Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Posts Recomendados

Salve a todos!

Meu nome é Eduardo, tenho 40 anos, sou engenheiro agronomo e trabalho com pesquisa agropecuária. Resido em Goiania-GO.

sou natural do Rio Grande do Sul e adoro pescar desde guri pequeno... jundiá, traíra e lambari na beira do açude.

Já mais taludo, na graduação, tive a minha primeira experiências com os grandes: fui 5x a Itaibaté e Ituizago (1990-1992) e com minha Tramontina 8002 (pasmem!) sacamos no corico vários surubis do Paranazão, meu maior mediu 1,68m... tenho até hoje as iscas: rapala e alfred, ambas muito eficientes para o local... dourado, pacu, armau e piava entravam vez ou outra, trocando o sistema de pesca.

Infelizmente, na época nao tinhamos a consciencia de agora, pois matávamos os peixes, apesar de dentro da cota e limites de tamanho...

logo me formei, comecei a trabalhar, veio a pós-graduação, pós-doc... e pararam minhas pescarias... nunca mais... dos 23 aos 36 anos, acho qeu nenhuma pescaria de porte!

até que vim morar e trabalhar em Goiania... cidade bárbara, povo bom, clima ótimo, mulherada boniiiita... mas acabei casando com uma paulista, criada em minas, que morava em goiania... enfim, tudo em casa!

trabalho com pesquisa em subprodutos do arroz e com frequancia vamos para Lagoa da Confusão e Formoso dar palestras e executar experimentos... ao final das tardes, o assunto sempre caia nas pescarias da região... até que desperou novamente o interesse...

bueno, comprei uma carreta barata (mas boa barbaridade!) Daiwa TD 150, uma varinha Daiwa 17 lb triforce e quatro iscas meia agua... na primeira pescaria, numa represa das cercanias de goiania, fui apresentado aos "bocudos"... foi paixão na primeira fisgada!

só conhecia o tucunaré de revista e todos tem razao de afirmar que é o mais esportivo do mundo!

e exige técnica, conhecimento de equipamento, conhecimento da biologia, enfim, apaixonante!

ah, e esta região é abençoada! tem muitas espécias em qualquer poço dágua!

haha... nao tem cerca que segure uma paixão!... devorei tudo sobre iscas, equipamentos, tralhas, técnicas, biloogia.. como visitante no Turma do Biguá!

voces me ensinaram muito e tenho orgulho de entrar nesta "confraria"!

daí pra diante foi um abraço! lendo o site biguá, comprei a minha tralha...

a minha xodó zillion, algumas varas de tamnho e acao diferentes, e material para os de couro....

diferente do passado, hoje tento incutir/educar os companheiros no sentido do pesque e solte, o respeito ás medidas, nao trazer o troféu e se for para comer, trazer os médios... claro, sempre recolher o lixo!

mandei um tópico nesta semana pedindo ajuda na compra do barco... acho que aí vai parar o investiento (duvido!)´pois minha esposa me puxa a orelha toda a vez que saio duma loja: " mais isca pra quê, Eduardo!!!! kkkkk... eta vício!

Um grande abraço a todos e espero conhece-los nas represas e rios da região!

eduardo/tchedu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo,

Seja muito bem vindo !

O próximo passo será conhecer os amazônicos, amigo !

é que você vai perder a paz de espírito...

Imagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo camarada....realmente é uma febre que nunca passa..é igual andar de bicicleta...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela recepção, minha gente!

Vou pescar no Peixe-TO (rios Tocantins/Santa Tereza) neste feriado. Como tá chovendo muito, o rio deve estar alto, nao sei se vamos pegar muita coisa. Se for produtiva, posto as fotos.

abraços a todos, bom feirado aos que pescam e aos que ficam com suas famílias!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo moro em Brasília e também sou Gaúcho de São Francisco de Paula..

Um abraço

Artur

Olá Artur,

Sou de Carazinho, radicado em Santa Maria.

Estou em Goiania há uns dois anos... em breve comprarei meu barco e podemos marcar um encontro em Corumbá ( perto para os dois )... o difícil é tomar mate e arremessar ao mesmo tempo KKKKKK!

abçs

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kid M...

Ir para o AM é um sonho, que devo colocar em ação logo.

Mas como estou em vias do meu barco, devo retardar meu encontro com os gigantes para o ano que vem... mas que vou , eu vou!

abçs

Eduardo

Grande Eduardo,

Seja muito bem vindo !

O próximo passo será conhecer os amazônicos, amigo !

é que você vai perder a paz de espírito...

Imagem PostadaImagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso