Ir para conteúdo

Tucunaré com mais de 10 kg


Posts Recomendados

Em 25/09/2021 em 10:18, Marcel Werner disse:

Arthur,

 

SIRN pode ir com Zaltana ou Kalua. Acho mais “garantido” mês com rio mais seco, dezembro em diante. 
 

Não adianta tentar travar ou rebocar tucunaré grande, pois além do alto risco de quebrar algum item da tralha, só não vai rasgar o Peixe se estiver muitíssimo bem fisgado. Portanto, para evitar perder o Peixe para enrosco, use anzóis no lugar de garatéia, com exceção das iscas de hélice. Nas iscas “facilmente enxarutáveis” pelos peixes grandes, como T20, Realis Pencil 110 e 130, PopQueen 105, o uso de anzóis inline Decoy Jigging’n Single ou Maruri Kaiju Red aumenta muito a chance de embarque dos troféus. 
 

Use uma vara extremamente parruda, de forma que as grandes iscas de hélice se tornem mais fáceis de lançar e de puxar. 
 

Linha 80 lb só atrapalha. 65 lb para essas grandes hélices e 50 lb pra o resto. Sempre com líder de 60 lb, preferencialmente Absorber normal ou Ultra. 
 

Só pesquei em Barcelos, 20 semanas, meu único 22 lb foi pego totalmente por acaso, sendo que nunca fiquei nele, a “culpa” toda foi do guia Marquinhos da Kalua, que queria me fazer passar das 20 lb do meu maior Peixe até então. Já peguei outros de 20 (açu), 19 (vazzoleri e açu), 18 pra baixo não é tão difícil. Mas passar de 20 libras já é um feito e tanto. Você se prepara para esses peixes e, se acontecer de bater um maior, curte a briga e torce pra ele sair, essa é a”vibe” que eu recomendo. 
 

Obs.: adoro o Juma, vou bastante, já devo ter umas 10 semanas por lá, mas passar das 16 libras não é tão fácil, 18 muito raro (já peguei 1), acima disso é quase impossível. Tem, mas é melhor não alimentar tal expectativa. 
 

Desejo muito boa sorte nas pescarias e que saia o tão sonhado monstro. 
Forte abraço!

Boa noite Marcel, esse anzol inline Maruri Kaiju Red e VMC abrem com facilidade? Pretendo colocar nas T20, realis 110, sara sara 120 e outras parecidas… no tamanho 3/0, gostaria de saber se são confiáveis

 

 abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Boa noite Marcel, esse anzol inline Maruri Kaiju Red e VMC abrem com facilidade? Pretendo colocar nas T20, realis 110, sara sara 120 e outras parecidas… no tamanho 3/0, gostaria de saber se são confiáveis

 

 abraço 

Oi, Solano!

 

Os que não abriram comigo até agora no tamanho 3/0 foram:

 

Decoy Jigging’n Single

Maruri Kaiju Red

 

Os modelos acima, comigo, também suportaram bem no tamanho 2/0, com vara de 25 lb, mas pelo tamanho das iscas que vão com 2/0, provavelmente estará usando uma vara de 20 lb, então aguenta muito bem sim. 

 

O Owner S-125M 3/0 fica no limite. No tamanho 4/0 não abriu, mas aí já restringe no uso de algumas iscas. A T20 já fica meio sub, como se colocássemos as garatéias Owner ST66 1/0, só o pitão pra fora. Já a Realis Pencil 130 vai ficar top com este anzol no tamanho 4/0, pois ele é forte e leve. 

 

Espero ter ajudado. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcel Werner disse:

Oi, Solano!

 

Os que não abriram comigo até agora no tamanho 3/0 foram:

 

Decoy Jigging’n Single

Maruri Kaiju Red

 

Os modelos acima, comigo, também suportaram bem no tamanho 2/0, com vara de 25 lb, mas pelo tamanho das iscas que vão com 2/0, provavelmente estará usando uma vara de 20 lb, então aguenta muito bem sim. 

 

O Owner S-125M 3/0 fica no limite. No tamanho 4/0 não abriu, mas aí já restringe no uso de algumas iscas. A T20 já fica meio sub, como se colocássemos as garatéias Owner ST66 1/0, só o pitão pra fora. Já a Realis Pencil 130 vai ficar top com este anzol no tamanho 4/0, pois ele é forte e leve. 

 

Espero ter ajudado. Forte abraço!

 

Então vou colocar os da Maruri Kaiju Red!

 

A vara usada sera uma Major Craft Benkei 5’8 20lb


T20, Realis 110, sarasara 120, OCL Spitfire 120, popqueen 105 no tamanho 3/0

 

Estou pensando em colocar o tamanho 2/0 nas Red pepper 110 14g e  Red Salty 16g, o que acha?

 

abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 em 19:40, Solano Corrêa disse:

 

Então vou colocar os da Maruri Kaiju Red!

 

A vara usada sera uma Major Craft Benkei 5’8 20lb


T20, Realis 110, sarasara 120, OCL Spitfire 120, popqueen 105 no tamanho 3/0

 

Estou pensando em colocar o tamanho 2/0 nas Red pepper 110 14g e  Red Salty 16g, o que acha?

 

abç 

Spitfire e PopQueen Eu uso 2/0. A primeira não aguenta peso e a segunda, se colocar 3/0, vão ficar se enroscando. Mas faça o teste, quem sabe seu resultado não seja diferente do meu. Talvez o 3/0 que caiba na PopQueen 105 seja o Kenzaki Single Pro. Esse é forte também, é mais curto, talvez não se enrosque. 

 

Spitfire.jpg.d065a39107fb2b361a95902617dd6255.jpg  1676553388_PopQueen.jpg.b1ef9f1d7d1ab2f0ca24ea93d67c504e.jpg  781995801_AnzolMaruriKaiju.jpg.9b580290f9c42839e9f958217498d2b1.jpg

Red Pepper 11 cm com 1/0 dá pra pescar. Nesse caso, prefira o Decoy, que é mais leve e confiável nesse tamanho. Também é muito mais fino e afiado, você não deve fisgar o peixe, então dificilmente irá abrir, mesmo com vara de 20 lb, a menos que o Peixe pegue apenas em um anzol e enrosque o outro, mas daí não tem solução, né? 
 

  941678303_AnzolDecoy.png.7c9c40736905c4936a0a187daa88f95c.png

 

(Lembrei de uma coisa: iscas SW, Salty ou coisa que o valha são mais densas, a fim de compensar o maior empuxo da água salgada e manter o mesmo trabalho; logo, para fins de tucunaré, é inconveniente, já que sempre estamos agregando peso a elas, a tendência é que afundem ainda mais)
 

Red Pepper é problema. Precisamos de outras iscas silent de qualidade e que aguentem anzóis e que não sejam destruídas por um paquinha qualquer. Peguei a Bonnie silent pra testar, mas eu gosto mesmo da Coltsniper. E, claro, nessa situação de tucuna manhoso é muitoooooo mais produtivo usar um shad, vou testar agora com anzol Chinu no nariz, realmente parece ser muito melhor que o anzol tradicional. O shad de 15 cm da Camalesma é bom e barato, no momento estou com esse. 
 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcel Werner disse:

Spitfire e PopQueen Eu uso 2/0. A primeira não aguenta peso e a segunda, se colocar 3/0, vão ficar se enroscando. Mas faça o teste, quem sabe seu resultado não seja diferente do meu. Talvez o 3/0 que caiba na PopQueen 105 seja o Kenzaki Single Pro. Esse é forte também, é mais curto, talvez não se enrosque. 

 

Spitfire.jpg.d065a39107fb2b361a95902617dd6255.jpg  1676553388_PopQueen.jpg.b1ef9f1d7d1ab2f0ca24ea93d67c504e.jpg  781995801_AnzolMaruriKaiju.jpg.9b580290f9c42839e9f958217498d2b1.jpg

Red Pepper 11 cm com 1/0 dá pra pescar. Nesse caso, prefira o Decoy, que é mais leve e confiável nesse tamanho. Também é muito mais fino e afiado, você não deve fisgar o peixe, então dificilmente irá abrir, mesmo com vara de 20 lb, a menos que o Peixe pegue apenas em um anzol e enrosque o outro, mas daí não tem solução, né? 
 

  941678303_AnzolDecoy.png.7c9c40736905c4936a0a187daa88f95c.png

 

(Lembrei de uma coisa: iscas SW, Salty ou coisa que o valha são mais densas, a fim de compensar o maior empuxo da água salgada e manter o mesmo trabalho; logo, para fins de tucunaré, é inconveniente, já que sempre estamos agregando peso a elas, a tendência é que afundem ainda mais)
 

Red Pepper é problema. Precisamos de outras iscas silent de qualidade e que aguentem anzóis e que não sejam destruídas por um paquinha qualquer. Peguei a Bonnie silent pra testar, mas eu gosto mesmo da Coltsniper. E, claro, nessa situação de tucuna manhoso é muitoooooo mais produtivo usar um shad, vou testar agora com anzol Chinu no nariz, realmente parece ser muito melhor que o anzol tradicional. O shad de 15 cm da Camalesma é bom e barato, no momento estou com esse. 
 

Abraço!

Marcelo sempre dando show nas dicas... se for possivel pode mostrar essa montagem com o.anzol no nariz Marcelo? valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...