Ir para conteúdo

Carretilha Legacy da Marine


Posts Recomendados

42 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

A Marine acabou de lançar a carretilha Legacy prometendo ser a mais top da marca. Coroa em duralumínio e pinhão em latão!! Será que aguenta o tranco com os açus?

ate a venator lite aguenta , pelo menos comigo ate hj aguentou bem , vai muito de quem esta atraz da maquina rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para pesca que exige muito do equipamento é carretilha com chassi de alumínio e conjunto motriz em latão, se pode fazer pesca de açus com carretilhas menos "parrudas" mas é certo que usar uma carretilha fabricada pra pesca de peixes pequenos em Tucunarés açus comprometerá sua durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nada entendido do assunto ( apenas uso os materiais), mas 2 amigos customizadores de carretilha afirmam que o conjunto coroa e pinhão de alumínio é que não aguenta. Quando temos coroa alumínio e pinhão latão/bronze a coisa funciona bem!! Quanto a venator lite, uso uma p hélice tem uns 4 anos, pescando por volta de 5 semanas no ano, e continua perfeita!! Na verdade, prefiro ela do q outras carretilhas muito mais consagradas q possuo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até então estava usando 2 curado 71XG o unico contra é a quantidade de linha que cabe, pois linhas de 50~60lbs são mais grossas. 

Vi o review que falam muito bem de 2 carretilhas chinesas a Alloy M da Piscifun e a Aurora da Histar, comprei 1 alloym e 2 aurora, pois a alloy foi descontinuada, as duas são chassi em aluminio e com mecanica robusta, a alloy já chegou e é pouca coisa maior que a curado 71, o que não gostei é que a manivela é muito grande 11cm, fiz uns testes de arremesso, e arremessa muito bem, carretilha bem macia, velocidade 7.5 ok para todas as iscas.

Aguardando as auroras chegarem para ver como é na mão.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse négocio de coroa em latão já enjoou, maioria quer carretilha leve até pra pescar piraiba. Se soltam com coroa em latão pesando mais que 200g  maioria reclama que é pesada pra pincho.  Quebrou a coroa troca ué. Vo andar de carro sem vidro elétrico só pq pode deixar na mão?   Sobre a carretilha parece a Coba da Doyo. Mas nesse preço  dificil fazer sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Guto Pinto disse:

  Sobre a carretilha parece a Coba da Doyo. Mas nesse preço  dificil fazer sucesso. 

A qualidade da Marine melhorou muito tenho a AC e acho uma baita carretilha

É difícil os preços serem como antes que a marca só tinha porquera, complicado mesmo é pagar 3 conto numa shimano joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

  Quebrou a coroa troca ué. 

Hoje em dia da até pra ir além disso, quebrou?? Compra outra!!! Existe muita carretilha otima no Aliexpress por $300.

Sem precisar ficar correndo atrás de peças difíceis de encontrar e preços absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Hoje em dia da até pra ir além disso, quebrou?? Compra outra!!! Existe muita carretilha otima no Aliexpress por $300.

Sem precisar ficar correndo atrás de peças difíceis de encontrar e preços absurdos.

Sim Arcer,  hj com os preços dos pacotes de pesca nas alturas, nosso poder de compra cada vez menor, melhor continuar pescando do que gastar uma fortuna numa carretilha e falar que não vai pescar pq tá caro e deixar ela lá parada juntando poeira.  Melhor ir pra Amazônia com uma carretilha China do que ir no pesque pague com uma Metanium, kkkkkkkkkk.  Mas essa o preço tá surreal hoje, conheço muita gente partindo pras Chinesas  Essa Legacy já tá em pré venda na MG pesca por R$1400 reais,  eu continuo vou  continuar com minhas Venators GTS e Liger por um bom tempo.  As carretilhas evoluiram muito dos meados dos anos 2000 até 2015 , principalmente tamanho, arremesso, drag, peso, velocidade,  depois disso não vi mudanças tão significativas assim, acho que chegaram no limite , evoluir mais acho que só se arremessarem e recolherem sozinhas, kkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

evoluir mais acho que só se arremessarem e recolherem sozinhas, kkkkk. 

Assar o peixe e não errar no tempero :gorfei:.

Falar uma coisa pra ti @Guto Pintofaz tempo que corri de Shimano e agora ja to correndo até de Marine rs. Cheguei nas ChingLing rs e falar uma coisa to sempre pescando com carretilhas boas sem pagar absurdos, Black widow, Lubina gtx todas ótimas carretilhas que não me deixaram sentir sdd de Shimano, 

hoje to com uma Tatula 100, Alphas 105, Marine AC e essa Valiant Eagle e ta bom demais, já foi o tempo de Scorpions, Metanium, Aldebaran, Premier, Mgx etc..etc... é como vc disse se comprar Aldebaran não sobra $$$$ pra pescar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

A Marine acabou de lançar a carretilha Legacy prometendo ser a mais top da marca. Coroa em duralumínio e pinhão em latão!! Será que aguenta o tranco com os açus?

Falando em material de coroa, isso é muito relativo, a Doyo que fabrica essas carretilhas da Marine não iria colocar uma que desse problemas... por curiosidade fiz essa pergunta no Chat GBT (inteligência Artificial):  Qual dessas duas ligas metálicas tem maior resistência e durabilidade quando usadas em engrenagens, a liga de Duralumínio ou a de latão?

Resposta: 

"A liga de Duralumínio geralmente apresenta maior resistência e durabilidade do que o latão quando usadas em engrenagens. O Duralumínio é uma liga composta principalmente de alumínio, com adições de cobre, magnésio e manganês. Essa combinação de elementos confere ao Duralumínio uma excelente resistência mecânica, alta resistência à fadiga e boa resistência à corrosão. Além disso, o Duralumínio tem uma boa relação resistência-peso, o que o torna uma escolha popular em aplicações aeronáuticas e automotivas.

Por outro lado, o latão é uma liga de cobre e zinco, que possui menor resistência mecânica em comparação ao Duralumínio. O latão é comumente utilizado em aplicações que exigem boa usinabilidade, como em peças de decoração, instrumentos musicais e torneiras, mas não é tão adequado para engrenagens que exigem alta resistência e durabilidade. É importante ressaltar que a escolha do material adequado para uma aplicação específica depende de diversos fatores, como as condições de operação, carga, velocidade, temperatura, entre outros."

 

Agora com relação ao bronze, aí sim ele tem uma maior resistência e durabilidade, comparado com o duralumínio... mas quero ver essas carretilhas xing ling usarem bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já moi coroa de latão pescando curvina e piapara kkkkk.   E  em compensação tenho uma Liger q comprei qdo lançou em 2013 , ja fiz umas 12 pescarias nela desde Serra da mesa, trairoes no Suiá,  Amazônia,  Xingu  e  Teles esse ano,  nunca nem abri ela pra ver como ta dentro,  só limpo, por fora e lubrifico rolamentos e guia. Acho q isso vai muito mais da peça atras da vara do que o equipamento em si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guto Pinto disse:

Esse négocio de coroa em latão já enjoou, maioria quer carretilha leve até pra pescar piraiba. Se soltam com coroa em latão pesando mais que 200g  maioria reclama que é pesada pra pincho.  Quebrou a coroa troca ué. Vo andar de carro sem vidro elétrico só pq pode deixar na mão?   Sobre a carretilha parece a Coba da Doyo. Mas nesse preço  dificil fazer sucesso. 

tb acho isso muita tempestade em copo d'agua dos tunnings, eu tenho 3 abus (doyo tb) com coroa de alumínio, e não tenho dó delas não, pescam MUITO! tem meses do ano em que elas pescam 8...12 x por mês, o dia todo, e a manutenção que é bom só fiz 1x desde que chegaram 😂😂 

depois cansei de ver pessoal falando mal de micromodulo, e vi um amigo meu cansar de rebocar pirarara (capturas acidentais) em pesqueiro, com uma curado K que muitos por aí enchem a boca pra falar que é a mais frágil da série. Entendi que hoje em dia o que mais manda na durabilidade do equipamento é a qualidade de fabricação, a qualidade das ligas metálicas e etc, já vi coroas de latão de carretilhas vagabundas arrebentarem tb... então é isso, o que manda hj em dia é qualidade de construção, não é a toa que carretas chinesas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, melhoraram muito de anos pra cá.

Adorei o projeto da legacy, parece absurdamente confortável, bem anatomica, me lembrou as antares e zillions novas 😁e uma coisa que reparei... é que ela tá um pouco pesada pro tamanho 🤔 uma carretilha com carretel de 32 mm. (menor que o carretel da lubina GTX por ex) pesar isso tudo, é pq pelo visto as peças internas vão vir bem reforçadas, ou pelo menos com bastante material.

mas mesmo assim não vou abandonar minhas abus e trocar não, vou esperar elas serem moídas pelos peixes, que de acordo com alguns pescadores de internet, deve acontecer muito em breve pela coroa """""descartável"""""  e isso já faz uns 3 anos hein  😂😂  😂😂 

5 horas atrás, Arcer disse:

Hoje em dia da até pra ir além disso, quebrou?? Compra outra!!! Existe muita carretilha otima no Aliexpress por $300.

Sem precisar ficar correndo atrás de peças difíceis de encontrar e preços absurdos.

tem mesmo!!! hoje em dia o que não falta é opção, tem carreta com estrutura pra todos os gostos de todas as marcas! e pra todos os bolsos tb!

quem quiser uma "legacy" com coroa de latão, tem as revo EXD por ex... que a fabricante é a mesma, o peso é parecido, o preço é parecido, o sistema de freio é "parecido" e ainda vem com 2 carreteis, coroa de latao e chassi de al. opção tem!!! aliás até demais! hoje em dia o cara se perde com tanto modelo de carreta.

e sobre as peças, nem é tão difícil não, geralmente é má vontade dos vendedores e lojistas mesmo que por não terem lucro na venda de peças de reposição ou o lucro é baixo...inventam um monte de desculpa! eu cansei de pedir peça pra um lojista da minha cidade, e ele vivia inventando que eles não tinham, que eles não mandam, e um monte de asneira; até conseguir que um amigo que viaja pra foz direto, pedi pra ele dar uma passada na casa japon, e foi TRANQUILISSIMO pra pedir as peças que eu queria... hj em dia pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem, mas quem disse que o pessoal tem bom senso de falar a verdade! inventam e acabam queimando a marca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mauricio.Florindo disse:

 😂😂 

😁 🤔😂😂  😂😂 pelo menos a marine tem disponibilizado peças de reposição de todas as carretas, só mandar o código da peça que eles tem

Marine sim, vc encontra peças até no ML agora precise de uma peça Shimano!!! A primeira vez que precisei de uma peça de reposição Shimano tive uma péssima experiência depois disso nunca mais comprei nenhum produto da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcer disse:

Marine sim, vc encontra peças até no ML agora precise de uma peça Shimano!!! A primeira vez que precisei de uma peça de reposição Shimano tive uma péssima experiência depois disso nunca mais comprei nenhum produto da marca.

poutz, é muito chato peças da shimano mesmo, mas hj em dia, acho q a oficina alfa consegue 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Não podemos esquecer que o problema são dois achar a peça e o preço absurdo cobrado por ela.

sim, mas me referi a própria legacy da marine, que é o tema do tópico, caso seja tão "frágil" como alguns irão dizer em vídeos futuros no YT " tô prevendo kkkkk" se quebrar (eu duvido que será recorrente) trocar as peças danificadas provavelmente não será um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Taí o bicho!!!

Muito bonita e falar uma coisa uma carretilha inteira em alumínio com menos de 190g é top.

Se viesse na caixinha da Shimano custaria $4.000 rs.

 👇https://legacy.marinefishing.com.br/

 

Até Shimaneiro é perigoso ter uma recaida :gorfei:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2023 em 18:34, Arcer disse:

Assar o peixe e não errar no tempero :gorfei:.

Falar uma coisa pra ti @Guto Pintofaz tempo que corri de Shimano e agora ja to correndo até de Marine rs. Cheguei nas ChingLing rs e falar uma coisa to sempre pescando com carretilhas boas sem pagar absurdos, Black widow, Lubina gtx todas ótimas carretilhas que não me deixaram sentir sdd de Shimano, 

hoje to com uma Tatula 100, Alphas 105, Marine AC e essa Valiant Eagle e ta bom demais, já foi o tempo de Scorpions, Metanium, Aldebaran, Premier, Mgx etc..etc... é como vc disse se comprar Aldebaran não sobra $$$$ pra pescar kkkkk

Oá Meu Nobre,

Também concordo sobre as observações! Custo benefício é o foco! O que acha da Shimano MGL 151 XG? Achei bastante equilibrada para o que entrega x preço!

 

Quanto a Valiant Eagle 2, fiquei muito na dúvida de quanto de linha caberia? Asism, 0,18 não cabe nem 100 Metros né isso?

 

Tatula 100 acho TOP!!!

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reis_2016 disse:

MGL

Não conheço essa MGL mas se tiver micromodulos,  se o eixo do distribuidor de linha for de plástico não compraria, se for diferente do que falei tbm não compraria pelo preço absurdo e se da um problema numa peça vão querer cobrar o preço de outra carretilha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...