Ir para conteúdo

Daiwa Steez


Ricardo SK

Posts Recomendados

3 horas atrás, Ricardo SK disse:

Os modelos novos da Daiwa Steez, compensam ?

Qual o melhor custo benefício dos modelos Steez?

Ou compensa pegar outra marca e modelo pelo preço de uma Steez?

Seria pra pescar de tucunaré azuis.

cara....se você tá procurando custo benefício...steez passa longe disso 😂😂 são carretilhas de luxo, com valor agregado muito alto, desenvolvidas para pesca finesse, embora existam modelos pra pesca mais "pesada"

dos modelos em linha, os SVs, na minha modesta opinião, a melhor em termos de construção para arremessos longos é a steez SV TW 1012, que se não me engano é a modelo intermediário, ainda acima dela tem a steez SV TW 700 CT, que tem carretel de 30 mm. ao qual não me agrada em nada, prefiro o  carretel 1012 que é mais "alto" com diâmetro maior, consequentemente mais versátil pra iscas de todos os pesos na categoria. essa pra mim é a perfeita pra pescaria de azuis: steez 1012 SV TW, é meu sonho de consumo 😍🤩

abaixo delas tem a versão de "entrada" vamos dizer assim 😂😂 que ainda é cara pra caramba, que é a Steez A TW1016, sendo essa uma steez de "batalha" ela é mais pesada, tem chassi de alumínio, o maior carretel das steez citadas, e ela é preparada pra pescaria em água salgada, seria a steez SW mais ou menos...ela tem um acabamento "inferior" às irmãs mais caras, porém seria a mais versátil pra pescaria no Brasil, eu arriscaria levar ela pra AM tranquilamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa e muito tenho uma Steez Tw CT, carretilha extremamente leve e resistente, já fui inclusive para Amazonia com ela, pois ela aguenta tranquilamente, o único problema que como na amazonia usamos linha com uma bitola maior, por este modelo ser Ct (compact Touch) cabe pouca linha, mas a mecânica é um trato (antes de ir levei na alfa pesca, e pedi uma avaliação do maquinario, para nao correr o risco dela abrir o bico no meio da pescaria, e eu ter que amargar o prejuízo). Agora para tucunarés azuis e amarelos, da e sobra, coloca uma linha 20lbs e vai ser feliz, usei ela em balbina, rio grande, e até no rio manso para pescar dourado, sem nenhuma dor de cabeça.

 

Esté é o modelo que eu tenho e recomendo:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003332838485.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1618447cnjYZfd&algo_pvid=fc6e34d3-5230-4f11-af99-130cc1a78e94&algo_exp_id=fc6e34d3-5230-4f11-af99-130cc1a78e94-15&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000025262088513"}&pdp_pi=-1%3B3071.59%3B-1%3B-1%40salePrice%3BBRL%3Bsearch-mainSearch

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo....em se tratando de custo x benefício, a coisa complica um pouco...rsrsrs... Teoricamente carretilhas de 500 reais fazem a mesma coisa que as de 5.000 fazem, agora, em se tratando de Steez (Daiwa) e das Antares (Shimano), você estará com as melhores máquinas fabricadas em linha do mercado. Tem sim, alguns modelos mais caros, e etc, mas modelos consagrados e testados por décadas, como estes dois modelos, não há discussão em torno da qualidade dos produtos.


Eu tenho 3 Steez, sendo 02 do primeiro modelo (q são canhão demais) e 01 do modelo novo (q é maiorzinha mas tb é uma senhora máquina), nunca me deixaram na mão, são bem construídas e bem resolvidas. Ao girar a manivela, de cara você percebe que as engrenagens internas são justas. O acabamento é perfeito. E por aí vai.


Não diria que vale o custo x benefício, mas vale sim, o capricho/investimento...rsrs joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Ricardo....em se tratando de custo x benefício, a coisa complica um pouco...rsrsrs... Teoricamente carretilhas de 500 reais fazem a mesma coisa que as de 5.000 fazem, agora, em se tratando de Steez (Daiwa) e das Antares (Shimano), você estará com as melhores máquinas fabricadas em linha do mercado. Tem sim, alguns modelos mais caros, e etc, mas modelos consagrados e testados por décadas, como estes dois modelos, não há discussão em torno da qualidade dos produtos.


Eu tenho 3 Steez, sendo 02 do primeiro modelo (q são canhão demais) e 01 do modelo novo (q é maiorzinha mas tb é uma senhora máquina), nunca me deixaram na mão, são bem construídas e bem resolvidas. Ao girar a manivela, de cara você percebe que as engrenagens internas são justas. O acabamento é perfeito. E por aí vai.


Não diria que vale o custo x benefício, mas vale sim, o capricho/investimento...rsrs joia:::

E qual modelo me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jose Wanderley disse:

A metanium pra quem pesca com frequência dá muito problema de coroa e pinhão . Tenho 2 e já tive que trocar de ambas as carretilhas . Sem contar que cada troca dessa é uma facada

 

Os modelo mgl 2020?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 19:58, Ricardo SK disse:

É melhor que a antares mgl ou metanium mgl?

Eu tenho as duas. Antares HG e Steez TW 1016. Eu as uso com objetivos diferentes.

 

A Antares, por ser mais pesada cansaria muito pescar os azuis com ela. Por isso uso Antares nos arremessos com  iscas maiores, como as grandes hélices para açús. 

 

Já a Daiwa é mais leve, mais barata e tem um desempenho melhor que a antares nas iscas menores. Some-se a isso o fato de que com ela vc  pode-se pescar também usando as grandes hélices. Por tanto, pra mim, mais versátil.

 

Como sou do Paraná fica mais fácil e barato comprar Daiwa no Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...