Ir para conteúdo

Leandro Figueiredo Ortiz

Membro
  • Postagens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leandro Figueiredo Ortiz postou

  1. VENDO: Carretilha Shimano Caius 201, usada 2 vezes em 5 anos desde a compra na loja. Único dono. Sem marcas de uso e em perfeito estado de funcionamento. Foi revisada e lubrificada recentemente. VALOR: R$330,00 CARACTERÍSTICAS: Manivela: Esquerda Peso: 205g Recolhimento: 6,5:1 Capacidade: 173m - 30lbs Multifilamento Acompanham caixa e manual. Possui selo de importação da CGK.
  2. Sim!! Vc tem razão! Está preenchido errado na tabela... Considere ser a Jumpin Minnow T20 da Rebel. Obrigado pelo alerta companheiro.
  3. Senhores, Fazendo uma compilação com várias informações que achei na internet, tópicos aqui do fórum (citando esse como principal): E com experiências e medições que fiz, cheguei na seguinte tabela: Veja que em resumo, a primeira coluna em negrito (Peso Real - Split-Ring + Garateia) refere-se às medidas reais, com balança de precisão caseiramente calibrada e conferida. A pesagem foi feita utilizando-se a garatéia já com o split-ring. Na segunda coluna em negrito (Peso Conjunto) refere-se ao peso total, também da garatéia + split-ring, coletado em fóruns e na internet, onde a única confirmação que tenho é o peso da garatéia VMC 8527 6X nº #2. Baseado em todas essas informações, lhes pergunto: Considerando a diferença entre o conjunto garatéia + split-ring originais no caso das Jumpin Minnow T20 com o conjunto recomendado, alguém já verificou se essa diferença afeta o trabalho da isca? Veja que no caso da T20 cor "Osso" o conjunto original pesa 1,30g enquanto o conjunto recomendado pesa 1,91g. Obrigado.
  4. Carretilha Penn 225LD (made in USA) Valor: R$ 450,00 Carretilha em perfeito funcionamento, com poucas marcas normais de uso conforme fotos. Nunca foi utilizada em água salgada. Adquirida da Pennraiba e portanto com discos de carbono reforçados (10 discos). Está abastecida com 300m de linha multifilamento 4X de 0,47mm. Acompanham todos os acessórios originais (clamp, manuais, caixa e chave). Manivela direita. Freio Lever-Drag. Troco por carretilha perfil baixo com manivela esquerda. Anuncio no ML para facilitar o pagamento se o comprador preferir, mas com a adição dos encargos cobrados pelo site. Moradores de Curitiba podem verificar pessoalmente. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213358007-carretilha-penn-225-l-d-direita-made-in-usa-_JM
  5. A Shimano Curado, em termos de "fama" (já que nunca tive uma para avaliar) parece ser mais resistente. Mas o peso da Chroma é 185g e da Curado é 215g se não me engano... A relação de recolhimento também é diferente... Ou seja, na minha opinião, depende do uso que vc vai fazer dela e da relação custo/benefício que vc está disposto à pagar.
  6. Bom dia senhores! Já acharam algum lugar no Corumbá-III ? Estou querendo pescar de caiaque lá.
  7. Só para fechar aqui a postagem feita acima há alguns meses, eu comprei a MS Chroma, já pesquei com ela várias vezes, inclusive no Lago do Peixe Angical e a impressão foi de que ela é tão boa ou melhor que a minha MS Venator GTS (a primeira Venator). Arremessa mais e tem uma ergonomia melhor. Quanto à durabilidade, só o tempo dirá...
  8. Eu ainda não achei essa MS Chroma em lugar nenhum para comprar... Eu iria comprar uma BW em julho mas decidi esperar essa Chroma... O que vejo por aí é a MS Katana...
  9. Amigos... Pergunta de leigo... Qual a diferença entre a MS Katana e a MS Chroma? Parecem bem semelhantes em suas características, pelo pouco que pesquisei.
  10. Amigos, qual a melhor época para pescar no Lago do Maçarico?
  11. Olá amigos! Me mudei recentemente para Brasília. Estou dando uma pesquisada ainda sobre lagos e rios na região. Lí aqui nos comentários sobre as represas Corumbá III e IV... Ainda tem bastante ação de Tucunarés lá? Se tiverem algum contato de onde aluga barcos também, agradeço!
  12. Olá amigos! Preciso de ajuda para identificar qual a isca artificial da imagem abaixo: Ví o trabalho dela (zara) num vídeo e fiquei curioso em saber qual era... Infelizmente a única informação que tenho é essa imagem que tirei do vídeo e o próprio video, no link abaixo(é a última isca testada): Agradeço desde já a ajuda!
  13. E aí Vitor!? Tudo bem!? O Caçula é nosso guia e parceiro lá no Araguaia, junto com o Coroa! Realmente vc está bem de traia e de guia!
  14. E aí Raphael? Como está a carretilha Seaknight? Ainda se comportando bem na água salgada? Posso comprar sem medo!?
  15. Vou citar aqui uma característica que quase ninguém leva em conta, mas já fez muita diferença na minha primeira pescaria no Araguaia: Velocidade de recolhimento. Fui com uma Penn Longbeach 68... Relação 2,1:1... Como sabem, se solta em torno de 200m de linha na água... Pensem num sofrimento para recolher essa linha... Os companheiros no barco recolhiam as deles e ficavam lá me olhando! Kkkkkk Fora que quanto mais giros, mais cansa... Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  16. João... No caso da linha, considere levar pelo menos 2 cargas extras, principalmente se for usar a mesma carretilha para Piraíbas e Pirararas (raspa demais nos paus). Eu só uso Max Force 0,82mm... Sobre a vara, uso uma com excelente custo/benefício: Combat 180 da Star River... Por fim, sobre carretilha, uma que caiba pelo menos 300m de linha 0,80mm. Já ouvi gente reclamar das Marines... Não conheço... Uso Penn e Mitchell. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  17. Quais marcas/modelos de varas podem atender esses requisitos? Só encontrei varas com menos de 5'. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  18. Parabéns pela pescaria e pelo relato! Excelente variedade de peixes e lugar lindo! Como faz para chegar nesse lugar Helielton? Alguma dica de pousada e guias por lá? Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  19. Tudo bem Cristiano!? Sorte sua a esposa gostar de pescar também! As pousadas que pesquisei na época não tinham bons pacotes para quem ficaria apenas lá, sem pescar. Tinha a idéia de levar a família e só eu e meu filho pescaríamos. Mas eu entendo e até concordo com essa política de algumas pousadas. Eles tem uma relação entre lanchas x lugares na pousada. Se vai muita gente que só fica na pousada sem pescar, sobram lanchas e guias... Mas enfim, falando de pescaria, o pessoal me indicou uma pousada em Yahape, a Cabañas Gatomoro. Não fui pescar lá, mas conversei bastante com o proprietário e é uma pessoa bem gente boa! Sobre o local (Yahape), pelo que pesquisei, é um dos melhores da região, mas isso o Dick e o Javier podem falar melhor!
  20. Parabéns pelo post Miguel! Estou pensando em montar um conjunto desses para Traíras, Blackbass e Robalos aqui da minha região (média de 1 - 2Kg). O que não conseguí definir ainda é que vara usar com nesse conjunto... Queria uma vara de pelo menos 5,3'... Será que consigo aproveitar esse conjunto para trabalhar algumas iscas artificiais de meia-água também?
  21. Olá! Chegou a carretilha? O que achou dela? Vale o preço? Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  22. Olá amigos! Aproveitando a "carona" nesse tópico sobre micro-molinetes, estou pensando em montar um conjunto com um molinete Rapala Trust 500 e uma vara de 6' e no máximo umas 12 lbs. A idéia é pescar BlackBass e Robalos. Alguma outra sugestão? O conjunto atenderia minha intenção? Obrigado.
  23. Pessoal, Acho que não dá para generalizar. Pode-se dizer que não teve uma boa pescaria no Araguaia, mas dizer que lá não tem peixe acho estranho. Você tem que calcular, época, lua, nível... Tudo isso para minimizar as chances de fracasso, mas como em toda pescaria, tudo é sorte, preparo e oportunidade. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...