Ir para conteúdo

Pescaria no lago Tucuruí


Posts Recomendados

Oi turma,

Todos os dias que entro no FTB penso que vou encontrar um relato de alguma pescaria no lago Tucuruí mas nunca encontrei.

Afinal, o que vocês sabem sobre essa represa ?

Uma enorme represa encravada em plena Amazônia. Não tinha tudo para ser um excelente "point" de tucuna ?

O que diabos acontece que ninguém pesca lá ?

Até a turma de Teresina vem pescar aqui no Castanhão (quase a mesma distância) e despreza Tucuruí, por que ?

Quem poderia passar alguma informação concreta de lá ?

Abraço a todos,

Espirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a muitos anos que nao vejo ninguem nem comentar sobre tucuruí, e antigamente lá era bem frequentado, programas de pesca, torneios, de repente sumiram todos. Nelson Nakamura era um que vivia por lá gravando para o Pesca&Cia, e o estranho é isso aconteceu com a represa de Três Irmãos. É uma fato realmente interessante. Não entendo pq foram abandonadas essas duas represas.

Fico aqui curioso tbm.

Abraço.

Editando aqui, em pesquisa pela net, acabei encontrando www.tortuc.com.br, nem tudo estava perdido... rsrssrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

estive nesta represa há 2 anos atrás onde fui fazer um trabalho por perto e resolvi pescar por lá.

realmente o local deixou muito a desejar, meu planejamento era de pescar durante 2 dias, mas minha decepção foi tamanha que resolvi pescar um dia somente.

pegamos poucos peixes e muito pequenos. sai de lá com uma sensação de que um local tão belo e distante fora depredado por quem antes passou...

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estive lá a trabalho, o que vi foi uma sobrepesca sem controle, os últimos torneios que tenho noticia de serem sucesso ocorreram a 10 anos, a região ao redor tem a cultura extrativista (mogno, ouro, derrubada para pasto, etc).

É o estilo de vida por aquela região, quase igual ao Gerson Carioca na propaganda de levar vantagem sempre.

Então a natureza não tem tempo de se recompor, e antes que digam que estou falando do que não conheço, que este papo é de preconceito, informo que morei no Pará de 1986 a 2001, meu filho e esposa são paraense e apesar de tudo adoro a região e o povo de lá. Só não tenho saudades das músicas de brega, aaarrhhhgg.

A região é linda, vale conhecer mesmo com todos os poréns que podemos citar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pesco no lago todo ano, e semana passada estive lá, gravo programas lá, e realmente o lago não é mais aquilo de 10 anos atrás, porém ainda se pega bons peixes lá, o problema é que os pontos bons não ficam próximos a tucuruí, ficam a mais ou menos 1 hora de motor 40 hp, aí você ja pega bons peixes, na semana passada em 2 dias de pesca peguei 16 peixes, 3 deles beirando os 5 kgs.

Lá tem muito aruanã grande, grande mesmo, enfim, para pescar no lago, você deve conhecer além dos pontos a hora certa, pois se ele estiver cheio você não pega e se tiver muito seco, tb, não.

Os melhores momentos são fim de fevereiro, e fim de maio, junho,julho.

Se quiser dicas entre em contato comigo que te dou os pontos, piloteiros,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Espirro,

Praticamente tudo já foi dito sobre o local !

Trata-se de algo que - se não houver uma rápida mudança de comportamento dos pescadores - se repetirá em outros locais que ainda hoje são ótimas opções ( cada vez mais distantes ) de serem frequentados... chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ... pelas opiniões, parece que temos outras opções melhores, né ?

Realmente é uma pena isso que acontece com nossos mananciais de pesca esportiva.

Obrigado a todos pela opiniões.

*OBS: Sr. Pesca Pará, o que você sugere pela região leste do Pará ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...