Ferreira Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou. O que fazer agora? A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.. Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'. Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE' . Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo. (História contada no Museu do Homem do Nordeste ). NÃO BASTA SOMENTE BEBER, TEM QUE CONHECER. praia:: praia:: praia:: praia:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilsonmayer Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Nota 10 pela aula de História. Vivendo e aprendendo . Parabéns!!!!! Grande abraço Gilson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Q dá hora ... n conhecia esse fato nao ! Mto interessante aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: Mudou minha vida...!!! kkkkkkkkk Depois podemos marcar uma reunião para discutirmos a história...kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 De prosa e de pinga esse conhece tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Bacana ferreira, o dia q vc vier aqui em MG, vou de dar uma chicotadas e dps vou coloca-lo para mecher um tacho desses ai quando as cotas começarem a cair vc me fala se realmente a historia é verdadeira diabo:: diabo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 ::tudo:: FTB tambem é cultura :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 ouvi dizer que esta é uma das muitas lendas que existem. Não existe comprovação de ser verdadeira esta história. Existem outras versões para o nome, vou procurar e ver se acho. Agora o processo de destilação é conhecido há milhares de anos, muito antes dos escravos do Brasil colonia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lima Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Amigo Ferreira muito tempó que não falo com vc, porem ficar ainda mais tempo, porem o conteudo desse texto é muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Setembro 3, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Amigo Ferreira muito tempó que não falo com vc, porem ficar ainda mais tempo, porem o conteudo desse texto é muito bom.É mesmo amigo Lima, voce aprecisa aparecer mais, ta muito sumido.aquele abraço, fica com DEUS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Muito legal este texto. ::tudo:: Tenho uma garrafa da mineira "Cachaça da Terra" que tem este texto no verso e a fonte também é a mesma. Verdade ou estória não sei, mas que é bom é! Abração Schmidt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Muito legal este texto. ::tudo:: Tenho uma garrafa da mineira "Cachaça da Terra" que tem este texto no verso e a fonte também é a mesma. Verdade ou estória não sei, mas que é bom é! Abração Schmidt É bom espalhar pra espantar mosquito também, né Schmi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Espantar mosquito não...mas como aromatizador de ambientes é excelente,kkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: Te devo uma garrafa na próxima pescaria,rs joia::: Abração Muito legal este texto. ::tudo:: Tenho uma garrafa da mineira "Cachaça da Terra" que tem este texto no verso e a fonte também é a mesma. Verdade ou estória não sei, mas que é bom é! Abração Schmidt É bom espalhar pra espantar mosquito também, né Schmi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Setembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Schmi Ainda vai ter que explicar o caco voador que cortou seu dedo :gorfei: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.