Ir para conteúdo

Diogo Andreassa Borges

Membro
  • Postagens

    486
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em TRÊS MARIAS - PARA INICIAR O ANO BEM   
    Salve! Salve! Turma do FTB.
     
    Nada melhor do que iniciar o ano pescando né? E como sempre no quintal de casa, meu Lago favorito, onde na minha singela opinião encontra-se os maiores Tucunarés azuis do Brasil.
     
    Partimos de Belo Horizonte rumo a Três Marias no dia 03 de Janeiro. Eu meu parceiro @Mozart e demos carona para as agradáveis companhias do Guia Helder e sua esposa Yasmim Zanon.
    Pegamos muita chuva na estrada e choveu a noite toda em Três Marias, só parou de chover na hora que estávamos saindo para pescar.

    Incrivelmente neste dia que tinha tudo para ser o pior dia da pescaria foi o melhor, mesmo com tempo ruim, sem sol e muitos momentos de vento, pegamos muitos peixes e um belo troféu.
     

    Azul deste porte foram vários.
     

    Incrível como são valentes e fortes esses amarelos de Três Marias, entrou alguns assim nesse porte de 45cm.

    Coloração única desses amarelos briguentos. 
     

    Brigar com esses azulões na praia (no limpo) é o que faz a gente querer sempre estar na água.
     

    Troféu
     

     
     
     
     
    Como o dia não estava legal para fotos quase não registramos, mas pegamos muitos peixes.
     
    No segundo dia, pegamos muito vento e as mesmas condições de tempo fechado, até desanimava parar para registro de fotos. Mas quando saiu um peixe de bom porte não importa como esta o dia né!? kkkkkk. Vai para picture, hehehehehe.
    Pegamos menos peixe neste segundo dia, mas foi satisfatório.
     

    Preparando para embarcar e vejam o tempo como estava.
     

    No pouco tempo de sol e com menos vento, entra o troféu do amigo. Alegria pura!

    Parceria forte e consolidada. Orgulho de ter iniciado este amigo na pesca esportiva, hoje um apaixonado e militante desta causa.

     
    Na noite anterior do último dia de pesca o céu estava estrelado e fomos dormir super confiantes. 
    Foi um dia com mais sol e menos vento, e bem menos peixe também kkkkkk. 
    Mas melhor pescar do que trabalhar. Alguém tem dúvida?
     

    Com uma cor destas merece ir para foto.
     

    Ainda acertamos cerca de mais de uma dúzia de peixes deste porte.
     
     
     
    Final de pescaria e agora o ano definitivamente começou. Muito trabalho, graças a Deus.
     

    Aquele momento de agradecer pela vida e pela oportunidade ter saúde para ter dias como estes.
     
    Pescaria realiza com Guia Roberto, nos atendeu com extrema educação e presteza.
     
    Guia Roberto: (38) 98821-4723
     
     
     
  2. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em Três Marias Espetacular, Dezembro/2019 – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado   
    Três Marias Espetacular, Dezembro/2019  – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado
     
    Nos últimos dias 12, 13 e 14 de Dezembro realizamos uma pescaria surreal no Lago de Três Marias.
    Abastecido pelas águas do Rio São Francisco o Lago de Três Marias tem água cristalina e nesta época do ano apresenta uma cor esverdeada com azul turquesa incrível, que em alguns pontos você se sente no Caribe.
    E é nessas águas que mora o famoso tucunaré azul, Cichla piquiti, mais conhecido como azulão de Três Marias, além do valente e muito briguento tucunaré amarelo, Cichla Kelberi. Muitas outras espécies também são encontradas no lago. Mas para os amantes das tomadas de linha os destaques são esses dois, além das traíras que por muitas vezes também fazem a nossa alegria.
     
    A viagem
     
    Partimos para Três Marias no dia 11, sempre bom ir um dia antes para organizar tudo. Meu grande amigo Igor Toniato pousou em Confins bem no início da manhã e eu o outro grande amigo Rogério Lima fomos buscar ele no aeroporto e de lá mesmo partimos para estrada.
    Viagem tranqüila, muito bate papo e risadas lembrando das nossas aventuras na Amazônia, é cada história que chegamos em Três Marias em um piscar de olhos.
    Tudo organizado e era apenas esperar o outro dia para pescar, as notícias eram muito boas, desde o torneio a pesca estava muito produtiva, com grandes exemplares.
     
     
    Primeiro dia de pesca
     
    Logo pela manhã bem cedo após um bom café da manhã partimos para o ponto de encontro no Lago, utilizamos a estrutura do Guia Helder para embarcar. Helder é um cara super do bem e também um excelente guia que oferece uma estrutura muito boa.

    Eder, Igor Toniato e Rogério Lima
     
    Descendo a rampa nosso guia já estava lá, e era nada mais nada menos do que um dos caras que mais admiro dentro da pesca esportiva, o amigo Jaida Machado, conhece muito de pesca e um grande apaixonado por tudo que esta relacionado à pesca esportiva.
    Mesmo com muito vento pela manhã acertamos bons peixes e por volta das 11h da manhã Rogério acerta o troféu do dia, um belo azulão de 59.5 cm. O peixe brigou bonito e depois de embarcado sessão de fotos e peixe liberado.
    Durante a tarde muitos peixes de pequeno e médio porte, alegria garantida e mesmo com vento tivemos um bom dia de pesca.

    Bela traíra capturada pelo Rogério.
     

    Belo azul de 59.5cm 
     

    Muitos amarelos deste porte de valentia incrível
     
    Segundo dia de pesca
     
    Que dia senhores, que dia!
    Água parada, zero de vento e muito peixe.
    Depois de alguns pequenos tucunas Rogério acerta o primeiro 60up da pescaria, 61cm de uma bela briga.
     

    Que placa senhores! Que placa!   61cm
     

    Jaida Machado
     
    Pouco tempo depois eu avisto um casal na praia de não penso duas vezes, arremesso preciso e o machão entrou na isca, a fêmea saiu para o fundo. Briga no limpo e macho de 59cm embarcado.Nesse momento Jaida Machado mostrou sua experiência, colocou o macho no viveiro, que ficou muito bem oxigenado e nos instruiu a continuar batendo isca subindo a praia e que voltaríamos batendo isca descendo a mesma praia que a fêmea estaria lá esperando o macho. E foi dito e feito, depois de cerca de 15 minutos descendo a praia Igor acertou a fêmea que também brigou no limpo com seus 57cm.
    Depois de uma bela briga soltamos os namoradinhos juntos que saíram bonitos um ao lado do outro, cena linda de se ver.

    Esse boné nunca falha em Três Marias - 59cm                                          57cm
     

     

     
    Um dia com muitos peixes.
     

     
    E o dia seguiu com muitos peixes, amarelos saltando ferozmente da água para acertar as iscas e diversão garantida.
    Numa pequena ilha puxei a minha isca de superfície que estava indo ficar presa em galho ao puxar a isca um amarelão salta todo para fora da água e erra a isca, que susto! Nesta hora olhei para minha direita e no final desta ilha em um parte muito rasa avistei um casal gigantesco de tucunaré azul. Porém fiquei calado, estava muito longe e não tinha certeza, não queria passar vergonha. Mas quando senti que conseguiria alcançar no arremesso eu fui preciso os peixes apenas ameaçarão a atacar a superfície, recolhi na velocidade da luz e passei a mão no conjunto que estava com a isca XT3.
    Mais um arremesso preciso que passou no meio do casal e o macho ataca primeiro, a briga mais linda da minha vida e a fêmea ao lado muito brava esperando a vez dela. Rogério jogou uma superfície e ela ameaçou. Gritei com eles para jogar isca de fundo, Rogério jogou a brutal e não acertou logo em segui orientei ao Igor jogar o spinner e ele foi certeiro, que duble! Detalhe que no dia que chegamos a Três Marias tinha orientado ao Igor para deixar um conjunto montado com spinner porque seria nele que sairia o 60up dele.
    63.5cm
    64.5cm

    63.5cm                                                                                                        64.5cm 

    Mais um duble para conta - Fazendo dubles com este parceiro desde 2017 no Trombetas.

     

     
    Depois disso ainda acertamos muitos peixes, alguns em cardume. O dia foi incrível.

     
    Terceiro dia de pesca
    Dia com muito vento, mas ainda assim pegamos uma quantidade boa de peixes eu ainda acertei um belo azul. Não fotografamos os menores neste dia.
     

     
    Bastidores
     

    Seu Alevino, pensa num menino bom de garfo.
     

    Descontração total no barco e aquela saudade de Camaiu Camp.           Momento do click.
     
    Atendimento do guia
     
    Preciso deixar uma menção honrosa para Jaida Machado, não apenas pelo belo Bass Bout Quest Angler com motor Yamaha 250hp. Mas sim pelo seu atendimento diferenciado, tudo feito com muito carinho para o pescador.
    Serviço de primeiríssima qualidade, café quente servido a qualquer momento do dia, equipamento disponível para emprestar para o cliente, iscas diferenciadas e até abacaxi gelado foi servido.
    Além de todo material fotográfico e de vídeo disponibilizado para o cliente, uma atendimento que ainda não tinha recebido em Três Marias e olha que já pesquei com alguns guias top por lá, mas com esse atendimento ainda não vi nada que chegue perto.
    Por isso deixo aqui os contatos e super indico para quem gosta de um atendimento de qualidade e um guia com muito conhecimento.
     

    Jaida Machado – (31) 93998272
    Instagran: @jaidamachado @machadopescaesportiva
    Facebook: Jaida Machado
     

    Uma pescaria que ficará registrada para sempre na minha memória não apenas pelos peixes, mas por esses caras ai principalmente.
     

    Teve até premio para quem pegou os maiores peixes.                                Os demais também ganharam, merecido pegaram bons peixes nos dias anteriores.
     
    Agradecimentos
    Em primeiro lugar agradeço a Deus pela minha saúde e pelos amigos que ele me deu através da pesca esportiva. Minha família que é compressiva na minha ausência e torce para que eu acerte a pescaria.
    Aos amigos que se deslocaram de longe para estar comigo e que confia em mim.
    Ao trabalho espetacular de Jaida Machado que fez a diferença.
     

    A isca dos gigantes e que mais pegou peixe.
  3. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em RIO SUCUNDURI OUTUBRO 2019 - VILANOVA AMAZON - ESPETACULAR   
    Uma pescaria para ficar eternizada em nossas memórias. Muito peixe, muita diversidade e muita diversão.
     
    DEVIDO A PROBLEMAS COM MEU COMPUTADOR, DESTA VEZ TIVE QUE OPTAR POR UM RELATO SEM COTAR DIA-A-DIA DE PESCA COMO JÁ É TRADICIONAL DA MINHA PARTE, JÁ  PEÇO DESCULPAS POR ISSO.
     
    Chegamos em Manaus no dia 19 de Outubro de 2019 e ficamos hospedados no novíssimo Hotel Noblie Suites, muito próximo ao aeroporto, já incluído no pacote da Vilanova Amazon. Desta vez não ficamos no Quality como de costume da operação, pois estava lotado devido a um evento do Comitê Olímpico Internacional. Mas fomos muito bem atendidos pelo Noblie.
     
     
    No outro dia bem cedo o translado já nos buscou e fomos direto para o aeroporto embarcar em dois hidroaviões.
    Turma de alta categoria, muito extrovertida e ótima de estar junto.

    Na foto: Branco, Tucunaleo, Edinho, Branco, Tássio, Piuí, Ricardo, Gabriel, Marlon, Gildasio, Eder,Talma, Mozart, Bruno, Dalcio e Pedrojr.

    Marlon, Gabriel (filho de Marlon), Gildasio e Piuí (Fábricio)
     
    Chegamos no Sucunduri e vimos que o Rio esta um pouco abaixo da caixa, nível muito promissor. No ano anterior fizemos uma grande pescaria no mês de setembro com rio mais cheio, então esta seria a chance de pescar em outras condições.

    Angler I - nossa casa por uma semana                                                                                 Partida do Hidroavião
     
    Foram seis fantásticos dias de pesca, pegamos muito peixe, muito peixe mesmo.
    Desta vez não vou fazer um relato contando dia por dia como já informei , mas as fotos vão falar por si só.
     
     
    Porém tem alguns pontos altos da pescaria que posso destacar aqui:
     
    - No meu bote em um único dia pegamos 30 pirarucus (pequenos) no Lago de difícil acesso, além de bons pinimas, aruanas e até cachara no jig. Esse dia foi extraordinário.
    - Muitos tucunarés grandes nas praias, e claro os maiores sempre escapam, mas eles estavam lá só não quiseram sair para foto.
    - Uma única dupla tirou o final do dia para pescar peixe de couro e o Grabriel (jovem de apenas 12 anos) acertou uma Piraíba para alegria de seu pai que testemunhou tudo.
    - A quantidade de jacarés foi impressionante.
    - Tucunarés perdemos as contas.
     
    Fica aqui o registro de algumas fotos (é muito foto e nem todos do grupo mandaram ainda).
     
    DUPLA: EDER E MOZART(mais conhecido como moranguinho)

     
    DUPLA: BRUNO E TALMA (Bruno acertou muitos peixes grandes, destaque para uma linda Aruanã com seus 92cm)
     

     
    DUPLA: DALCIO E RICARDO 
     

     
    DUPLA: MARLON E GABRIEL (destaque para Piraíba do Gabriel, menino pesca muito)
     
     
    IMPRESSIONANTE COMO O RIO SUCUNDURI/CAMAIU É MUITO BOM PARA PEIXE DE COURO, MAS POUCOS PARAM PARA FAZER ESTA PESCARIA, ESTA PIRAÍBA FOI CAPTURADA COM POUCOS MINUTOS E ANO PASSADO COM POUQUÍSSIMO TEMPO ACERTEMOS 3 PIRARARAS. SEM CONTAR QUE JÁ VI SAIR CACHARA MUITO GRANDE POR LÁ.
     
    DUPLA: PEDROJR E EDINHO
     

     
    MAIS ALGUMAS FOTOS DE DEMAIS PESCADORES DO GRUPO, COMO EU DISSE ALGUMAS FOTOS AINDA NÃO RECEBI.

     
    TEM MUITA FOTO DE JACARÉ, MAS ESTA CAPTURADA PELO EDINHO MERECE DESTAQUE (poderia postar aqui mais de 20 fotos só de jacarés kkkk)

     
    Peço desculpas mais uma vez por não ser um relato como eu tenho costume de publicar turma, meu pc esta muito ruim.
     
    AGRADECIMENTOS:
     
    Em primeiro lugar a Deus, que o Senhor da minha vida e me sustenta a cada amanhecer.
    Não podeira deixar de agradecer a cada um do grupo que esteve junto durante esta semana que ficará marcada em minha vida para sempre.
    Agradeço também a toda tripulação do Angler I e aos excelentes guias da Vilanova Amazon, em especial a meu amigo @Victor Vilanova que não mede esforços em nos atender.
    Fica aqui uma menção especial a Presa Viva na pessoa do meu amigo @Francis Pinto que se desdobrou para confeccionar nossas camisas seguindo a risca o que eu tinha em mente e ficou espetacular.
    Faço também uma menção honrosa ao Carlos da Impacto Jigs, com apenas um jig embarcamos muitos pirarucus e tucunarés e jig esta perfeito. Para mim o melhor jig do mercado disparado, não ganho nada por mencionar, apenas pratico o princípio da honra e o que é bom merece ser lembrado.
     
     
    2020 - tem mais e já estou organizando um novo grupo, quem tiver interesse será muito bem vindo.
     
    Para vídeos de soltura e mais fotos podem acompanhar no meu instagram: @ederfishing 
     
    Obrigado a todos.

    Momento de agradecer a Deus por nossa Amazônia - SIM ELA É NOSSA

    Camisa Presa Viva - Top demais

    Turma sensacional, faltaram alguns para fotos, mas todos tem meu carinho e agradecimento.
     
  4. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Cristiano Rochinha em [Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!   
    Galera,nesse último fim de semana,dias 24 e 25/08,aproveitei a folga pra matar a vontade de dar uns arremessos e dei uma pescadinha em 2 rios do interior de SP: Pardo e Grande...
    Antes de mais nada,peço aos amigos desse fórum pra que leiam os brevíssimos parágrafos,vejam as imagens e no final,comentem sobre o post...Vamos ver o que vai dar.... 
    No sábado pela manhã fui conhecer um trecho do rio Pardo que eu ainda não havia ido...Um local diferente,cachoeirão, laje de pedra,remansos e um canal estreito,de águas rápidas e com alguns buracos extremamente profundos....Fui guiado e orientado por um frequentador do local,o @Thiago Seco,cara na qual apesar do pouco tempo que conheço já posso chamar sem um pingo de dúvida de amigo....
    O objetivo foram os dourados e como chegamos no local ainda bem cedo,por volta de 6 e pouco da manhã,tivemos que esperar a névoa dar uma diminuída e o Sol dar o ar da graça,já que a temperatura estava naquele tom de fazer o camarada BATER O QUEIXO.....
     
    Cachoeirão do Pardão....Muito bonito....

     
     
    Rio baixo,mostrando a grande laje de pedra que compõe uma de suas margens!

     
     
    Insistimos bastante em iscas de meia água e principalmente de profundidade....Arremessamos aos pés da cachoeira,nas corredeiras do meio do rio,porém sem sucesso,até que em um arremesso no canal mais fundo com isca de profundidade,o Thiago fisgou um animal que ignorou toda a tralha,praticamente abrindo um anzol Vmc in line 3/0 carbono.....Ficamos sem sequer ver a cara dessa jamanta....O Rei do Rio é realmente um titulo mais que merecido...

     
     
    Como não tivemos mais nenhum ação,nos restou curtir mais um pouco a beleza do lugar,e por volta das 15h eu já estava em minha casa,na cidade de Colombia...

     
     
    As 15h em casa,e hora de descansar???Não,claro que não.......Sou brasileiro pô,portanto não desisto nunca....Foi só o tempo de tomar um banho e bora....Partir pra um acampamento as margens do rio Grande,no limite dos municípios de Guaraci e Colombia...
    Muita poeira pelo caminho...Mas muita,muita mesmo....O Celtinha guerreiro sofreu como poucos dessa vez rsrsrs.....Mas a viagem sempre vale a pena!
    O rio Grande também é lindo!

     
     
    O acampamento.....Nada mais que uma velha carroceria de caminhão baú que serve pra armar as barracas ,2 mesinhas de madeira e um fogão de 2 bocas que levamos....Como sequer levei barraca, o Celta empoeirado foi a minha cama e também de minha esposa nessa noite rsrs...

     
     
    Como chegamos tarde no acampamento,parte da turma já estava na água atrás dos peixes,portanto me restou então arriscar uns arremessos de barranco mesmo, o que me rendeu apenas 2 pequenos tucunas....

     
     
    De noite,saímos atrás das corvinas,porém também sem sucesso.
    Na manhã seguinte,conseguimos alguns tricks......Peixe realmente ainda bem manhoso e se alimentando muito pouco....Pois então almoçamos e encerramos esse excelente fim de semana.
     
    Pois bem amigos...Agora vamos ao ponto que quero chegar:
    Muitos de vocês devem nesse momento estar se perguntando:
    -Mas que relato mais maluco é esse???Onde estão os peixes???Onde estão as dicas de equipamentos???Onde está a parte da "pescaria propriamente dita"??? O que um relato desses agrega ao fórum???
    Aqui vai minha opinião....Mais do que opinião,uma breve reflexão:
    À tempos que viemos convivendo e vivendo em meio à um verdadeiro caos em nosso país....13 milhões de desempregados,país de família que outrora sustentavam seus filhos através de seu suor simplesmente de um dia pro outro viram tudo ser colocado em risco...Uma vida inteira de trabalho colocada em risco por motivos tão absurdos....Um caos se instala e toma conta de nosso país,em todos os sentidos...Até afetar diretamente à todos ,toda a população...Pobres e ricos,todos contaminados em meio à esse caos...Pessoas outrora amigáveis foram tomadas pelo ódio....Gêneros foram criados,distinções entre pessoas foram feitas,e a população se dividiu....Nossa nova geração que deveria nesse momento tomar as rédeas do negócio,está totalmente perdida em meio ao caos político-tecnológico que vivemos.....Tudo e todos foram contaminados,e com nosso fórum não foi diferente...Ontem vi uma frase do nosso amigo @Fabrício Biguá dizendo o seguinte:
    -O FÓRUM SE TORNOU CHATO,MUITO CHATO!
    Não Fabrício,o fórum não está chato...A HUMANIDADE ESTÁ CHATA!!!
    Mas sempre há os "porem" da vida,e no meu caso,posso dizer com orgulho de mim mesmo,que não me deixei me levar por ideais criados por uma sociedade completamente falida,que visa ditar regras baseadas com um lastimável teor de hipocrisia .....Não me deixei contagiar por essa CHATICE QUE VIVEMOS....Resolvi me aquietar em meu cantinho e ver tudo isso passar assim,como se fosse simplesmente as águas calmas de um rio....
    O relato acima não tem peixes,não tem dicas de equipamentos,não tem ensinamentos de pescaria,não tem nada....Nada pra alguns ,pois pra mim tem simplesmente tudo que preciso pra viver.........Pessoas simples,humildes,que buscam apenas o mesmo do que eu...PAZ! Uma vida de paz....Uma vida onde um simples momento como esses tem muito mais valor do que qualquer carretilha de 2 mil reais.Onde uma boa proza a noite em volta da fogueira regada á uma talagada de uma boa pinguinha e bons goles de uma cerveja bem geladinha,é muito mais interessante e muito mais prazerosa do que um "acalorado debate político".....
    Agora reparem nessas 2 últimas fotos:

     
    A primeira apenas uma mulher com uma criança de cerca de 1 ano de idade a beira de um rio...
    A segunda uma turma de amigos e familiares reunidos num acampamento...Só isso....Será que é só esse o significado das imagens mesmo???
     
    Será que se tentarmos plantar uma pequena semente em nossas crianças e ensiná-los a conviver harmoniosamente com a natureza,estaremos estragando o "FUTURO BRILHANTE DESSAS CRIANÇAS"???Será que esse "futuro brilhante" só virá se nossas crianças forem criadas dentro da tela de um celular,cercadas pelo cimento dos muros de seus apartamentos????Será que ainda podemos ensinar á essas crianças o verdadeiro significado da vida???E ensinar á eles sobre 2 obrigações que o humano deixou de exercer a muito tempo?Que são o RESPEITO AO PRÓXIMO E A EDUCAÇÃO....
    São todas perguntas que não nos cabe responder nesse fórum...Tal ferramente não foi criada pra isso...Portanto,reparando na segunda foto,temos um pouco do resumo das respostas....A SIMPLICIDADE NUMA PESCARIA,O MOMENTO MÁGICO QUE VIVEMOS Á BEIRA DE UM RIO JUNTO A PESSOAS QUE AMAMOS,TEM MUITO,MAS MUITO,MAS MUITO MAIS VALOR E MUITO MAIS COISA À AGREGAR EM NOSSAS VIDAS, SE NÃO DEIXARMOS  QUE A CHATICE DO MUNDO TOME CONTA DISSO........
    Pesque sem pretensões que não sejam simplesmente o prazer de estar ali,num lugar especial e com pessoas especiais e de viver aquele momento....Sem pretensões comerciais,sem deixar que a hipocrisia da sociedade invada aquele espaço......O momento de uma pescaria é um momento sagrado demais pra nos deixarmos levar por brigas ou provocações....Torça pra pegar seu troféu...Torça pra que seus amigos peguem seus troféus....Não menospreze a tralha barata e sem qualidade daquele seu amigo novato de pescaria....Não queira ser o dono da razão nem o expert de determinado assunto...Aprenda,ensine,compartilhe..........O MUNDO JÁ ESTÁ CHATO DEMAIS PRA DEIXARMOS A PESCARIA FICAR CHATA!!!!
     
    Um grande abraço a todos!
     
      
     
     
     
     
  5. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Guto Pinto em Pescaria quintal de casa   
    Tempo começou a esquentar, porém com minha filha de  1  mês de idade negóco é pescar aqui no quintal de casa mesmo.  
    Muié liberou  juntei com meu primo e me irmão e fomos dar aquela pescada. 
     Resolvemos pescar de tudo, ou seja  oque entrar na linha, pois pegar peixe no Pardo é  tirar água de pedra. kkkkkkkkkk 

     
     
    Primeiro começamos pelos Tucunas, água ainda 20 graus, mas já tão dando as caras.  Usando Lambari vivo e material ultralight
    Começamos mal, olhem o cardume e nada de pegarem, jogamos iscas artificiais de todo tipo, provocando, lambari pelo lombo pelo nariz, na bóia, parece que eles fizeram amizade com os lambaris e nadavam juntinhos , kkkkkkkk :
     

     
    -Partimos pra outro ponto, aí sim acertamos uns Amarelinhos, sempre praticando o pesque solte, não vou estragar minha diversão  do lado de casa né
     

     

     

     

     
    -  Meu irmão resolveu ir embora , deixei ele no barranco e resolvemos aventurar  numa pescaria noturna de Curvina, e saiu umas bonitnhas, duro era a pernilongada atacando

     

     

     
     
    - No outro dia resolvemos dar uma trégua pros Tucunas e pescar uns Piaus, 
    Só saindo piauzinho Flamengo, até que minha vara embodoca , peixe vai pro toco, vai pro mato ja estava quase desistinto mas depois de muita briga  consegui  tirar  uma bela Piapara , peixe que sou apaixonado . 
     

     
     
    Fim  da pescaria conseguimos o "grand Slam" aqui do Pardo, tava faltando o Pacu, meu irmão saiu sozinho pra pescar como ele gosta e conseguiu pegar um pequeno, alem de um belo Curimba 
     
     
     

     

     

     
     
    Nada como 2 dias de pesca no quintal de casa, onde o prazer de acertar um peixinho é melhor que qualquer outro lugar,  
     

     

     
     
     
     
    Chegar em casa tomar uma bem  gelada e fazer uma Paella Caipira com os amigos pra finalizar
     

  6. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Ricardo Nagatomo em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019

    Pela terceira vez consegui realizar mais uma pescaria sensacional na Pousada Thaimaçu, que fica nas margens do Rio São Benedito (Sul do Pará) e próximo do afluente Rio Azul.
    Já havia pescado por lá em Novembro de 2013 e em Agosto de 2017, inclusive segue abaixo o relato dessa pescaria de 2017.
    Eu disse acima “Conseguir”, pois todos sabem o quanto é difícil conseguir uma data para pescar nesta pousada, inclusive essa pescaria só foi possível pois em 2017 fiz essa reserva para Agosto de 2019, pois para 2018 já estava tudo lotado. Rsrs.
    Foi a primeira vez que fomos em uma turma para a pousada, aliás, que turma TOP que conseguimos montar.
    Depois de algumas desistências, substituições e etc... Os felizardos que conheceram esse paraíso estão na foto abaixo:

    Da esquerda para direita: ARILDO, PAULO (SR. MIAGUY), CARLOS SALSICHA, RICARDO, LÉO (T.G.)🤣, FABIO NEVES, DENIS (TAMAGOSHI), DOUGLAS (CARPINCHO), HELIO (CRARU), CAIO PINELLI, TADEU (OTÁVIO MESQUITA), LORI (ANTES)🤣 E MATA GATO.
     
    Infelizmente nosso Amigo Matheus por motivos pessoais teve que cancelar a viagem. Matheus saiba que fez a escolha certa meu amigo e pode ter certeza que nas próximas você estará conosco tomando aquela gelada. 🙏
     
    Tivemos pescadores saindo de várias regiões do país e no dia 31/07 todos estavam em Alta Floresta por volta das 14h00 para seguir de Transfer até a pousada, na balsa que cruza o Rio Teles Pires já estávamos no clima da pescaria.

    Chegamos na pousada no fim da tarde e ninguém nem quis saber de mexer com traia de pesca, todos queriam mesmo era tomar um Heineken gelada e aproveitar cada minuto.
    A Pousada Thaimaçu é um capítulo à parte da minha opinião, poderia ficar aqui falando por horas sobre as qualidades de lá, quartos extremamente grandes, limpos e confortáveis, comida muito variada e bem feita, caldos todos os dias, petiscos, sobremesas incríveis e variedade de cervejas. Sem contar o atendimento impecável, piscina, horta, etc etc etc.
     
    A pescaria começou no dia 01/08 e logo podemos perceber que os Tucunarés estavam bem ativos, nestes dois primeiros dias de pescaria saíram muitos deles nas iscas de superfície. Aliás para muitos (inclusive para mim) essa é a espécie de Tucunaré mais bonita que existe. É impressionante a pintura que é esse peixe.







     








    No terceiro dia de pesca, por incrível que pareça tivemos a chegada de uma frente fria, rsrs, só pra manter a tradição de alguns pé frios do grupo, claro que não vou citar nomes (Carpincho e Lori) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os Tucunarés ficaram um pouco mais manhosos, refugando alguns ataques na superfície, mas continuavam entrando alguns bons peixes.




















    Com isso vários amigos começaram a tentar outros tipos de peixes, o que é uma vantagem muito grande do local, pois se pesca peixes de couro, tambaquis, trairões, cachorras, bicudas gigantes etc.

















    E foi em uma dessas tentativas que nosso amigo Léo fisgou uma gigante Pirarara, que depois de muita briga se entregou, já com o dia bem escuro. Acho que pela cara do pescador dá pra ver a felicidade que foi pegar esse monstro.
    Parabéns pelo troféu Léo.


    Outro pescador que arrebentou na variedade e no tamanho dos peixes foi nosso amigo Tadeu, destaque para esse imenso Caparari que deu trabalho demais para ser tirado da água.


    Inclusive no último dia de pesca nossos amigos Tadeu e Lori resolveram ir atrás especificamente do Trairão, peixe que até então tinha dado poucas vezes a cara na nossa pescaria, e em apenas uma manhã de pesca eles pegaram vários deles, inclusive dois gigantes de sete e oito quilos, peixes pegos na isca artificial, nos pedrais do São Benedito, local onde parece estar pescando em um Aquário, não dá nem pra ver se onde vem o ataque do bicho. Rs.



    Outros que foram tentar algo diferente no último dia foram nossos amigos Helio e Salsicha, que em apenas uma tarde, nas corredeiras bem em frente a pousada, perderam 7 Jaús brutos que estouraram linha (Salsicha disse que pegou raiva do bicho até 🤣) mas conseguiram tirar dois para as fotos.



    Uma dica bem legal para quem for para a pousada é pedir ao guia para conhecer o Rio Água Limpa, que fica a aproximadamente 10 minutos da pousada, um verdadeiro aquário, um dos locais mais bonitos que já conheci.


    Finalizando o relato, gostaria demais de agradecer toda a turma pela confiança, pela parceira em todos os momentos, pelas risadas, peixes perdidos, apelidos, noites de poker e pelos dias maravilhosos que passamos juntos. Saibam que vocês foram sensacionais, muito acima do que imaginei que pudesse ser.





    Agradecer sempre a Deus, pela oportunidade de fazer novos amigos, de ser privilegiado de estar em um local como esse, ainda mais ao lado do meu irmão e do meu pai, meus grandes companheiros de pesca e da vida.
    A Pousada Thaimaçu mais uma vez obrigado e parabéns por conseguirem melhorar a cada ano, desta vez não consegui sair de lá com uma data marcada, mas sou brasileiro e vou encher o saco até conseguir. Rsrs
    Espero que tenham gostado do relato, se tiverem dúvidas sobre o local, equipamentos etc fiquem à vontade.
    Grande abraço a todos e segue mais algumas fotos abaixo:











     



  7. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Guto Pinto em Descendo o rio de caiaque - Tabaranas   
    Diogo  se for no Pardo,  eu conheço os pontos pra baixo daqui onde pesco  até a Cachoeira de Morrinhos, na cachoeira tá complicado pois pm tá batendo lá direto, pegava tabarana a vontade a última vez que fui. Mas essas Grandes pelas fotos que ele postou é algum Rio pequeno aqui no interior de MG perto de Furnas etc.    Abaixo da Represa de Caconde também tem até região de Tabiratiba, só que ambos locais a navegação é difícilima, tem quem manjar muito, e o acesso ao rio também não é facil. 
  8. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Vinicius Alves em Descendo o rio de caiaque - Tabaranas   
    Bom dia pescadores,
    Nessa pescaria estava bem frio e mesmo assim chegamos no rio antes do sol aparecer, fomos atrás das tabaranas...
    começamos a ter ação somente depois das 10h o parceiro saiu na frente e eu só tava perdendo peixe, ele já tinha pego umas 6 tabaranas e eu nada ainda! 
    ai no ultimo ponto antes de chegar onde a gente iria terminar a descida consegui pegar duas tabaranas pequenas, e perdi uma ação que o peixe quase tomou a vara da minha mão! 
    e na ultima galhada antes de chegar ainda peguei mais uma pra fechar o dia, foi muito bom o dia, apesar de eu ter perdido muito peixe foi bem divertido! 
    Segue algumas fotos e o video no youtube, quem puder da uma olhada la  





     
  9. Upvote
    Diogo Andreassa Borges recebeu reputação de Eder campos em Carretilha maruriy sw 10000 big game   
    Tenho a Titan SW e uso exatamente para pescarias de dourados de barranco e pescarias de peixes de couro em pesqueiros. Tenho Abus tbm mas prefiro a Titan por ser pefil baixo. Estou super satisfeito com ela, arremessa bem, boa capacidade de linha, aguenta muito, nunca me deixou na mão......
    Já a da Maruri ainda nem peguei na mão para dar uma opinião!
  10. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em Primeira Pescaria 2019 - Três Marias   
    Fala turma do FTB, nos dias 16 e 17 de Março fiz minha primeira pescaria do ano no Lago de Três Marias e fiquei muito feliz de encontrar o Lago com mais de 70% de sua capacidade de água.
    Há muitos anos não vejo o Lago assim, abarrotado de água. Tá lindo demais, água cristalina e graças a Deus nem sinal de resíduos do desastre de Brumadinho.
    Mas deixa de conversa e vamos para pescaria em si. Digamos que foi um esquenta para pescaria na Amazônia em Agosto, do nosso grupo de 8 pescadores estávamos em 3. Foi uma grande oportunidade de estreitar os laços com uma pessoa espetacular que é o Rogério, que vai pescar com nosso grupo na Amazônia.
    Na quinta-feira eu o Mozart recebemos o Rogério em BH e fomos fazer uma resenha no Empório do Dedé, gostinho da Amazônia em BH.

    Mozart(moranguinho), Eder e Rogério.

    Na sexta partimos rumo a Três Marias, chegamos ajeitamos as traias e no outro dia bem cedo fomos pescar.
    SÁBADO
    Março geralmente é um mês de muitos cardumes em Três Marias. É muito natural ver vários cardumes estourando em vários pontos do lago, em sua grande maioria a uns 20 a 30 metros da margem.  Logo nos primeiros arremessos encontramos um desses cardumes e ai é diversão garantida, geralmente pegamos uma média de 20 por cardumes que batemos iscas, de chegar a faltar vara para capturar eles. Optamos por não embarcar esses peixes para aproveitar a diversão, só alguns para sair para foto.

    Cardume de tricks.                                                                                                                      Moranguinho e sua forma displicente de segurar o peixe.

    Guia Biguá (o sabedor de todas as coisas, enciclopédia vida)
     
    Por volta do horário do almoço avistamos alguns casais, mas o peixe estava manhosos demais, passamos mais de 10 iscas diferente na cara deles e nada. Já ficando puto com um casal de azulão eu falo para os parceiros: “ esses peixes ai não vão pegar em isca nenhuma larga eles pra lá, eu vou pegar algum perdido aqui nesta praia”.
    Dito e feito, pescando no fundo do barco, arremesso a bonnie 95 e no segundo arremesso vem uma porrada na superfície, o sistemático brigou bonito, briga no limpo maravilhosa com fricção solta para não forçar e foi embarcado um azulão com seus 60 cm cravados.


    Fomos almoçar e tivemos que ficar parados mais de 3 horas esperando o vendaval passar, muita marola e impossível navegar.
    No final do dia ainda pegamos bons peixes e mais alguns cardumes.
     
    DOMINGO
    Foi difícil pescar pela manhã, muita chuva e pescamos perto da barragem. Conversei com amigos para mudarmos de estratégia e ir almoçar bem mais cedo. Navegando para o ponto de apoio já quase chegando ao local do almoço já senti a diferença de mudança de temperatura. Já deu para sentir aquele bafo de ar quente típico de Três Marias. Sabia que a tarde a pescaria seria outra.

    Ali mesmo no ponto do almoço eu fui até o barco pegar algumas coisas e não resisti, dei uns pinchos e no segundo arremesso pego um belo tucuninha já com seus 44cm. E vi que os cardumes já tinham voltado a ficar ativos.

     
    A tarde foi muito produtiva e capturamos mais bons peixes.
    Peguei um azulão de 58cm no visual, percebi que a água estava muito limpa e sol tinha dado o ar da graça, então coloquei uma isca com verde limão no dorso e holográfica nas laterais para testar. No segundo arremesso, no visual, peixe rebojou na zara do Rogéiro e rapidamente eu arremessei ao passar em cima do peixe com leve toque de ponto de vara o azulão entrou e foi mais uma bela briga no limpo.


    Guia Biguá (vulgo você concorda comigo, sabedor de todas as coisas. Esse conhece de tudo e mais um pouco...)
     Depois ainda peguei um  outro de 54cm no jig arremessando em cima de uma filhoteira que avistamos, muito raro de achar filhoteira nesta época.

    Final de pescaria muito positivo, principalmente por estar junto do Rogério.
    Pescaria realizada no novo barco oferecido pelo @Jefferson Guia Tres Marias, que ampliou sua estrutura para oferecer mais opções para seus clientes.
    No mais é isso galera, abraço a todos. 100% pesca esportiva, nenhum peixe abatido.
    Para vídeos das solturas e mais fotos só seguir no instagram @ederfshing.
    Isca mais usada: bonnie 95.

  11. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Batista em Carretilha para iscas leves   
    Tive uma, bom custo benefício, já é uma carretilha que arremessa bem ate 6 gramas, abaixo disso realmente  complica, acredito que 90% das pessoas aqui vão te recomendar molinete. Mas o bom é que pra pescar tucunarés e traíras nessa faixa de peso existem muitas iscas entre 7 e 10 gramas que são excelentes, as KV Tapinha, Canivetinho, Espertinha, Lips JR e várias de outras marcas. Comprei um carretel mais alto pra Venator Lite, coloquei linha 014, vara 6 libras. Com esse conjunto arremessei iscas de até 3.5 gramas, mas no final adquiri um molinete Venator 1500, pra iscas abaixo de 6 gramas, usando carretilhas, teria que investir muito e no meu caso achei que não ia valer a pena. Em relação a sua carretilha, se adquirir uma Katana ou uma Venator Lite, praticamente não notará diferença, uma Curado 70 sim. A MS anunciou a nova Liger, carretel do tamanho do carretel alto da Venator e com freio ACB, vale a pena esperar.
  12. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Cristiano Rochinha em Pesqueiro em Mogi Guaçu - Recanto dos Gigantes   
    Muito bom pesqueiro sim....Tem 4 lagos,sendo um só de tilápias,um de esportiva pra pesca com artificiais de tucunas e traíras (paga-se separado pra pescar nesse) e 2 de esportiva com os peixes grandes,sendo um lago desses bem pequeno,o que aumenta bem a chance de captura de peixe grande. Tem muita pirarara e tamba bem grandes,além de pincacharas e até pintados verdadeiros mesmo....As iscas são aquelas de sempre em pesqueiro: pra piras,ovo cozido,mussarela,salsicha,cabeça e guelra de tilápia,além de peixes como tuviras e pirambóias...Pescaria de tamba não sou adepto,gosto de pescar de fundo mesmo com salsicha e massa,mas os grandões sempre saem na bóia,seja torpedo ou cevadeira,nas mais variadas iscas,como miçangas,anteninhas,lesmas,ração de coelho etc......
  13. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Bernardo Cassaro em Pescaria Ultralight - Peixes saíram pelo ladrão!   
    Testando material ultralight da China e tetando recuperar os peixes que saíram pelo ladrão kkkkkkkk
     
  14. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Fala turma, já tem dias que estou querendo escrever um pouco sobre isso para que abrimos um diálogo de reflexão.
    Nas redes sociais os assuntos sobre pesca esportiva tem se tornado chatos demais, muito glamour, muita purpurina e babação de patrocinador.
    Respeito à forma com que cada um tem que ganhar o seu, mas tenho visto que na pesca esportiva tem gente que força a barra demais.
    Claro que encontramos conteúdos muito bons e que ensinam muito, até mesmo através dos midiáticos. Tem alguns que são muito bons e humildes, mas a grande maioria esta fazendo com que a pesca esportiva se torne chata.
    Não vou citar nomes, mesmo porque se os amigos tem instagram e segue conteúdo de pesca, fatalmente vão lembrar de alguns nomes.
    O que tem incomodado muito também é a forma que vejo algumas mulheres se expor para marca “a” ou “b” se divulgar, mas nada diferente do mercado né? Afinal, marca de cerveja não faz o mesmo durante anos?
    O problema que muitas dessas meninas não pescam de fato, ou depenem de um pescador estar junto para que apenas a imagem delas seja usada. Claro que tem mulher que pesca muito e isso é ótimo.
    Como eu sou muito de reparar nas fotos, vejo algumas com aquela unha gigante e segurando o peixe. Ai penso: “como que troca uma isca do snap com esta unha”?” Onde esta a filmagem da captura?”
    Eu vejo isso como algo que tem tornado chato a pesca esportiva, e o que eu tenho feito é deixar de seguir alguns.
    Mas e ai, como você tem visto isso?
    Vamos conversa um pouco sobre o assunto.
  15. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Kid M em Início de um novo ano   
    Estamos iniciando mais um período onde agregamos nossas expectativas e desejos de melhorias, independente de quais e onde...
    Basicamente o desejo de ter uma boa saúde é algo próximo da unanimidade, já que ela é a "mola mestra" de realização de tudo !
    Melhoria de qualidade de vida também é um anseio "muito popular" e quase sempre será enumerada em qualquer pesquisa feita.
    Mas o que vem a ser "melhoria de qualidade de vida" ? São muitas as interpretações e certamente desejos de muitos de nós todos.
    Contudo, será que já paramos para pensar no que podemos contribuir para alcançarmos a tal "melhoria de qualidade de vida".
    Muitos de nós, ainda que inconscientemente, responsabiliza quase sempre outros pela impossibilidade dessa melhoria, ou não ?
    Existem situações em que pouco podemos fazer ("segurança principalmente") e estas (dentre outras) são obrigações do Estado.
    Estamos prestes a iniciar um "novo ciclo de governança", legitimada pelo poder do voto e dentro da democracia que praticamos.
    Precisamos (todos) dar um voto de confiança naqueles que foram eleitos pela vontade da maioria, de forma indiscutível !
    Nem sempre os novos critérios e/ou regras de conduta irão atender nossos anseios e expectativas, mas elas irão existir.
    O trabalho de recuperação desse nosso País é imenso, e dificilmente ficará concluído em apenas alguns anos de gestão !
    Daí porque estou agregando esse conteúdo de apreensão e expectativa em que vivemos à tal "melhoria de qualidade de vida". 
    Teremos que fazer a nossa parte, independentemente de esperar que alguém faça por nós ! A educação começa em casa !
    Esperemos SIM, que os nossos representantes políticos (novos ou não) entendam que a corrupção de outrora não se repetirá !
    Não tenho "garantias" de que isso irá acontecer (como poderia ter?), mas tenho uma enorme expectativa e confiança em dias melhores.
    Por fim, importante ter em mente que tudo começa com a família, e ela deverá sempre ser nossa prioridade de orientação e escolhas.
    Que neste novo ano possamos conquistar os sonhos idealizados, resgatando-os do que nos dificulta ter a felicidade que tanto merecemos !  
       
      
  16. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Kid M em II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias   
    Muito legal poder ler um relato tão cheio de alegria e emoção !
    Os peixes não decepcionaram, embora o mais marcante foi o grupo de pescadores !
    Que muitas outras mais aconteçam... 
  17. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias   
    Obrigado pelo carinho meu amigo, vc é demais e a casa é nossa. Espero que ano que vem possamos estar juntos novamente. Quem sabe um dia reunirmos para Amazônia!
  18. Upvote
    Diogo Andreassa Borges recebeu reputação de Eder Nascimento em II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias   
    Maravilhoso relato Éder 
    Top top top 
    Uma pena não podermos ter ficado no ultimo dia, este dia estava top demais (sem ventania)..........mas msm assim teve bom demais, nos divertimos muuuuuito e não vejo a hora de voltarmos neste lago tão maravilhoso 
    Deixo aqui meus agradecimentos ao grande guia Robertinho, carismático, excelente profissional, gostei muito de pescar com ele. Guia Jefferson (ex Peppa) kkkkkkk, gente fina demais, zuera até umas horas kkkkkk. Igor alevino, (prometeu vim aqui pescar trairões ). Mozart moranguinho, pescaria sem ele não tem graça, o cara é pagode demais . Aos meus parceiros daqui, Jesué e Jack no qual estamos sempre juntos...........E claramente á vc Éder e seu pai, obg por terem deixado nós ficarmos em sua casa, obg pela total atenção á nós, obg pela parceria novamente.............admiro muito sua humildade e simplicidade, vc é um belo exemplo de pessoa, obg por tudo.......obg á todo o grupo, foi sensacional, inesquecível  
    Espero que sempre tenhamos outras pescarias juntos!
  19. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em II Encontro Grupo Aki Pesca - Lago de Três Marias   
    Fala galera do FTB!!!
    Depois de uma longa espera finalmente tornamos a nos reunir.
    Em julho de 2017 foi nosso primeiro encontro. Como foi bom rever aos amigos!
     Segue abaixo o link do relato do nosso primeiro encontro.
     
    A PREPARAÇÃO
    Em maio deste ano marcamos a data do nosso segundo encontro para os dias: 8, 9 e 10 de dezembro com dois excelentes guias: @Jefferson Guia Tres Marias que é a referencia do Lago e Três Marias e com Guia Roberto, que é um excelente guia com quem já pesquei várias vezes e é braço direito do Guia Jefferson.
    @Diogo Borges, @Jesué e Anderson pescaram com Roberto.
    Eu, @Mozart e @Igor Toniato pescamos com Guia Jefeerson.
    Na sexta-feira, dia 07/12, Igor decolou de Campinhas e as 10h Mozart já o buscava no aeroporto e partiram direto para Três Marias. Neste mesmo dia Diogo, Jesue e Anderson saíram de Aceburgo (Sul de Minas) em direção a Três Marias.
    Eu só poderia ir ao sábado, devido à formatura do meu filho e com isso perdi o primeiro dia de pesca, rsrrsrs.
    Chegando lá Igor e Mozart já foram adiantando os trabalhos.
          
    Mozart, Igor e Jefferson.

    Diogo, Jack e Jesue.
     
    PRIMEIRO DIA DE PESCA
    Foi um dia muito produtivo em ambos os barcos, principalmente no período da manhã. No período da tarde o vento atrapalhou a produtividade da pescaria.



     
    SEGUNDO DIA DE PESCA
    No domingo ventou o dia todo prejudicando muito a nossa pescaria, mas ainda sim saíram alguns peixes. Diogo, Jesué e Jack tiveram mais sorte no período da manhã.
    Depois de uma garateia aberta Diogo acertou um grande azul com seus 62cm e no período da tarde Jack acertou outro belo azulão.

    Café da manhã com a turma toda reunida.


     
    TERCEIRO DIA DE PESCA
    Os parceiros do sul de Minas não pescaram neste dia e voltaram logo cedo para cidade deles. Eu, Mozart e Igor partimos com Guia Jefferson para o que seria o melhor dia de pesca em Três Marias das nossas vidas.
    Foi simplesmente espetacular, pegamos muitos peixes em sua grande maioria peixes de grande porte. Muitos peixes acima de 50cm e três 60ups embarcados:63,5cm; 65,5cm e 60cm. Todos peixes capturados no visual e devolvidos a vida. Perdemos muito peixe também: linha estourada (o que seria um monstro, fatalmente o maior peixes do dia), peixe bruto escapando ao passar o passaguá (de certo que seria acima de 63cm), além dos snaps abertos.
     

     
    Os peixes em Três Marias são muito fortes, acredito que seja a qualidade da água do Velho Chico.

    Peixe bruto!!!

    Turma Phodis demais!

    Quero deixar meu agradecimento a cada um de vocês, para mim é um privilégio receber vocês em minha casa.
    Jack: super carismático e sempre sorrindo.
    Jesué: simplicidade em pessoa e sempre solicito.
    Diogo: extremamente humilde e conhece muito, dá olé em muitos pescadores de renome no cenário nacional.
    Igor: nosso alevino, grande amigo e meu parceiro no Rio Trombetas em 2017.
    Mozart: irmão que pesca esportiva me deu, muitas pescarias juntos em especial a deste ano no Rio Sucunduri. 
    *devido ao espaço de armazenamento do post as fotos foram reduzidas. Quem tiver interesse em ver mais, inclusive os vídeos das solturas basta seguir o instagram @ederfishing.
    Grande abraço a todos.
    P.S: este sem dúvida foi o melhor ano da minha vida na pesca esportiva, inicie em Janeiro com meu primeiro up de tucunaré azul, fiz a melhor pescaria da minha vida na Operação Vila Nova Amazon no Rio Sucunduri e fecho o ano com este dia primoroso que foi nosso terceiro dia de pesca em Três Marias.
     
     
  20. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a BrenoB em Desaprovado loja www.roupasdepescaking.com.br   
    Eu sempre compro camisas com proteção UV em lojas tipo c&a, renner e riachuelo...
    Sempre mais barato que essas marcas de pesca supervalorizadas, e não fico fazendo propaganda de graça
  21. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Guto Pinto em Pescando no quintal de casa ( Rio Pardo)   
    Estou sabendo que tá saindo bem dourado lá pra baixo.   Ontem fui no fim da tarde saiu mais alguns , hehehehehe.  Já vi vários ninhos e casais.   Eles estão proliferando bem, nós contabilizamos todos, ano passado foram 118  esse ano já estamos em 460, numa represa de uns 4km2 é coisa, temos até medo deles causarem algum impacto, noto que a quantidade de lambari caiu bem. 


     
  22. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Guto Pinto em Pescando no quintal de casa ( Rio Pardo)   
    Mesmo participando do fórum a quase 8 anos acho que nunca postei um relato de pescaria aqui no quintal de casa, então vamos lá:
    Eu moro a 15km do Rio Pardo, onde temos um rancho,  pescamos pelo menos 1 x na semana,  faça sol ou chuva.   O Local se situa num trecho de apenas 9km de distância compreendido entre duas usinas hidrelétricas .  Nesses 9km aproximadamente 5km são de água corrente, corredeiras  e 3km de represa. 
    Local onde praticamente  nasci e apreendi quase tudo de pesca desde os 6 anos de idade, então nem precisa comentar que conheço cada arvore, pedra ou poço.   Aí imaginamos Rio pequeno, com hidrelétricas próximas , estado de SP, nunca que iria encontrar peixe. 
    Tem peixe e muito, lógico temos que literalmente arrancar leite de pedra.
    Bom esse fds fomos eu meu véio e o Branco amigo meu atrás de tucunas, e meu irmão e um primo atrás dos Pacus , peixe que ele é viciado.  Mesmo com chuva não arredamos
    Os Tucunas apareceram faz 2 anos, e os Pacus fruto de peixamentos feito pela ccs da usina há mais de 20 anos.  Existem outras espécies como Curvina ,Piapara, piaus flamengos, curimbas e algumas matrinchas , peixes que pescamos dependendo da época
    Pescamos os Tucunas com Material Ultralight, linhas mono 0.23 molinetes micro e varas até 10lbs.  Usamos Lambari,  muitos vão questionar porque não iscas artificiais? Como disse antes represa pequena se eu for pinchar em meio dia eu bati todos os pontos e "assustei" todos os tucunas, impossibilitando a pesca no dia subsequente, sim as vezes dou uns pinchos mas a produtividade é menor. 
    Já o Pacu pescamos na Batida literalmente correndo atrás deles.  
    Soltamos 100% dos peixes , não vamos estragar nossas brincadeiras de fds  né? 
    Barcos na água:

    Vamos aos Tucunas, e por coincidência foram 50 pegos nesse sábado, batemos o  record, Tucunas que varam de 25 a 42cm 

    Branco acertou uns bons bem galudos


     
    Meu véio tb pegou os seus, só pescou na parte da manhã


    Estreiando o molinetinho Rapala mini Trust

     
    Agora meu irmão e seus pacus, acerto uns bonitos acima de 5kg,  mas pescaria de paciência e faro fino, pois não pescamos apoitados em ceva  e sim esperando eles boiarem rodando na represa


     
    Fazer uma pescaria aqui boa é muito gratificante , pegar um troféu então nos sentimos mais felizes que um troféu num rio piscoso em uma pescaria longe. 
    E melhor de tudo, chegar no rancho tomar uma gelada e assar uma carne com a turma que só gosta de ficar  no rancho, kkkkkk
     

     
  23. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Eder Nascimento em Três Marias - Uma pescaria rápida e inesperada.   
    Fala turma do FTB!
    Neste feriado de 12 de Outubro viajei em família para Três Marias para passar uns dias com meu pai, na companhia da minha esposa, filho, irmão, sobrinho (aquele junta da família para curtir o feriado).
    Não tinha pretensão nenhuma de pescar, o foco era curtir com a família e meu filho curtir o avó, mas é claro que lá no fundo do porta-malas tinha aquela varinha escondida com a bolsa de estojo de iscas (hehehehe). Pensei em um dia acordar bem cedo e dar uns pincho de barranco mesmo.
    Historicamente o mês de outubro é muito produtivo em Três Marias e este ano não esta sendo diferente, então porque não arriscar de barranco mesmo?
    Na sexta-feira pela manhã publiquei no meu insta uma foto com meu irmão em frente ao Lago com a frase: “nois tá como sem puder pescar?”

    A noite recebo a mensagem do Felipe Magrão, parceiro do Rio de Janeiro que conheci por redes sociais. “Boa noite Eder, ta em Três Marias este feriadão? Pô, borá pescar comigo?”
    Como resistir a um convite destes kkkkkk? Agora era convencer a patroa.
    Felipe me lembrou que eu que tinha indicado o guia para ele e passado o contato, e eu não estava lembrando que era naquela data a pescaria dele.
    Puts! Foi um grande prazer ter conhecido o Felipe e seu grande pai Seu Zé, mais duas pessoas maravilhosas que agregaram grande valor a minha vida. A noite ainda tive a oportunidade de ir junto com minha família para lancharmos e todos gostaram demais desta grande dupla do Rio de Janeiro, pessoas de bem, de caráter.
    A PESCARIA
    Logo cedo já  estava no ponto de embarque no Grande Lago para esperar o Felipe e seu pai, depois de alguns minutos chega o Guia Roberto e eu já coloco minhas coisas no barco dele e ele sem entender nada, kkkkk. “Hoje vou junto Robertinho!”
    Robertinho é um excelente guia, super profissional a quem eu indico a todos que queiram fazer uma e pescaria em barco de alumínio em Três Marias. Guia dos bons, meu pai só pesca com ele e eu vez ou outra.
    Depois de alguns imprevistos embarcamos e de cara vi que o Felipe e seu pai eram pessoas nota 10.
    Pela manhã tivemos poucas ações de peixe, mas o Felipe embarcou alguns belos tucunas e que explodiram na superfície.

    Na parte da manhã eu fiquei com dedão atolado sem pegar um peixe se quer, mas nada de pânico, conheço o Lago e sabia que no período da tarde não passaria em branco.
    Depois do almoço como previsto, já tinha falado com Felipe que depois das 16h podia aguardar que o peixe ia abrir a boca. Foi muita pancada na superfície, cada cena linda de peixe saindo todo fora dá água.
    Tivemos muitos ataques de peixe grande, mas percebi que os peixes grandes só estavam defendendo e não voltava na isca.

    A pescaria foi muito produtiva, mas o que mais valeu mesmo foi ter conhecido o Felipe e seu grande pai, mas uma amizade que se inicia. A pesca esportiva sempre me presenteando com pessoas deste quilate.
    Obrigado Felipe e Seu Zé pelo privilégio de ter passado esses momentos com vocês.
     
    Para acompanhar os vídeos das solturas e mais fotos basta seguir no instagram: @ederfishing. 
     
     
     
     
     
  24. Upvote
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Guto Pinto em Uatumã Set 2018   
    Acabamos de voltar da Pescaria no Rio Uatumã na Reserva RDS
    Vamos por tópicos.
    A Viagem:
    Saímos de SP  rumo e Manaus .  Eu mais 3 amigos que pescamos desde criança juntos fomos um dia antes pra conhecer a cidade.  Fomos no Shopping no famoso empório do Dedé tomar umas.  O Resto da Turma encontraríamos no outro dia no Aeroporto de Manaus.  Seriam mais 4h de Van e 2h de barco até a pousada. 

     


     
    A Pousada:
    Ficamos na Pousada Uatumã lodge do João Paulo.  Pousada sensacional, comida excelente, todos quartos com ar condicionado, guias muito bons , barcos excelentes, não faltou nada em nenhum dia. Até a famosa escada foi tranquila



     

     
     
    A Pescaria: 
    Já sabíamos que ia ser difícil, o Rio estava 2m acima pela época
    Tivemos que batalhar muito, batendo isca das 6 as 18h parando só para o almoço rapido.   Eu e meu parceiro pegamos em torno de 100 tucunarés em 5 dias de pesca  variando entre 1.5kg a 3kg, e apenas 2 tróféus um de 68cm e outro de 70.   Pessoal em geral tb pegou menos e alguns mais, mas sairam peixes acima de 5kg .  Muitos escapavam,  com rio cheio já se entocavam nas arvores submersas e adeus.  Algumas fotos, tiramos poucas pois quando batia cardume esquece máquina, negócio é pegar. kkkk.   







     


     


     
    O Acidente:  
    Meu Primo encheu a lata num dia, escorregou no barco e caiu justo no "varal" de isca do barco, saiu  com 5 T20  grudadas na bunda, foi feio, porém engraçado .   Conseguimos tirar algumas no local, mas duas tive que levar ele pra pousada anestesiar e tirar as garatéias( sou médico anestesista), sempre levou um kit cirurgia pra esse tipo de pescaria . Infelizmente as fotos não devem ser publicadas, kkkkkkkk .    Duro foi aguentar a gozação, que ele encharutou umas t20 , kkkkkkkk
     
    Turma boa demais:

     
    Material e iscas mais utilizadas por mim que foram mais eficientes:
    Brava 110, Inna 90,  Zig zara 110 e MS Snake.  Carretilhas Venator GTS E SE, Liger.  Varas Venator e Aird x 17lbs e Liger 20lbs.  Linha Vexter 40lb 8x e Adoxp 44lb. Leader vexter 0.52 e 0.62mm ,snap Glico 60 a 80lbs
    Quem quiser ver mais fotos :
    https://www.facebook.com/pg/DoutoresDaPesca/photos/?tab=album&album_id=1894848687289587
  25. Haha
    Diogo Andreassa Borges deu reputação a Filipe Ruiz em Dourado na Vara de 10lbs olha no que deu!!! :D   
    fala galera beleza!?
    Rir para não chorar,
    No dia 14/09/18, fiz uma pescaria na companhia de dois grandes amigos, luis e Renato, no rio Sepotuba/MT á 200km de Cuiabá capital, iniciamos o dia já sabendo que seria uma pesca difícil com poucas oportunidades, pois o rio vinha a vários dias indicando uma baixa produtividade, noites frias e sol intenso durante o dia igual água gelada!
    Iniciei usando a magno f11, essa isca de meia água da Rapala consegue atingir uma profundidade um pouco maior e foi ela que salvou a pescaria, já no inicio  fiz aquele arremesso pra esticar a linha e grudei um belo dourado de 61 cm, todos foram ao delírio, foi uma grande surpresa (risos). 
    Continuei assim o dia todo embarquei 4 dourados 60 up, e meus parceiros zero peixe e praticamente zero ação, já havia praticamente parado de pescar, deixando a janela aberta para os amigos que nada conseguiram, em um arremesso sem pretensão alguma sentado com o conjunto leve:
    vara 10lbs,
    carretilha aldebaram bfs,
    linha 18 libras
    lider 0,37 
    destinado as piraputangas,
    Entra um dourado giga power, o maior do dia!!! : O                                                                                                                                                                                                                                                                                        Eu sei que muitos vão fazer criticas pesadas e dar uma de profissional,mais  no angulo que estávamos não era possível passar o passaguá pela cabeça, já que o luis que estava na ponta tinha enroscado a isca em um tronco na correnteza, e tivemos que apoitar, foi uma série de erros, quase quebrei a vara pois quando o peixe ia para o fundo era muito difícil trazer ele para superfície,                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      veja o que aconteceu!!!                                                                                                                                                                                                                    Inscreve-se  no canal e deixa o like        
     
×
×
  • Criar Novo...