Ir para conteúdo

Dúvida de vara para grandes exemplares em Rio, pirarara e piraíba


Roberto Reis

Posts Recomendados

Bom dia, estou pesquisando sobre varas e fiquei entre 2 varas para pescaria pesada pensado mais no Rio Araguaia que tenho mais acesso. Tenho uma carretilha tyrnos 50. Estou em dúvida entre a vara terez 200 lb de 1,98 (achei ruim o tamanho da vara por causa do transporte). Outra vara que olhei foi a Penn Carnage III Boat 130lb, de 1,83. As duas varas tem praticamente o mesmo preço. Estou em dúvida de qual comprar, podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 100 lbs ja da conta do Recado , eu uso da Marine Sports e ta de boa, mais que isso acho exagero , nunca vi ninguem falando que estourou vara de 100l em peca de piraiba ou perdeu peixe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai estar bem servido com as duas.

 

Mais do que a libragem, considero ser importante ver a ação da vara. Algumas varas de pesca pesada são verdadeiros cabos de vassoura e isso deixa a briga com o peixe pesado muito exaustiva. 

 

Vi que falou do tamanho no transporte, mas entre as duas, destaco a Terez por conta do tamanho. Essa diferença pode fazer a diferença no manuseio do peixe dentro do barco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 em 10:08, Roberto Reis disse:

200 lb de 1,98

Rapaz,

Isso é um exagero !

Pescaria esportiva é com outros parâmetros...

A vara que uso (Evolution) é de 60 lb (5'6"), e nunca me deixou devendo...

Acho que uma vara é o complemento do conjunto ! 

Pescar com 200 lb (deve ser "um toco") significa que a linha e o molinete / carretilha são enormes...

Acho que deve rever suas expectativas... mas é de cada um !!

 

VaraEvolution-peixesdecouro.JPG.72b8befa99fe3361b385ba9f267a2fac.JPG 

Vale dar uma avaliada ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kid M disse:

Rapaz,

Isso é um exagero !

Pescaria esportiva é com outros parâmetros...

A vara que uso (Evolution) é de 60 lb (5'6"), e nunca me deixou devendo...

Acho que uma vara é o complemento do conjunto ! 

Pescar com 200 lb (deve ser "um toco") significa que a linha e o molinete / carretilha são enormes...

Acho que deve rever suas expectativas... mas é de cada um !!

 

VaraEvolution-peixesdecouro.JPG.72b8befa99fe3361b385ba9f267a2fac.JPG 

Vale dar uma avaliada ! 

 

Concordo contigo, Kid! Mas pelas varas citadas, entendi que o Roberto está querendo uma vara premium. Nessa linha, Terez e Penn são as mais recomendadas. Outras varas da Shimano, como a Trevala por exemplo, é conhecida por quebrar bastante...

 

Eu utilizei uma Evolution GT 80lb na minha pescaria no Teles Pires por recomendação da Penn Raiba. Peguei 6 Piraibas na semana e não tive problema algum com o conjunto.

 

Ponto é, numa pescaria dessa é melhor usar uma Terez 200lb do que uma Giant Catfish da Marine. Essa sim é um cabo de vassoura hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kid M disse:

Rapaz,

Isso é um exagero !

Pescaria esportiva é com outros parâmetros...

A vara que uso (Evolution) é de 60 lb (5'6"), e nunca me deixou devendo...

Acho que uma vara é o complemento do conjunto ! 

Pescar com 200 lb (deve ser "um toco"

Superdimensionar o material na pesca esportiva é um dos erros mais comuns, o inconsciente fica martelando a razão dizendo que com um material maior vc vai pegar um peixe maior.

O correto é usar o necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pescar oque? Piraiba ? Conversa com pessoal da Pennraiba, eles fizeram umas varas Premium pra esse tipo de peixe no Araguaia.  Eu mesmo tenho uma Evolution 80lb que eles estao fabricando.   Pescar Piraiba no Araguaia é diferente de Pescar elas em outros rios, lá se solta muita linha, é 300 a 500m de linha  a agua, entao precisa de uma vara potente pra fisgar porem nao tão dura pra não matar o pescador na briga kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...