Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala parceiros!

 

Alguns amigos que estão iniciando na pesca de Piraíba no Rio Araguaia, estão na dúvida em qual carretilha comprar.

 

Sempre indico alguns modelos das marcas Penn e Shimano, porém, está buscando algo mais barato, que caiba no bolso deles.

 

Após algumas buscas, me deparei com a carretilha de marca chamada METALICA. Pelo que vi é ideal para pesca de Marlins mas as características são bem parecidas com as usadas no araguaia.

 

Alguém possui essa carretilha? Já ouviram falar?

 

Grande Abraço a todos!

FEADE050-0645-4721-A040-DD7FCC35A71B.jpeg

C8E35865-EEEF-431C-A1D1-B9C201FB1640.jpeg

018CDF92-6FD6-4D13-A6D8-51292CF31437.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o grande problema é esse. Quem quer pescar piraíba ou peixes maiores, não quer investir muito numa carretilha boa (e cara), porque é uma pescaria muito pontual e raramente realizada. Eu mesmo, já comprei uma pra tal (nem era grande coisa também, sei que se entrasse um peixe de respeito ela iria abrir o bico, e a chance que eu teria é soltar o barco e deixar o peixe se cansar. Coloquei uma boa linha nela e fiquei torcendo, caso o peixe entrasse, dele não correr pro meio da pauleira), mas nunca peguei um peixe com ela. Então tá lá encostada, nem tento mais... Uma opção é ele achar um parceiro que empreste pra ele.. kkkkkkk.. coisa que nenhum pescador gosta de fazer.. mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,se seus amigos fizerem questão de ter uma carretilha que comporte realmente muita linha,não tem como fugir da  PENN.

Mas caso eles optem em pescar fazendo uma cama de multifilamento por baixo do mono,da pra usar as MS BLACK MAX 50 ou MASTER 60...

Tem também a Okuma Convector,mas essa está bem difícil achar,talvez só usada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andre slompo disse:

Guilherme, que valor eles consideram aceitavel? Para dar uns palpites mais aceitáveis

Andre, encontrei uma PENN SENATOR 115L2 9/0 por R$ 2.200 à vista e no Mercado Livre por R$ 2.500, porém, esse meu amigo me mostrou essa opção de carretilha da marca METALICA por R$ 1.500 comprando na china pelo Ali Express.

 

Acredito que ele esteja procurando uma carretilha de no máximo R$ 2.000, porém, acho muito difícil encontrar alguma opção fora das marcas Penn e Shimano, assim como citou o amigo @Cristiano Rochinha, já que  a pesca de Piraíba no araguaia exige muita linha no carretel.

 

Eu mesmo tenho uma PENN SENATOR 115L2 9/0 e acho que essa é a melhor carretilha para pesca de Piraíbas no Araguaia, levando em consideração o custo-benefício, claro.

 

A questão é que não vejo niguém falar dessa tal carretilha METALICA, acho que é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vagner disse:

Ja usei a MAstar da Ms e nao tive problema, vai gasta ai uns 600,00 pila em uma nova , ja usei no araguaia e recentemente no teles pires , peguei pirarara piraiba jau

Concordo com o Vagner. Fala pra pegarem uma Master EX 60, coloca uma boa linha que tudo vai dar certo. Deve caber ai uns 200 m de 0,90.. se colocar cama de multi, pode caber mais ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é achar uma usada se não quiser gastar muito.  Eu tenho e ja tive algumas das carretilha citadas.  Em se tratando da Linha Maxforce 0.92.mm que é a mais usada .  A Black Max 50 pega 115m, a Penn 330 130m, Master ex 60 e Tekota 800  160m, Okuma Convector 55 180m, Penn 345   220m e Senator 9/0  450m.  A pescaria no Araguaia mudou muito de 10 anos pra cá principalmente por causa da incidencia dos botos  eu não levaria pra lá uma carretilha menor que uma penn 345 pra piraiba  sendo ideal hj o  melhor custo x beneficio a Penn Senator.  O que se pode verificar é se o guia ou a pousada aluga a tralha.   Só pra ter idéia uma vez que fui lá unica e exclusivamente pra piraíba   na okuma o boto demorava 5min pra achar isca na 345 uns 15 e na Senator as vezes nem achava. Kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Arcer disse:

Como nunca fiz esse tipo de pescaria fiquei curioso rs, porque essas diferenças?

Peço licença para o Guto. Para participar aqui também.

Os botos acham o barco, e procuram a isca perto do barco, então quanto mais longe, mais demora para eles acharem. Ou nem acham a isca.

Ele roubam a isca e levam vc pra passear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive com uma penn senator nas maos e realmente cabe muuuitaaa linha.

ela parece um tratorzinho, toda feita para trabalho pesado.

o preco la fora eh relativamente barato, dai acho q compensa comprar para quem vai ao exterior, mesmo que vah pescar pouco com ela.

jah para quem mora no brasil, acho que eh um investimento caro se for usar uma vez ou outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andre slompo disse:

Peço licença para o Guto. Para participar aqui também.

Os botos acham o barco, e procuram a isca perto do barco, então quanto mais longe, mais demora para eles acharem. Ou nem acham a isca.

Ele roubam a isca e levam vc pra passear.

Eu cheguei a imaginar isso mas pensei será que os botos já chegaram a esse nível, será que eles tão seguindo a linha?? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guilherme, blza ?

 

Se o preço das carretilhas for um problema e estiverem começando na pescaria de piraíba, considere a locação do material...

Em Luiz Alves existem diversos guias que alugam a carretilha e a vara, o que vc vai ter que comprar é a linha ...

E os equipamentos são top, tipo Penn Squal, Penn Senator, Shimano Tyrnos, etc ...

Fale com seu guia ...

 

Abraços ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andre slompo disse:

Peço licença para o Guto. Para participar aqui também.

Os botos acham o barco, e procuram a isca perto do barco, então quanto mais longe, mais demora para eles acharem. Ou nem acham a isca.

Ele roubam a isca e levam vc pra passear.

Exatamente.  Se arremessar entao  dá 1 minuto.  Primeira  vez que fui no Araguaia foi em 2010 e se pescava pirarara arremessando com uma black 50 tranquilamente hj esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Exatamente.  Se arremessar entao  dá 1 minuto.  Primeira  vez que fui no Araguaia foi em 2010 e se pescava pirarara arremessando com uma black 50 tranquilamente hj esquece

 

Vou levar um balde de pedras para arremessar no sentido contrário das minhas iscas..kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra solução que já vi muito pra fugir dos botos é, em vez de arremessar a iscar no ponto.. ir com o barco e deixar a isca afundar e subir  o rio para poitar. Isso pq o boto vem tb principalmente ao ouvir o barulho da isca bater na água. Dá muito trabalho, mas é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andrey W disse:

 o barulho da isca bater na água. 

Pensei nisso tbm a isca cai na água chama atenção deles e vão atrás nesse caso pescar com muita linha não faria diferença, provavelmente já ficam rondando o barco se a isca cair perto fica fácil porque já tem vários nas imediações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andrey W disse:

Outra solução que já vi muito pra fugir dos botos é, em vez de arremessar a iscar no ponto.. ir com o barco e deixar a isca afundar e subir  o rio para poitar. Isso pq o boto vem tb principalmente ao ouvir o barulho da isca bater na água. Dá muito trabalho, mas é uma opção.

Só pesca assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre slompo disse:

Eles seguem nas lagoas

eu gosto muito de pescar tucunare azul e amarelo nessa regiao.

Dai eles ficam escondidos, vc soltou o tucunare ele pega na beirada do barco

dai some os tucunares e bora trocar de ponto

Os bichinhos tão espertos rs.

E eles não atacam o tucuna durante a briga, só quando solta?

Outra dúvida que tenho eles nunca engatam no anzol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Arcer disse:

Os bichinhos tão espertos rs.

E eles não atacam o tucuna durante a briga, só quando solta?

Outra dúvida que tenho eles nunca engatam no anzol?

comigo nunca engataram

soh vem a cabeca do peixe presa no anzol, o resto foi devorado numa bocada soh..

imagino q engatem aqui e ali...mas deve quebrar a linha, vara, carretilha, tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Mas se engata numa tralha pesada pra piraiba? Tipo Carretilha Penn, linha 1,00mm vara 80lb etc .etc..,? Num vai da nem briga? Rs

 

E fisguei um pelas costas ta loco tira nunca  consegui trazer ate perto do barco ele deu 3 fungada  e levou 300m de 0.90 da minha senator embora  em 30 segundos ai passei a vara pro guia  ele fez isso mais 3x ate que cortei a linha .  Aquele bicho num é desse mundo não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Guto Pinto disse:

E fisguei um pelas costas ta loco tira nunca  consegui trazer ate perto do barco ele deu 3 fungada  e levou 300m de 0.90 da minha senator embora  em 30 segundos ai passei a vara pro guia  ele fez isso mais 3x ate que cortei a linha .  Aquele bicho num é desse mundo não 

Quando se fisga um peixe pelas costas já dobra a força dele imagino um bicho desses, fica mais forte que um Marlim kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...