Ir para conteúdo

Ajuda para escolha de carretilha.


Posts Recomendados

Oi pessual, td bom?

Gostaria da opnião de voces para montar um novo conjunto.

Eu tenho uma Tour Edition (azul), que faz conjunto com uma Fenwick 10 a 20 lbs. É um equipamento muito bom, mas ele é super dimensionado para o tipo de pesca que eu tenhu realizado ultimamente!

Que são tucunas pequenos de uns 2 a 3 kg no maximo! Eu pesco em Tres Marias e em lagoas e represas particulares proximas a minha cidade! Gostaria de um conjuntinho mais leve e mais esportivo.

Eu ate ja comprei uma varinha. Uma fleming, a Advanced 3 de 8 a 17lbs, mas com essa confusao de final de ano, ela ainda nao chegou. Ja Pesquei com outras varas da Fleming e gostei! Mas nunca pesquei com essa vara em particular. Sera que realizei uma boa compra?

Eu estava pensando em uma carretilha um pouco mais leve para fazer esse conjunto! Porem com um preço bom.

Talvez uma CURADO 200 E7 ou uma ABU GARCIA REVO PREMIER. Essa REVO PREMIER e boa? A respeito da CURADO eu ja ouvi falar mt bem, mas da REVO eu nunca ouvi nd a respeito.

Outra carretilha que eu andei olhando foi a ABU GARCIA REVO SKEET REESE. Me pareceu ser muito boa (apesar de ser mais cara), porem nunca vi ninguem usando uma dela.

Gostaria de outras sugestões.

Obrigado pela atenção. Desejo a todos um feliz ano novo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taleko...a Advance III de 17lb é uma baita de uma vara. Bem rápida. Tenho certeza q vc irá se amarrar nela.

Quanto as carretas...assim como o Bruca indicou...se vc quer um equipo leve, e de boa qualidade....vá na primeira opção. Cronarch 50Mg...Garanto q vc irá gostar muito.

Olhe tb as Scorpion MG...e caso queira gastar um pouquinho mais, vá de Aldebaran....De qualquer forma...a 50MG irá lhe antender perfeita e plenamente... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Acredito que em relação a custo x benefício seria a curado E7, se a diferença pra scorpion XT (versão japonesa da curado) for pequena iria nela, pois com ela vc tem "flexibilidade" de uma pescaria de tucunas menores (peso e empunhadura) e tucunas amazônicos (robustez e capacidade de linha).

Agora se quer um conjuntinho realmente "leve" somente visando suas pescarias ai em MG, eu iria de Chronarch MG ou Scorpion MG (neste caso o mesmo pensamendo da curado e XT).

Abraço e boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Fleming Advanced III 8/17lbs...

Vai ter gente que vai falar que a vara quebra fácil... que é muito dura e tals!!!

Tenho essa vara a 04 anos e abuso dela... arrasto até o barco quando uma isca agarra em alguma planta aquática e tals e ela está lá... inteira e tirando os peixes da água como sempre!!!

Acho essa vara um excelente custo x benefício!!!

Quanto a carretilha... não tenho mas estou amarradão nessa Scorpion XT 1500-7!!!

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nooo... to ate mais tranquilo! Bom saber que a advanced é boa! to ancioso pra ela chegar! rsrsrs...

Agora fiquei em divida na Scorpion XT1501E e na Chronarch MG! Mais to achanu que eu vo de Chronarch! hehehe...

Muito obrigado pelas dicas pessual! Me ajudou de mais! valeu msm!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a comprar essa nova Chronarch D7... se o problema não for a capacidade de linha... vai de Chronarch, agora se quiser mais linha... Scorpion XT 1500-7!!!

Não vejo tanta vantagem em ter essa nova Chronarch... o peso dela é bem próximo da Scorpion só que a capacidade de linha da Chronarch é reduzida. Ainda tem a questão do preço que é bem mais caro na Chronarch... e levendo em consideração que a Scorpion é fabricação "Made in Japan"... eu iria de Scorpion!!!

Isso é só opinião minha!!! joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amigo,

Se procurar e agilizar tem scorpion 1000mg por 350,00 ( preço de natal ) em foruns de pesca ou mesmo a scorpion 1000 ( acho que esta eh a lenda, por que falam muito bem desta careta eh fora de sério ainda vou esperimentar uma para comparar com a mg) por este preço, tenho uma scorpion 1000mg numa lamiglas 15lb muuito 10 a careta.

Abraços e boa compra.

Se precisar de uma curado 200E com precinho bom eh só avisar.

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma versão mais antiga da Adv III 17lb (real seet furadinho) e posso dizer que é uma vara e tanto, ação bem rápida e mto leve. Essa nova versão parece ser um pouco mais pesada. Assim como o Jean, já ouvi reclamarem dela por ser quebradiça e tals... mas eu nunca tive problema algum, pelo contrário, só me dá alegria!! Pode ficar sussa que vc vai adorar o caniço, certeza.

Quanto a carretilha, tenho tanto a cronarch mg50 quanto a curadoE. A primeira adiquiri a pouco tempo, mas posso lhe garantir que dá uma boa diferença de peso. Casei ela com uma hercules 17lb e ficou SSSSuper leve.

Adv III + Cronarch 50 mg = ::tudo::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessual, tudo bom? Queria agradecer pelas dicas.

Acabou que eu comprei foi uma ZILLION dessa normal a cinza

Ela tava com um preço muito bom.

Num vai fica do jeito que eu tava pensando nao, mas vai me atender bem! vai fica bacana!

Mais uma vez obrigado a todos!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessual, tudo bom? Queria agradecer pelas dicas.

Acabou que eu comprei foi uma ZILLION dessa normal a cinza

Ela tava com um preço muito bom.

Num vai fica do jeito que eu tava pensando nao, mas vai me atender bem! vai fica bacana!

Mais uma vez obrigado a todos!

Abraço

VLEU!!

espero q te traga mta alegria!!!

não esqueça das fts!!!

abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessual, tudo bom? Queria agradecer pelas dicas.

Acabou que eu comprei foi uma ZILLION dessa normal a cinza

Ela tava com um preço muito bom.

Num vai fica do jeito que eu tava pensando nao, mas vai me atender bem! vai fica bacana!

Mais uma vez obrigado a todos!

Abraço

Amigão, não é querendo ser chato, mas acho q vc acertou na compra da vara e errou na da carreta. P/ quem quer uma tralha mais leve, trocar uma Quantum Tour Edition (das antigas) por uma Zillion é quase trocar 6 por meia dúzia, pois o peso delas é bem parecido... a Zillion é mais leve pouca coisa. O ideal seria ter pego uma Aldebaran, Scorpion 1000 MG, Chronarch 50 MG, Core ou alguma do tipo. Em todo caso, tomara q mesmo assim vc fique muito satisfeito com o seu novo equipamento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Advanced III 17lbs soltou o Reel Seat!!!

Sorte a minha que tenho a cola em casa e limpei tudo direitinho e já colei!!!

As minhas varas Fleming sempre estão dando manutenção após cada retorno de pescaria!!! Conada Conada Conada ::nada:: ::nada:: ::nada:: negativo:: negativo:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...