Ir para conteúdo

Conhecendo a Serra da Mesa de 20 a 23/08


Posts Recomendados

A convite dos amigos Eloy Fonseca e Alejandro fui conhecer a Serra da Mesa.

Cheguei em Brasília na quinta-feira pela manhã e já no aeroporto fui recebido pelo amigo Eloy, idealizador desta pescaria.

Fomos até a casa dele onde deixamos as malas e ficamos trocando informações sobre as tralhas, iscas,etc... e como seria nossa pescaria na Serra.

Conheci a sua simpática esposa que nos serviu um delicioso café e nos acompanhou em uma visita ao belo Country Club.Depois de conhecer o local fomos "filar" uma bóia na casa da cunhada dele e diga-se de passagem... Que Almoço!!!!.Fui muito bem recebido e comemos muito bem!ahhhhhh praia:: palmas:: palmas:: palmas::

A tarde retornamos para sua residência e ficamos aguardando o horário de encontrar o Alejandro, equanto isso, o assunto não poderia ser outro...Pescaria é claro!kkkk

Às 19:30hs fomos nos encontrar com o Alejandro e partímos para Niquelândia-GO.

Chegamos em Niquelândia por volta das 00:00hs, onde passamos a noite e e saimos cedo rumo ao local onde o barco do Eloy estava.

No caminho paramos em um mercado para comprar as bebidas e uma picanha com quase 3 quilos,kkkk. diabo::

Chegamos ao local e após alguns ajustes e acomodação das malas e tralhas no barco, partimos para a esperada pescaria.

Combinamos que partiríamos em direção a pousada Serra Negra, pescando em alguns pontos durante o caminho com previsão de chegada na pousada no final do dia, onde ficamos hospedados.

Já em nossa primeira parada e após alguns pinchos, ví o primeiro casal de azuis perseguindo minha isca, mas não atacaram.

Vamos as fotos:

Chegada em Niquelandia

Imagem Postada

Imagem Postada

Estruturas

Imagem Postada

Pousada Serra Negra

Imagem Postada

Imagem Postada

È belo

Imagem Postada

Eloy foi o primeiro...

Imagem Postada

Traira do Alejandro

Imagem Postada

Belo Tucuna

Imagem Postada

Voltando para a casa

Imagem Postada

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/CIMG7691.jpg

Os trics

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMAG0039.jpg

Eles cresceram...

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/CIMG7695.jpg

Memorável

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/CIMG7699.jpg

Eu me arriscando em busca do peixe Macaco

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMAG0020.jpg

Valeu a pena,kkk

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMAG0022.jpg

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMAG0023.jpg

O maior

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMG_5332.jpg

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMG_5320.jpg

Domingo saímos da pousada cedinho para o caminho de volta e olha a cara feia do tempo que encontramos...várias marolas.

http://i646.photobucket.com/albums/uu187/thomasschmi/IMG_5324.jpg

Esta foi minha primeira pescaria na Serra da Mesa, um local muito bonito, com estruturas atraentes para os Bocudos e água limpa e quente.

Não tivemos muitos ataques em nossas iscas, mas as brigas que tivemos com os bocudos fisgados foram memoráveis, com direito a garatéia aberta e algumas explosões na superfície.

Os ataques em sua grande maioria ocorreram no final do dia, durante o dia poucos ataques e quando ocorriam eram de peixes pequenos em sua maioria.

Equipamentos utilizados por mim nesta pescaria:

Vara: Fleming Cibertec II, 14 Lbs 5,3 e Daiwa Procaster 17 Lbs 5,3´

Carretilhas: Curado 200 DHSV e Curado 200 SF com multi Power Pró 40 Lbs

Iscas mais utilizadas: Zig Zarinha, Trairão, Perversa e Dr.Hélice Jr.

Mais importante e legal que a pescaria, foi a oportunidade de conhecer e dividir este momento com os amigos aqui do FTB, Eloy e Alejandro que se mostraram parceirões de pesca e muito divertidos...Rolaram algumas histórias hilárias,kkkk.

Gostaria de registar meu especial agradecimento ao Eloy e a sua esposa Emília por me receberem tão bem em sua casa, um casal de uma simpatia ímpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Schmi! As fotos e relato ficaram muito bons.

Não desiste de SM, apesar da pressão que está sofrendo ela poderá te surpreender em qualquer pescaria que fizer.

Pena que não conseguimos juntar a turma toda no meio da semana para te conhecer. Não vai faltar oportunidade.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a complementar, exceto que foi muito bom. Lugar, peixes e companheiros fantásticos.

O primeiro azulão a gente nunca esquece!

Faltou foto do meu chapeu na isca do Schmi, eheheheheh.

Obrigado a Eloy pelo convite e a Emilia pelo café no domingo à tarde, no retorno a Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomas meu Amigo.... Seu relato ficou fantástico...., pois traduz através de fotos perfeitamente o que vocês vivenciaram.....

Ficou feliz por mais essa turma reunida e a alegria de todos.....

Parabéns Eloy, Alejandro e Tomás......

Manda essa foto para o concurso fotográfico...

Imagem Postada

Showww!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Issaa shimi bacana a pescada hein. Parabens aos 3 !! viola::

Tambem estive lá, bem rapido neste meio domingo e segunda, procurar uns figurinha que andam aprontando por lá. Conada ...e claro, demos uma pescadinha ! viola:: ....realmente a coisa n tava facil, mas sairam ate uns marromeno

Parabens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew, Schmi!!! :amigo:

Valew, Alejandro!!! :amigo:

Foi um privilégio pescar com vocês dois. mestre:: mestre::

Repito, feliz é o dia em que se aprende alguma coisa, porém, nesta semana devo acrescer algo mais...

arrow:: Inesquecível é o momento em que se inicia uma amizade!

E nesta semana, além de vocês dois, resgistrei o Hali... :amigo:

Nem só de peixe sobrevive a pescaria, o pouco que pegamos foi o suficiente para a diversão. Houve sons e imagens que não chegarão ao FTB, mas estarão em nossas memórias. Tais como: um cupinzudo que quase leva o boga-gripp, um chapéu voador, uma bicuda saltitante... e pasmem, uns e outros elogiando a comida da Serra Negra!

Grato pela companhia.

Abraços, a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Schmi, sairam uns bichinhos bacanas já! joia:::

Agora, eu to preocupado com o Eloy, ele tem pescado pouco... kkk

Deve ester estressado já :gorfei: :gorfei:

Ô meu amigo! É tudo uma questão filosófica. Nada de stress. praia:: viola::

Como bom Tucuna que você é, certamente conhece esta:

arrow:: "Luiz Percio

arrow:: Ócio (s.m.) - Espaço de tempo compreendido entre uma pescaria e outra " mestre::

Só estou tentando diminuir meu estado de ócio. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

E prá não acabar a UÓDIKA, na próxima eu levo a conSorte... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços e vamos ao Trairão, quero ver a cara da pizza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais turma....Ver um colega ser bem recebido pela galera de Brasília não tem preço.

Belíssimas fotos e relato...E aquela foto sua dentro da água soltando o peixe...aff...Vc não teria outra aí, tipo com o peixe saindo nadando!??!?

Essa daí dá para participar do nosso Concurso, hein?!?!? ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Schmi! As fotos e relato ficaram muito bons.

Não desiste de SM, apesar da pressão que está sofrendo ela poderá te surpreender em qualquer pescaria que fizer.

Pena que não conseguimos juntar a turma toda no meio da semana para te conhecer. Não vai faltar oportunidade.

Um grande abraço!

Macedão,

Eu não desisti não, pelo contrário, já não vejo a hora de voltar,kkk

Quanto ao encontro foi realmente uma pena, mas pode ter certeza que nos encontraremos com a turma para uma gelada, seja aí em BSB ou aqui em SP.

Abração

Não tem muito a complementar, exceto que foi muito bom. Lugar, peixes e companheiros fantásticos.

O primeiro azulão a gente nunca esquece!

Faltou foto do meu chapeu na isca do Schmi, eheheheheh.

Obrigado a Eloy pelo convite e a Emilia pelo café no domingo à tarde, no retorno a Brasília.

Fica tranquilo Uruguaio...

Na próxima vez que eu "pinchar" seu chapéu vou deixar a camera a postos!!!kkkkk

Faltou também relatar um dos momentos mais tristes da noite de sábado...a queda da nossa garrafa de cachaça, chorei:: chorei:: chorei::

Parabéns pessoal pela pescaria!!

Belos tucunas!!

Show de bola!! ::tudo::

Valeu João,

Foi muito show mesmo.

Abração

Bela pescaria ... realmente SM é um lugar magnífico !!

Imagem Postada

Curti essa foto ... fico ajeitada demais !! Cor do azul se destacou na feiura do Schmi :gorfei: :gorfei:

abraçao, parabens pelo relato

Feio o que Felipe...

Eu sou o cara mais bonito deste fórum perto destes malacabados, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Realmente o lugar é muito show!!!

Abração

Valeu schmi, nós tambem tivemos surpresas na pescaria com o Halieuta, hehehehe, belas fotos, a do peixe macaco foi incrivel, rsrsrsrsrsrs. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

abraços

Fala Ferreira,

Fiquei sabendo do atropelamento do Hali...depois do susto o jeito é dar risada! :gorfei:

Peixe Macaco foi o bicho mais procurado por nós, cada hora era a vez de um de nós encontrá-los,kkkk.

Abração

Show de amizade, é o FTB reunindo a galera!!!

E a sua primeira vez foi infinitamente melhor do que a minha e eu já voltei mais duas vezes esse ano!!!

Cuidado que essa tal de SM te contagia hein!!!

Belas fotos!!!

Parabéns aos tripulantes

Vini,

Já percebi e já fui contaminado...eita lugar bom de pesca, rapaz! joia:::

Agora a galera foi um show a parte que mesmo se não tivéssemos pego nada já valia a viajem!

Abração

Tomas meu Amigo.... Seu relato ficou fantástico...., pois traduz através de fotos perfeitamente o que vocês vivenciaram.....

Ficou feliz por mais essa turma reunida e a alegria de todos.....

Parabéns Eloy, Alejandro e Tomás......

Manda essa foto para o concurso fotográfico...

Imagem Postada

Showww!!!!!

Grande Marquinhos...

Como falei antes...só a galera já valeu a viajem, foram 10!

Vou seguir seu conselho do concurso, não pelo peixe, mas sim pela beleza do rapaz aqui,kkkkk :gorfei: :gorfei:

Forte abraço

Beleza de pescaria, Schmi!

Pescar com os amigos não tem preço que pague, mesmo que os peixes sejam poucos.

Hali,

Faltou você...

quem sabe na próxima em SM ou uma aqui em sampa, topa?

Abração

Issaa shimi bacana a pescada hein. Parabens aos 3 !! viola::

Tambem estive lá, bem rapido neste meio domingo e segunda, procurar uns figurinha que andam aprontando por lá. Conada ...e claro, demos uma pescadinha ! viola:: ....realmente a coisa n tava facil, mas sairam ate uns marromeno

Parabens !!

Rodrigo,

È..hoje em dia essas "figuras" estão em todo o canto..Põe pra correr senão quando vê já dominaram tudo! diabo::

Tirou fotos de domingo?

Posta aí depois.

Abração

Opa, Schmi, sairam uns bichinhos bacanas já! joia:::

Agora, eu to preocupado com o Eloy, ele tem pescado pouco... kkk

Deve ester estressado já :gorfei: :gorfei:

Fala Xandego...

Acho que ele está com inveja do Jhonny Hoffman que passa mais de 300 dias por ano pescando e quer superá-lo,kkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

È ruim imaginar o Eloy estressado...ele vive em um plano superior que eu ainda não atingi...eita pessoa tranquila. mestre::

Abração

Linda pescaria garotos, e essa do shimi na agua com o peixe ficou muito boa.

Parabens a todos pela pescaria e relato.

Valeu Adhemar...

Tô começando a me sentir "o cara" com esta foto, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração

Valew, Schmi!!! :amigo:

Valew, Alejandro!!! :amigo:

Foi um privilégio pescar com vocês dois. mestre:: mestre::

Repito, feliz é o dia em que se aprende alguma coisa, porém, nesta semana devo acrescer algo mais...

arrow:: Inesquecível é o momento em que se inicia uma amizade!

E nesta semana, além de vocês dois, resgistrei o Hali... :amigo:

Nem só de peixe sobrevive a pescaria, o pouco que pegamos foi o suficiente para a diversão. Houve sons e imagens que não chegarão ao FTB, mas estarão em nossas memórias. Tais como: um cupinzudo que quase leva o boga-gripp, um chapéu voador, uma bicuda saltitante... e pasmem, uns e outros elogiando a comida da Serra Negra!

Grato pela companhia.

Abraços, a todos...

Fala Mestre, mestre::

Falou tudo!!!

O prazer foi nosso!

Agora elogiar a comida foi demais,kkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração

Parabéns Eloy, Alejandro e shimi

Bacana a pescaria de vcs!!!

Tenho certeza que se divertiram muito...

O Eloy tem se mostrado um grande afitrião!!!

Valeu Joelson,

O cara é 10, me deixou mal acostumado...quero ver a hora que tiver que sentar de novo naquela chapa de alumínio da canoa...vai ser cruel depois de tanto conforto,kkk :gorfei:

Abração

Bom demais turma....Ver um colega ser bem recebido pela galera de Brasília não tem preço.

Belíssimas fotos e relato...E aquela foto sua dentro da água soltando o peixe...aff...Vc não teria outra aí, tipo com o peixe saindo nadando!??!?

Essa daí dá para participar do nosso Concurso, hein?!?!? ::tudo::

Grande Fabrício,

A galera daí é show mesmo!

Tá igual comercial da Mastercard!

Vou ver se tenho outra foto e depois eu posto lá,valeu!

Abração

Muito legal a pescaria...

Só uma pergunta... Pegou o Macaco ou não???rsrsrsrs

Ainda vou fazer uma pescaria em SM!!!

Fala Jean,

Não peguei o Macaco não, você não viu a foto? Ele pulou pra outro galho cuspindo a perversa na minha mão, kkkk :gorfei:

Se tiver chance vá mesmo, o lugar é show!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala PARCEIRO...beleza de pescaria heim...senti uma pontinha de inveja rsrsr diabo:: diabo:: :gorfei: :gorfei:

Realmente é como vc mesmo mencionou no final ''Mais importante e legal que a pescaria, foi a oportunidade de conhecer e dividir este momento com os amigos aqui do FTB, Eloy e Alejandro que se mostraram parceirões de pesca e muito divertidos ''

Nada paga nossos momentos com os amigos e com novos amigos...a familia aumenta com certeza..

Parabens pela pescaria e pelas belas fotos...

::tudo:: Abração ::tudo::

Emerson Stabile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala PARCEIRO...beleza de pescaria heim...senti uma pontinha de inveja rsrsr diabo:: diabo:: :gorfei: :gorfei:

Realmente é como vc mesmo mencionou no final ''Mais importante e legal que a pescaria, foi a oportunidade de conhecer e dividir este momento com os amigos aqui do FTB, Eloy e Alejandro que se mostraram parceirões de pesca e muito divertidos ''

Nada paga nossos momentos com os amigos e com novos amigos...a familia aumenta com certeza..

Parabens pela pescaria e pelas belas fotos...

::tudo:: Abração ::tudo::

Emerson Stabile

Fala Pescador...

Já que não deu para você ir desta vez, vou precisar voltar lá contigo... Que chato!!!! :gorfei:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...