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Silas Fabiano

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    Silas Fabiano recebeu reputação de Thadeu Ortona em Algumas dicas para a 1• viagem ao Rio Araguaia   
    ótimo Post.
  2. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Eder Nascimento em Pescaria no Rio Doce - Pós desastre ambiental   
    @Bernardo Cassaro, muito bom ver que o Rio ainda sobrevive e parabéns pelas solturas. Pescadores como você que ajudam nesta recuperação.
    Obrigado por compartilhar e grande abraço.
  3. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Eder Nascimento em Três Marias e Serra da Mesa em julho?   
    Já pesquei em Tres Marias em Julho, não voltei sem peixe e já vi pegar grandes exemplares, mas como nosso amigo @Eder Nascimento escreveu acima, peixe muda de uma hora pra outra.

    Uma opção será fazer o que sempre faço, pesca 01 dia na represa, se estiver ruim pode experimentar os dourados no rio, pois nessa época a água já vai estar limpa para pinchar artificial, fiz uma pescaria lá no dia 01 de Julho do mês passado e tive bastante ação de dourados (pesquei 02 dias no rio) e vários tucunas no dia em que pesquei na represa, porém só ficou produtivo no final do dia, pesca é assim mesmo né companheiro.
     
    Costumo dizer que pescar é quase uma loteria, as vezes você estoura de pegar peixe e outro barco não pega nada, ou vice e versa, pra mim não depende só de técnica, a sorte de estar no lugar certo, na hora certa as vezes fala mais alto.

    O mais importante é estar pescando sempre, eu particularmente vou sempre que posso, na maioria das vezes não dou tanta sorte, só que volto com a alma lavada de ter pescado.
     
    Abs.
  4. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Gustavo Petrocchi em Três Marias e Serra da Mesa em julho?   
    Já pesquei em Tres Marias em Julho, não voltei sem peixe e já vi pegar grandes exemplares, mas como nosso amigo @Eder Nascimento escreveu acima, peixe muda de uma hora pra outra.

    Uma opção será fazer o que sempre faço, pesca 01 dia na represa, se estiver ruim pode experimentar os dourados no rio, pois nessa época a água já vai estar limpa para pinchar artificial, fiz uma pescaria lá no dia 01 de Julho do mês passado e tive bastante ação de dourados (pesquei 02 dias no rio) e vários tucunas no dia em que pesquei na represa, porém só ficou produtivo no final do dia, pesca é assim mesmo né companheiro.
     
    Costumo dizer que pescar é quase uma loteria, as vezes você estoura de pegar peixe e outro barco não pega nada, ou vice e versa, pra mim não depende só de técnica, a sorte de estar no lugar certo, na hora certa as vezes fala mais alto.

    O mais importante é estar pescando sempre, eu particularmente vou sempre que posso, na maioria das vezes não dou tanta sorte, só que volto com a alma lavada de ter pescado.
     
    Abs.
  5. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Eder Nascimento em UM ALENTO PARA MG - QUE SE TORNE REAL - POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO DA PESCA ESPORTIVA EM MG   
    Top a Iniciativa em Éder, tomara que se torne realidade o quanto antes se DEUS quiser.
     
  6. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a BrunoMingardi em IMAGENS QUE ENTRISTECE - PARTE 2   
    Grande Éder, melhoras pra você meu amigo! 
    Infelizmente não veremos esse tipo de pesca acabar não, talvez futuras gerações quem sabe. O que podemos fazer é influênciar da forma que já relatei no post da campanha #euescolhisoltaropeixe e trazer mais adeptos para o pesque e solte, a campanha está andando a passos curtos infelizmente mais está andando é o que importa, daqui a alguns anos já veremos bons resultados na represa, infelizmente no rio São Francisco já não tenho muita esperança não, lá está de dar dó mesmo. Saiu no site da fish tv como havia te falado uma reportagem sobre a campanha #euescolhisoltaropeixe e agora espero que aumente bastante o número de adeptos!
    Um abraço a todos!!
     
  7. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de BrunoMingardi em IMAGENS QUE ENTRISTECE - PARTE 2   
    Phodis de ver essas imagens 😌, lamentável mesmo.
     
    vamos nos unir cada vez mais em prol da pesca esportiva posando vídeos de soltura de peixes.
     
    a campanha #euescolhisoltaropeixe é para isso mesmo , fomentar a soltura de nossos peixes em tres marias, sempre ao postar os vídeo devemos escrever na descrição do vídeo a hastag #euescolhisoltaropeixe
     
    juntos somos mais fortes🤝👍👊👊👊
  8. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Gustavo Petrocchi em IMAGENS QUE ENTRISTECE - PARTE 2   
    Phodis de ver essas imagens 😌, lamentável mesmo.
     
    vamos nos unir cada vez mais em prol da pesca esportiva posando vídeos de soltura de peixes.
     
    a campanha #euescolhisoltaropeixe é para isso mesmo , fomentar a soltura de nossos peixes em tres marias, sempre ao postar os vídeo devemos escrever na descrição do vídeo a hastag #euescolhisoltaropeixe
     
    juntos somos mais fortes🤝👍👊👊👊
  9. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Gustavo Petrocchi em TROCA DE GARATEIS - REGIÃO SUDESTE   
    ótimo Tópico sobre o assunto, eu diria que todas garatéias dessas iscas citadas aguentam o tranco se usadas sem forçar elas em nada, em nada mesmo, por exemplo se o peixe for pro pau e forçar as garatéias de uma Rapala XRAP por exempo, já era, virou alfinete, kkkkk
     
    Eu troco de todas minhas iscas visando que não quero perder meu troféu por que a garatéia abriu em uma ocasião de desespero, controlar o peixe no dedo, rs.

    Eu uso o seguinte critério, aperto 02 das 03 garatéias da isca em questão, na mesma direção, se dobrar com a força do dedo eu troco, caso não eu não troco, eu uso por exemplo mais é Marine Sports, quase todas não troco, mas aqueles SPINNERS da MS já tenho que trocar não só a garatéia como as argolas também, peixe já abriu argola da minha isca.

    Rapala 90% eu troco, mas tem umas que não precisa.

    Resumindo, eu diria que não seria troca por marca, mas sim por modelo de ixa.

    Abraço e boas pescarias!!!
  10. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Astra-Taranis em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    nego fala MUUUIIITAAA merda a respeito de oleo sem saber absolutamente NADA do que ta falando. Só fala merda.
    escutei cada coisa, de viscosidade, de densidade, de agua no  oleo, cada coisa tao retardada q so pode vir de frentista idiota.
    os oleos BR sao nivel mundial, seja pra carro ou 2t, ate pq, alguns deles sao fabricados por outros grandes fabricantes como castrol, motul, chevron etc. Ai nego so fala besteira.
    Sobre o tcw3, basta entrar na pagina do certificador que tem a listagem completa dos oleos certificados e os que estao dentro da especificacao. 
    sao coisas diferentes, os certificados passaram por todos os testes e levam o selo da empresa, os com especificacao, apenas seguem as normas da certificadora, mas nao necessariamente passaram por todos os testes.
    a rigor, oleos BR , tanto o semi quanto o sintetico, sao certificados. o que lhes garante total aprovacao aos motores, assim como o da ribeiraopretana petrol (so que nunca usei esse, mas é certificado!).
    alguns oleos nao sao certificados e sao vendidos por ai (nao me lembro quais, pois so uso ipiranga e br) mas sao famosos e nao tem o selo da empresa.
    Oleo da ipiranga tb pode usar tranquilamente, pois é certificado.
    A priori, ate onde eu pesquisei, APENAS a BR possui oleo sintetico, sendo a BR e outra empresa com oleo SEMI sintetico, todas as outras utilizam formulacao mineral, inclusive a famosissima e carissima quicksilver e todos os seus oleos.
     
    O que eu tenho certeza absoluta é que o povo classifica qualidade por preço e nisso BR e ipiranga sao baratos perto de outras. logo, saem perdendo na visao dos especialistas com formacao em harvard sobre petroleo e seus destilados, tb conhecidos como frentistas ou vendedores. Esses caras sao fodasticamente precisos qdo analisam o oleo esfregando com a ponta dos dedos (imagina se fosse com a ponta o bilau...)
     
    Ademais, mineral, semi ou sintetico, pouco importa acredito eu, os motores nao atingem altos rpm (acima dos 8 ou 9 mil) nem tao pouco tem variacao de pressao (como avioes), portanto, nao irao conseguir nenhum resultado pratico diferente entre eles alem da fumaca ou possivel carbonizacao por excesso de oleo (erro do dono).  Sem contar, que oleo 2t, nao tem classificacao de densidade (pois eh misturado a gasolina e consumido imediatamente), logo, eh bom ouvir o que dizem e dar descarga no mesmo instante.
     
    Falei e disse, seja feliz. Mas na duvida, use ipiranga ou br.
  11. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de João Neto em LAGO DO PEIXE FERIADÃO NA POUSADA MARTINS - RETIRO-TO   
    Show, Top de Mais.
  12. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Fabrício Biguá em Relógios Analógicos no Evinrude G2. Aprenda como ligar.   
    Amigos, sem dúvida a chegada dos novos motores Evinrude G2 veio para balançar o mercado de motores de popa.
    Além de um visual super belo, o motor tem agradado em muito os seus clientes.
    Beleza, torque, acessórios fantásticos, silencioso, consumo interessante e 5 anos de garantia, estão fazendo com que este motor atinja um público cada vez maior.
    Como ponto negativo ainda temos as poucas concessionárias, poucas e caras peças, e uma rabeta q não consegue tirar o máximo q o motor poderia "teoricamente" virar. Quem sabe um dia?!?!
    Uma das vantagens, mas também uma grande desvantagem deste motor, em minha opinião, é q ele vem apenas com um computador (tela display com 2 tamanhos, mas q no Brasil só vem a menor com 4.7') que mostra todas as informações de uso do motor (todas mesmo). Ocorre q isso é fantástico por um lado, mas por outro tira um pouco a nostalgia dos relógios analógicos, que, em minha opinião, não perderão o charme nunca.
    Muitos amigos me perguntam se é possível ligar os dois tipos de relógio simultaneamente. E a resposta é SIM, é possível.
    E o que devemos fazer?!?!
    Aqui vai:
      Gateway Module Kit (764922).
     Kit Starter Nmea 2000 (124-9 para Lowrance - cuidado para não comprar o errado para o seu combo -)
     Relógios analógicos da série Icon Pro (existem modelos de 3.5' / 89mm e os modelos de 5.0'/ 127mm, tanto de fundo branco quanto preto).
    Como os motores da Evinrude G2 já vem com rede Nmea 2000 nativamente, não precisa de muita coisa.
    Tem a série de relógios Icon Basic q tb tem rede nmea...mas fique atento para não comprar relógios com ligação normal e quebrar a cara.
    Para saber mais sobre os relógios da Evinrude baixe o catálogo com toda a linha de relógios que está no rodapé deste tutorial (evinrude_gauges com 8.5mb de tamanho).
    Aqui algumas fotos do kit para q vcs entendam melhor o q é necessário.
    Gateway:

     
    Kit Starter (atenção para comprar o kit compatível com o seu Sonar/GPS).

     
    Relógios Analógicos com ligação NMEA.

     
    E abaixo a parte mais importante...o diagrama de como tudo deve ser ligado.

     
    Outra peça q achei bem interessante de ser comprada, é esse Icon Network Hub (5). Além de barato ($ 80), ele faz a ligação da ignição na Nmea. Não sei pra q serve, mas certamente é algo legal...rsrs...Consulte o seu revendedor e veja se este Hub vem com o motor. Nos motores da Yamaha este Hub vem originalmente de fábrica.
    Aqui o código dela na Evinrude = 0764943
    Então é isso...Se gostou do tutoria, dê um like no tópico.
    Acredito q seja muito simples instalar este kit completo, mas dê preferência a instaladores q entendam do assunto, e ainda mais do sonar/gps q será utilizado. Configurar o aparelho corretamente pode ser até mais complicado que instala-lo.
    Se tem dúvidas e gostaria de adicionar ainda mais dispositivos NMEA em sua rede e no seu barco, baixe o outro catálogo q estou disponibilizando abaixo (Icommandinstalation de 2.5mb de tamanho)
    Abraços e até o próximo tutorial. 
    evinrude_gauges_nmea.pdf
    ICommandInstallation2010.pdf
  13. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Elias Neto em Utilizando a "ótima" gasolina brasileira em motores de popa injetados   
    Boa tarde moçada!


     
    Vejo muitos falando sobre os crônicos problemas causados pela gasolina brasileira aos bons motores de popa disponibilizados no mercado atual, sei que muitos já sabem disso, mas “adoçar” o motor com alguma gasolina livre de álcool seria a solução para muitos problemas (bicos, mangueiras, diafragmas, etc).

    Nossa péssima gasolina possui, no mínimo, 25% de álcool anidro (dito sem água) e em conjunto com outros aditivos é responsável por tantos problemas relatados aqui no fórum. Embora a legislação cite o etanol anidro como 99,6% Etanol e até 0,4% água, é sabido que alguns postos adulteram a gasolina com a adição de mais álcool, porém o hidratado que tem, segundo a legislação, até 4,9% de água.

    De qualquer forma temos atualmente água em nossa gasolina e essa “mardita” água é uma das substâncias que prejudicam tanto o motor parado por muitos dias...

    Dito isto, é fácil propor uma simples solução:

    Instalação de um tanque de uns 5 litros (ou tanque externo portátil) apenas para adoçar o motor com alguma gasolina sem álcool/água antes de guardar o conjunto por períodos superiores a uma semana. (É parceiro, 2 tanques, o que vc já tem e um bem pequeno ao lado com um pouco de gasolina livre de água, interligados com mangueiras e válvulas para alterar a fonte do combustível p motor).

    Podemos citar duas gasolinas “livres” de água para uso nesse processo de “manutenção preventiva”:

    Opção 1 - Gasolina comum com o álcool retirado pelo processo de mistura com água que todos já sabem como fazer... (desconsiderar essa opção!)

    Opção 2 - Gasolina de aviação – AVGAS 100 octanas

    A primeira opção só funciona para motores de baixíssima compressão, pois ao retirar o álcool da gasolina, sua octanagem cai muito (para se ter ideia a gasolina comum com álcool possui 87 octanas e a gasolina pura quando sai da destilação fracionada tem índice próximo a 65 octanas, então, ao retirar o álcool da gasolina você também estará reduzindo muito sua octanagem e seu motor sofrerá com o efeito da auto detonação – explosão antes da faísca produzida pela vela).

    A segunda opção é mais cara e de difícil acesso, mas seria uma ótima opção para manter a vida dos sistemas de injeção.

    Vale informar que a gasolina de aviação pura tem queima mais quente e, portanto, NÃO DEVE SER UTILIZADA PARA NAVEGAÇÃO E SIM APENAS PARA POUCO TEMPO DE FUNCIONAMENTO EM BAIXAS ROTAÇÕES -  ADOÇAR O MOTOR (existe um risco real de superaquecimento das velas do motor caso estas não sejam para essa classe de temperatura).

    Vale lembrar também que a AVGAS 100 não envelhece como a gasolina comum, então você terá uma rotina de compra de 5 litros a cada 6 meses! (exemplo)

  14. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Marcos Vinicius de Oliveir em Programando Pescaria no Lago do Peixe/TO   
    eu pesco nesse lago umas 3x ao ano por morar em goiania e ser proximo pra mim, eu nao recomendo ir nesses meses ,pois é uma epoca de muitos ventos ,o que torna a pescaria bem mais dificil....melhores meses para pesca na regiao é entre dezembro a março... pelo menos as mais produtivas , pegar vc vai mais vai ter que ralar mais rsrsrs.... meu recorde com 4,5kg saiu em janeiro deste ano!
     
  15. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Astra-Taranis em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    carga rapida vc aquece os eletrodos da bateria e frita eles, carga lenta (abaixo de 5amp hora, qto menor melhor, tipo 0.5 ou 1 ampere/hora) é MUITO melhor, e carrega completamente, a velocidade nao interfere na quantidade de carga que entra, mas interefere na vida util. 
  16. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Fabrício Biguá em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Imagem postada pelo nosso amigo Elias.
     
    Turma...esta imagem acima diz tudo sobre o assunto.
    Quanto mais vc deixar a sua bateria descarregar, menos vida útil (menos ciclos de vida) ela terá.
    Daí vc me pergunta....mas Fabrício, o q fazer para diminuir este problema?
    - Instalação de alternador on-board. A grande maioria dos motores com TRIM elétrico (50hp pra cima) vem com alternador onboard. Existem tb os kits altenador/regulador de voltagem q são instalados separadamente nos motores menores...e ainda existem os alternadores onboard de alta performance (tipo um módulo de som). Muitos acham q ele é desnecessário, mas apenas os 5Amps/h q ele carrega, pode representar 250 ciclos de vida da sua bateria.
    - Utilização de baterias maiores. Sim, se vc usa uma bateria de apenas 45Amps, por exemplo, em um dia de pescaria vc irá descarrega-la quase q por completo, ou seja, com menos de 250 cargas a sua bateria irá para o espaço. Agora, se vc compra uma de 105Amps, por exemplo, neste menos dia de pescaria a sua bateria será descarregada entre 40% e 50% apenas...ou seja, ela irá aguentar um pouco mais de 500 cargas.
    Espero q as dicas tenham sido úteis. 
  17. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Marcelo Pupim em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Muito bom Fabrício, foi o que o técnico me disse quando comprei a minha. Ele é de 105 e realmente descarregar cerca de 50% em dia completo. Assim ele me garantido que vai aguentar muito mais. 
    Abracos 
  18. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Astra-Taranis em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Uma bateria usando ou nao dura entre 2 e 5 anos, se vc pescar digamos todo fds, tera um uso de 2 anos na mesma de qqr forma, isso obviamente se falando de condicoes perfeitas, na pratica se vc descarrega completamente ou mais de 95% dela, esses 250 cicloa reduzem drasticamente, e nao serao 250 x com a mesma duravao, ou seja, vai diminuindo a cada ciclo. 
     
    No fim das contas da qse no mesmo, a diferenca eh na qldd da batt, baterias de primeira linha aguebtam o tranco, ja as de segunda linha podem durar dois dias ou dez anos, vai da sorte
     
    eu compraria uma de moto se o uso for minimo, baixo custo e baixo peso, uma de 48 amp top se uso mediano e eventual ou uma de 105 ou maior de caminhao de segunda linha se fosse uso severo, pq nesse caso em 90 dias ou ela abre o bic ou vai durar uma erternidade. 
  19. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Marcelo Terra em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Ótimo tópico Fabrício! 
    Muitos aqui sabem, que se tem alguém que faz muito uso das baterias SOU EU   rsrs.
    Já procurei informações tanto na Net quanto em "especialistas" e oq acabei encontrando foram divergências 
    Tirando aquele que está correto ou não, acabamos que por anos fazendo nossos próprios testes e chegamos a esta conclusão: melhor é não judiar das meninas kkkkk como fazemos muito uso, levamos duas Moura Clean de 105ah e na metade da pescaria é feita a substituição. 
    Outro detalhe importante é utilizar baterias "corretas" (siclo profundo estacionárias) faz muita diferença 

     
     
  20. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a AlexOHolanda em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance.
    Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. 
     
    Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
  21. Upvote
    Silas Fabiano deu reputação a Marcelo Terra em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Blz Silas!
    Qdo digo que faço muito uso...FAÇO MESMO! Nossas pescarias duram em torno de 12h/dia e 2 x mês (esse mês num vai dá )
    Nosso motor elétrico é um Minn Kota Endura C2 34lb, que fica 90% da pescaria LIGADO na maior parte deste tempo nas velocidades 01 e 02.
    Utilizo um carregador Vonder que dá a opção de carregamento lento/rápido (utilizo sempre na posição lento 07 ah)
    assim que chegamos da pescaria a bateria que foi utilizada primeiro já entra na carga (+ 24h) e depois é a vez da outra...
    - Quanto ao   (retificador de corrente) do seu Yamaha 2012 25 HP deixo pros amigos  (más teria que andar muuuito pra ter efeito )
    - Entre uma pescaria e outra, sempre coloco as crianças na carga. (uma vez por semana umas 3 horas cada e na véspera da pescaria tbm)
    E por último, uma informação que foi unanime entre tudo que pude adquirir é que o carregamento "lento" prolonga a vida útil da bateria.
    Lembrando que faço uso desta forma e tenho obtido bons resultados... más pode ter informações melhores por vir 
  22. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Marcelo Terra em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Entendido, usa hoje baterias de 105 AH estacionária? usando dessa forma que você usa realmente terá bateria para muito tempo. 

    Quanto a carregar as baterias durante os 30 dias que não estou pescando, rs, também faço uma carga de 15 em 15 dias, como o carregador é automático, essas cargas não passam de 5 minutos pois o carregador já diz que já estão carregadas por não ter uso nesses dias parados.
     
    Valeu pelas respostas e vamos aguardar mais respostas dos amigos.
     
  23. Upvote
    Silas Fabiano recebeu reputação de Eder Nascimento em TRÊS MARIAS E OS TRICKS NERVOSOS   
    Muito Top o relato e a pescaria.

    Estive em Tres Marias nesse FDS também e só saiu trick, muito difícil a pescaria, mudança de clima e chuva acaba sempre atrapalhando.
    Mas o bom é estar pescando e não apenas pegar o peixe.

    Quando puder vamos marcar uma pescaria juntos em 3M, tenho barco lá. Meu telefone - 31- 9 92540032 (Whatsapp)

    Depois me chama para conversar, abraço
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    Silas Fabiano recebeu reputação de Adriel Melle em Ida a Mococa e Conhecendo o Guto!   
    Boa noite parceiro, 

    O barco não tem um arrasto ruim ou é lento, me expressei um pouco mal talvez, na minha experiência ele não foi o mais rápido que o meu motor 15 Hp tocou, por isso postei, quando anda com o barco sem peso algum e 1 pessoa tem o arrastro incrível, porém no dia a dia da pesca ele anda menos, até mesmo devido a estabilidade do barco.

    Um quesito que me encantou nesse barco foi a navegabilidade dele, corta marolas como se não fosse nada, não sente igual outras canoas, e também a forma que o mesmo navega plainado com o 25, não fica com o bico pra cima e não fica "galopando" igual outras canoas.

    Pilotar um Flashbass é sim diferente, porém não é uma Ferrari para andar tão mais rápido que outros barcos com um 15, já um 25, ainda mais se for SEA PRO, no meu ver anda muito com um conforto a mais, essa é minha opinião. 

    Espero ter sido claro e transparente.
     
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    Silas Fabiano recebeu reputação de Astra-Taranis em Ida a Mococa e Conhecendo o Guto!   
    Boa noite parceiro, 

    O barco não tem um arrasto ruim ou é lento, me expressei um pouco mal talvez, na minha experiência ele não foi o mais rápido que o meu motor 15 Hp tocou, por isso postei, quando anda com o barco sem peso algum e 1 pessoa tem o arrastro incrível, porém no dia a dia da pesca ele anda menos, até mesmo devido a estabilidade do barco.

    Um quesito que me encantou nesse barco foi a navegabilidade dele, corta marolas como se não fosse nada, não sente igual outras canoas, e também a forma que o mesmo navega plainado com o 25, não fica com o bico pra cima e não fica "galopando" igual outras canoas.

    Pilotar um Flashbass é sim diferente, porém não é uma Ferrari para andar tão mais rápido que outros barcos com um 15, já um 25, ainda mais se for SEA PRO, no meu ver anda muito com um conforto a mais, essa é minha opinião. 

    Espero ter sido claro e transparente.
     
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