Tive um que usava em duas embarcações diferente, então adaptei um suporte de alumínio que funcionava tanto em um quanto em outro barco. O risco de você se arrepender de colar com araldite internamente é grande, com a possibilidade de você "perder" o transducer caso queira retira-lo no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...