Marcão Postado Maio 14, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2007 Bom dia, pessoal! Acabei de ler a revista e quero dar os parabéns ao Miudinho pela bela reportagem. Devagar e sempre chegamos lá... Como já tinha dito antes, estou começando uma nova fase, deixando as gravações para retornar aos bons tempos de pescador. Apesar de meio enferrujado, nada como a prática para "azeitar" as juntas... Fui convidado pelo Alexandre para participar, juntamente com o Blatt, de uma pescaria em Cunhaú, para tentarmos pegar alguns camurins para completar a matéria que já estava na revista. Seria a primeira vez que eu iria usar linha de multifilamento, sempre "torci o nariz" para elas. Ganhei essa linha (Power Pro Amarela) do amigo Alfio, de São Paulo, quando esteve em Natal em dezembro passado, pescando com o Auriça. Assim, o equipamento usado foi uma vara G-Loomis de 17 lbs, 5.6", cabo "Pistol Grip", feita pelo Gregório, linha multi 30 lbs, líder de Fluorcarbono 0,60 mm, e como isca principal adotei nessa pescaria uma Long-A 15A, cor "Mãe da Pérola" LS1. Como "máquina de guerra", minha velha Cronarch, temida pelos tucunarés da amazônia. Estava mal intencionado. Isca grande, peixe grande. O dia estava chuvoso e o rio sujo. Como consequência, poucas ações. Antes de entrar no barco comecei a ouvir as gozaçôes do Carlos, pois em uma mensagem anterior, colocada no fórum Pesca-ne, tinha postado que se não pegasse um peixe grande na primeira pescaria, mudaria de nome. A diversão dele passou a ser me escolher um novo nome. "Lilica Bombom" era um deles, entre outros. Pois bem, pincha aqui, pincha acolá, e nada... Tinham saído poucos camurins, e de tamanho pequeno. Esses são alguns que o Carlos pegou: Tentamos usar JJ, e nada. Voltamos aos camurins. Batemos nos pontos dos leviatãs e a única ação era o rebolado das iscas na água suja. Lá pelas tantas, num pontinho caridoso conhecido pelo Carlos, deu-se a explosão: Por um segundo parou a natureza e entrei num novo mundo. Quanto tempo