Ir para conteúdo

Pirarucus no Rio grande


Posts Recomendados

Será que depois da invasão dos Tucunarés no sudeste chegou a vez do Pirarucu?

Como no caso do tucunaré fala-se em desequilíbrio ambiental, pode ser mas que é um intruso interessante isso é rs, acho difícil eles se proliferaram como os tucunarés por aqui seriam uma presa fácil para os "matadores sub", tenho me divertido pescando eles em pesqueiro com isca artificial, aquela subida dele na vertical tentando se livrar da isca é top demais

 

Screenshot_20230307_201245_Gallery_1_1_1.jpg

https://bncamazonas.com.br/municipios/pirarucu-amazonas-praga-rios-paulistas/#:~:text=O pirarucu se alimenta de,de escamas não tem predadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão no rio Grande somente da usina de Marimbondo pra baixo,na represa de Água Vermelha.Cairam acidentalmente no rio já a mais de 15 anos e já se proliferaram. Só não criam mais porque o que não falta nessa região é gente pra mata-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Cristiano disse ele não vai infestar não  pois  ele tá numa região onde mais tem matador, seja arpao, rede ou vara mesmo, kkkkkkkk.  Só nao matam tudo pois diferente da regiao amazonica e araguaia onde ficam em pequenos lagos ele está num lago de 650km2, kkkkkkkk  ai fica mais dificil achar.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Eles estão no rio Grande somente da usina de Marimbondo pra baixo,na represa de Água Vermelha.Cairam acidentalmente no rio já a mais de 15 anos e já se proliferaram. Só não criam mais porque o que não falta nessa região é gente pra mata-los.

Na reportagem diz que ele não tem predador por aqui, pelo contrário tem sim o pior de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nos pesqueiro cada dia tem mais, não sei qual a ideia principal de colocar eles nos pesqueiros se para controle das tilapinhas ou como atrativo na pesca esportiva, pelo menos nos lugares que já pesquei eles não vi ninguém muito interessado  fazendo pesca com objetivo de pega-los, da próxima vez vou especular com o dono do pesqueiro qual o principal objetivo.

Onde vou o gerente do local é pescador de fly tava conversando  ele falou que entra bem no fly, fico imaginando pra segurar um cavalo desses no fly kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Pelo menos nos pesqueiro cada dia tem mais, não sei qual a ideia principal de colocar eles nos pesqueiros se para controle das tilapinhas ou como atrativo na pesca esportiva, pelo menos nos lugares que já pesquei eles não vi ninguém muito interessado  fazendo pesca com objetivo de pega-los, da próxima vez vou especular com o dono do pesqueiro qual o principal objetivo.

Onde vou o gerente do local é pescador de fly tava conversando  ele falou que entra bem no fly, fico imaginando pra segurar um cavalo desses no fly kkkk

Acredito que ele tenha invadido os pesqueiros por ser um peixe de fácil engorda e por ser mais barato que outras espécies, como pirarara e tambaqui por exemplo. Nos últimos anos cresceu muito a quantidade de psiculturas criando essa espécie no Sudeste com objetivo de produção de carne,mas por ser um peixe de bom custo x benefício, acabou atraindo os donos de pesqueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arcer disse:

É impressionante o tanto de vídeos que tem de pirarucus nocauteando literalmente o pescador rs, o gerente do pesqueiro já tinha me avisado pra tomar cuidado rs

O perigo desse peixe é real,mas acredito que em pesqueiros não seja tanto,pois a maioria deles fisgados em pesqueiros acabam entrando em tralhas leves,o que faz com que o pescador brigue muito com ele,cansando demais o peixe.Ao colocar no barranco,normalmente estão bem cansados.Eu mesmo peguei um de quase 30kg num pesqueiro,que ao colocar no barranco mal se mexia.O perigo mesmo é quando estão com todo gás ainda,quando estão fazendo despesca de um lago por exemplo ou se pegam um peixe desses na tarrafa.Aí o perigo de levar um nocaute é real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 09:58, Cristiano Rochinha disse:

o que faz com que o pescador brigue muito com ele,cansando demais o peixe.Ao colocar no barranco,normalmente estão bem cansados.Eu mesmo peguei um de quase 30kg num pesqueiro,que ao colocar no barranco mal se mexia.

É ai que mora o perigo quando vc acha que ele ta entregue  ele te acerta rs.

Conversei com um dono de Pesqueiro que tem eles no lago e perguntei qual o principal propósito de tê-los no pesqueiro, ele falou que os clientes só se interessam por tambas e pirararas, foram colocados para controle das tilapinhas pois são muito eficientes pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/03/2023 em 23:25, Cristiano Rochinha disse:

Eles estão no rio Grande somente da usina de Marimbondo pra baixo,na represa de Água Vermelha.Cairam acidentalmente no rio já a mais de 15 anos e já se proliferaram. Só não criam mais porque o que não falta nessa região é gente pra mata-los.

Cristiano saudações, aqui onde pesco, acima da Barragem de Furnas, já foram avistados e pegos alguns.

Não demora muito e vão se proliferar bastante pois comida é o que não falta.

Um dó ver este reservatório ficando sem as espécies naturais e pensar que na minha infância se pegava de tudo, agora é só tucunaré azul.

Abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...