Marcão Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Bom dia, pessoal! Acabei de ler a revista e quero dar os parabéns ao Miudinho pela bela reportagem. Devagar e sempre chegamos lá... Como já tinha dito antes, estou começando uma nova fase, deixando as gravações para retornar aos bons tempos de pescador. Apesar de meio enferrujado, nada como a prática para "azeitar" as juntas... Fui convidado pelo Alexandre para participar, juntamente com o Blatt, de uma pescaria em Cunhaú, para tentarmos pegar alguns camurins para completar a matéria que já estava na revista. Seria a primeira vez que eu iria usar linha de multifilamento, sempre "torci o nariz" para elas. Ganhei essa linha (Power Pro Amarela) do amigo Alfio, de São Paulo, quando esteve em Natal em dezembro passado, pescando com o Auriça. Assim, o equipamento usado foi uma vara G-Loomis de 17 lbs, 5.6", cabo "Pistol Grip", feita pelo Gregório, linha multi 30 lbs, líder de Fluorcarbono 0,60 mm, e como isca principal adotei nessa pescaria uma Long-A 15A, cor "Mãe da Pérola" LS1. Como "máquina de guerra", minha velha Cronarch, temida pelos tucunarés da amazônia. Estava mal intencionado. Isca grande, peixe grande. O dia estava chuvoso e o rio sujo. Como consequência, poucas ações. Antes de entrar no barco comecei a ouvir as gozaçôes do Carlos, pois em uma mensagem anterior, colocada no fórum Pesca-ne, tinha postado que se não pegasse um peixe grande na primeira pescaria, mudaria de nome. A diversão dele passou a ser me escolher um novo nome. "Lilica Bombom" era um deles, entre outros. Pois bem, pincha aqui, pincha acolá, e nada... Tinham saído poucos camurins, e de tamanho pequeno. Esses são alguns que o Carlos pegou: Tentamos usar JJ, e nada. Voltamos aos camurins. Batemos nos pontos dos leviatãs e a única ação era o rebolado das iscas na água suja. Lá pelas tantas, num pontinho caridoso conhecido pelo Carlos, deu-se a explosão: Por um segundo parou a natureza e entrei num novo mundo. Quanto tempo fiquei lá não sei, até que o coração velho de guerra voltou a bater e as pernas a tremer. Estava de volta, e dessa vez fazendo parte da agitação que tomou conta do barco, com cada um fazendo sua parte. Eu dançando com o peixe, o Carlos posicionando o barco com o elétrico, e o Miudinho achando o melhor angulo para bater as fotos. Com o trabalho de equipe embarcamos o camurim. Pesou 4,500 kg, e a emoção traiu a todos na hora das fotografias, não valorizando o tamanho do peixe, mas de tudo, isso foi o menos importante. O que ficou foi a emoção vivenciada por todos. Peguei depois outro camurim com metade do tamanho, que nas fotos, chega até a parecer o mesmo peixe. Esse é o de 4,500 kg: Esse foi o menor Aqui momentos da briga: Aqui fazendo minha obrigação: http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/Marcosoltando01.jpg http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/Marcosoltando02.jpg E aqui "Bob Esponja" (guia Carlos Blatt) e seu barco: http://i27.photobucket.com/albums/c190/marco845/BarcoBlatt.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Marcão, só posso agradecer... que foto!!!!!!!! Que maravilha de Robalo!!!!!!!!! Eu quqero pegar um desseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...!!!!!!!!!!!! :cry: :lol: :lol: :lol: 8) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Muito chique. Que belos peixes. Parabens!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Beleza Marcão ! Quem sabe, não equece... Parabéns pelas imagens postadas ! "Barquinho esperto" o que usaram, né ? :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Vixe!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Beleza de pescaria Marcão!!! Belos Flechas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Show de bola Marcão... Lindos Robalos!!! Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 :shock: :P :shock: :P :shock: Lindo!!!!! Linda pescaria!!!! Parabéns!!! E, cuidado com estas "paradas cardíacas"! :lol: 8) :lol: 8) :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado Maio 14, 2007 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Marcão, só posso agradecer... que foto!!!!!!!! Que maravilha de Robalo!!!!!!!!! Eu quqero pegar um desseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...!!!!!!!!!!!! :cry: :lol: :lol: :lol: 8) Estamos lhe aguardando em Natal para pescarmos em Cunhaú! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2007 Que bela pescaria,Lindas fotos dos peixes, estes são mei dourados, parabens garotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Maio 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2007 Um dia eu pego um Robalo desses, nem que seja no supermercado. hehehehehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2007 :lol: Lindas fotos Marcao, quem sabe sabe, não importa o tempo :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Maio 15, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2007 Marcão, só posso agradecer... que foto!!!!!!!! Que maravilha de Robalo!!!!!!!!! Eu quqero pegar um desseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...!!!!!!!!!!!! :cry: :lol: :lol: :lol: 8) Estamos lhe aguardando em Natal para pescarmos em Cunhaú! Tenha certeza que não demoro!!! :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.