Ir para conteúdo

Comprar nos Exterior - problemas


Popper

Posts Recomendados

Uma duvida. Eu tenho amigos nos EUA, se eu mandar para eles e ele mandarem para mim, como presente, sem nota fiscal sem nada, se bobeiar no produto até peço para ele abrir a embalagem[não sei se adiantaria alguma coisa]. A final o que aconteceria? Que taxas eu estaria sujeito a ser cobrado??

Olá Flávio...

Na verdade não tem bobo na Receita.

Claro q se o seu amigo lá nos EUA tirar o produto da caixa, e dar a entender q ele é verdadeiramente um presente pra vc....Pode, veja bem, pode ser, q a Receita deixe passar mais tranquilamente.

Contudo, caso tenha algum filho da mãe lá, q esteja mal humorado no dia, ele pode pegar um produto semelhante, inclusive mais caro, e te taxar pesado.

De qualquer forma muita coisa ainda vale a pena trazer, mesmo sendo taxado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida. Eu tenho amigos nos EUA, se eu mandar para eles e ele mandarem para mim, como presente, sem nota fiscal sem nada, se bobeiar no produto até peço para ele abrir a embalagem[não sei se adiantaria alguma coisa]. A final o que aconteceria? Que taxas eu estaria sujeito a ser cobrado??

Olá Flávio...

Na verdade não tem bobo na Receita.

Claro q se o seu amigo lá nos EUA tirar o produto da caixa, e dar a entender q ele é verdadeiramente um presente pra vc....Pode, veja bem, pode ser, q a Receita deixe passar mais tranquilamente.

Contudo, caso tenha algum filho da mãe lá, q esteja mal humorado no dia, ele pode pegar um produto semelhante, inclusive mais caro, e te taxar pesado.

De qualquer forma muita coisa ainda vale a pena trazer, mesmo sendo taxado. joia:::

Já vi isso acontecer com amigos meus, por três vezes. Embora o produto tenha sido despachado como presente de parentes que moram nos EUA, a receita abriu a embalagem e taxou alguns produtos, outros ela deixou passar em branco. Não sei lhe dizer qual foi o critério adotado para taxar esse ou aquele produto, mas os produtos mais caros foram todos taxados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixei de comprar o cabellas e no bass pro por isso, prefiro o ebay, é só questao de acertar com o vendedor, comprei uma linha de 30 dolares, ia dar 50 dolares a entrega e o cara me quebrou o galho de declarar que o valor do envelope eram de 10 dolares só... esses sites sao obrigados a fazer este tipo de procedimento... ja no ebay, bem conversadinho, voce recebe as mercadorias até como gift, assim diminuindo o risco de cair na alfandega... mas, aposto que ainda ficou bem mais barato que aqui?? né?? abraço e boas comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já importei vários itens de arqueria dos EUA e da Inglaterra e sempre dei sorte de não ser taxado, mesmo com valores declarados corretamente :gorfei: Mas confesso, PURA sorte!

Estive olhando algumas varas UL mais longas (3,00m) para molinete, tipo essa: http://www.basspro.com/Browning-Fishing-Six-Rivers-Salmon-Steelhead-Noodle-Rods/product/90109/.

Elas são duas partes (1,50m - 1,55m). Será que com essa medida chega no Brasil? No limite de tamanho do Correio deles tá tranquilo, mas no do nosso ultrapassa (limite 1,05m). Será que vem?

O que vocês acham?

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que desativaram a fiscalização da receita da parte de encomendas aqui de Brasilia e a fiscalização tem sido feita no rio pra mim tem passado tudo, já pedi carretilha e até subwoofer pro carro pesando mais de 10 Kg e não foi taxado. Antes direto vinha com carimbo "aberto pela receita" "fiscalizado pela receita" "liberado pela receita" , faz tempo que não vejo isso deve ser tanta coisa que a maioria eles liberam sem nem ver o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...