Ir para conteúdo

Taxação de compras via shopee, aliexpress


Posts Recomendados

16 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Pessoal,

Alguém tem comprado material de pesca recentemente após esta história de taxação de material acima de U$ 50? Se sim, tem sido taxados?

Abs

 

Fala ae @Vicente_SennaJR

 

Tenho comprado porém esta bem aleatório a taxação, não importa o valor nesse mês 3 de 12 compras foram taxadas, além de embutir um valor de frete multiplicam 60% em cima do valor declarado da compra somados com o frete.

Então é sempre bão verificar se mesmo com 60% de taxa se ainda vale a pena comprar, pois a chance de taxar esta mais alta.

 

Abraços e boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Fala ae @Vicente_SennaJR

 

Tenho comprado porém esta bem aleatório a taxação, não importa o valor nesse mês 3 de 12 compras foram taxadas, além de embutir um valor de frete multiplicam 60% em cima do valor declarado da compra somados com o frete.

Então é sempre bão verificar se mesmo com 60% de taxa se ainda vale a pena comprar, pois a chance de taxar esta mais alta.

 

Abraços e boas compras.

Obrigado, Tiago. Complicado. Estou querendo comprar linhas multifilamento que nem são caras, mas acho melhor esperar um pouco.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou esse ontem e foi taxado acho que era $54 e foi taxado em $23

 

Screenshot_20230816_170822_Encomendas Rastreio Correio_1.jpg

 

Chegou outra encomenda hoje e me veio essa mensagem por email

 

 

Screenshot_20230816_171254_Outlook_1_1.jpg

Esse é uma folha de carbontex o valor é $57 foi bloqueado mas não mandaram notificação de taxação ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Foi não...

 

Agora tudo será taxado.

Valor do produto + valor do frete + imposto de importação (60%) + impostos diversos...rsrs

Lascou-se.

Mesmo lascando ainda vai continuar sendo uma ótima opção pra vários produtos, linhas por exemplo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arcer disse:

Mesmo lascando ainda vai continuar sendo uma ótima opção pra vários produtos, linhas por exemplo 

Essa semana estava observando uma questão relacionada:

 

Navegando num site de pesca, encontrei umas linhas de marcas conhecidas/famosas com preços bem atrativos, por exemplo Linha Multifilamento Rapala Sufix SFX 8X Braid 270m por R$139,00, nunca comprei e nunca usei, mas o preço está bem mais baixo que tempos atrás...

 

Vi recente também algumas varinhas sendo lançadas com preço bem atrativo e carretilhas também,...enfim, tomara que aquela tese seja praticada de fato diante situação, com melhores oportunidades para fabricantes nacionais ou legalizados, oferecendo produtos com melhor custo beneficio e aumentando níveis de satisfação para clientes e fornecedores...mas...vamos aguardar né...rsrs...

 

(Tentei mudar o negrito do texto copiado e não permitiu...e o resto que escrevi ficou do mesmo jeito...kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, TiagoAsa disse:

Fala ae @Vicente_SennaJR

 

Tenho comprado porém esta bem aleatório a taxação, não importa o valor nesse mês 3 de 12 compras foram taxadas, além de embutir um valor de frete multiplicam 60% em cima do valor declarado da compra somados com o frete.

Então é sempre bão verificar se mesmo com 60% de taxa se ainda vale a pena comprar, pois a chance de taxar esta mais alta.

 

Abraços e boas compras.

As compras que chegaram para mim esse mês e mês passado também foram aleatórias as taxações... de 12 taxaram 2, colocando na balança deu uns 10% de taxação sobre tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

 

Navegando num site de pesca, encontrei umas linhas de marcas conhecidas/famosas com preços bem atrativos, por exemplo Linha Multifilamento Rapala Sufix SFX 8X Braid 270m por R$139,00, nunca comprei e nunca usei, mas o preço está bem mais baixo que tempos atrás...

O problema das famosas com preços atrativos são as falsificações (não estou dizendo que todas são) prefiro o ótimo custo benefício das chinesas Kastking, Seaknighit por exemplo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Edmar Alves disse:

As compras que chegaram para mim esse mês e mês passado também foram aleatórias as taxações... de 12 taxaram 2, colocando na balança deu uns 10% de taxação sobre tudo...

No meu caso colocando na balança deu 100% de taxação kkkk mais 1 hoje rs

Screenshot_20230818_092800_Encomendas Rastreio Correio_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ruim tudo isso.  Vou arriscar comprar uma linha que não seja muito cara e ver o que acontece. Alguns vendedores já estão com depósito

aqui e acredito que já coloquem o preço final, pois o produto será enviado internamente,  o que teoricamente se supõe que já passaram por todo tipo de questões aduaneiras. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão é sempre que for comprar algo, já manda uma msg par ao vendedor, pedindo para ele não declarar o frete na invoice, e colocar um valor fictício de 1 dolar, assim mesmo se for taxado, o valor cobrado será menor. Fazia muito isso no começo e sempre deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa decisão absurda, já fiz compras no Aliexpress todas abaixo de $50 e não fui taxado em nenhuma delas. Essa sugestão do João Manoel é interessante, mesmo porque os chineses não vão querer perder os consumidores brasileiros. Vicente, como sugestão de linha indico a da Manster W8 da Seaknight, muito boa, pois já uso há muito tempo, sem falar no custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio já era demorado da compra até chegar ao cliente agora com a taxação é mais de uma semana na receita parado, ai desanima.

Qualquer hora tomo uma atitute extrema e volto a comprar no Brasil 😄

 

Caiu dia 16 na receita hoje já é 22 e nada ai num vira, quer tomar nosso dinheirinho blz mas faça um serviço bem feito pelo menos.

Screenshot_20230822_200722_Encomendas Rastreio Correio_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 09:47, Edmar Alves disse:

As compras que chegaram para mim esse mês e mês passado também foram aleatórias as taxações... de 12 taxaram 2, colocando na balança deu uns 10% de taxação sobre tudo...

Muito doido isso. Só quero comprar linhas e nem das mais caras (ygk, sufix, etc). Agora os sites tem a opção de comprar produtos que já existem e estoque deles aqui no Brasil. De repente pode ser uma alternativa para evitarmos dores de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 21:33, Valter Silva disse:

Depois dessa decisão absurda, já fiz compras no Aliexpress todas abaixo de $50 e não fui taxado em nenhuma delas. Essa sugestão do João Manoel é interessante, mesmo porque os chineses não vão querer perder os consumidores brasileiros. Vicente, como sugestão de linha indico a da Manster W8 da Seaknight, muito boa, pois já uso há muito tempo, sem falar no custo benefício.

Obrigado pela sugestão. 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Sem querer entrar no mérito,mas já entrando: Quem votou na raça desgraçada que está lá agora devia se phoder sozinho.Seria ótimo.Mas nos phodemos todos juntos!!!!RAÇA MALDITA!!!

Sem querer entrar no mérito tbm porque ambos os lados são podres mas te pergunto, o que será que os comerciantes que pagam muitos impostos ou simplesmente quebram por não conseguirem competir com esse tipo de comércio estão achando disso? Sem falar nos empregos que são tirados aqui e dado ao chinesinho do outro lado do mundo? É claro que queremos o que é melhor pro nosso umbigo mas temos que pensar num todo pra sermos justos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Muito doido isso. Só quero comprar linhas e nem das mais caras (ygk, sufix, etc). Agora os sites tem a opção de comprar produtos que já existem e estoque deles aqui no Brasil. De repente pode ser uma alternativa para evitarmos dores de cabeça.

 

Boa estrategia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...