William Issami Miyada Postado Sábado às 20:26 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 20:26 Estou querendo comprar um barco de 6 metros. Na minha região tem a Alternativa Náutica de Araçatuba, eles trabalham com esse Boat Brasil, dizem ser a antiga Pety Brazil. Esse barco é bom? Tem chapa de 1.5mm no fundo, 1.2mm na lateral, 12 cavernas e borda de 52cm de altura. Pesco em Castilho rio Paraná, pesca de piapara, e na região de Pereira Barreto, pesca de corvina, rio Tietê, meu motor é um Mercury 15HP super. Tem alguma outra boa opção? Ele novo está custando R$10.700,00. Pesco tucunaré também, mas nessa modalidade prefiro usar caiaque, já tenho 2, um Hunter Fishing e um Safari motorizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Domingo às 11:40 Autor Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 11:40 Um mecânico de confiança, reformador se barcos não me indicou Pety Brazil. Disse para comprar Rionáutica e Fluvimar, segundo o mesmo, o rebitamento é bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Domingo às 14:41 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 14:41 Meus 2 centavos: compre um barco que tenha assistência de fábrica próximo de você. Traduzindo: fabrica perto. 1 q fica mais fácil e barato, desde a compra até possível manutenção. 2 converse com pessoas da região, essa região aí costuma ter um barco bico fino e alto que ajuda muito qdo da marola , mas torna o barco mais instável parado ... eu iria num fundo chato e bico fino e alto.. 3 o pety não eh ruim. Mas tb não eh primoroso como te disseram. Depende do preço e do q vc precisa. Ruim, porcaria, etc, não eh.. mas não espero acabamento melhor, durabilidade de 50 anos... 4 se usar pouco, dura mais, se usar todo dia, vai acabar em alguns 10 ou 15 anos... 5 prefiro soldado. Sempre... e aki os pros e contras são gigantes pra ambos os lados.. 6 barco vai muito do dia q constroem.. infelizmente não existe padrão, qualidade, etc... se no dia anterior a mulher deu um trato no peão, o time ganhou, etc. Ok o barco sai legal.. se for feito numa segunda feira , time perdeu, mulher torrou o saco, vai sair um barco mais torto q nariz de boxeador. 7 de fato as outras marcas tem acabamento melhor.. fluvimar faz barcos muito bons... mas exigem motorização maior. 8- pra essa região aí, indico barco todo de 1,5 ... eh mais pesado, mais caro, torra o saco, mas 5 perrengues q vc pega, vai perceber que fará diferença... 9 avalie preço... distancia.. acabamento... manutenção... rebite s soldado... formato... uso na região... espaço interno... 10 escute 10x acredite 0.5x... todos nesse setor tem viés, preferências, conhecidos, interesses etc... 11 compre equipoa de segurança, custam caro, pense nisso Gabriel Bragatto e William Issami Miyada reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Domingo às 15:12 Autor Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 15:12 Valeu pelas dicas, vou pesquisar mais sim. Nas pousadas que eu conheço em Castilho, pousada Piapara e no Gino, são Rionautico e Fluvimar. O rebitado é mais fácil de encontrar por aqui, soldado praticamente não se encontra. Vou pegar bicudo sim, eu não pesco tucunaré em barco, só caiaque, então semichata não é interessante pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Domingo às 21:49 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 21:49 Pety 600s bico fino é um classico vendido há muitos anos, acho que quase 30 anos. Usando motor 15 vai muito bem, não é um barco do outro mundo mas é um barco de excelente custo x beneficio. Chapa 1.5 no fundo ta otimo. É um barco sem erro pra quem gosta pescar apoitado peixe ceva, 2 ou 3 pessoas. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Domingo às 22:51 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 22:51 Vai descer no gino e ir até os pontos lá a frente da ilha? Se só vai fazer isso, qqr barco serve... se vai pra outros lugares, veja opções.. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado ontem às 13:54 Autor Denunciar Compartilhar Postado ontem às 13:54 15 horas atrás, Guto Pinto disse: Pety 600s bico fino é um classico vendido há muitos anos, acho que quase 30 anos. Usando motor 15 vai muito bem, não é um barco do outro mundo mas é um barco de excelente custo x beneficio. Chapa 1.5 no fundo ta otimo. É um barco sem erro pra quem gosta pescar apoitado peixe ceva, 2 ou 3 pessoas. Sai o mesmo preço do Fluvimar BR 6000, acabei de ligar na Alternativa Náutica em Araçatuba, eles também tem dessa marca lá sob encomenda. O Fluvimar tem 1 caverna lateral entre os bancos, no piso tem 4, e a chapa é de 1.2mm no fundo, o Boat (Pety) tem 4 cavernas de fora a fora, piso e laterais, chapa no fundo de 1.5mm. O vendedor disse que o acabamento do Fluvimar é melhor mesmo, por isso sai o mesmo preço do Pety sem esses reforços, quanto a entrar água, ele disse que as vezes isso acontece sim. Mas eu acho que deve acontecer mais no Pety porque vende muito mais dele, inclusive tem sempre dele a pronta entrega lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado ontem às 13:59 Autor Denunciar Compartilhar Postado ontem às 13:59 15 horas atrás, Astra-Taranis disse: Vai descer no gino e ir até os pontos lá a frente da ilha? Se só vai fazer isso, qqr barco serve... se vai pra outros lugares, veja opções.. Na maioria das vezes eu pesco na Ilha do Bambu, em frente a fábrica de celulose de Três Lagoas-MS. Mas não vou só lá, quando não dá peixe lá troco de ponto, o mesmo acontece no Tietê em Pereira Barreto. Como é um barco que quero ter para meu uso, quero um que seja leve, bem feito e que não entre água. Quando alugo barco que entra água já me incomoda, se for de minha propriedade então, aí que não vou sossegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 15:52 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 15:52 Fluvimar é muito bem feito, tem o modelo Br que é o mais simples. Alias todos cópias do antigo Squalus 600 da Levefort. Tem o Sargo da Mogi Mirim tb , Fly da Pantanautica, etc Se vc tem Pety ai com chapa 1.5mm no fundo pode ir nele sem erro. Só vai no 6m, os 5m desses estilos balançam muito William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás duvido q a fluvimar nao faz um barco 1,5mm no assolaho ou inteiro. claro q faz. ja viu qual fabrica esta mais perto ou a manutencao eh mais perto? um fluvimar 15% mais caro que um pety ta barato... os que eu vi ate hj pelo menos estariam baratos. De novo, pety nao é uma porcaria, mas o fluvimar é superior... vai ficar qtos anos com o barco?? 3 ou 4 anos? vai de pety se o $ estiver apertado... se for acima disso, parte prum fluvimar pq eh no geral mais bem construido, o valor se dilui ... se nao ta apertado, va no fluvimar... mas peça pelo menos um assoalho 1,5. essa regiao ai marola e carneiro nao é exceçao, é obrigação. barco fazendo agua nao é só amolação, é uma dor de cabeca eterna, vai ficar a vida toda emputecido. nao q fluvimar esteja livre disso, nem um schffer 45 pes esta livre, imagina um barco feito de chapa de aluminio pelo Ze , filho do Tiao ... mas q flivimar as chances sao menores, sao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 15 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás 8 horas atrás, Astra-Taranis disse: duvido q a fluvimar nao faz um barco 1,5mm no assolaho ou inteiro. claro q faz. ja viu qual fabrica esta mais perto ou a manutencao eh mais perto? um fluvimar 15% mais caro que um pety ta barato... os que eu vi ate hj pelo menos estariam baratos. De novo, pety nao é uma porcaria, mas o fluvimar é superior... vai ficar qtos anos com o barco?? 3 ou 4 anos? vai de pety se o $ estiver apertado... se for acima disso, parte prum fluvimar pq eh no geral mais bem construido, o valor se dilui ... se nao ta apertado, va no fluvimar... mas peça pelo menos um assoalho 1,5. essa regiao ai marola e carneiro nao é exceçao, é obrigação. barco fazendo agua nao é só amolação, é uma dor de cabeca eterna, vai ficar a vida toda emputecido. nao q fluvimar esteja livre disso, nem um schffer 45 pes esta livre, imagina um barco feito de chapa de aluminio pelo Ze , filho do Tiao ... mas q flivimar as chances sao menores, sao. Aqui perto tem a Maritimos de Mirassol, perto de Rio Preto, e a Riomar de Santa Fé do Sul. Mas essas marcas são meio desconhecidas, então pra mim não é interessante. Em Castilho tem um mecânico de barco e motores, Miri Náutica, do meu amigo de cofiança, Mirica, é uma pessoa que já trabalha com isso há décadas, ele indica alguns barcos usados, e revende alguns também. Se for ver questão de garantia prefiro pegar um com ele semi novo do que me aventurar nessas marcas desconhecidas de perto. Estou de olho no Fluvimar, vou verificar se vendem dele novo por aqui, com chapa de 1.5 no fundo e com 12 cavernas de fora a fora, igual esses da Pety, se for pouca coisa mais caro eu vou acabar indo nele mesmo, as indicações são boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 7 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 7 horas atrás nao conheco muito bem sua regiao ai, mas se mirrasol nao é longe de vc, tem pelo menos 3 fabricantes de barcos ali na rodovia... Todos produzem exatamente as mesmas coisas, td ex funcionario da canadyan, que foi copiada pela kana dyan, e por tantos outros... nenhuma novidade, mas sao barcos simples, normalmente estreitos, bem anos 70/80. ha uma enorme diferença prum barco de 1,30-1,40 de boca pra um de 1,45-1,60-1,80 em termos de espaço e conforto. tem q ver ao vivo , ver qual te agrada, se nao tem rebarbas, etc... tem um barcos que literalmente sao navalhas embaixo de banco, ai vc vai virar e sse corta o tempo todo... tem barco que as cavernas sao horrorosas, oturas sao cantoneiras e nem cavernas sao... tem q olhar, nao tem jeito.. mas em geral, os barcos de mirassol nao sao ruins, só sao meio obsoletos (no meu entendimento) nunca vi um riomar, nao sei dizer, nem sabia dessa marca pra ser sincero. entao nao vou julgar. mas tente entrar em contato com o reginal da ti nautica em sta fe do sul ou com o ex funcionario dele q tb abriu uma loja... eles conhecem esses barco muitissimo bem e vao te explicar. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás Esquece barco largo pra pescar ceva, ainda mais usando um 15hp. Receita de bolo é barco 6m bico fino, 1.30 a 1.40 boca, 95cm e fundo. 52cm borda e entre 90 a 100kg. Chapa 1.5mm se vc transportar muito em carreta ou usar em marola senão pode ser até 1.2mm. Barco que td mundo usa no Parana, Rio Grande etc pra pescar . Se vc quer praticidade, boa revenda , desempenho e segurança. Agora se quer muito conforto , navegar , longas distâncias, entrar em represa pra encarar marola aí sim um bico fino com 1.50 1.60 boca , fundo 1.10 a 1.30 , popa lavada e um 40 ou 50 lá atrás. Porem o custo mais que dobra, a praticidade vai pro espaço tb e não terá nenhuma vantagem na pescaria. Barco de pesca de ceva é nojento, cheio de milho, objetivo é pescar não passear com famila ou mostrar pros outros, nem carregar 400 acessórios. Sao duas cadeiras no banco do meio, um tratador na lateral, um tambor de ceva e 2 suportes pra pesca de espera 1 guarda sol retratil pra não torrar no sol e rodadinha( pingadinha) do lado do barco e boa. No maximo se quiser ai vc coloca um 30hp futuro se quiser ir mais longe, nada alem disso William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Esquece barco largo pra pescar ceva, ainda mais usando um 15hp. Receita de bolo é barco 6m bico fino, 1.30 a 1.40 boca, 95cm e fundo. 52cm borda e entre 90 a 100kg. Chapa 1.5mm se vc transportar muito em carreta ou usar em marola senão pode ser até 1.2mm. Barco que td mundo usa no Parana, Rio Grande etc pra pescar . Se vc quer praticidade, boa revenda , desempenho e segurança. Agora se quer muito conforto , navegar , longas distâncias, entrar em represa pra encarar marola aí sim um bico fino com 1.50 1.60 boca , fundo 1.10 a 1.30 , popa lavada e um 40 ou 50 lá atrás. Porem o custo mais que dobra, a praticidade vai pro espaço tb e não terá nenhuma vantagem na pescaria. Barco de pesca de ceva é nojento, cheio de milho, objetivo é pescar não passear com famila ou mostrar pros outros, nem carregar 400 acessórios. Sao duas cadeiras no banco do meio, um tratador na lateral, um tambor de ceva e 2 suportes pra pesca de espera 1 guarda sol retratil pra não torrar no sol e rodadinha( pingadinha) do lado do barco e boa. No maximo se quiser ai vc coloca um 30hp futuro se quiser ir mais longe, nada alem disso É exatamente o meu estilo de pesca, o barco que eu quero será para pesca e não passeio. Já pesquei com barco pesado, um Tupi da Rionáutica pra motor 50HP , era um alugado bem largo, usando o 15HP até que foi, mas deu muita diferença pros outros barcos mais estreitos, nesse padrão de 1,40 de boca e 95 de fundo. Vou sempre transportar em carreta, mas sempre vazio e com cuidado, então qualquer chapa serve, a prioridade é um que seja bem feito e que não entre água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás concordo com o guto.. mas vou tentar traduzir ele... o guto eh um cara muito pratico e absolutamente nada enjoado ou sistematico ... e de novo concordo com ele, mas se vc gosta de td no teu lugar correto, nada por cima das coisas, gosta de espaco, conforto, vai precisar de um barco acima de 1,45, e pelo menos 1 metro de fundo. Nao precisa ser uma balsa de 1,80 de boca e 1,20 de fundo, mas um pouco mais de espaço, faz diferenca. ISso se vc for sistematico, enjoado, gostar de espaço etc... Se teu esquema for pescar 1x por mes, pra recreacao, curtição etc.. Se vc é do tipo que vai pra pescar com força, com eficiencia, no estilo que só o peixe importa, ai esquece conforto, etc... td isso fica em ultimo lugar, negocio eh outra conversa.. ai um barco mais leve, menor, ajuda a entrar e sair, manobrar, menos peso, mais fluidez etc... Sem duvida... Isso pra qm pesca tipo 4x ou mais no mes, faz diferenca... pq o cara acostuma e tem td a mao... qm pesca com vc tb esta acostumado no batidao... é outro papo. E vc consegue usar um 15hp perfeitamente com 1,45 .. ate 1,60 de boca... mas um barco leve, nao um q tenha 2mm de chapa... barcos pra 50hp com certeza usam 2mm de chaparia em td... e sao bem pesados e trambolhos.. de novo, é gosto, necessidade, etc... No gino por exemplo um barco estreito, leve, rapido, ajuda muito, pq pra por e tirar daquela rampa deles é um parto, especialmente se tiver mais pescadores la... vai passar raiva. ja pra chegar nos pontos do gino, um motor de 30hp ajuda muito, pq tem 1 hora e pouco de navegacao com um 15hp pra chegar la.. nao precisa de um 40 ou 50hp, mas um 15 demora mais... um 30 facilita. sobre a espessura da chapa, é aquilo pesca quantas vezes no mes? ou no ano? eh cuidadoso? vai andar em marola toda hora? se for ocasionalmente, qqr chapa serve, qqr barco serve, se for relaxado, se andar no kct em carneiro ou marola, ai nem um 1,5 mm resolve por muito tempo ehehehe de novo, o guto ta certo, mas pense antes em que vc vai usar e como vai usar... de mais, fazer ou nao agua, acho q hj eh questao de sorte e nao de marca somente. embora algumas sejam mais fieis q outras. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 20 minutos atrás, Astra-Taranis disse: concordo com o guto.. mas vou tentar traduzir ele... o guto eh um cara muito pratico e absolutamente nada enjoado ou sistematico ... e de novo concordo com ele, mas se vc gosta de td no teu lugar correto, nada por cima das coisas, gosta de espaco, conforto, vai precisar de um barco acima de 1,45, e pelo menos 1 metro de fundo. Nao precisa ser uma balsa de 1,80 de boca e 1,20 de fundo, mas um pouco mais de espaço, faz diferenca. ISso se vc for sistematico, enjoado, gostar de espaço etc... Se teu esquema for pescar 1x por mes, pra recreacao, curtição etc.. Se vc é do tipo que vai pra pescar com força, com eficiencia, no estilo que só o peixe importa, ai esquece conforto, etc... td isso fica em ultimo lugar, negocio eh outra conversa.. ai um barco mais leve, menor, ajuda a entrar e sair, manobrar, menos peso, mais fluidez etc... Sem duvida... Isso pra qm pesca tipo 4x ou mais no mes, faz diferenca... pq o cara acostuma e tem td a mao... qm pesca com vc tb esta acostumado no batidao... é outro papo. E vc consegue usar um 15hp perfeitamente com 1,45 .. ate 1,60 de boca... mas um barco leve, nao um q tenha 2mm de chapa... barcos pra 50hp com certeza usam 2mm de chaparia em td... e sao bem pesados e trambolhos.. de novo, é gosto, necessidade, etc... No gino por exemplo um barco estreito, leve, rapido, ajuda muito, pq pra por e tirar daquela rampa deles é um parto, especialmente se tiver mais pescadores la... vai passar raiva. ja pra chegar nos pontos do gino, um motor de 30hp ajuda muito, pq tem 1 hora e pouco de navegacao com um 15hp pra chegar la.. nao precisa de um 40 ou 50hp, mas um 15 demora mais... um 30 facilita. sobre a espessura da chapa, é aquilo pesca quantas vezes no mes? ou no ano? eh cuidadoso? vai andar em marola toda hora? se for ocasionalmente, qqr chapa serve, qqr barco serve, se for relaxado, se andar no kct em carneiro ou marola, ai nem um 1,5 mm resolve por muito tempo ehehehe de novo, o guto ta certo, mas pense antes em que vc vai usar e como vai usar... de mais, fazer ou nao agua, acho q hj eh questao de sorte e nao de marca somente. embora algumas sejam mais fieis q outras. Eu sempre pesquei com esses barcos tipo squalus 600, meu pai tinha um e eu pescava com ele quando era criança, minha esposa tbm já aprendeu a pescar nesses barcos. Sou sem frescura de tudo, só sou chato com esse negócio de entrar água em casco, pesco todo fim de semana, mas não sempre embarcado, vou de caiaque também, então é de 1 a 2 vezes por mês de barco, até hoje sempre foi alugado. Nem é necessário ter um, aluguel de barco aqui é barato, mas é pela satisfação de ter o próprio barco, não depender de barco disponível pra aluguel e não ter a preocupação a mais do zelo, quando o barco é dos outros eu pesco com receio de danificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 43 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 43 minutos atrás vai fundo entao... segue o guto e veja o melhor no custo beneficio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.