Ir para conteúdo

Eder Nascimento

Membro
  • Postagens

    1.798
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    111

Histórico de Reputação

  1. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Willian Furlanetto em ARACU CAMP / VILA NOVA AMAZON - SETEMBRO 2023   
    Parabéns pelo relato, o Aracu Jungle Lodge é um dos lugares que mais gosto. 
    Muito bom passar uns dias por lá.
     
  2. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Willian Furlanetto em ARACU CAMP / VILA NOVA AMAZON - SETEMBRO 2023   
    Fala turma, venho relatar nossa experiência no Aracu Camp – Vila Nova Amazon.
    No sábado dia 23/09/23 - Saímos de Campo Grande – MS com destino a Manaus, como de costume chegamos um dia antes da pescaria. Almoçamos na cachaçaria do Dedé e demos aquela passada na Sucuri, que sempre tem uma isca para comprar.
     
    Domingo dia 24/09 - As 05h30min conforme combinado a van já nos esperava em frente ao hotel, embarcamos bem rápido, a turma toda ansiosa para a pescaria. O Aracu Camp tem uma logística bem legal, o transporte até a pousada é feito em um pequeno avião anfíbio, que sai do aeroporto de Manaus com destino a pousada, que fica localizada praticamente na junção do rio Camaiu com o rio Sucunduri, são aproximadamente 01:20min de voo, com um pouso muito tranquilo na água/rio.

    Turma embarcando no Aeroporto de Manaus. 
     
    Chegamos à pousada por volta das 08:00 horas, tomamos um belo café da manha e já começamos a arrumar as traias de pesca, o domingo no Aracu Camp é livre, a pescaria só começa na segunda feira e são 6 dias intensos de pesca. 
     
         
    Pousada Aracu Camp.
     
    Segunda Feira 25/09 - Finalmente chegou o primeiro dia de pesca, acordamos bem cedo, tomamos café e saímos para pescar. E como de costume, todos os anos na Amazônia realizamos nosso torneio interno de pesca entre amigos, esse ano meu parceiro de barco foi o Marcelinho e nosso guia o Dinho. Pensando no torneio que são validados os 5 maiores exemplares de cada pescador, tomamos a decisão nesse primeiro dia de ir atrás de quantidade e completar logo os 5 exemplares. Pescamos no lago do ´´corralinho`` no rio Sucunduri, a tática foi boa embarcamos 29 peixes no dia, eu 15 e o Marcelo 14 batemos todos os tipos de isca, entrou bastante peixe na Zig Zara, T20 e Sará Sará, porém nenhum exemplar grande, mas já tínhamos completado os 5 peixes necessários para o torneio. E não posso deixar de comentar sobre os almoços de todos os dias no rio, os guias são fora da curva colocam redes para descansarmos, fazem um arroz na hora e a fartura de carne no churrasco é incrível, realmente a operação do Vila Nova é diferenciada.
         

     
    Terça Feira 26/09 –  Segundo dia pesca, optamos por ir atrás dos maiores tucunarés, que geralmente estão no rio Camaiu, e mais uma vez a tática deu certo, mas se tratando de Amazônia não é tão simples assim. Saindo de um lago, arremessei a E-shad verde em uma estrutura de pauleira e logo na caída, o bicho pegou! A briga foi surreal e realmente o (Pinima/Vazzoleri) é um peixe muito forte, dessa vez ele levou a melhor. Acreditamos ser um 70up alto, chegando bem próximo ao barco ele desceu mais uma vez e o anzol se quebrou, nessa hora passa tudo na cabeça, se foi mérito do peixe ou erro do pescador e nos perguntamos o que aconteceu? É uma sensação estranha, de tristeza, indignação, frustação realmente um mix de emoções hahahaha. Mas não me deixei abater e pesca que segue. Após esse troféu perdido embarquei mais 7 peixes, já no final da tarde o Marcelinho engatou um lindo Caparari no Jig e assim se encerrou mais um dia de pesca.
       
     
     
    Quarta Feira 27/09 – Terceiro dia de pesca, hoje nosso guia Dinho sugeriu pescar no rio Sucunduri, logo na primeira parada em uma praia já embarcamos 6 peixes, e nessa hora descobrimos que a isca da pescaria seria a RAM POPPER 90 da Marine, o Marcelo embarcou 2 peixes 60up só nessa praia, fizemos até dublê. Seguimos pescando em praias e realmente acertamos mais um dia, embarcamos 25 peixes só nas praias.

     
     
     
     
    Quinta Feira 28/09 –  Quarto dia de pesca. O dia amanheceu diferente, bem nublado, mas como no dia anterior a pescaria de praia tinha sido um sucesso, resolvemos ir novamente pro rio Sucunduri e pescar nas praias. Mas não demorou muito para cair aquela chuva torrencial da Amazônia. Continuamos pescando com a RAM POPPER, a isca da pescaria. Em meio a uma chuva muito forte o Marcelo engatou um lindo (Pinima/Vazzoleri) de 66cm, isso nos animou a continuar pescando mesmo debaixo de chuva, porém o temporal aumentou e começou a cair muitos raios, então decidimos retornar para a pousada, tomar algumas caipirinhas e almoçar. A chuva logo parou e após o almoço fomos a uma prainha bem perto da pousada, engatamos mais 2 peixões. Depois resolvemos conhecer a região da Maria Lima, lugar lindo com muitos tucunarés e matrinxãs de pequeno porte, lá embarquei mais 10 pequenos tucunarés e assim finalizamos o dia.
        
     

     
     
    Sexta Feira 29/9 – Quinto dia de pescaria. Hoje a turma acordou mais tarde e um pouco mais cansada, afinal o sol, a sensação térmica e a pinga na Floresta Amazônica judiam. O pessoal decidiu voltar ao lago do Corralinho, onde batemos isca, isca, isca e nada.  Então nosso guia, Dinho, decidiu entrar no lago do Jacu, que fica dentro do Corralinho, o rio que já estava bem baixo dificultou nossa entrada, (inclusive nessa época os rios do Amazonas já estavam quase batendo a pior seca da história). Em vários trechos o Dinho teve que descer empurrar o barco por aproximadamente 20 minutos para conseguirmos acessar o lago do Jacu. O lago era bem grande, batemos muita isca mas infelizmente só tivemos uma ação, um tucunaré de 44cm. Foi nesse lago que encontramos o guia Daniel, primo do Dinho e também trabalhava na pousada Sucunduri. Encostamos nosso barco tomamos uma cerveja e conversamos um pouco com o Daniel, que aconselhou o Dinho a ir a outro lago dentro do Jacu, logo na entrada desse lago no bico de uma ilha. Joguei a isca que estava fazendo a diferença na pescaria (RAM POP) e lá estava o peixe que eu tanto procurava um lindo (Pinima/Vazzoleri) de 68cm realmente um belo exemplar. No final da tarde acertamos mais 2 peixes bons eu um 63 e o Marcelo um 64 e assim finalizamos mais um dia de pesca.
        
       

     
     
    Sábado 30/09 – Sexto e ultimo dia de pesca. É incrível como 6 dias de pesca passam rápido assim hahaha. Hoje toda turma combinou de se encontrar na cachoeira do Camaiuzinho, a ideia era se reunir pro almoço, comer aquele churrasco e ficar a tarde por lá tomando cerveja, porém nosso campeonato estava muito disputado e não foi isso que aconteceu. Após o almoço grande parte da turma já voltou a pescar, a final o torneio estava sendo concorrido, ponto a ponto. No caminho da cachoeira paramos para pescar no lago do Camarão, mesmo lago que no segundo dia perdi o peixe que acredito ser o meu troféu! Batemos isca no lago todo e nada, já no final do lago arremessei novamente uma E-shad verde e pra minha surpresa tomei uma porrada no meio do lago. Um peixe realmente muito forte e mais uma vez ele levou a melhor, nessa altura do campeonato perder um peixe desse poderia significar perder o troféu do campeonato! Saímos do lago do Camarão e subimos o rio Camaiu, sentindo a cachoeira do Camaiuzinho. Logo à frente avistamos uma praia e o Dinho posicionou o barco, logico que eu arremessei a RAM POPPER, e mais uma vez ela confirmou ser a isca da nossa pescaria, embarquei um bonito tucunaré do rio Camaiu de 59cm. Chegamos a uma cachoeira, que lugar lindo, fantástico o caminho que se percorre até lá, e nesse dia o almoço estava sensacional. Lembra aquele peixe que perdi no E-shad, realmente estava fazendo a diferença, nosso amigo Rodolfinho tinha engatado um lindo Pinima/Vazzoleri, de 69cm e estava assumindo o 3° lugar do campeonato, me deixando pra trás. Nessa hora o 1°, 2° e 3° lugares estavam sendo disputados literalmente ponto a ponto. Finalizamos o almoço e voltamos para água, mais uma vez resolvemos insistir no lago do camarão, afinal já tinha perdido 2 peixes bons lá, dessa vez logo na entrada do lago arremessei o Spinner Bait em uma estrutura de pauleira, e engatei um lindo peixe medindo 64cm que já poderia garantir um troféu.
      
     

     
     
    Resumo da Pescaria: E assim finalizamos mais uma pescaria na Amazônia, a operação de pesca Aracu Camp – Vila Nova Amazon é sensacional, com certeza foi uma das melhoras experiências de pesca que já vivi, o lugar é extremamente preservado e com baixa pressão de pesca, sem falar da beleza que é surreal. Em 6 dias de pesca embarquei 68 peixes. O tucunaré dessa região é assustadoramente forte, fiquei muito impressionado com a força desse peixe. No final da pescaria fiquei com o 3° lugar do campeonato, que realmente foi muito competitivo e disputado ponto a ponto. 
    Observação: várias vezes nesse relato me referi ao tucunaré como Pinima/Vazzoleir, sempre acreditei que a espécie dessa região era o tucunaré Pinima, porém trocando ideia com colegas mais experientes me relataram que o tucunaré que habita essa região é uma mutação do Vazzoleri, que lembra muito o Pinima, então descrevo esse peixe como Pinima/Vazzoleri.
     
      
        
     
        
     
          
  3. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Fabrício Biguá em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    Nós que temos que agradecer pelo privilégio de receber sua turma. Uma honra para nós!
  4. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Octávio Amaral em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    Bom demais.. Aracu é top... tive o prazer de ir com minha turma em Outubro/2021... e é tudo isso que você falou, sem exceção..
     
    Abraços !
  5. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Fabrício Biguá em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    Muito obrigado aos amigos @Glauber Pitombeira, @Dr.Alex, @Fernando_Oliveira, @Ricardo Rotsen, @VitorMorais, @Kid M, @FabianoTucunare, @Nelson Guimaraes, @Edsinho, @Renato Barreto, @João_Medeiros, @Isaias, @Tammer Mendes, @Vagner, @Rafael Nunes Lima por todos os comentários....
    E vlw demais, @Eder Nascimento por todo o empenho e por fazer parte desta equipe top de linha. 
  6. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Fabrício Biguá em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    Parabéns pelo relato Fabrício, sua turma é top demais. 
    Sensacional, fiquei emocionado aqui. 
     
  7. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Fabrício Biguá em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    TorresmAçu - 2022
     


    Data: Set
    Local: Nova Olinda do Norte / Novo Aripuanã - AM (Rio Camaiu)
    Operação: Vilanova Amazon
    Pescadores: Fabrício Biguá, Edu Camargo, Marquinhos Biguá, Andrezão, Carpincho, Megda, Fábio Neves, Dentinho, Getúlio, Esteban, Matheus Testa, Edsinho, Polegon, Carlos Japa, Luis e Hélio Augusto.
     
     
    O TOUR POR MANAUS
    E mais uma vez a turma do Torresmaçu esteve junta numa excelente pescaria. Passada rápida por Manaus, não deixamos de conferir a comida regional do Restaurante Banzeiro, com seu tradicional caldo de peixe, dadinho de tapioca, isca de pirarucu, tambaqui com farofa de banana e por aí vai. 

     
    ....., Pra variar, fomos no meio da tarde conferir as novidades na Sucuri Pesca q fica no bairro Vieiralves....Puts, sério, hj é difícil uma loja ter tantas opções de iscas e acessórios diversos, e outra, o preço tá imbatível. Nem vou falar aqui q jumping minow original lá custa 60 reais...rsrs...Linha Power Pro original mais barata que linha falsificada por aí no Brasil. Bonnie lá é disparado a mais barata q já vi (e tem todos os modelos e cores). Se vc e o seu grupo vão pescar no Amazonas, pode deixar pra comprar tudo lá.
    Além das tralhas, o canto Heineken lasca a gente...rsrs....cada um da turma foi obrigado a comprar 10 fichas de long neck, resultado, saímos de lá mais doidos q nunca...🙈

     

     
    E ao invés da tradicional Cachaçaria do Dedé...fomos jantar no La Vaca Negra, que fica bem em frente ao hotel em que ficamos hospedados (Da Vinci), e q lugar arrumado e de comida fantástica.
        
     


    A PESCARIA
     
    Dessa vez resolvemos explorar uma nova região. Após anos errando a mão na região do médio Rio Negro, a turma resolveu trocar um pouco de lugar. O local escolhido foi a região do Alto Sucunduri, mais especificamente na parte de baixo do Rio Camaiu. Vou mostrar a foto da região para turma entender melhor o local.
      São 300Km em linha reta de Manaus até a pousada. Sentido sudeste no mapa. Voo de 1:20h.
     
     
      Pescamos na região do Camaiu/Camaiuzinho e no próprio Sucunduri.
     
    A operação 
      Aqui o percurso da pousada até a cachoeira do Camaiuzinho.
     
    O transfer de Manaus até a pousada é feito de hidroavião. Como disse acima, são 1:20h de voo e o pouso é feito em frente a pousada mesmo. Esse ano, por conta da política, foi disponibilizado apenas 1 hidroavião para a pousada (normalmente são 2), e, por conta disso, uma turma teve q ir primeiro, e a outra foi somente 3h depois, chegando às 12h na pousada.
    E como funciona a operação?!?!
    - sábado todos os pescadores chegam em Manaus.
    - domingo decolam às 6h até a pousada. Pesca-se na tarde de domingo, e assim segue até o próximo sábado.
    - domingo, com a chegada do novo grupo, o antigo retorna pra Manaus, e para suas casas.
    São 6 dias e meio de pescaria.
     
     
           
     

     
     
    A POUSADA
    Trata-se de um hotel de selva.

     
    Local simples, mas muito aconchegante, formado por um restaurante amplo no centro de 04 bangalôs à esquerda e outros 04 à direita. Em frente ao restaurante uma varadinha mais ampla com mesas feitas de toras de árvore, sombreiros e cadeiras confortáveis.
         
     
        
     

     

     
    Cada bangalô com duas camas, chuveiro de um lado, cagador do outro e lavabo ao centro.
    Tudo tocado por gerador de luz q fica escondido na mata, realmente barulho não é problema aqui.

     
     
    O restaurante é um dos pontos fortes da operação. O chef é ducaraio... e os 02 garçons são ducaraio dobrado...rsrs...sério, dois garotos (Chico e Luan) que estão 24h prontos para servir o grupo. Cada drink mais lascado q o outro. Lá vc não carrega tralha de pesca. Todos os dias esses garotos levam e trazem a sua tralha. Tem hora q dá vontade de tomar da mão deles...rsrs
     
      
        
      
     
    A comida é pra lascar, com café da manhã muito, mas muito bem servido mesmo.
    Todos os almoços são servidos na beira do rio.
    18h com a chegada do grupo, vários tira gostos (pastéis fritos - até de gorgonzola tem -, bolinha de queiro, coxinha, e tals).... e às 20h jantar servido.
    E em um dia da semana o grupo escolhe entre 3 pratos (pasta com camarão, carne de sol com queijo coalho ou costela de tambaqui com alcaparra).
     
    OS PEIXES
    O ponto forte da pescaria são os tucunarés pinima. Há também muita, mas muita matrinxã (no Camaiuzinho), poucos pirarucus, cacharas, pirararas, piaus e é isso.
    O nosso amigo @Carlos Dini no ano passado pegou um de 82cm e 19lb...mas a nossa turma, composta basicamente por 16 pés de geladeira, saiu um belíssimo peixe de 79cm e 16lbs... "jogamos a culpa" no fato do rio estar ainda um pouquinho no igapó e, segundo os guias, uma chuvarada na cabeceira fez o nível parar de descer. Mesmo assim ainda acertamos alguns bons peixes.
     
               
     
       
     
       
     

     
          
     
       
     
       
     
      
     

     
    O maior foi capturado pelo amigo @Edsinho, q sem dúvida é o melhor pescador do grupo e o mais fominha...rsrs...sendo muito merecido e recompensado pelo seu estilo, e pelo grande amigo e parceiro que é. Ele é gay, mas é top demais. 🤓

     
     
    Agora, de uma forma geral, a pescaria foi bem difícil. Os peixes estavam manhosos e, quando investiam nas iscas, vinham apenas 1 vez e não era com voracidade.
    As iscas mais produtivas foram os sticks e popper.
     
    Bem, e assim termino o relato no qual tentei repassar um poquinho do q foi a nossa pescaria de 2022. Claro q a resenha foi muito maior, pois tivemos festa de aniversário no rio e na pousada, tivemos escorpião dentro do boné, zoações homéricas, dança country, choro dentro do hidroavião, porre q entrou pra história, e muita, mas muittaa risada.
      
     

     

     
       
     
      
     
    Fica aqui tb o agradecimento do grupo a toda a equipe do Vilanova. Todos foram impecáveis no atendimento. Literalmente seria até injusto não elogia toda a equipe.
    Parabéns mesmo, e venham as próximas pescarias.
     
    Abs.
    TorresmAçu - Set22.
  8. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  9. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Tammer Mendes em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  10. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Fernando_Oliveira em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  11. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Foi muito bom meu amigo Ricardo, em breve teremos mais.
  12. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Obrigado Maurício, são bem fortes esses peixes.
  13. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Valeu Vagner!
  14. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Obrigado João, Camaiu é um espetáculo mesmo.
  15. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Obrigado Rafa, mais uma pesca juntos e mais uma vez foi top demais.
  16. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  17. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Ricardo Rotsen em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Semana muito boa. O Camaiu Camp vale a pena conhecer. Lugar único .
  18. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Mauricio Rossetim em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Parabéns pelo relato. 
     
    Os peixes de corredeiras sempre são um espetáculo.
  19. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Vagner em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Parabens pela Pescaria , que lugar impar em Beleza
  20. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a João_Medeiros em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Parabéns Eder e turma
    grande pescaria
    lindos peixes
    e esses capararis, imagino a força disso! Animal
    camaiu camp é um show
    grabde abraço!
  21. Upvote
    Eder Nascimento deu reputação a Rafael Nunes Lima em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Show de relato !! Descreveu bem nossa semana !! Parabéns a todos do grupo e que venham as próximas!!!
  22. Like
    Eder Nascimento recebeu reputação de Leandro Gofert em CAMAIU CAMP - VILANOVA AMAZON - 30/07/2022 a 07/08/2022   
    Fala amigos do FTB, há muito tempo não posto nada aqui no Fórum, tenho trabalhado tanto que esta ficando difícil acompanhar.
    Porém não poderia deixar que compartilhar com vocês esta semana incrível que tivemos no Camaiu Camp, operação exclusiva Vilanova Amazon.
    O alto Rio Camaiu é de difícil acesso e um dos únicos meios de chegar lá nesta época do ano em que o rio esta bem seco é através de hidroavião.

     
    CHEGANDO EM MANAUS
     
    Na chegada em Manaus almoçamos no saboroso Restaurante Moquén do Banzeiro dentro do Manauara Shopping. Já virou tradição esse almoço, como a hospedagem oferecida pela Vilanova Amazon fica ao lado do Manauara Shopping vamos a pé ao restaurante e ainda depois a turma faz aquela comprinha na Sucuri Pesca que é de lei.


    Domingo bem cedo já partimos para o Camaiu, voo de cerca de 1h30 minutos e já estamos na estrutura do Camaiu Camp, que diga se de passagem é incrível. Tudo impecável e pensado nos mínimos detalhes para o pescador.

     
    CAMAIU CAMP

    A estrutura do Camaiu é muito intimista, direcionada para apenas 8 pescadores e tudo muito organizado. A equipe faz tudo funcionar muito bem: café da manhã bem servido, serviço de quarto e lavanderia impecável, jantar muito bem servido.
    Os guias apostos no horário certo e com extremo capricho nos botes, barco sempre limpinho. Nota 10 na organização.
     



     
    Todo fim de tarde chegando da pescaria éramos muito bem servidos. 
     

    Antes de raiar o dia os guias já estavam lá preparando tudo. 
     
    AS PAISAGENS DO ALTO RIO CAMAIU
     
    Para mim e para muitos um dos lugares mais lindos da Amazônia, difícil descrever com palavras toda beleza do Camaiu, só vivendo para dimensionar.

     
    A PESCARIA

    Pescar no Alto Rio Camaiu, não é fácil. Por estarmos na cabeceira do rio ele é muito estreito, com muitas corredeiras, pedrais, águas cristalinas e peixe extremamente arisco.
    Camaiu não é uma pescaria de quantidade, mas sim de qualidade, águas que habitam os maiores tucunarés pinima do mundo. Peixe muito forte e que por muitas vezes vence uma briga com pescador sem tomar conhecimento.
    Então o pescador tem que estar preparado, sempre atento e se dedicar bastante que o premio vem.
    Foram 6 dias completos de pesca, e foi extraordinário: cada momento vivido com os amigos, cada fisgada, cada resenha do almoço. Tudo isso tem um valor imensurável.
     

     
    Só quem já pescou com guia Antoniel sabe a simplicidade que é esta pessoa, sempre alegre, sempre acreditando e incentivando o pescador. 

    Aí é tuuunniicuuuu!
     

     

    Não tempo ruim para o Tunico. 
     

    Émerson também acertou esse pinima gigante. 
     

    Dr. Tesch também acertou. 
     

     
    Meu parceiro de bote e amigo Gabry também representou. 
     

     
    A única certeza que temos durante um pescaria é que meu amigo e irmão Rafael Lima vai pegar o maior peixe da semana, e merece, pesca muito e é meu parceiro mais antigo de pesca. 
     

     
    Ricardo também marcou presença mais uma vez. Pensa em um cara top!
     
    PEIXES DE COURO
     
    Nem todo mundo sabe, mas o Rio Camaiu é muito farto em peixes de couro. Especialmente em cacharas (ops! Caparai foi que saiu bastante na nossa semana) 
    Segue sessão de fotos das cacharas “assassinas”. Kkkk

     
     

    Teve algumas pirararas também mas só recebi esta foto. 
     
     
    AGRADECIMENTOS

    Quero agradecer a meus amigos que estiveram comigo nesta semana, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas.
     

    Rafael Lima uma grande amigo. 

    Meu primeiro parceiro de pesca, cara quem me ensinou muito. 

    Só agradecer sua amizade e por sempre estar junto. 

    Gabry meu parceiro de bote. Fera demais, que semana juntos irmão. Você é incrível!
     

    Uma menção mais que honrosa para o Luiz, que simpatia. Nunca pescou e parecia antigo em nossa turma. 

    Não podia deixar de agradecer toda equipe da Vilanova Amazon que nos atendeu com excelência. 


    Agradecer também a minha família, esposa e filho, por ter a paciência e compreender tantos dias fora. Amo vocês.

    Agradeço a Deus por me conceder saúde para viver esses momentos que dinheiro nenhum no mundo paga.

    Um agradecimento mais do que especial ao meu amigo e irmão Victor Vilanova, idealizador deste projeto. Sem ele nada disso seria possível.

    Com toda certeza sem esse cara nada seria possível.
    Obrigado por tudo, sou eternamente grato.
     
    Para mais fotos e vídeos desta aventura basta seguir o Instagram: @ederfishing  
     
  23. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em VILANOVA AMAZON - RIO XERUINI - MELHOR PESCARIA DA MINHA VIDA   
    Obrigado 
  24. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em VILANOVA AMAZON - RIO XERUINI - MELHOR PESCARIA DA MINHA VIDA   
    Meu amigo estamos ensaiando nossa pescaria juntos faz tempo. Vai sair e será um privilégio para mim. 
  25. Upvote
    Eder Nascimento recebeu reputação de Mozart em VILANOVA AMAZON - RIO XERUINI - MELHOR PESCARIA DA MINHA VIDA   
    Fala parceiro só me chamar que explico melhor. 
×
×
  • Criar Novo...