Ir para conteúdo

Motor de Popa Anmax Marine. Alguém indica?

Gelsinho

Posts Recomendados

Mais um motor feito na China cópia do Yamaha ou do Mercury( tohatsu) .  Se é bom ou não só com tempo. O Hidea é o melhor deles pelo que o pessoal fala. Eu particularmente não arrisco, ao não ser os de baixa potencia (até 5hp),que serão usados em caiaque ou como barco apoio, no caiaque se der ruim tem o remo e barco de apoio o uso será menor. 

Esses motores apesar de serem cópias eles não tem a mesma qualidade de peças, principalmente parte eletrica. 

A diferença de preço nos acima de 8hp é muito pequena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fabrício Biguá changed the title to Motor de Popa Anmax Marine. Alguém indica?
10 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Motor confiável pra mim é Yamaha, Mercury, Tohatsu, Suzuki e Evinrude... fora disso é pura bucha.

evinrude/johnson ja foi (muito) confiavel... infelizmente nao fabricam mais, e na mao dos mexanicos brasileiros começo a ter medo... pode estar tchutchuca, mas pode estar uma bomba do kct... bem mantido, ok , se o dono economizou ou quebrou peça q reposicao eh dificil, ai eh um cdi gambiarra, uma bobina usada, um sei la o q q nao tinha outra opcao.... 

Link para o comentário

Em 16/12/2025 em 20:31, Guto Pinto disse:

Mais um motor feito na China cópia do Yamaha ou do Mercury( tohatsu) .  Se é bom ou não só com tempo. O Hidea é o melhor deles pelo que o pessoal fala. Eu particularmente não arrisco, ao não ser os de baixa potencia (até 5hp),que serão usados em caiaque ou como barco apoio, no caiaque se der ruim tem o remo e barco de apoio o uso será menor. 

Esses motores apesar de serem cópias eles não tem a mesma qualidade de peças, principalmente parte eletrica. 

A diferença de preço nos acima de 8hp é muito pequena. 

E aquela receita ne guto, eles copiam mas não fazem igual, não com a mesma qualidade,  vi um vídeo de um mecânico no YouTube consertando um hidea se não me engano um 15 hp, o motor ainda estava na garantia e a garantia não conseguiu resolver e nem identificar o problema,  ai o cliente levou pra ele,  era a válvula paleta quebrada,  ai ele substituiu por uma original yamaha,  ele mostrou a diferença das peças e era nítido a diferença de qualidade,  e ele falou exatamente isso que o senhor falou, o motor era zero.

Link para o comentário

6 horas atrás, Gelsinho disse:

E aquela receita ne guto, eles copiam mas não fazem igual, não com a mesma qualidade,  vi um vídeo de um mecânico no YouTube consertando um hidea se não me engano um 15 hp, o motor ainda estava na garantia e a garantia não conseguiu resolver e nem identificar o problema,  ai o cliente levou pra ele,  era a válvula paleta quebrada,  ai ele substituiu por uma original yamaha,  ele mostrou a diferença das peças e era nítido a diferença de qualidade,  e ele falou exatamente isso que o senhor falou, o motor era zero.

Eu vou numa pousada no Afluente do Xingu  há 10 anos, lá eles usam Mercury 15 Super ou 18 Tohatsu,  compraram um 20 Hidea pra por na lida lá, uso pesado mesmo,  não durou 1 ano. 

Link para o comentário

58 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Eu vou numa pousada no Afluente do Xingu  há 10 anos, lá eles usam Mercury 15 Super ou 18 Tohatsu,  compraram um 20 Hidea pra por na lida lá, uso pesado mesmo,  não durou 1 ano. 

fui em balbina por 2x e so usam suzuki 15, la nao temo como andar rapido mesmo , perguntei pros guias e gerente da pousada me passaram que os outros  quebrava a bota , de tanta pancada em tocos ai o mais aguentava la era os suzuli

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...