Ir para conteúdo

Testes de linhas. As informações.


Eloy Fonseca

Posts Recomendados

Fala Eloy resumindo em seus testes para o snap comum qual o melhor nó independente da linha?

Outra pregunta independente do nó qual a melhor linha em termos de resistência?

Abração.

O Palomar.

A linha que mais resistiu ao nó foi a Power Pro 65 libras porque tem um diâmetro superior às demais testadas.

Em termos de resistência, teríamos que comparar linhas de mesmo diâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, seu tópico está belissimo..

Poderia colocar uma lista (do melhor para o pior) de linhas de SUA preferencia que levaria (ou vá levar) para AM ?

Vi o vído do snap, parece ser bem facil de fazer.. vou tentar... Qual tipo de fio é utilizado ? Onde encontrar?

Grande Abs.

Opa Parrilo...!

Coloquei lá no tópico de Linhas para a AM...

Usei fio de aço para ortodontia, porque estava à mão. O melhor seria um de aço comum, não inox, para se degradar quando perdido. Diâmetro de 0,6 a 0,8 mm é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, seu tópico está belissimo..

Vi o vído do snap, parece ser bem facil de fazer.. vou tentar... Qual tipo de fio é utilizado ? Onde encontrar?

Grande Abs.

Parrillo

Pelo que sei Eloy usa fio e mãos odontológicas, hehehehe

Eu usei vareta de inox (1mm) usada para solda TIG, que sempre sobra uns pedaços na indústria onde trabalho. Deve ter à venda em loja de ferramentas.

Abraço

Fala Gaucho...!

As mãos no video são realmente odontológicas, mas normalmente sou eu mesmo que faço.

Com fio 1,00mm deve ter ficado bruto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gaucho...!

As mãos no video são realmente odontológicas, mas normalmente sou eu mesmo que faço.

Com fio 1,00mm deve ter ficado bruto...

Eloy

Estou fazendo uns menorzinhos, com fio mais fino, mas faz falta o alicate odontológico. Qual o modelo/número desse?

Qual o comprimento dos snaps que vc faz?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma no sarilho...

Imagem Postada

Esta Spider é diferente da Invisi-braid e da Camo-braid. Parece uma cópia mais dura e compacta da Samurai.

Não consta o diâmetro na embalagem. Promete resistência de 80lbs.

No paquímetro acusou 0,40mm sobre a linha e 1,20mm sobre o nó.

Na carreta, medi na trena, 85m. Comparando: PPró 65lb=> 66m. Camo-braid 65lb => 75m

Imagem Postada

Na medida sobre o nó ela ficou mais tosca, não se acama tão bem como fez na carreta: 1,20mm contra 1,05 da Camo-braid.

Resistência: comecei com o snap sem nó feito com fio 0,6mm (22) que se deformou com 60lb. Troquei por um de fio 0,8mm e ela atingiu 72 libras. Índice de 90% da promessa.

Nó Palomar: 42 libras.

Em termos de linha até 0,40mm esta é a top em resistência. Em outubro vejo o desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Eloy sempre testando coisas novas... kkk

Devia ter esperado antes de comprar um carretel de 1500YD de Camo-Braid 65lbs... rsrs Mas não deixa de ser uma boa linha...

Como o carretel será dividido em 5 pessoas, vou comprar um carretel reserva dessa Stealth-Braid..

Grande Abs Eloy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Eloy sempre testando coisas novas... kkk

Devia ter esperado antes de comprar um carretel de 1500YD de Camo-Braid 65lbs... rsrs Mas não deixa de ser uma boa linha...

Como o carretel será dividido em 5 pessoas, vou comprar um carretel reserva dessa Stealth-Braid..

Grande Abs Eloy.

A Camo é muito boa, você não vai se arrepender.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy mestre:: ,onde comprou esta STEALTH BRAID,achei no Rei da Pesca e na Burimam,mas a imagem do carretél não é a mesma,fiquei em dúvida se é a mesma linha ::medo:: ,grato e um abraço.

Oi Gusso...

A Spider anda precisando sair da mesmice. Os rótulos são muito parecidos.

Comprei aqui em Brasilia, no Estácio.

114m a R$75,00 => 0,66 o metro.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre Eloy, tranquilo?

Eu usei esta linha da Spider no ano passado só que a de 20 lbs. Ao toque ela lembrava um power pró com menos cera, porém desisti de pescar com ela pois a linha por ser muito fina encavalava direto no carretel.

Agora acho que nesta bitola maior não terá problemas neste sentido...Vamos aguardar seu retorno com o teste completo após o uso,hehehe.

Assim como o Parrillo e acho que de tanto vc falar, acabei cedendo e vou experimentar a Camo Braid 65lbs e de Whiplash 65 lbs agora em outubro...vamos ver como se sai minha primeira pescaria na AM sem power pró...kkkk.

Um forte abraço e bora pescar em SP( nem que seja para ir comer picanha no Juarez,hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre Eloy, tranquilo?

Eu usei esta linha da Spider no ano passado só que a de 20 lbs. Ao toque ela lembrava um power pró com menos cera, porém desisti de pescar com ela pois a linha por ser muito fina encavalava direto no carretel.

Agora acho que nesta bitola maior não terá problemas neste sentido...Vamos aguardar seu retorno com o teste completo após o uso,hehehe.

Assim como o Parrillo e acho que de tanto vc falar, acabei cedendo e vou experimentar a Camo Braid 65lbs e de Whiplash 65 lbs agora em outubro...vamos ver como se sai minha primeira pescaria na AM sem power pró...kkkk.

Um forte abraço e bora pescar em SP( nem que seja para ir comer picanha no Juarez,hehehe)

Você mudou para melhor. joia::: joia:::

Só que a Whiplash65 traz mais água pra carreta que a Samurai 70.

O encavalamento é resolvido colocando a linha bem arrochada no carretel. Esta do teste é oito fios o que a faz muito diferente das PP.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mudou para melhor. joia::: joia:::

Só que a Whiplash65 traz mais água pra carreta que a Samurai 70.

O encavalamento é resolvido colocando a linha bem arrochada no carretel. Esta do teste é oito fios o que a faz muito diferente das PP.

Abrax

Assim espero,hehehe. ::tudo::

Pelo visto eu não usei a mesma linha, pois aquela que usei não era 8 fios diabo::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ela ai, 0,20 mm

Imagem Postada

olha minha opinião naquela época

viewtopic.php?f=72&t=7804&p=86094&hilit=tira+teima+das+linhas#p86094

Spider wire STEALTH:

Linha de resistência superior a maioria, macia, não encharca, um pouco inferior na resistência dos nós, porem com um viés de ser a de menor calibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variedade hein VINI!?

Nesta sua tem a milimetragem...

KD a IGK? Bora completar a coleção!

RSRSSRR!!!

acabei de adquirir, mas como ja tinha lhe avisado PE 6, 86 lbs, vou te mandar alguns metros!!!

te mando tbm a stealth 0,20mm que sobrou da excurção SM!!!

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vini,

Qual foi sua impressão sobre a stealth?

Abração

Variedade hein VINI!?

Nesta sua tem a milimetragem...

KD a IGK? Bora completar a coleção!

RSRSSRR!!!

acabei de adquirir, mas como ja tinha lhe avisado PE 6, 86 lbs, vou te mandar alguns metros!!!

te mando tbm a stealth 0,20mm que sobrou da excurção SM!!!

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vini,

Qual foi sua impressão sobre a stealth?

Abração

Variedade hein VINI!?

Nesta sua tem a milimetragem...

KD a IGK? Bora completar a coleção!

RSRSSRR!!!

acabei de adquirir, mas como ja tinha lhe avisado PE 6, 86 lbs, vou te mandar alguns metros!!!

te mando tbm a stealth 0,20mm que sobrou da excurção SM!!!

Abços!!!

tai SCHIMDT, fiz esse tópico ano passado e testei somente essa bitola fina, ou seja, a força de cisalhamento é maior, com bitolas em torno de 0,35 mm esse efeito tende a diminuir muito!! abços.

olha minha opinião naquela época

viewtopic.php?f=72&t=7804&p=86094&hilit=tira+teima+das+linhas#p86094

Citação:

Spider wire STEALTH:

Linha de resistência superior a maioria, macia, não encharca, um pouco inferior na resistência dos nós, porem com um viés de ser a de menor calibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou as amostras enviadas pelo Felipe...

Winplash Cristal 80 libras...

Diâmetro:

sobre a linha... 0,40mm

sobre o nó.... 1,20 mm

Resistência: em libras

Melhores resultados em cinco tentativas...

Nó Palomar: 43

Snap sem nó: 74

Usada:

Nó Palomar: 39

Snap sem nó: 48

Bateu a resistência da Spider80, e, em termos de desgaste ficou melhor que a Samurai70, a Camo65 e a PP65.

Valew Felipe!

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...