Gelsinho Postado Dezembro 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2025 Bom dia turma, alguém com experiência com os motores anmax marine? Alguém sabe dizer se é bom. Ou melhor que os hidea pelo menos, vi bastante reclamações sobre o hidea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2025 nao se anime.. Gelsinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 16, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2025 Mais um motor feito na China cópia do Yamaha ou do Mercury( tohatsu) . Se é bom ou não só com tempo. O Hidea é o melhor deles pelo que o pessoal fala. Eu particularmente não arrisco, ao não ser os de baixa potencia (até 5hp),que serão usados em caiaque ou como barco apoio, no caiaque se der ruim tem o remo e barco de apoio o uso será menor. Esses motores apesar de serem cópias eles não tem a mesma qualidade de peças, principalmente parte eletrica. A diferença de preço nos acima de 8hp é muito pequena. Renato Barreto e Gelsinho reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Dezembro 17, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 Motor confiável pra mim é Yamaha, Mercury, Tohatsu, Suzuki e Evinrude... fora disso é pura bucha. Gelsinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 17, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 10 minutos atrás, Renato Barreto disse: Motor confiável pra mim é Yamaha, Mercury, Tohatsu, Suzuki e Evinrude... fora disso é pura bucha. evinrude/johnson ja foi (muito) confiavel... infelizmente nao fabricam mais, e na mao dos mexanicos brasileiros começo a ter medo... pode estar tchutchuca, mas pode estar uma bomba do kct... bem mantido, ok , se o dono economizou ou quebrou peça q reposicao eh dificil, ai eh um cdi gambiarra, uma bobina usada, um sei la o q q nao tinha outra opcao.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado Dezembro 18, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 Em 16/12/2025 em 20:31, Guto Pinto disse: Mais um motor feito na China cópia do Yamaha ou do Mercury( tohatsu) . Se é bom ou não só com tempo. O Hidea é o melhor deles pelo que o pessoal fala. Eu particularmente não arrisco, ao não ser os de baixa potencia (até 5hp),que serão usados em caiaque ou como barco apoio, no caiaque se der ruim tem o remo e barco de apoio o uso será menor. Esses motores apesar de serem cópias eles não tem a mesma qualidade de peças, principalmente parte eletrica. A diferença de preço nos acima de 8hp é muito pequena. E aquela receita ne guto, eles copiam mas não fazem igual, não com a mesma qualidade, vi um vídeo de um mecânico no YouTube consertando um hidea se não me engano um 15 hp, o motor ainda estava na garantia e a garantia não conseguiu resolver e nem identificar o problema, ai o cliente levou pra ele, era a válvula paleta quebrada, ai ele substituiu por uma original yamaha, ele mostrou a diferença das peças e era nítido a diferença de qualidade, e ele falou exatamente isso que o senhor falou, o motor era zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 18, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 6 horas atrás, Gelsinho disse: E aquela receita ne guto, eles copiam mas não fazem igual, não com a mesma qualidade, vi um vídeo de um mecânico no YouTube consertando um hidea se não me engano um 15 hp, o motor ainda estava na garantia e a garantia não conseguiu resolver e nem identificar o problema, ai o cliente levou pra ele, era a válvula paleta quebrada, ai ele substituiu por uma original yamaha, ele mostrou a diferença das peças e era nítido a diferença de qualidade, e ele falou exatamente isso que o senhor falou, o motor era zero. Eu vou numa pousada no Afluente do Xingu há 10 anos, lá eles usam Mercury 15 Super ou 18 Tohatsu, compraram um 20 Hidea pra por na lida lá, uso pesado mesmo, não durou 1 ano. Gelsinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Dezembro 18, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2025 58 minutos atrás, Guto Pinto disse: Eu vou numa pousada no Afluente do Xingu há 10 anos, lá eles usam Mercury 15 Super ou 18 Tohatsu, compraram um 20 Hidea pra por na lida lá, uso pesado mesmo, não durou 1 ano. fui em balbina por 2x e so usam suzuki 15, la nao temo como andar rapido mesmo , perguntei pros guias e gerente da pousada me passaram que os outros quebrava a bota , de tanta pancada em tocos ai o mais aguentava la era os suzuli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Dezembro 28, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2025 Cada dia aparece uma marca chinesa. Realmente não sei o que vai ser. Daqui a pouco vem motor elétrico de 300 hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.