Ir para conteúdo

Posts Recomendados

ColherTonyAcetta.JPG.3e29aae45a288e5e1d9fd200bb9fd938.JPG

Quem já usou ou viu essa colher funcionando ?

Há muito tempo atrás (bota tempo nisso), as pescarias na Amazônia eram sinônimo de corrico e colheres...

Essas colheres eram excelentes para serem corricadas a 20 / 30 m de distância do motor, e próximas as margens.

Em Manaus, eram encontradas nas lojas de pesca e disputadas a cada recebimento do exterior...

Ainda possuo algumas na caixa, mas não mais as uso há bastante tempo...

De qualquer modo, as lembranças ficaram ! E com vocês ?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, nao conheco essa, e nem amazonia, mas nao fico sem colher na traia... Tenho algumas delas, e tenho outras que nem levo mais, enormes, se usava no pantana, teles pires de antigamente, com mais de 25cm-30cm...

uso umas menores, confesso que nao tive resultado nas ultimas 2 tentativas, mas acho que é devido ao rio, pq nada funcionou tb.

dourada, prateada, com refletivo, coloridas... eu gosto.

Link para o comentário

Astra,

Essas colheres eram muito usadas !

As conheci pescando nos arredores de Santarém...

Depois "ampliei" o leque com as de outros fabricantes, embora essas fossem excelentes.

Link para o comentário

Colheres ainda continuam sendo excelentes iscas.Funcionam como coringas,iguais os jigs.Quando o peixe não ta batendo na superfície e quase nada nos plugs de meia água,ela entra em ação,com a grande vantagem em relação aos jigs,de que as piranhas não detonam elas.As americanas Johnson (raras hoje em dia) e as nacionais Lori com anti enrosco,na cor prateada,pra mim são as melhores.Pelo menos na minha caixa de iscas elas vão continuar presentes por muitos anos.

Link para o comentário

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Olha so... riram de mim qdo.compr3i

Mas ainda tem gente q gosta ehehe 

Como usam? Deixando cair ou recolhendo? Q velocidade? 

Em ql situação de rio?

Eu uso da maneira mais simples possível.Arremesso,deixo afundar um pouco e então venho recolhendo à média velocidade.Muitos famosões e "bons" de pesca vão pra Amazônia e usam muito spinner,então por que não a colher? 

Eu uso muito aqui no rio Grande,principalmente em meses de chuva quando a água está um pouco mais turva,e principalmente em locais cheio de vegetação,quando tucunaré tá atacando no meio do maliceiro...É fatal...Enquanto o parceiro de barco tira 2,eu já to tirando o quarto ou quinto rsrsrs...Mas tem a desvantagem que escapa bastante também.

Link para o comentário

40 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Eu uso da maneira mais simples possível.Arremesso,deixo afundar um pouco e então venho recolhendo à média velocidade.Muitos famosões e "bons" de pesca vão pra Amazônia e usam muito spinner,então por que não a colher? 

Eu uso muito aqui no rio Grande,principalmente em meses de chuva quando a água está um pouco mais turva,e principalmente em locais cheio de vegetação,quando tucunaré tá atacando no meio do maliceiro...É fatal...Enquanto o parceiro de barco tira 2,eu já to tirando o quarto ou quinto rsrsrs...Mas tem a desvantagem que escapa bastante também.

Boa tarde! Qual nº de colher Lori está utilizando aqui no rio grande?

Link para o comentário

Em 09/04/2026 em 08:53, Kid M disse:

ColherTonyAcetta.JPG.3e29aae45a288e5e1d9fd200bb9fd938.JPG

Quem já usou ou viu essa colher funcionando ?

Há muito tempo atrás (bota tempo nisso), as pescarias na Amazônia eram sinônimo de corrico e colheres...

Essas colheres eram excelentes para serem corricadas a 20 / 30 m de distância do motor, e próximas as margens.

Em Manaus, eram encontradas nas lojas de pesca e disputadas a cada recebimento do exterior...

Ainda possuo algumas na caixa, mas não mais as uso há bastante tempo...

De qualquer modo, as lembranças ficaram ! E com vocês ?   

Aoh Kid;

É mestre em épocas (moda) de Big baits eis ai outra opção que já foi moda em outra época, mas certamente tão eficiente ou até mais né...basta usar a estrategia certa e ACREDITAR que com certeza dará resultado e detalhe, menos dores no braço kkkkkk

Outro fator interessante, como a gente não só muda, mas molda a pesca entre as especies:

Aqui (Ali de mineiro) no Rio São Francisco (Pra baixo de três Marias) ainda é usado essa mesma estrategia para a pesca dos dourados. E segundo relatos bem eficiente.

Bacana essas convergências e historias da pesca....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...