Ferreira Denunciar post Postado Abril 23, 2007 ALGUEM PODERIA ME DAR DICAS PARA MANUTENÇÃO DAS REFERIDAS CARETILHAS, TIPO LIMPESA, LUBRIFICAÇÃO, ETC, ETC ETC, AGRADEÇO DESDE JÁ. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper Denunciar post Postado Abril 25, 2007 Ta arrumando a traia para serra da mesa em sargento. Pode ir arrumando as coisas pq tá chegando. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo-Gardena Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Ferreira.... Para a lubrificação dos discos de fricção da carreta, eu particularmente uso ou o WD40 ou óleo fino, tipo Singer... Para o resto, uso o WD40... Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M Denunciar post Postado Abril 26, 2007 [marq=right]ATENÇÃO ! [/marq] O WD 40 é um "antigripante" que tem como função principal, dissolver as ferrugens e/ou sujeiras que aparecem... Não é lubrificante ! O velho e conhecido óleo singer é quem se presta para isso ! A sugestão é que limpe com o WD, e depois de deixar escorrer ( até enxugar, se for o caso ), aplique o lubrificante ! Não esquecer também de que a "velha graxa" é muito oportuna nos pontos de contato mecânico ( coroa, pinhão, e por aí vai... ) Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego Denunciar post Postado Abril 26, 2007 [marq=right]ATENÇÃO ! [/marq] O WD 40 é um "antigripante" que tem como função principal, dissolver as ferrugens e/ou sujeiras que aparecem... Não é lubrificante ! O velho e conhecido óleo singer é quem se presta para isso ! A sugestão é que limpe com o WD, e depois de deixar escorrer ( até enxugar, se for o caso ), aplique o lubrificante ! Não esquecer também de que a "velha graxa" é muito oportuna nos pontos de contato mecânico ( coroa, pinhão, e por aí vai... ) Eu uso óleo de motor 4tempos, é bem fino e não gruda sujeira (areia) como a graxa, e não é tão fino quanto o singer que não proteje os pontos de contato mecânico. Sem contar que ao guardar os frascos de óleo após a troca, só a "sujeira" deles já abastecem umas 3 bisnagas daqueles que vem com as carretilhas. 8) :lol: Outra dica é nunca exagerar não dose, na dúvida ponha menos lubrificante, pois é muito comum o mesmo escorrer para as lonas do freio, aí é tchau fricção, só abrindo e limpando as loninhas. :!: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferreira Denunciar post Postado Abril 26, 2007 VALEU, POPPER; RODRIGO; KIM E XANDE, OUTRA PERGUNTA POSSO USAR GRAXA DE AVIÃO, ELE É DO TIPO EXTREMAMENTE FINA, TIPO GELÉIA DE MOCOTÓ? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Ferreira...para de invertar...kkkk...Limpa bem a carreta...e depois passe óleo de máquina, de carro, etc...até a sua graxa de avião...mas o segredo do negócio é retirar todo o excesso depois...Mesmo vc retirando tudo o é visivel (q é o ideal)....a peça continuará com uma finíssima camada de lubrificante. E quanto precisar de fazer uma limpeza mais detalhada...mande para o Fernando...o cara cobra só 10 conto para fazer isso tudo...hehee..:wink: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moacyr Sacramento Denunciar post Postado Abril 26, 2007 O WD-40 também serviria como lubrificante, se ele não fosse muito fino; o que pode permitir que ele escoe e deixe de proteger peças sob esforço mecânico... Amesma razão pela qual o óleo de motor de carro (SAE 20W-50, por exemplo) não é um bom lubrificante para a caixa de marcha (SAE 90). Quanto mais fino um óleo ou graxa; menor o tempo para a relubrificação (exceto em aplicação ermeticamente fechada, como o óleo de motor de carro; o que não ocorre em carretilhas). Sobre os rolamentos e engrenagens; quanto mais fino o óleo, mais macio fica (se tudo estiver justo e preciso; caso contrário, um óleo grosso ajudará a evitar a folga). Mas como o óleo excessivamente fino pode levar a falha de lubrificação (calor que liquefaz o lubrificante, a já citada pressão,...); é prudente não abusar de óleos finos (como o WD-40 que é absurdamente fino)! O WD-40 serve muito bem para limpar, remover graxa e óleo velho, e para proteger da corrosão. Pode-se usá-lo; e colocar óleo ou graxa de consistência adequada por cima, sem removê-lo (recomendável). Um abraço a todos! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferreira Denunciar post Postado Abril 27, 2007 VALEU OBRIGADO PELAS DICAS(CAP. BIGUÁ E MOACYR), UM GRANDE ABRAÇO AOS DOIS. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pesca Pesada Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Eu não sei desmontar no maximo abro a capa e jogo um oleo, não resolve muito, se a coisa tiver feia acabo pagando 20 conto pra um cara que desmonta toda ela e limpa/lubrifica todas as peças. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites