AndréZoo Postado Junho 7 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7 Olá, senhores! Espero encontra-los bem! Estou planejando uma pescaria de última hora, na última semana de julho, no Araguaia, me mudei para Goiás esse ano, não posso deixar passar em branco a oportunidade de pelo menos 1 vez ao ano dar o ar da graça nesse paraíso rsrsrs. Me aventurar em uma pescaria majoritáriamente pesada (Pirarara e Piraiba) levar equipamento leve só para passar o tempo rsrsrs... Queria ouvir um pouco sobre a experiência dos senhores nesses pontos de pesca do rio, estou decidindo a cidade que vamos pescar... Se tiverem mais indicações de pousadas, guias, etc. serão muito bem-vindas!! A príncipio eu precisaria do mínimo de estrutura, como por exemplo equipamento pesado para alugar, pois não vou ter tempo (R$) para comprar para esse primeiro ano.... Conheço a fama do cristalino e das pousadas do alto Araguaia... Ilha do Bananal.... Fio Velasco... Porém, esse ano optamos por uma pescaria um pouco mais barata, devido a falta de planejamento! Agradeço desde já!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 8 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8 Olá André,blz?! Como você vai final de julho,fique atento ao período de festas que ocorre lá,principalmente em Luiz Alves. A temporada de festas lá é exatamente em julho,e nesse período tudo fica mais complicado (alugueis de pousadas,piloteiros,a pescaria em si). Talvez no fim do mês já tenha acabado,mas é bom se certificar com quem é de lá.Ligando em qualquer pousada saberão te informar. Caso ainda tenha alguma "muvuca" de festa por lá,indico se hospedar em Cocalinho,mas lembrando que a rede hoteleira em Luiz Alves é bem maior que em Cocalinho. Em relação à pescaria,nada muda.As regiões de pesca são bem próximas e parecidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 9 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9 Cristiano já respondeu um pouco, Julho é época de muvuca no Araguaia, se quiser paz não é a época de ir pescar Outro fato, eu fui pro Araguaia 3x na Região de Luis Alves, 2 em Abril/ Maio pescaria foi top. 1x fui na 1 semana de agosto atrás só de peixe grande, inclusive pegamos um guia especializado nisso. Não tomamos 1 puxão de nada por 5 dias pescando das 7 às 18h sem parar. Rio baixo, agua mais gelada, boto e piranha infernal , nem aquelas carretilhas com 400m de linha o boto dava paz. Então releve bem essa época. 1x fiquei na pousada Pescador , os preços eram bons e eles indicam guias com barco completo tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 9 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9 André, O básico já foi descrito pelo Cristiano e o Guto. Contudo, e navegando com um olhar inverso, ousaria lhe recomendar a operação da Asa Branca (Carlinhos). Independentemente de já termos ido algumas vezes na Pousada que fica bem próxima do rio Cristalino, quase sempre com sucesso, trata-se de um ponto em que a alternativa do tipo de pesca lhe propicia uma boa expectativa de sucesso. Nas iscas artificiais os tucunarés, aruanãs e traíras são fartos, mesmo não sendo grandes, mas dá para muita diversão (rio Cristalino) Claro que vai encontrar os botos, as piranhas e bastante muruins (e/ou muriçoca), como é comum na região. Entretanto, você terá um serviço de alimentação e dormida acima da média, bons piloteiros e botes com manutenção. A questão dos "custos" é algo que precisa ser melhor avaliado, pois após um enorme esforço para chegar lá, é normal esperar um bom atendimento. Acredito que se (quando) for para a região do Araguaia, provavelmente será no Asa Branca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréZoo Postado Domingo às 16:24 Autor Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 16:24 Agradeço a contribuíção dos amigos, estou quase fechando com a pousada Rebojinho das Piraibas, fica a alguns quilometros abaixo do Fio Velasco, com a possibilidade de pesca no Cristalino também... Não sei se algúem aqui já teve alguma experiência nessa posuada, mas me pareceu uma boa opção considerando o custo benefício, algo mais simples, porém em um ponto do rio que acredito que seja uma boa opção considerando o grande fluxo do Araguaia nessa época, e como disse acima, com a possibilidade de pesca no Cristalino. Voltarei aqui para relatar a pescaria e deixar a minha opinião sobre o local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Domingo às 23:10 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 23:10 Boa sorte André, As águas do Araguaia são sempre generosas nos peixes desejados... Ficar alerta com os botos e/ou piranhas... No rio Cristalino, as opções de pescaria com artificiais são melhores... Se tiver oportunidade, tente nos lagos do Cristalino que são inúmeros e apresentam diversos tipos de peixe. Sucesso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Segunda às 18:02 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 18:02 Em 14/06/2026 em 13:24, AndréZoo disse: Agradeço a contribuíção dos amigos, estou quase fechando com a pousada Rebojinho das Piraibas, fica a alguns quilometros abaixo do Fio Velasco, com a possibilidade de pesca no Cristalino também... Não sei se algúem aqui já teve alguma experiência nessa posuada, mas me pareceu uma boa opção considerando o custo benefício, algo mais simples, porém em um ponto do rio que acredito que seja uma boa opção considerando o grande fluxo do Araguaia nessa época, e como disse acima, com a possibilidade de pesca no Cristalino. Voltarei aqui para relatar a pescaria e deixar a minha opinião sobre o local. Rebojinho das Piraíbas fica num trecho muito bom do Araguaia sim,mas também tem boto a doidado nessa época que você vai. Só mais uma observação,é que da pousada ao Cristalino vai levar uns 30 minutos de navegação,enquanto que nas pousadas Cristal,Aguia 1 e Asa Branca,estão a menos de 5 minutos,o que facilita a pescaria no Cristalino nessa época,que será uma boa opção caso os botos e piranhas estejam atrapalhando demais a pesca dos grandes no Araguaia.E aí falando em valores,nessas pousadas você gastaria pouca coisa a mais,com a vantagem de estar bem perto do Cristalino,já que a logística pra se chegar em todas essas pousadas é a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Segunda às 18:57 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 18:57 Em 14/06/2026 em 13:24, AndréZoo disse: Agradeço a contribuíção dos amigos, estou quase fechando com a pousada Rebojinho das Piraibas, fica a alguns quilometros abaixo do Fio Velasco, com a possibilidade de pesca no Cristalino também... Não sei se algúem aqui já teve alguma experiência nessa posuada, mas me pareceu uma boa opção considerando o custo benefício, algo mais simples, porém em um ponto do rio que acredito que seja uma boa opção considerando o grande fluxo do Araguaia nessa época, e como disse acima, com a possibilidade de pesca no Cristalino. Voltarei aqui para relatar a pescaria e deixar a minha opinião sobre o local. Tem uma nova opção que iniciou esse ano, fica nas margens do araguaia, na ilha do bananal, um pouco antes da rebojinho, estrutura novinha, com opção de lanchas para mais conforto, acredito que o preço seja semelhante ou até mais barato, essa questão de piranhas e botos a incidência é o ano todo, então nao fique preso a isso, outro diferencial dessa pousada é poder pescar nos rios e lagos dentro da ilha do bananal, tucunares, aruanas, pirarucus etc.. estrutura novinha, com ar condicionado, piscina etc. Pousada BELUANARU contato 62 9 93682468 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.