Bruno Rodrigo Nogueira Postado 8 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 8 horas atrás Após vários anos pescando, acho( apenas acho) que cheguei a conclusão que uma pescaria em pousada é mais "compensatória" do que em barco hotel. Devido as distâncias cada vez mais longas que percorremos atrás dos peixes, acaba que num barco hotel só temos 2 ou no máximo 3 dias de pesca "TOP" dos 6 geralmente pescados. Os demais dias, estamos em deslocamento indo ou vindo até o ponto desejado. Pode acontecer sim de durante esse período vc sair de um lugar horrível para um lugar otímo, o que estando em um pousada isso não ocorreria pelo fato de se pescar sempre no mesmo lugar( menos deslocamento), porém cheguei a conclusão que se estiver bom vai se pegar peixe em qualquer lugar, e assim estando em uma pousada nos daria 6 dias "TOP" de pesca. Bom , como ainda estou no "achismo", qual a opiniao geral? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Furtado Postado 8 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 8 horas atrás 16 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Após vários anos pescando, acho( apenas acho) que cheguei a conclusão que uma pescaria em pousada é mais "compensatória" do que em barco hotel. Devido as distâncias cada vez mais longas que percorremos atrás dos peixes, acaba que num barco hotel só temos 2 ou no máximo 3 dias de pesca "TOP" dos 6 geralmente pescados. Os demais dias, estamos em deslocamento indo ou vindo até o ponto desejado. Pode acontecer sim de durante esse período vc sair de um lugar horrível para um lugar otímo, o que estando em um pousada isso não ocorreria pelo fato de se pescar sempre no mesmo lugar( menos deslocamento), porém cheguei a conclusão que se estiver bom vai se pegar peixe em qualquer lugar, e assim estando em uma pousada nos daria 6 dias "TOP" de pesca. Bom , como ainda estou no "achismo", qual a opiniao geral? Bom dia. Tenho preferência por Barco Hotel, já que a pesca não fica restrita apenas em um rio. Como exemplo, fui na pousada Tupanaçu no Alto do Rio Aracá na região de Barcelos, deu um repiquete e fiquei dois dias sem ter uma ação de peixe. Dessa forma, tenho preferido Barco Hotel, por ter mais mobilidade para tentar salvar a pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 2 horas atrás, Arthur Furtado disse: Bom dia. Tenho preferência por Barco Hotel, já que a pesca não fica restrita apenas em um rio. Como exemplo, fui na pousada Tupanaçu no Alto do Rio Aracá na região de Barcelos, deu um repiquete e fiquei dois dias sem ter uma ação de peixe. Dessa forma, tenho preferido Barco Hotel, por ter mais mobilidade para tentar salvar a pescaria. Acho que tudo depende, se na região da pousada tiver bastante opção de ponto pode até ser uma possibilidade. Eu sempre fui em barco hotel, esse ano vou na Pousada Rei da Amazonia, vamos ver como será a experiência. Minha melhor temporada tanto em quantidade como de qualidade de peixe foi pescando proximo a barcelos, barco hotel nem gastou diesel direito nesse ano. As demais temporadas foram todas suadas, andamos pra carai atrás dos bocudos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Martins Postado 1 hora atrás Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Na minha opinião, barco hotel é mais complicado a logística e tem mais chances de acontecerem problemas. Barco quebra, gerador quebra, falta combustível … pode acontecer infinitas coisas. Como vantagem obviamente, tem a questão da mobilidade, mas sabemos que muitas vezes o operador não está disposto a gastar diesel e navegar a noite para tentar outro afluente. O máximo que se faz é voltar mais rápido pro negro e ficar enrolando ali na boca de algum afluente já muito pressionado. Na pousada, tem o conforto que o espaço físico proporciona e tem também a questão de muitas vezes pescar em lugar menos pressionado e também muitos dias em bons lugares. A única desvantagem que vejo da pousada é realmente se o rio entrar em repiquete, mas honestamente, se você não estiver em uma operação de nível de desempenho muito alto, o repiquete vai te afetar no barco também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado 58 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 58 minutos atrás Olha...apesar de tantos anos no fórum...acho q essa foi a primeira vez q esse tema veio dessa forma...rsrs Darei a minha opinião. Lagos como o de Serra da Mesa, 3 Marias, Tupaciguara, e etc... acredito q uma pousada seja a opção mais interessante. Isso pq o lago é gigantesco e o peixe acaba mudando muito de lugar de um dia pro outro. Estar numa pousada será mais confortável e não vai mudar muito a produtividade da pescaria. Rios de uma forma geral...a depender do tipo de pescaria, Araguaia, Rio Paraguaia e etc....há poços mais fundos onde se pegam os grandes bagres, tb não vejo problema em estar em pousada. Neste caso, acredito até q estar no mesmo lugar ajude a garimpar o peixe. Agora, rios onde se captura tucunarés, principalmente na AM, acredito mesmo, q estar todos os dias em movimento ajude a manter o peixe mais ativo. Tanto é verdade que várias pousadas fazem o revezamento dos lagos...Há dias em q se pesca em X lagos e dias que se pesca em Y lagos...Em um barco hotel isso não acontece. Vc passa rapidamente e só retornar ao mesmo ponto dias depois (isso quando o barco vai e volta pro mesmo porto). Como desvantagem do barco hotel, durante os deslocamentos, principalmente os noturnos, passamos batido em vários pontos. Resumindo, na AM, eu ainda prefiro barco hotel. Mas o melhor mesmo é estar pescando. Até de barranco é melhor q trabalhar. 😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.