Ir para conteúdo

Indicação pescaria de Tucunaré Azul


Posts Recomendados

Bom dia galera, tudo bom?

Queria a opinião de vocês sobre pescaria de tucunaré azul. Moro em São Bernardo do Campo e estava pensando sobre fazer uma pescaria esse ano, de tucunaré azul. Tenho duas perguntas: 

- Se fossem para a região ali do rio Grande/Paraná, iriam para onde? Mira Estrela, Santa fé do sul? Tem algum local menos batido ali? 

- Se fossem para escolher entre essa região e o lago do peixe o que escolheriam?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JoaoOtavio disse:

Bom dia galera, tudo bom?

Queria a opinião de vocês sobre pescaria de tucunaré azul. Moro em São Bernardo do Campo e estava pensando sobre fazer uma pescaria esse ano, de tucunaré azul. Tenho duas perguntas: 

- Se fossem para a região ali do rio Grande/Paraná, iriam para onde? Mira Estrela, Santa fé do sul? Tem algum local menos batido ali? 

- Se fossem para escolher entre essa região e o lago do peixe o que escolheriam?

 

Abraço!

Meu caro @JoaoOtavio não se coloca na mesma prateleira Lago do Peixe e esses lugares que vc citou ai, Tocantins é a meca do tucunaré azul, um lugar que chega perto de Tocantins é Três Marias mesmo assim Tocantins é outro nível.

Se fosse pra aquela região que vc citou eu iria pra Paranaíba já pesquei lá e saiu bons peixes, como dizem o pessoal da região Paranaíba não é lugar de muito peixes é lugar de nave rs

 

Da uma olhada na média dos peixes no torneio de 2023

Screenshot_20240107_152425_Instagram_1.jpg

 

Não sei se tu sabe como funciona o torneio, cada participante apresenta 5 peixes, os 5 peixes do primeiro colocado deu 295,5 cm dividindo por 5 deu media 59,1cm.

Pegar 5 peixes de maís ou menos 60cm em um dia o lugar tem que ter peixe bom rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A região do rio Paranaíba, em São Simão - GO, não fica tão fora de mão da região que vc citou e é bem menos batido na minha opinião.

A chance de vc acertar um exemplar troféu é maior na região do Paranaíba, não que a região do rio grande/Paraná não tenha bons exemplares, mas é mais difícil.

Agora, se vc quer pegar troféu mesmo, eu iria em Três Marias, só precisa ir na época boa, que começa a partir de Setembro.

O lago do peixe não está tão bom pelo que ando escutando, parece que a pressão de pesca por lá aumentou.

Outro lugar que está melhorando e fui, é Serra da Mesa, só que lá é dia...tem dia que acerta só peixes bons e tem dia que nem vê a cor deles rsr.

Se procura quantidade e pode ser que acerte um troféu, a região do rio grande é bom. Se quer peixe bom e quantidade, a região do Paranaíba vai atender bem. Agora se quer troféu é Três Marias  mesmo. Serra da Mesa, tem quantidade e peixe grande, mas é muito do dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo SK disse:

 

O lago do peixe não está tão bom pelo que ando escutando, parece que a pressão de pesca por lá aumentou.

 

É uma pena faz uns 4 anos que não vou lá. É uma coisa que parece não ter nada haver mas quando pousadas começam construir piscinas  para os clientes é um péssimo sinal.

O Lago do peixe é fácil ter pressão de pesca devido ao seu tamanho reduzido em comparação com outros lagos, Três Marias por exemplo é umas cinco vezes maior por isso mesmo com uma pressão de pesca infinitamente maior ainda sobrevive pra pesca esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 08:04, JoaoOtavio disse:

Bom dia galera, tudo bom?

Queria a opinião de vocês sobre pescaria de tucunaré azul. Moro em São Bernardo do Campo e estava pensando sobre fazer uma pescaria esse ano, de tucunaré azul. Tenho duas perguntas: 

- Se fossem para a região ali do rio Grande/Paraná, iriam para onde? Mira Estrela, Santa fé do sul? Tem algum local menos batido ali? 

- Se fossem para escolher entre essa região e o lago do peixe o que escolheriam?

 

Abraço!

se fosse na barragem de sao simao irira para perdilandia , lugar de peixe grande , conheço 2 operaçoes por la se quiser o contato te mando

lugar que mais peguei tucunare azul ate hoje foi no rancho pescador no rio paraguai mirim , alem de tucunare azul muito pacu e piau , dificilmente se encontra com outros pescadores que nao seja os hospedados na pousada

da uma olhada neste relato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 08:04, JoaoOtavio disse:

Bom dia galera, tudo bom?

Queria a opinião de vocês sobre pescaria de tucunaré azul. Moro em São Bernardo do Campo e estava pensando sobre fazer uma pescaria esse ano, de tucunaré azul. Tenho duas perguntas: 

- Se fossem para a região ali do rio Grande/Paraná, iriam para onde? Mira Estrela, Santa fé do sul? Tem algum local menos batido ali? 

- Se fossem para escolher entre essa região e o lago do peixe o que escolheriam?

 

Abraço!

Fala pescador

Minha humilde opinião, 3 Marias é o melhor lugar para qualidade de tucunaré azul, é um lugar até que longe mas se vc quer qualidade, vale a pena. Pescaria de peixe grande feita principalmente no visual, quando estão de casal.

Acredito que lago do peixe, serra da mesa, lago de palmas, lago angical, são ótimo lugares, tanto para qualidade como quantidade, mas ai é uma viagem bem mais longa né so que a chance de não perder viagem é grande haha e acredito que seja uma pescaria de quantidade de peixes bom porte e não uma quantidade de peixes pequenos.

Mira estrela e santa fé são lugares com mais predação mas é produtiva a pescaria na quantidade de peixe médio para pequeno e tem grande de entrar um trofeu tb, se eu fosse para lá seria mais pela proximidade do local e comodidade do que pelo trofeu.

 

Resumindo, acredito que 3 Marias é o melhor lugar para pegar o troféu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui 3x no lago do peixe, pesquei com o Higor Radar e Myller Marques, excelentes guias. todas as vezes pegamos 60up e muito peixe! eu adoro aquele lugar, mas como posso pescar 1x no ano somente (motivo de férias), tenho ido mais na Amazônia. em SP eu conheço Epitácio, Carlópolis e Itaí. Lago do peixe não se compara. é outra pescaria. Se precisar do contato do Higor me manda mensagem que passo o celular dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não se faça uma grande pescaria pescar no Lago do peixe é incrível, entrar naqueles paliteiros atrás dos tucunas é uma sensação fantástica e inesquecível vale muito a pena. Desses lugares citados só não pesquei na Serra da mesa, até mesmo Três Marias que é ótima e gosto muito não se compara ao Lago do peixe.

Melhor custo benefício sem dúvidas Três Marias 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 08:04, JoaoOtavio disse:

Bom dia galera, tudo bom?

Queria a opinião de vocês sobre pescaria de tucunaré azul. Moro em São Bernardo do Campo e estava pensando sobre fazer uma pescaria esse ano, de tucunaré azul. Tenho duas perguntas: 

- Se fossem para a região ali do rio Grande/Paraná, iriam para onde? Mira Estrela, Santa fé do sul? Tem algum local menos batido ali? 

- Se fossem para escolher entre essa região e o lago do peixe o que escolheriam?

 

Abraço!

João,acredito que os amigos acima já explicaram e muito bem as condições de pesca ao tucunaré azul.Tenho a acrescentar apenas que:

Caso você não tenha tempo ou disponibilidade de sair do estado de SP pra fazer essa pescaria,algumas represas do estado podem sim proporcionar bons resultados,Como já foi dito,em SP as chances de acertar peixe grande são menores,mas existem.

Presidente Epitácio no Paranazão.

Mira Estrela como voce mesmo já citou também é uma boa opção e tenho a acrescentar a represa de Porto Colombia,nas cidades de Colombia-SP e Planura-MG...Tenho casa nessa região e nesses meses de verão sempre sai alguns bons peixes,entre 52 a 57cm...Além claro de uma quantidade maior de peixes pequenos...

Se precisar de mais informações desse lugar,estou á disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...