William Issami Miyada Postado 13 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 13 horas atrás Boa tarde! Estamos trocando o rotor de um motor Yamaha 15HP DMS (quadrado) ano 93, de um amigo. Tenho um igual ano 95, e falando com o mecânico de minha confiança, que também trocou a mesma peça no meu motor, indicou instalar o rotor original da Suzuki, que é o mesmo instalado atualmente no meu motor. Na minha região o rotor original Yamaha custa R$250,00 o Suzuki custa R$310,00. Segundo o mecânico, o da Suzuki tem a borracha mais rígida e puxa mais água. No meu motor realmente ele joga bastante água pelo jato indicador, mas isso não implicaria na mudança de temperatura ideal para o funcionamento? Existe algum prejuízo por mudança de temperatura de trabalho do motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado 11 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 11 horas atrás (editado) 1 hora atrás, William Issami Miyada disse: Boa tarde! Estamos trocando o rotor de um motor Yamaha 15HP DMS (quadrado) ano 93, de um amigo. Tenho um igual ano 95, e falando com o mecânico de minha confiança, que também trocou a mesma peça no meu motor, indicou instalar o rotor original da Suzuki, que é o mesmo instalado atualmente no meu motor. Na minha região o rotor original Yamaha custa R$250,00 o Suzuki custa R$310,00. Segundo o mecânico, o da Suzuki tem a borracha mais rígida e puxa mais água. No meu motor realmente ele joga bastante água pelo jato indicador, mas isso não implicaria na mudança de temperatura ideal para o funcionamento? Existe algum prejuízo por mudança de temperatura de trabalho do Boa noite! Até onde eu sei quem manten a temperatura ideal de trabalho do motor é a válvula de temperatura, então logo sair mais agua no jato não mudaria nada na temperatura ja que é a válvula que é responsável Editado 11 horas atrás por Gelsinho Esqueci de escrever William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 11 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 horas atrás 8 minutos atrás, Gelsinho disse: Boa noite! Até onde eu sei quem manten a temperatura ideal de trabalho do motor é a válvula de temperatura, então logo sair mais agua no jato não mudaria nada na temperatura ja que é a válvula que é responsável Nem sabia que esses motores tinham válvula termostática, então não tem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 9 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 9 horas atrás Use original mesmo. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.