Ir para conteúdo

Conjuto Novo. Espessura da chapa de alumínio. Qual é a melhor?


Posts Recomendados

Pessoal estou montando um conjunto novo, e gostaria de opniões de vocês.

Iremos montar um conjunto para bait, com um barco de 5.5mts de aluminio quase todo plataformado, estilo MG nautica, Xboats etc...

Estou cotando com o pessoal e estão me passando chapa 2mm para um motor 60HP 4T.

Temos um barco atualmente com chapa 1,5 com motor 30 e acho fraco. Estou certo em desconfiar da chapa 2mm para um motor 60HP?

Estou pensando em algo com 3mm no fundo e 2mm nas laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende...

 

onde vc pesca... qtas vezes por ano/mes pesca... se pega muita marola... se pega muito peso .. etc.

 

2mm se o barco fo iinteiro cheio de plataformas, vai aguentar alguns anos sim, pq acaba que cada plataforma cria mais reforço.. compensando PARTE (e nao todo) problema...

 

Se fosse proa e popa aberta, 2mm logo iria fazer agua, pois o peso atras , mais ocupantes, marolas,etc, vai amolecer o casco pra essa potencia..

 

O ideal sao 3 mm em todo barco, agora se vc pesca de vez em qdo, é cuidadoso, distribui bem o peso, nao é uma baleia, cuida bem, anda em estrada otima que nao judia, desce o barco onde a carreta nao judia do casco, os 2mm aguentam sim alguns anos de boa...

 

agora se pegar um toco, uma pedra, etc.... com 60hp empurrando, nao fara a menor diferenca ser 2 - 3 - 5mm ... vai abrir um buraco e afundar... se pegar um toco no motor, provavelmente com 2mm vai judiar dos rebites assim como um 3mm... mas o 3mm ainda aguenta mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

depende...

 

onde vc pesca... qtas vezes por ano/mes pesca... se pega muita marola... se pega muito peso .. etc.

 

2mm se o barco fo iinteiro cheio de plataformas, vai aguentar alguns anos sim, pq acaba que cada plataforma cria mais reforço.. compensando PARTE (e nao todo) problema...

 

Se fosse proa e popa aberta, 2mm logo iria fazer agua, pois o peso atras , mais ocupantes, marolas,etc, vai amolecer o casco pra essa potencia..

 

O ideal sao 3 mm em todo barco, agora se vc pesca de vez em qdo, é cuidadoso, distribui bem o peso, nao é uma baleia, cuida bem, anda em estrada otima que nao judia, desce o barco onde a carreta nao judia do casco, os 2mm aguentam sim alguns anos de boa...

 

agora se pegar um toco, uma pedra, etc.... com 60hp empurrando, nao fara a menor diferenca ser 2 - 3 - 5mm ... vai abrir um buraco e afundar... se pegar um toco no motor, provavelmente com 2mm vai judiar dos rebites assim como um 3mm... mas o 3mm ainda aguenta mais...

 

Pescamos 1x ao mês, alguns meses mais de 1x. Pescamos em lagos, as vezes pega um tronco. Quanto a estradas, pegamos umas bravas no final do ano, tempo de chuva. marolas as vezes, nao temos esse problema aqui, somente quando vem aquela chuva. kkkkk.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Conjuto Novo. Espessura da chapa de alumínio. Qual é a melhor?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...