Ir para conteúdo

Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos


Polones

Posts Recomendados

56 minutos atrás, Polones disse:

Tem toda a razão, para você e para toda a minha família já passei dos limites.

O duro é achar companhia para ir junto, ninguém quer ir. (rindo para não chorar)

 

Quando eu pescava tabarana e andava a beira do rio inteiro arremessando e não sabia da existência delas era tudo de boa. Santa ignorância. Hehehe

 

Video novo no ar, tem a pardona e as refeições dela. 😅

 

 

 

 

Ninguém quer ir com você??

Me convida que vou na hora...Lógico que com a 9 na cintura né, mas vou hehehe...

Ficar de vez em quando um pouco no mato,com a companhia de onças ao invés de humanos é algo que faz bem pra minha saúde !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2023 em 20:07, Cristiano Rochinha disse:

Ninguém quer ir com você??

Me convida que vou na hora...Lógico que com a 9 na cintura né, mas vou hehehe...

Ficar de vez em quando um pouco no mato,com a companhia de onças ao invés de humanos é algo que faz bem pra minha saúde !!


Tenho um amigo que é CAC, mas não tem jeito, pois iria complicar a minha vida se fossemos parado pelos homens da lei.

Ele é só vai no clube do tiro(sómtem doc. para isso), que é em outra cidade e o caminho é totalmente inverso aonde esta as câmeras de trilha, ele tb nunca iria conseguir a licença do local para ir caçar javali por lá, fora de questão.

Se os homens para a gente na estrada ou no mato mesmo, pois tem fiscalização da ambiental por lá, eu que não tenho nada a ver com armas eu estaria com a vida complicada, cúmplices.

Levo meu spray de pimenta e rezo para nunca encontrar uma parda por lá quando estiver a pé.

Até pensei em tirar alguma licença de arma como proprietário do local, para poder andar armado dentro das divisas, mas vi que era bem demorado e ia uma grana nessa brincadeira se é que iria consefuir esse tipo de porte. Abandonei a ideia na época, agora com o novo presidente, vi que complicou de vez a possibilidade para defesa pessoal.

 

Em 07/02/2023 em 20:12, Astra-Taranis disse:

Rapaz!! Qte um veado!! Coisa linda demais!!!

 

impressionante como os animais seguem a trilha ne? Vao e voltam pelo menos lugar… 

 

e q camera! Ate os insetos ela capta


Os animais são bonitos demais, eu ja cheguei a registrar um filhote recém nascido com sua mãe, era todo pintado o veadinho.

 

Então, eles costumam passar pela trilha, mas isso é uma fração do que a câmera captura, pois tenho que ter a sorte deles passarem na frente da câmera.

 

Cada vez que vejo as imagens é uma surpresa do que vai aparecer registrado, é muito legal quando captura um registro bom, essa parda até parou na frente da câmera, foi bem bacana.

Nesse local eu tinha duas câmeras, mas uma ficou debaixo d’agua com a enchente e queimou, senão tinha gravado ela por inteiro da outra árvore que tem visão para essa câmera.

 

Até mais ver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Polones disse:


Tenho um amigo que é CAC, mas não tem jeito, pois iria complicar a minha vida se fossemos parado pelos homens da lei.

Ele é só vai no clube do tiro(sómtem doc. para isso), que é em outra cidade e o caminho é totalmente inverso aonde esta as câmeras de trilha, ele tb nunca iria conseguir a licença do local para ir caçar javali por lá, fora de questão.

Se os homens para a gente na estrada ou no mato mesmo, pois tem fiscalização da ambiental por lá, eu que não tenho nada a ver com armas eu estaria com a vida complicada, cúmplices.

Levo meu spray de pimenta e rezo para nunca encontrar uma parda por lá quando estiver a pé.

Até pensei em tirar alguma licença de arma como proprietário do local, para poder andar armado dentro das divisas, mas vi que era bem demorado e ia uma grana nessa brincadeira se é que iria consefuir esse tipo de porte. Abandonei a ideia na época, agora com o novo presidente, vi que complicou de vez a possibilidade para defesa pessoal.

 


Os animais são bonitos demais, eu ja cheguei a registrar um filhote recém nascido com sua mãe, era todo pintado o veadinho.

 

Então, eles costumam passar pela trilha, mas isso é uma fração do que a câmera captura, pois tenho que ter a sorte deles passarem na frente da câmera.

 

Cada vez que vejo as imagens é uma surpresa do que vai aparecer registrado, é muito legal quando captura um registro bom, essa parda até parou na frente da câmera, foi bem bacana.

Nesse local eu tinha duas câmeras, mas uma ficou debaixo d’agua com a enchente e queimou, senão tinha gravado ela por inteiro da outra árvore que tem visão para essa câmera.

 

Até mais ver.

 

 

Tenho um amigo que é CAC, mas não tem jeito, pois iria complicar a minha vida se fossemos parado pelos homens da lei.

Ele é só vai no clube do tiro(sómtem doc. para isso), que é em outra cidade e o caminho é totalmente inverso aonde esta as câmeras de trilha, ele tb nunca iria conseguir a licença do local para ir caçar javali por lá, fora de questão.

Se os homens para a gente na estrada ou no mato mesmo, pois tem fiscalização da ambiental por lá, eu que não tenho nada a ver com armas eu estaria com a vida complicada, cúmplices.

Levo meu spray de pimenta e rezo para nunca encontrar uma parda por lá quando estiver a pé.

Até pensei em tirar alguma licença de arma como proprietário do local, para poder andar armado dentro das divisas, mas vi que era bem demorado e ia uma grana nessa brincadeira se é que iria consefuir esse tipo de porte. Abandonei a ideia na época, agora com o novo presidente, vi que complicou de vez a possibilidade para defesa pessoal.

 

Exato Polones,seu raciocínio está correto.Também sou CAC e sei das dificuldades que enfrentamos nesse país.E sim,você não vai conseguir porte de arma com esse atual governo,o que é um verdadeiro absurdo, e embora o tema das armas me atraia muito,não vem ao caso aqui no fórum de pesca.

A única coisa que lhe garanto,dentro da lei ou não,eu não desaparto da minha de jeito nenhum rsrsrs...Ainda mais num lugar desse cheio de onça.

Grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 18:06, Polones disse:

Boa noite @Debian, desculpa a demora em responder, mas mudei a senha e esqueci e fiquei fora do forum, mas essa semana o admim resolveu o meu problema.

 

uso as cameras da browning, gosto delas por ser bem precisas e durar bem a bateria.

 

se acredita que eu nunca iria imaginar que hoje em dia ainda teria esses bichos por lá, só sabia de relatos antigos, quando ainda a região era tudo mato.

 

Se tiver interesse, tenho o e-mail da pessoa aqui do Brasil que comprei a minha última câmera, ele importa dos eua.

Imagina. Obrigado por responder.

Se puder passar o contato, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top.. interessante que às 1:17 ela para, observa, dá a volta e um minuto depois aparece com uma presa, que parece um pequeno roedor na boca.. 

Sobre atacar um ser humano, acho que só como defesa, se ficar acuada, como qualquer felino... atacar pra se alimentar, acho que não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/02/2023 em 13:10, Andrey W disse:

Top.. interessante que às 1:17 ela para, observa, dá a volta e um minuto depois aparece com uma presa, que parece um pequeno roedor na boca.. 

Sobre atacar um ser humano, acho que só como defesa, se ficar acuada, como qualquer felino... atacar pra se alimentar, acho que não... 

É verdade mesmo.

Acredito que as jaguatiricas devem enxergar e muito a noite, pois um bicho desse, acredito que seja um rato, deve ser ligeira demais para fugir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A jaguatirica,assim como todos os felinos,tem hábitos noturnos.Devido ao seu porte menor,ela caça presas menores pra se alimentar,não predaria uma capivara por exemplo,então um ataque à ser humano somente em caso de estar com filhotes ou sentir-se acuada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/03/2023 em 14:53, Cristiano Rochinha disse:

A jaguatirica,assim como todos os felinos,tem hábitos noturnos.Devido ao seu porte menor,ela caça presas menores pra se alimentar,não predaria uma capivara por exemplo,então um ataque à ser humano somente em caso de estar com filhotes ou sentir-se acuada mesmo.

Entendi, valeu pela explicação. 
falando em filhote, apareceu uma com filhote.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira onça-parda do ano, filmada a poucos dias e essa é incrivelmente grande e ficou bom demais o registro em vídeo.

 

Irei postar o vídeo dela no meu canal do youtube em breve, já estou editando. 

Bora se inscrever no canal. 

 

https://www.youtube.com/@Natrilhadafauna

 

 

cc @Astra-Taranis @Cristiano Rochinha @Debian @Andrey W e demais colegas.

 

 

parda-02.jpg

 

 

parda-01-De-Noise-AI-low-light.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Feliz e triste por aqui, registrei um filhote recém nascido de tamanduá-bandeira, em contrapartida, mês após mês, filmo cada vez mais cachorros caçando sozinhos.

Dificilmente passa dois ou 3 dias sem registrar de um a 3 cachorros correndo atrás de animais.

 

vejam aí.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones nao consigo ver o video agora, mas eu falo isso ha 10 anos, cacada no estado de sp existe, eh muito bem organizada e ta custando um absurdo! 
 

fingem q nao existe mas eh um mercado paralelo fortissimo de muito dinheiro rolando!

 

com a proibição da caça ha anos atras, houve um crescimento grande da fauna exotica e estao pagando caro ora usufruir dessa coisa q ninguem ouviu viu ou escutou falar ahahha

 

estao organizadissimos, com animais de caca treinados, armamentos poderosos e toda sorte de organização administrativa por tras…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Polones nao consigo ver o video agora, mas eu falo isso ha 10 anos, cacada no estado de sp existe, eh muito bem organizada e ta custando um absurdo! 
 

fingem q nao existe mas eh um mercado paralelo fortissimo de muito dinheiro rolando!

 

com a proibição da caça ha anos atras, houve um crescimento grande da fauna exotica e estao pagando caro ora usufruir dessa coisa q ninguem ouviu viu ou escutou falar ahahha

 

estao organizadissimos, com animais de caca treinados, armamentos poderosos e toda sorte de organização administrativa por tras…

Astra,me permita fazer uma observação ao seu comentário:

A caça no estado de SP existe sim em grande escala como você disse,porém na modalidade de CONTROLE DE JAVALI / JAVAPORCO...São equipes com autorização de manejo de somente essa espécie invasora...Agora a caça de animais silvestres,tenho certeza que no nosso estado só é praticada por poucos indivíduos de forma esporádica e amadora.Sim,ela existe,CAÇA IRREGULAR DE ANIMAIS SILVESTRES,porém realmente em muito menor escala do que no passado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu queria acreditar que é só pro controle de javali... mas muitos desses caras usam isso de pano de fundo pra legalizar.

 

Basta andar pelo rio grande depois das 5h, vc vai ouvir tiro de td q eh jeito perto de matinhas...

 

Javali nao vive em cana de acucar, laranjal, eucalipto e gado nao...

 

isso eh onça, passaros, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Astra,me permita fazer uma observação ao seu comentário:

A caça no estado de SP existe sim em grande escala como você disse,porém na modalidade de CONTROLE DE JAVALI / JAVAPORCO...São equipes com autorização de manejo de somente essa espécie invasora...Agora a caça de animais silvestres,tenho certeza que no nosso estado só é praticada por poucos indivíduos de forma esporádica e amadora.Sim,ela existe,CAÇA IRREGULAR DE ANIMAIS SILVESTRES,porém realmente em muito menor escala do que no passado.

Abraços!


Ainda tem muito caçador no interior de sampa e não é gente que precisa matar para ter o que comer, e muitos são sócios de clube de tiro e até dois já foram pego pela florestal a anos atras, mas acabou em fiança e “pizza”, no linguajar do dia-a-dia.

Os caras tudo com caminhonetes do ano e tudo bem de vida.

Fico pensando aqui, só de ipva e seguro os caras devem gastar o valor do meu poisé.

 

Como o @Astra-Taranis disse, também escuto muito tiro de fim de semana.

 

As minhas câmeras gravam muito ratos, gambás e cutias, vira e mexe grava tiro no final da tarde e a noite e  a semana toda.

Nas minhas andanças na mata, ja destrui dois estaleiros com cevas de milho e levo a madeira embora ou jogo dentro do rio.

E sei que não é javali/javaporco, pois são raríssimos aqui na região, sao veados e pacas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veados ali so os armados, bebados, normalmente barbados, andando de picapes e utvs gritando palavras politicas deturbadas e se achando os rambos da sociedade transviada ahhaha

 

se gritar: olha o pinto do joao! metade olha desesperada pra ver, eqto a outra ta eh salivando no joao ha horas…

 

so nao ve qm nao quer.

 

 

e nao esquece: glock na cintura, um fuzil na mao ou uma boito , 2 facas e muito repelente com fps 50 e alguns red dot pra ficar bem masculo… 

 

qto custa o kit completo? De 350 a 450 a depender do ano da picape e das armas … mais uns 7 mil a cacada ehehehe com direito a macho suado e churrasco no final da cacada… ops… controle de javaporcos…

 

nao contabilizei o adesivo bf//ms pq eh barato e o Vote Consciente q veio de gratis ehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Cristiano, eu queria acreditar que é só pro controle de javali... mas muitos desses caras usam isso de pano de fundo pra legalizar.

 

Basta andar pelo rio grande depois das 5h, vc vai ouvir tiro de td q eh jeito perto de matinhas...

 

Javali nao vive em cana de acucar, laranjal, eucalipto e gado nao...

 

isso eh onça, passaros, etc...

Sim,mas é como eu disse: são amadores que ainda se arriscam em caçadas ilegais,em muito menor quantidade que num passado não muito distante.Falo por experiência própria.Moro nas margens do rio Grande e no passado participei de caçadas ilegais...Isso quando quase não existia javali ainda..Depois que os javas invadiram,o foco da caça mudou,pra cima deles...Mas obviamente,ainda existe sim essa caça ilegal,porém não de forma organizada como você falou.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Polones disse:


Ainda tem muito caçador no interior de sampa e não é gente que precisa matar para ter o que comer, e muitos são sócios de clube de tiro e até dois já foram pego pela florestal a anos atras, mas acabou em fiança e “pizza”, no linguajar do dia-a-dia.

Os caras tudo com caminhonetes do ano e tudo bem de vida.

Fico pensando aqui, só de ipva e seguro os caras devem gastar o valor do meu poisé.

 

Como o @Astra-Taranis disse, também escuto muito tiro de fim de semana.

 

As minhas câmeras gravam muito ratos, gambás e cutias, vira e mexe grava tiro no final da tarde e a noite e  a semana toda.

Nas minhas andanças na mata, ja destrui dois estaleiros com cevas de milho e levo a madeira embora ou jogo dentro do rio.

E sei que não é javali/javaporco, pois são raríssimos aqui na região, sao veados e pacas.

 

Pois é Polones,isso tem mesmo,mas como disse ao Astra Taranis abaixo (ou acima) são caçadores amadores que se arriscam a burlar as leis.Também existem os "infiltrados" no meio de equipes legalizadas de caça,mas não podemos generalizar...Já cacei muito em outros tempos,e posso lhe afirmar que a caça irregular hoje em nosso estado é muito abaixo de outros tempos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/05/2023 em 12:05, Astra-Taranis disse:

Video privado polones…

Oba, já liberei.

 

Comprei uma camera na china e diz ter bateria infinita para anos, ela é solar.

 

Segue o video das primeiras gravações, ela grava em 2K.

Veio sem taxa e em 15 dias corridos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2023 em 20:54, Polones disse:

Primeira onça-parda do ano, filmada a poucos dias e essa é incrivelmente grande e ficou bom demais o registro em vídeo.

 

Irei postar o vídeo dela no meu canal do youtube em breve, já estou editando. 

Bora se inscrever no canal. 

 

https://www.youtube.com/@Natrilhadafauna

 

 

cc @Astra-Taranis @Cristiano Rochinha @Debian @Andrey W e demais colegas.

 

 

parda-02.jpg

 

 

parda-01-De-Noise-AI-low-light.jpg

Tá até fazendo pose 👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...