Ir para conteúdo

Preparação da pescaria # 1


Kid M

Posts Recomendados

Mais do que muita gente pensa, uma pescaria se inicia muito antes das iscas irem para as águas.

"Claro", dirão alguns, mas são poucos aqueles que realmente se mobilizam para que tudo venha funcionar a contento.

O objetivo deste tópico não é outro senão criar uma listagem de coisas que deveriam merecer atenção ANTES da viagem...

Por mais simples (ou perto) seja o ponto de pesca, muitos desses itens merecem ser vistos e ou avaliados, e "custa nada" fazer isso...

arrow:: Onde será a pescaria ? Já está definido o local e a época ou data ? Fundamental para qualquer que seja o planejamento...

No local escolhido, o que está sendo oferecido pelo operador (ou guia) de "conforto" para o pescador (ou grupo de pesca).

arrow:: Pousada, acampamento, barco hotel, bate e volta, o que está sendo proposto e/ou planejado ? 

arrow:: Já se tem definida a época (rios cheios ou vazios), chuvas ou sol, período de pesca (e de deslocamento até lá) ?

arrow:: Do ponto de partida inicial (residência), quantos serão os deslocamentos previstos ? Carro, ônibus, avião, traslado, avião fretado, etc...?

arrow:: Marcar "encontro no aeroporto" no estilo de "cada um cuida de si" nem sempre é o mais conveniente e econômico. Avalie todos numa VAN !

Não esquecer que "a pescaria" também inclui esses momentos em que as pessoas se juntam com a mesma finalidade, que é a de serem felizes... 

arrow:: Voltando um pouco nessa ordem de postagem, é momento de falar do que levar (ainda que isso venha merecer outro tópico mais adiante) !

Básico (sem contestação) : tralhas adequadas são o primeiro ponto de discordância entre o necessário e o "quem sabe não precise disso..."?

arrow:: Não adianta falar que não precisa de "muitas iscas artificiais", pois aquela enormidade que vem sendo colecionada dificilmente não estará nas caixas (ou estojos) de pesca... nem adianta perder tempo de abordar isso nesse tópico... (voltaremos oportunamente).

arrow:: Conjuntos de equipamento - não mais que 3 jogos completos para artificiais e 1 para pesca de fundo - assim mesmo, há controvérsias...

arrow:: Linhas : Esse é algo discutível, pois sempre se acha que "a do ano passado" ainda está boa... pelo menos inverta (ponta cabeça) a linha dentro do carretel do molinete ou da carretilha - usar o lado que não foi (ou pouco foi) usado no ano anterior ! Multi ou mono - a preferência é sua...

arrow:: Líder (fluorcarbo, mono trançado, aço com nylon, etc...) vai de cada um e dentro do que se está pescando... até por conta dos dentuços...

arrow:: Grampos, tesourinha, alicates (de bico e boga), distorcedores de linha, chumbada, anzóis para os lisos, garateias extras, etc... 

arrow:: Sem esquecer dos óculos escuros (polarizados), cordinha de salvar os óculos, sacos impermeáveis (cel e/ou máquina de retratos), balança, etc...

arrow:: No caso do vestuário, camisas (preferência para UV), calças/bermudas, sandálias/sapatilhas, sunga de banho, camisetas de algodão, etc...

arrow:: Não pode esquecer do protetor solar, do boné (legionário), luvas (não é frescura), protetor de pescoço, "after bite", repelentes, etc...

Lembrar de : Licença de pesca, documentos de identidade, grana (cartões), caixa de remédios (além dos pessoais), esparadrapo, iodo, etc...

Deixar uma forma de contato (se não houver sinal de celular comum) é algo importante não apenas para quem fica, mas também para os que vão. 

Farmácia - fora dos itens pessoais, não deixar de levar os que são necessários para emergências e/ou primeiros socorros ! Consultar um médico. 

arrow:: Claro que não me esqueci de comentar das "bebidas & comidas", mas isso será na próxima postagem ! Não tema, pois esquecer, jamais !  

 

Comecei com uma intenção, mas acabei mudando o meu propósito, preferindo que à este tópico venham ser postadas as sugestões do que acharem conveniente, pois mais do que algo que seja "uma verdade", as preferências e necessidades mudam com as pessoas !

Possivelmente algumas das inserções que forem postadas irão complementar e ajudar os que se acham menos experientes (como se todos não fôssemos um pouco...

 

Não pense que sua colaboração será menos importante. Participe...

 

arrow:: Depois darei andamento ao tópico seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Kid M disse:

Mais do que muita gente pensa, uma pescaria se inicia muito antes das iscas irem para as águas.

"Claro", dirão alguns, mas são poucos aqueles que realmente se mobilizam para que tudo venha funcionar a contento.

O objetivo deste tópico não é outro senão criar uma listagem de coisas que deveriam merecer atenção ANTES da viagem...

Por mais simples (ou perto) seja o ponto de pesca, muitos desses itens merecem ser vistos e ou avaliados, e "custa nada" fazer isso...

arrow:: Onde será a pescaria ? Já está definido o local e a época ou data ? Fundamental para qualquer que seja o planejamento...

No local escolhido, o que está sendo oferecido pelo operador (ou guia) de "conforto" para o pescador (ou grupo de pesca).

arrow:: Pousada, acampamento, barco hotel, bate e volta, o que está sendo proposto e/ou planejado ? 

arrow:: Já se tem definida a época (rios cheios ou vazios), chuvas ou sol, período de pesca (e de deslocamento até lá) ?

arrow:: Do ponto de partida inicial (residência), quantos serão os deslocamentos previstos ? Carro, ônibus, avião, traslado, avião fretado, etc...?

arrow:: Marcar "encontro no aeroporto" no estilo de "cada um cuida de si" nem sempre é o mais conveniente e econômico. Avalie todos numa VAN !

Não esquecer que "a pescaria" também inclui esses momentos em que as pessoas se juntam com a mesma finalidade, que é a de serem felizes... 

arrow:: Voltando um pouco nessa ordem de postagem, é momento de falar do que levar (ainda que isso venha merecer outro tópico mais adiante) !

Básico (sem contestação) : tralhas adequadas são o primeiro ponto de discordância entre o necessário e o "quem sabe não precise disso..."?

arrow:: Não adianta falar que não precisa de "muitas iscas artificiais", pois aquela enormidade que vem sendo colecionada dificilmente não estará nas caixas (ou estojos) de pesca... nem adianta perder tempo de abordar isso nesse tópico... (voltaremos oportunamente).

arrow:: Conjuntos de equipamento - não mais que 3 jogos completos para artificiais e 1 para pesca de fundo - assim mesmo, há controvérsias...

arrow:: Linhas : Esse é algo discutível, pois sempre se acha que "a do ano passado" ainda está boa... pelo menos inverta (ponta cabeça) a linha dentro do carretel do molinete ou da carretilha - usar o lado que não foi (ou pouco foi) usado no ano anterior ! Multi ou mono - a preferência é sua...

arrow:: Líder (fluorcarbo, mono trançado, aço com nylon, etc...) vai de cada um e dentro do que se está pescando... até por conta dos dentuços...

arrow:: Grampos, tesourinha, alicates (de bico e boga), distorcedores de linha, chumbada, anzóis para os lisos, garateias extras, etc... 

arrow:: Sem esquecer dos óculos escuros (polarizados), cordinha de salvar os óculos, sacos impermeáveis (cel e/ou máquina de retratos), balança, etc...

arrow:: No caso do vestuário, camisas (preferência para UV), calças/bermudas, sandálias/sapatilhas, sunga de banho, camisetas de algodão, etc...

arrow:: Não pode esquecer do protetor solar, do boné (legionário), luvas (não é frescura), protetor de pescoço, "after bite", repelentes, etc...

Lembrar de : Licença de pesca, documentos de identidade, grana (cartões), caixa de remédios (além dos pessoais), esparadrapo, iodo, etc...

Deixar uma forma de contato (se não houver sinal de celular comum) é algo importante não apenas para quem fica, mas também para os que vão. 

Farmácia - fora dos itens pessoais, não deixar de levar os que são necessários para emergências e/ou primeiros socorros ! Consultar um médico. 

arrow:: Claro que não me esqueci de comentar das "bebidas & comidas", mas isso será na próxima postagem ! Não tema, pois esquecer, jamais !  

 

Comecei com uma intenção, mas acabei mudando o meu propósito, preferindo que à este tópico venham ser postadas as sugestões do que acharem conveniente, pois mais do que algo que seja "uma verdade", as preferências e necessidades mudam com as pessoas !

Possivelmente algumas das inserções que forem postadas irão complementar e ajudar os que se acham menos experientes (como se todos não fôssemos um pouco...

 

Não pense que sua colaboração será menos importante. Participe...

 

arrow:: Depois darei andamento ao tópico seguinte...

Kid M, saudações, com toda sua experiência, o seu relato em geral está bastante detalhado. Acho que somente os detalhes particulares de cada caso seriam acrescentados.

Quando faço a programação de minhas viagens sempre crio um checklist e a todo momento reviso, acrescentando ou retirando itens. 

Considero de especial importância, mesmo por que sou da área de saúde, levar um kit de primeiros socorros contendo, anestésicos, seringas, agulhas, gaze, bisturi, suturas e medicamentos para possíveis acidentes, infecções e as situações  constrangedoras das viroses intestinais.

Não me esqueço de um alicate de corte mais potente, tipo 6x, capaz e cortas anzóis e garateias.

Kid muito obrigado por manter este espaço ativo e dividir seus conhecimento. Abraços e ótimas pescarias pra todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VESTUARIO     VARA  
      VARA 20 LBS 2
CAMISETA DE PESCA  5   VARA 25 LBS 2
CAMISETA NORMAL 4   VARA 100 LBS 1
CUECA 6   CARRETILHA  
BERMUDA 6   CARRETILHA MOD 200 3
SHORT 2   CARRTILHA MOD 150 1
BONE 3   CARRETILHA MOD 7000 1
TUBE NECK 3   LINHA  
CALCA COMPRIDA 1   LINHA multi LBS  
CAPA DE CHUVA 1   FLUOR CARBON 5OLBS  
CHINELO 1   SNAP 50 LBS 10
CALCADO DE PESCA 3   ALICATE PEGA PEIXE 1
CAPA CORTA VENTA 1   ALICATE  TIRA ISCA 1
BLUSA DE MOLETON 1   ALICATE DE CORTE ANZOL 1
MEIA 4   ALICATE PARA ABRIR ARGOLA 1
PASTA DE DENTE 1   ALICATE PARA CORTE DE ANZOL 1
SHAMPOO 1   CORTADOR DE UNHA TRIMM 1
ESCOVA 1   ANZOL 10/0 10
FIO DENTAL 1   ANZOL  WIDE  GAP 7/0 10
PENTE 1   ANZOL PQ 10
OCULOS DE SOL POLARIZADO 1   ENCASTROADO 100 LBS 10M
COLIRIO 1   GIRADOR 100 lbs 10
REPELENTE 1   CAPA PROTETORA CEL 1
SABONETE 1   ESPARADAPO 1
MASCARA COVID 20PÇS   SUPER COLA 1
      ISQUEIRO 1
      FIO EXTENSOR ANTI QUEDA ALICATES 2
      ANTI INFLAMATORIO 1
      RELAXANTE MUSCULAR 1
      BANDAGEM 1
      AGUA OXIGENADA 1
      COLIRIO 1
      ANALGESICO 1
      METHIOLATE 1
      BAND AID 1
      REMEDIO USO REGULAR 1
      PROTETOR SOLAR  
         
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Heitor César Maia disse:

Kid M, saudações, com toda sua experiência, o seu relato em geral está bastante detalhado. Acho que somente os detalhes particulares de cada caso seriam acrescentados.

Quando faço a programação de minhas viagens sempre crio um checklist e a todo momento reviso, acrescentando ou retirando itens. 

Considero de especial importância, mesmo por que sou da área de saúde, levar um kit de primeiros socorros contendo, anestésicos, seringas, agulhas, gaze, bisturi, suturas e medicamentos para possíveis acidentes, infecções e as situações  constrangedoras das viroses intestinais.

Não me esqueço de um alicate de corte mais potente, tipo 6x, capaz e cortas anzóis e garateias.

Kid muito obrigado por manter este espaço ativo e dividir seus conhecimento. Abraços e ótimas pescarias pra todos nós.

Exato Heitor, um alicate forte é de suma importância, 2018 no Uatumã meu primo caiu em cima daqueles varais de isca, literalmente encharutou 10 iscas tudo garatéia 6x  na bunda, imagina o perrengue, , os alicates normais não davam contam estraguei uns 5 , sorte  que eu sou médico anestesista, eu levo um kit com tudo desde anestésico, sutura até morfina, adrenalina, etc. Conseguimos tirar umas 6 garatéias a "seco" o resto tive que levar ele pra pousada pra arrancar com anestesia.   Depois desse acidente, em um na minha perna eu nunca mais andei sem esse alicate ou usei aqueles varais de isca de barco,   Só imagem fala por elas .  

273953788_4889549494476136_5842271455488

 

 

Eu uso esse alicate ele corta até parafuso , Albatroz x50

 

sem-ttulo-2-54038.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o responsável por toda nossa tralha de pesca (toda vida + de 20 anos).. Um dia resolvi não levar a garrafa de café, pois achava que não iriam se incomodar já que paramos de fumar...

 

QUASE ME JOGARAM DO BARCO :rofl: 

 

Na verdade, as reclamações começaram no trajeto de carro... atualmente meu primeiro item do checklist  :read:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2022 em 17:44, Guto Pinto disse:

Exato Heitor, um alicate forte é de suma importância, 2018 no Uatumã meu primo caiu em cima daqueles varais de isca, literalmente encharutou 10 iscas tudo garatéia 6x  na bunda, imagina o perrengue, , os alicates normais não davam contam estraguei uns 5 , sorte  que eu sou médico anestesista, eu levo um kit com tudo desde anestésico, sutura até morfina, adrenalina, etc. Conseguimos tirar umas 6 garatéias a "seco" o resto tive que levar ele pra pousada pra arrancar com anestesia.   Depois desse acidente, em um na minha perna eu nunca mais andei sem esse alicate ou usei aqueles varais de isca de barco,   Só imagem fala por elas .  

273953788_4889549494476136_5842271455488

 

 

Eu uso esse alicate ele corta até parafuso , Albatroz x50

 

sem-ttulo-2-54038.jpg

Guto saudações, eu até hoje nunca precisei usar os meus alicates pra uma situação destas. nas minhas pescarias não uso o varal de iscas e jeito nenhum, acho muito arriscado, prefiro perder tempo guardando tudo nas caixas. Alicate que uso é o da Lee Tools, já testei em garateias e anzóis.

Grande abraço e ótimas pescarias.

D_NQ_NP_738766-MLB41232309553_032020-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor César Maia disse:

Guto saudações, eu até hoje nunca precisei usar os meus alicates pra uma situação destas. nas minhas pescarias não uso o varal de iscas e jeito nenhum, acho muito arriscado, prefiro perder tempo guardando tudo nas caixas. Alicate que uso é o da Lee Tools, já testei em garateias e anzóis.

Grande abraço e ótimas pescarias.

D_NQ_NP_738766-MLB41232309553_032020-O.jpg

Amigo...tambem não uso o varal de iscas. E tenho um alicate para cortar até anzol 12/0 no meio. Graças a Deus nunca precisei levar.

Todo cuidado é pouco.

Outra coisa eu prefiro que o Guia não pesque. Não que eu seja egoista mas o camarada esta la o ano inteiro e eu sómente na semana portanto prefiro ter segurança de sómente 2 peacando no barco.

Abrcs aos queridos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2022 em 16:40, Guto Pinto disse:

4 coisas que não faltam na minha tralha de pesca alem dessas que vc postou ,  fita isolante, enforca gato, super bonder, essas 3 coisas vc arruma quase tudo, kkkkkk e uma lanterna com 2 pilhas dessas  táticas

Fala Guto

Na verdade, não coloquei "o meu check list", mas algo que motivasse postagens em torno do tema.

arrow:: Fita isolante:good:

arrow:: Enforca gatonegativo:: - o que vem a ser "enforca gato" (pode ser que conheça com outro nome, ou mesmo desconheça...)

arrow:: Super Bondjoia::: - imprescindível...

arrow:: Lanterna tática :good:- pequena o suficiente para ser colocada na caixa de tralhas... 

Grande contribuições

 

arrow:: Vamos fazer (mais adiante) um lista com todos esses "acessórios". :drinks:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2022 em 16:51, Heitor César Maia disse:

levar um kit de primeiros socorros contendo, anestésicos, seringas, agulhas, gaze, bisturi, suturas e medicamentos para possíveis acidentes, infecções e as situações  constrangedoras das viroses intestinais.

Não me esqueço de um alicate de corte mais potente, tipo 6x, capaz e cortas anzóis e garateias.

Fala Heitor,

Como já postei no tópico do Guto, vamos preparar uma boa CHECK LIST dessas sugestões mais adiante...

arrow:: Kit de primeiros socorros - indiscutível palmas::- nada mais a acrescentar, até porque vc é da área...

arrow:: Alicate de corte 6x :good: - outro item que é importante que alguém do grupo de pesca tenha, mas quase sempre é coisa pesada para ter na tralha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2022 em 19:35, Marcelo Terra disse:

Um dia resolvi não levar a garrafa de café,

Marcelo,

Esse é um vício que mesmo um não fumante não consegue abrir mão... bang::

Certamente que é algo para ser avaliado (dentro do grupo) e saber quem é que fica com a garrafa no bote ? 

Pode (deve) ir para o CHECK LIST palmas::

 

Em 15/02/2022 em 19:35, Marcelo Terra disse:

as reclamações começaram no trajeto de carro... atualmente meu primeiro item do checklist  :read:

Também algo que parece ter se tornado algo comum nos Grupos de Pesca !

Na maior parte das vezes, essa atividade é feita por alguém mais experiente, mas é vista (por alguns) como "obrigação"... :suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Adalberto Magrao disse:

prefiro que o Guia não pesque.

Adalberto,

Isso varia muito de grupo para grupo... ::fishing

Alguns até gostam que os piloteiros lancem iscas de superfície sem anzóis ou garateias, para "acordar os peixes"... ::fish2

De uma forma mais específica, o piloteiro (ou guia) não deveria estar pescando, mas orientando e gerando confortos para o pescador.

Mas estamos falando de uma enorme diversidade de hábitos a serem geridos, daí - talvez - não podermos ser mais incisivos nesse tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kid M disse:

Fala Guto

Na verdade, não coloquei "o meu check list", mas algo que motivasse postagens em torno do tema.

arrow:: Fita isolante:good:

arrow:: Enforca gatonegativo:: - o que vem a ser "enforca gato" (pode ser que conheça com outro nome, ou mesmo desconheça...)

arrow:: Super Bondjoia::: - imprescindível...

arrow:: Lanterna tática :good:- pequena o suficiente para ser colocada na caixa de tralhas... 

Grande contribuições

 

arrow:: Vamos fazer (mais adiante) um lista com todos esses "acessórios". :drinks:

 

Na vdd chama fita hellerman D_NQ_NP_767006-MLB46075703300_052021-O.w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dica que ando fazendo há um tempo quando viajar de pick up pra não colocar o tubo de vara no rack, ou dentro do carro atrapalhando. Compre um cinta de arrasto larga e com uma ajuda de uma chave de fenda grande passe ela por dentro entre o  vão da capota marítima e caçamba , ai só amarrar os tubos nela. 

117771028_3465436016897505_4861764799048

 

 

231660596_4446495218791575_7143642538095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid maravilha de tópico, começo a preparar minha tralha assim que marco a pescaria, em um primeiro momento organizo e separo tudo que gostaria de levar e normalmente tenho excesso pois sou aquele do grupo com "fama" de exagerado más sempre socorro os colegas com pequenas ferramentas, colas, ponta de vara, etc... e após constatar o excesso vou diminuindo a tralha até atingir o peso permitido. Já mencionei aqui o risco dos varais de iscas e o mal costume de deixar iscas espalhadas pelo barco, lugar de isca que não está em uso é na caixa. O uso de alicate de força dupla para cortar garatéias e anzóis é indispensável. Sobre os medicamentos não podemos esquecer dos anti alérgicos pensando principalmente em picadas de inseto. Muito boa sua ideia de fazer um check-list onde todos irão contribuir com suas experiências. Eu sempre levo um kit com itens mínimos para pernoite na beira do rio ou represa pois já passei por essa situação e não estava preparado, foi bem complicado. Ótimas pescarias a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Guto Pinto disse:

um cinta de arrasto larga e com uma ajuda de uma chave de fenda grande passe ela por dentro entre o  vão da capota marítima e caçamba , ai só amarrar os tubos nela

Ótima sugestão para quem faz as idas para os lugares (inclusive aeroportos) no próprio veículo, embora se aplique mais em viagens intermunicipais...  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

normalmente tenho excesso pois sou aquele do grupo com "fama" de exagerado

Arthur,

Essa questão de se passar como exagerado é algo muito presente na vida de qualquer pescador esportivolingua2::

Não é uma coisa simples fugir dessa "tonelada" de itens comprados antecipadamente com vistas a "vai que pode precisar..."

O procedimento quase sempre é esse mesmo. Da "pilha inicial" de tralhas, vai-se fazendo a retirada das coisas que precisam sair...

Chegar ao limite de coisas (ou pesos) desejadas é sempre uma tarefa árdua e (por que não dizertriste, pois o apego é enorme. :wild:

Vamos tratar dessas coisas ditas "inegociáveis" na listagem dos itens considerados interessantes de análise por parte dos pescadores. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Arthur,

Essa questão de se passar como exagerado é algo muito presente na vida de qualquer pescador esportivolingua2::

Não é uma coisa simples fugir dessa "tonelada" de itens comprados antecipadamente com vistas a "vai que pode precisar..."

O procedimento quase sempre é esse mesmo. Da "pilha inicial" de tralhas, vai-se fazendo a retirada das coisas que precisam sair...

Chegar ao limite de coisas (ou pesos) desejadas é sempre uma tarefa árdua e (por que não dizertriste, pois o apego é enorme. :wild:

Vamos tratar dessas coisas ditas "inegociáveis" na listagem dos itens considerados interessantes de análise por parte dos pescadores. seila::

Kid saudações, nessa história de exagerado, já recebi vários comentários e gozações pertinentes ao fato de prever quase tudo na pescaria.

Não creio que seja exagero, fico mais com organização e precaução.

O engraçado é que tudo que precisam em situações fora do normal, dizem: vai lá que o Heitor tem e arruma, de acidentes até a recuperação de passadores e ponteiras de varas, incluindo nisso a manutenção de carretilhas.

Mas vida que segue e acho muito interessante a ideia de seu checklist.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Heitor César Maia disse:

Kid saudações, nessa história de exagerado, já recebi vários comentários e gozações pertinentes ao fato de prever quase tudo na pescaria.

Não creio que seja exagero, fico mais com organização e precaução.

O engraçado é que tudo que precisam em situações fora do normal, dizem: vai lá que o Heitor tem e arruma, de acidentes até a recuperação de passadores e ponteiras de varas, incluindo nisso a manutenção de carretilhas.

Mas vida que segue e acho muito interessante a ideia de seu checklist.

Abraços e ótimas pescarias.

É assim mesmo Heitor e continuamos a levar "tudo" pois somos cuidadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kid M disse:

Arthur,

Essa questão de se passar como exagerado é algo muito presente na vida de qualquer pescador esportivolingua2::

Não é uma coisa simples fugir dessa "tonelada" de itens comprados antecipadamente com vistas a "vai que pode precisar..."

O procedimento quase sempre é esse mesmo. Da "pilha inicial" de tralhas, vai-se fazendo a retirada das coisas que precisam sair...

Chegar ao limite de coisas (ou pesos) desejadas é sempre uma tarefa árdua e (por que não dizertriste, pois o apego é enorme. :wild:

Vamos tratar dessas coisas ditas "inegociáveis" na listagem dos itens considerados interessantes de análise por parte dos pescadores. seila::

Se falarmos das iscas então ai a coisa fica feia... estou preparando minha tralha para pescar no juma, acredito que vou usarno máximo 10 iscas. Na primeira seleção tenho 4 estojos de iscas um só de hélice com 12 iscas. Sempre fica a sensação que a isca tirada da caixa é aquela que faria a diferença! Será patológico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Se falarmos das iscas então ai a coisa fica feia... estou preparando minha tralha para pescar no juma, acredito que vou usarno máximo 10 iscas. Na primeira seleção tenho 4 estojos de iscas um só de hélice com 12 iscas. Sempre fica a sensação que a isca tirada da caixa é aquela que faria a diferença! Será patológico? 

Igual eu..🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 20:53, Arthur Perrucci Junior disse:

Se falarmos das iscas então ai a coisa fica feia...

Arthur,

Falaremos sobre "as iscas" na Preparação para a Pescaria # 3.

Na # 2 iremos tratar de peculiaridades relacionadas ao "desfecho" do planejamento prévio.

Não demora para iniciarmos essas considerações... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...