Ir para conteúdo

Sobre a cheia histórica no AM/09. Vai dar pescaria?


Posts Recomendados

eu jah fui mas não bem lah encima!!

eu acho assim vai de quem dar sorte!!

tem nego q tah chapadasso e pega! surtei::

como sou iniciante em barcelos posso até dar sorte!!

quem sabe!!

boa sorte vini valew!!

abrassss

Galera, vamo pescaaaaaaaaaaaa!!!!!

e depois

pescaaaaaaa mais um pouco

e quando o peixe não aparecer

a gente pescaaaaaa mas ainda!!!

Francisco, tenho certeza absoluta, caso vc ainda não conheça, vai se apaixonar por aquele lugar, serao dias de plena felicidade meu amigo e se por um acaso, vc for um cara com um pouquinho, eu disse um pouquinho de sorte, vc vai pegar peixes sim, não prometo recordes e peixes com mais de 10 kilos, mas vai se deliciar com a pescaria!!!

Bora pescaaaaaa!!! para mim faltam 30 dias Rio madeira e afluentes me esperem

e daqui 60 dias atras dos brutos de dois digitos!!!!

Wahoooooooooooooooo!!!!!!

Que sensação delicosa galera, todo ano é a mesma coisa!!!! alguem já quer marcar a temporada 2010/2011!!!

hehehehehehehehhe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

morto:: morto:: fmz valew Fabricio masvou torcer q não aconteça nada doq vc falow!! oloko::

doeu:: mas confio no marlon msm q isso ocorra!!

abrassss!

Eu tb torço...hehee....Não vejo a hora da coisa voltar ao normal por lá...

Se não acontecer nada disso...voltaremos lá na dica do Gustavo....Novembro é um mês q o repiquete é mais provável... doeu::

Agora q se o Marlon não pegar peixe, ninguém mais pega é verdade, isso é...hehee... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei hoje a tarde com Barcelos,parece que ta descendo muito rapido.O cara que me deu informacao eh um veterano piloteiro da regiao.Segundo ele a praia do outro lado nao vai demorar a aparecer e dessa forma acredita que no final de Setembro ja vai dar p pescar bem.E agora,vai saber....

Ta chegando a hora!!!!!!

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco,

Minha resposta tá fora de lugar, mas preciso te dar essa dica: fuja das Trairão. O pessoal aqui do fórrm não tem boa experiência com elas (quebram, estourão pitão...). Eu já peguei muito com elas, mas nada grande. Opte pela Dr. Spock, da KV. É uma isca bem mais resistente.

Hélice: Rip Roller (5'5" e 6'5", só), Jenner Lures (leves e fáceis de trabalhar) e Caribe Lures (muito leves e grandes, mas não é fácil comprar).

Jig: leve alguns, quanto mais volume tiverem (penhacho grande), melhor.

Meia-água: vários modelos e marcas, não tem unanimidade.

Sub-superfície: Prima, Perversa, Subwalk da Rabala.

Stick: Jumping Minnow osso!!! Não pode faltar!!! Pode salvar sua pescaria!

Quanto ao resto (águas, repiquetes, etc.), eu tô quase me matando de ansiedade!!! doeu:: surtei:: :gorfei:

Sei que vou pegar o Rio Negro numa condição legal! ::tudo:: danca:: alegre:: Tenho certeza disso!!!

Vcs viram o relatório recente do CPRM?!?!?!? O Negrão em SIRN e Barcelos tá despencando!!!! Não vejo a hora!!! danca:: legal:: viola:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o Boletim de Monitoramento de cotas do dia 10/08. Podemos observar no link abaixo que em Barcelos a cheia foi maior em 2009 do que nos anos de 2007 e 2008, porém está baixando num ritmo bom, já tendo cruzado as curvas de 2007 e 2008. Já em Santa Izabel - Estação de Tapuruquara (270 km rio acima de Barcelos), o Rio Negro está baixando num ritmo maior. Aguardemos!

http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta27_09.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para acalmar os ânimos...hehee....liguei lá ante-ontem e em apenas uma noite de grande chuva o rio em SI subiu 10cm...

É assim mesmo...a água está abaixando...mas esses "micro repiquetes" vão até novembro...Caso contrário acabaria a água do Negrão em outubro...hehee.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah valew pelas dicas!!

vc vai quando??

vai em barcelos néh!?

abraço!!! ::tudo::

Francisco,

Minha resposta tá fora de lugar, mas preciso te dar essa dica: fuja das Trairão. O pessoal aqui do fórrm não tem boa experiência com elas (quebram, estourão pitão...). Eu já peguei muito com elas, mas nada grande. Opte pela Dr. Spock, da KV. É uma isca bem mais resistente.

Hélice: Rip Roller (5'5" e 6'5", só), Jenner Lures (leves e fáceis de trabalhar) e Caribe Lures (muito leves e grandes, mas não é fácil comprar).

Jig: leve alguns, quanto mais volume tiverem (penhacho grande), melhor.

Meia-água: vários modelos e marcas, não tem unanimidade.

Sub-superfície: Prima, Perversa, Subwalk da Rabala.

Stick: Jumping Minnow osso!!! Não pode faltar!!! Pode salvar sua pescaria!

Quanto ao resto (águas, repiquetes, etc.), eu tô quase me matando de ansiedade!!! doeu:: surtei:: :gorfei:

Sei que vou pegar o Rio Negro numa condição legal! ::tudo:: danca:: alegre:: Tenho certeza disso!!!

Vcs viram o relatório recente do CPRM?!?!?!? O Negrão em SIRN e Barcelos tá despencando!!!! Não vejo a hora!!! danca:: legal:: viola:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tah pertinho jah então!!hsuhsuh

ta certo é bem melhor decidir momento antes!!!

vou ir na segunda quinzena de novembro!!

mas seja oq Deus quiser!!

abraço!

Francisco,

Eu vou em 02/10. Ainda não sei onde iremos pescar (o rio só vai ser decidido alguns dias antes da pescaria), mas vai ser na região de Barcelos sim!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a melhor zara a ser usada em manaus??

no site bass pro!?

jah q me indicaram q a trairão esta fraca(pitão) e jah derreteu uma minha!

creio q é heddon, mas qual modelo(tamanho)?

por favor!!

valew!! palmas::

Nao precisa ir comprar tao longe,vai de Dr.Spock da KV,aquele barulho eh matador.Tenho 3 zaras da Heddon na caixa que ja foram a varias pescarias e praticamente nao foram usadas,a hora que arremesso a Dr.Spock a diferenca eh gritante.O unico problema delas eh a durabilidade,mas o preco e a eficiencia compensam. ::tudo::

Vai com tudo que esse eh o ano. danca::

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valew celso !

abrassss!

qual a melhor zara a ser usada em manaus??

no site bass pro!?

jah q me indicaram q a trairão esta fraca(pitão) e jah derreteu uma minha!

creio q é heddon, mas qual modelo(tamanho)?

por favor!!

valew!! palmas::

Nao precisa ir comprar tao longe,vai de Dr.Spock da KV,aquele barulho eh matador.Tenho 3 zaras da Heddon na caixa que ja foram a varias pescarias e praticamente nao foram usadas,a hora que arremesso a Dr.Spock a diferenca eh gritante.O unico problema delas eh a durabilidade,mas o preco e a eficiencia compensam. ::tudo::

Vai com tudo que esse eh o ano. danca::

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Pelo que estou pesquisando ja a diversos meses, e pelo que venho lendo recentemente, acredito que minha primeira experiencia na amazonia vai ser muito boa. Estarei pescando em 23 de outubro com o Marlon. Minha unica preocupacão é com a recomendacão dos 18 Kg de bagagem (he,he), mesmo sabendo que quando chegamos nas pescarias ja temos as iscas definidas em mente a quantidade que terei comigo é muito grande.

Abraco a todos

Ricardo Peretti

Pois é, essa estória de "feeling" é algo parecido a "sexto sentido"...

Não tem bem como explicar, mas certamente tem a ver com experiência e vivência no assunto...

arrow:: Pescaria é sempre sujeita a inúmeras variações, quer sejam barométricas, temperatura, níveis das águas, e por aí vai, MAS acima de tudo - como as demais coisas da natureza - seguem um ciclo natural, e se auto compensam de forma prática, até para que as espécies tenham continuidade no seu ciclo reprodutivo !

arrow:: O material apresentado pelo Cachara é excelente, não apenas para mostrar que as "baixas" que acontecem após as cheias são "inclementes", mas principalmente por apresentar um lógica no movimento dos rios... ( claro que isso é sabido por todos, e não deveria constituir em "novidade" para os pescadores mais "insistentes" que vão na região do Alto Amazonas ).

arrow:: A questão do "feeling" ( apenas para não fugir ao tema ) é imaginar a antecipação de um fato que ainda está por vir, com uma imensidão de circunstâncias que podem fazer com que o resultado final se inverta de forma definitiva !

arrow:: Pois bem, mesmo sem participar dos Mocorongos esse ano ( opção pessoal ), depois de 21 viagens ininterrúptas, acredito ( e torço para ) que o G22 faça aquela pescaria por tantos procurada há anos, onde os braços fiquem exaustos com tamanha oferta de peixe, e que ( mais ainda ), todos sejam brindados com os valentes brutos da região de Barcelos !

arrow:: O que me leva a essa "certeza" ? Muitos fatores, mas nada matemático e/ou racional ao ponto de garantir o resultado, MAS o tal do "feeling" é algo absolutamente determinante !

arrow:: E para que a "Turma da Cachaça com Piranha" não fique sem resposta, acho que em Nov, as águas ainda estarão boas, mas com risco ( mais para o final do mês ) dos primeiros repiquetes...

arrow:: Em 2009, o mês certo será mesmo OUTUBRO, embora já em final de setembro e até meados de novembro, a pescaria esteja propícia aos grandes exemplares !

arrow:: Boa sorte para quem está programado para essa época, pois o "freio" vai cantar... ( e muitas vezes ).

arrow:: Recomendo um preparo físico adequado... ( depois não digam que não preveni ) !

arrow:: Antevejo ÓTIMOS relatos, e fotos de grandes brutos no nosso Fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Este ano é minha primeira pescaria no Amazonas, 19 de setembro estou indo para o Uatumã, para o proximo ano pretendo ir para a região de Barcelos, vejo que muitos vão com o Marlon, alguem podem me passar o contato dele.

Boa pescaria a todos.

Deus os abençoe.

Feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia!!!

Na internet acesse o endereço www.pescanaamazonia.com.br, é a nova pagina dele.

Att

Ricardo Peretti

Boa noite a todos,

Este ano é minha primeira pescaria no Amazonas, 19 de setembro estou indo para o Uatumã, para o proximo ano pretendo ir para a região de Barcelos, vejo que muitos vão com o Marlon, alguem podem me passar o contato dele.

Boa pescaria a todos.

Deus os abençoe.

Feitosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Você tem notícia se as chuvas por lá pararam?

Abraço!

Notícias de hoje....(16/08)

O Negrão subiu 30cm com aquela chuva q falei acima... surtei::

É mais ou menos por aí mesmo...agora é esperarmos para ver o q ocorrerá na próxima semana. blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo e Celso...acredito q essa subida repentina tenha ocorrido por conta de uma forte chuva em São Gabriel no meio da semana passada.

O clima deu uma invernada esse final de semana, mas hj o sol voltou a aparecer por lá....e a previsão é de sol.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: Legal, Fabrício! Acho que tá no padrão, né? Sobe um pouco, baixa muito... E Assim vamos até o fim da temporada, né? É isso mesmo?

Abraço!

É normal sim, Gustavo....repare no gráfico, q entre os meses de julho e novembro, a descida não é constante...Agora é torcer para não dar uma cabeçada de água bem no afluente e na semana q escolhermos.

Vai dar tudo certo.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo.

Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha.

Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana?

ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vc foi em q mes?

para estar tão cheio!!?

abrass!

Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo.

Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha.

Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana?

ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas a todos Fabrício, Gustavo entre outros estou com um bom presentimento sobre esta temporada, fazem 4 anos que vivo no estado do Amazonas, e nunca tinha visto tanta atividade de peixes como esta acontecendo depois dessa cheia recorde e essa opinião não é somente minha, é também de pessoas oriundas aqui do estado mesmo.

Tenho pescado tucunas do barranco por aqui, a coisa ta boa de mais e se a agua continuar baixando neste nível e se não aparecerem pancadas de chuvas como disse nosso meteorologista Fabrício vai ser uma temporada histórica, claro que não tanto quanto a de 2005 quando pegava tucuna com a mão, né Fabricio,hahaha.

Estarei indo este ano novamente com o Marlon acho que é dia 18/10, alguem por ai esta nesta semana?

ano passado fui com ele e a água tava praticamenta na copa das árvores e mesmo assim conseguimos fisgar alguns acima de 6 kg até 9 kgs.

Um abraço a todos.

Maninho,

Coloca ai seus relatos desses pinchos do barranco... Mesmo relato com 1 foto so ta valendo...

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...