Ir para conteúdo

Preços mais em conta para pescar na Amazônia?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais.

Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mateus BM disse:

Olá pessoal,

 

Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais.

Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável?

Fala amigo, já fui 3x com a Pro Tucuna, normalmente a operação deles já contam com translado Manaus-Barcelos-Manaus. O problema esse ano se dá pelo fato das passagens aéreas estarem muito caras, e tem mais a taxa de 300 pila que tem que pagar em barcelos, mais a caixinha para os guias e tripulação do barco.

 

https://www.protucuna.com.br/ fale com o Erik Hanai, gente fina d+

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelos vai ficar nessa faixa ai... difícil achar menos que isso. talvez uma saída é procurar algum acampamento, vejo bastante do Nei Pesca, nunca fui... Mais barato é o Mutuca e Juma... ou alguma coisa ali perto de Manaus mesmo, vi que tem operações novas, com isso você economiza com o Voo.

 

Se vc tiver tempo, da para ir de barco regional até Barcelos... 

 

Minha estimativa

Barcelos com Voo +- 8500 

Barcelos subindo de regional +- 7000

Acampamento de regional +- 5000

 

Juma e Mutuca você deve gastar entre 4000 a 5000. (4 dias de pesca)

 

Mutuca eu fui tem 5 anos.. posso estar desatualizado. Como é sua primeira vez, talvez faça sentido conhecer o Juma/Mutuca primeiro... vai ser dificil sair o 80 up, mas os 70 devem sair... e tb sofre menos com repiquete. Já peguei repiquete brabo em Barcelos de passar um dia inteiro sem pegar 1 px.

 

barcelos ainda tem a taxa de 300 + hotel + caixinha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações @Mateus BM

 

A Protucuna que o amigo @TiagoAsa mencionou estava 7.500,00 com aéreo incluso esse ano.

Tem também o Barco Hotel Perversa que estava nessa faixa quando consultei ...

Um esquema de acampamento ficaria em torno de 4.500,00 com 8 integrantes.

Esquemas de acampamento são mais baratos, porém sem luxo, vai de cada um, eu por exemplo vou tranquilo ...

Tem esquema bate e volta em Barcelos, sai todo dia para pescar e dorme num hotel em Barcelos ... já me falaram que fica mais em conta tb ...

Operadores de acampamento em Barcelos tem o Allen Gadelha, Ney Pesca e o Goiataká Pesca com ótimos feedbacks...

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 16:32, Mateus BM disse:

Olá pessoal,

 

Tenho o sonho de fazer uma pescaria na Amazônia, preferencialmente na região de Barcelos, em busca dos grandes Açus e peixes de couro da região. Andei pesquisando algumas operações (pousadas e barcos) e não encontrei nada por menos de R$ 8.500,00 (com translado de Manaus para Barcelos) para 5 dias de pesca. Incluindo o aéreo para Manaus, a pescaria totalizaria aproximadamente 11 mil reais.

Alguém conhece alguma operação mais simples que fique mais em conta, que seja confiável?

Pousada monstros do rio no rio demine , estou indo a primeira vez em fevereiro , 4500 por 6 dias completos de pesca , nossa turma vai fazer translado de manaus barcelos de  lancha rapida 260,00 cada perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala, Mateus! Tudo bom?

 

Acredito que pesquisei muiiito sobre o tema nos últimos ano e posso dividir um bom direcional de operações focadas em Açu por agrupamento de valores em 2021

  1. Até 5.500 temos operações concentradas no Uatamã, Juma e Mutuca: Pousada do Dica, Seringal Lodge, Recanto do Maçarico, Rancho Mutuca, Expedições com a Ney Pesca (Área de Barcelos) e Pousada Tuoanaçu (Araca)
  2. De 5.500 à 7K (Maioria das Operações em Barcelos): Barco Explorer, Poraque, Pro Tucuna, Tucuna Amazon Boat, Julio Basilio, Saudaua
  3. Acima de 7K (Aqui estão as operações de ponta no Rio Negro): Angatu, Kalua, Super Açu, Zaltana

Fora as operações acim que estão concentradas no Amazonas, também temos outras ainda focadas no Açu em outros estados como Roraima. E também outras boas operações focadas em outros tucunarés na Amazonia, como pousadas no Rio Sucunduri e outros rios. 

 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Fala meu amigo, tudo bem?

Estamos montando um grupo para outubro 2024 para Barcelos

7.500,00 reais, 6 dias completos de pesca, incluso fretado para barcelos, taxa municipal de pesca em barcelos e caixinhas dos guias e é claro, comida, bebida, gasolina, cerveja, guia

serviço all inclusive

fizemos um grupo só de amigos em janeiro 2023 e agora em outubro 2023 mas 2024 estamos querendo fazer um grupo aberto 

qualquer coisa me chama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Tenho observado que o número de grupos indo pescar na Amazônia é crescente (nada de novo nisso)

No que pese a vastidão de águas em torno do rio Negro e seus afluentes, a pressão é cada vez maior.

Mais que isso, as operações de barco hoteis, pousadas e até mesmo de "ida e volta" fazem com que o grupo se torne ainda maior.

Bem verdade que as infraestruturas das localidades tem sido ampliadas de forma favorável a escolha dos pescadores.

Mas volta e meia aparecem surpresas não planejadas... Refiro-me a fatos como obras nos aeroportos, novas taxas de pesca, etc...

Sou do time que preza o planejamento prévio, até porque esses dias já se tornaram mais caros que viagens internacionais (claro que são melhores)

Continuo achando que os pacotes de pesca são o suporte básico de cada grupo que se prepara para uma aventura amazônica.

A escolha da época, disponibilidade das "preferências" precisa - SEMPRE - ser feita com antecedência, pois são coisas controláveis...

Ruim mesmo são as chuvas de fora de época, a disputa dos pontos de pesca próximos e as "frustrações" daqueles que só pensaram nos troféus.

As pescarias variam de preço constantemente, principalmente com o que incluem nesse período mágico de amazônia.

Não tem como (de uma maneira geral) "carimbar" o êxito, pois isso não é "receita de bolo". Tem que se informar muito antes da decisão.

Não é do meu perfil fazer alguma indicação, até por entender que as "prioridades dos pescadores" são variadas... e precisam ser respeitadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...