Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Postagens

    1.642
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    69

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Adriel De Sousa Silva em 6 Piraíbas em um dia! (Com direito a dublê) - Araguaia 2025   
    Como meu primeiro post no grupo acho que está tudo okay né?? kkkkkkkk... Brincadeiras à parte, quero relatar minha primeira vez que fui pescar no Araguaia. 

    Primeiro dia que cheguei, fomos pescar subindo o rio (Saindo de Luiz Alves), como eu já estava esperando, não teve nenhuma ação, o máximo que eu consegui fazer foi pescar candiru hahahaha.. 
    No nosso segundo dia, a coisa já foi completamente diferente, inclusive deixar uma indicação do piloteiro Coroa, do grupo Só Piraíbas, (Instagram do Coroa) que é extremamente profissional e atencioso, gente boa demais. 

    Chegamos as 6 da manhã no ponto, em frente ao Fio Velasco. E em poucos minutos pegamos o primeiro:


     
    Resumindo essa nossa pescaria, foram 6 peixes antes do almoço! Passamos o resto do dia inteiro no mesmo lugar, totalizando 12 horas parado com o barco, resiliência e vontade de pegar peixe hahahaha.

    40 minutos depois pegamos o segundo.... e o terceiro na mesma hora.

     



    A partir dali eu já estava sossegado, foram 4 dias no Araguaia, e eu fui sem expectativa de pegar nada, nunca pesquei antes no Araguaia, a pescaria é bem diferente do que eu sou acostumado de pescar na Serra da Mesa, o lugar é lindo e cheio de vida animal, achei top demais.... inclusive mandar um abração pro meu pai Marquinhos Biguá, na proxima vez eu te levo 😄

    Fotos da pescaria e dos peixes: 

     
  2. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Jean.Posser em RIO URUBU,AM - MEGA ATRASADO   
    E aí rapaziada,blz?
    Primeiramente peço desculpas pelo atraso de "apenas quase 1 ano rsrs" desse relato,mas é que na época eu ainda não estava cadastrado no fórum.
    Bom,mas ainda assim estou atrasado apenas 1 temporada,já que essa pescaria foi feita em novembro de 2015,e como ainda estamos no início dessa temporada amazônica,achei interessante postar para mostrar aos amigos mais uma opção de pesca na Amazônia,essa um pouco diferenciada da maioria,principalmente pelo custo/benefício,pois trata-se de uma pousada bem simples,as margens do rio Urubu,à cerca de 200km de Manaus e 40km de Itacoatiara,lugar que pode ainda ser uma boa opção pra essa temporada.
    Viajei com um grupo de 9 amigos,das cidades de Atibaia e Colombia-SP e de Planura-MG.
    O local escolhido foi a POUSADA DO PARURUS,também conhecida como pousada do Guri (vulgo do proprietário). Ambiente extremamente simples,mas com todo o mínimo conforto que se precisa para uma boa pescaria.Quartos com boas camas e bom ar condicionado,para 2 pessoas,banheiros comunitários,porém bem limpos,boa comida (porções de cubinhos de pirarucu à milanesa deliciosos),cerveja extremamente gelada,e algo bem legal,é que a pousada na verdade é um flutuante,da qual pode-se tomar aquela breja gelada de dentro da água e ainda,para os mais fominhas como eu kkk,simplesmente jantar com uma varinha telescópica na mão,pegando peixes como pequenas matrinchãs,piaus e traíras,quase que de dentro dos quartos.
     
    Vamos à pesca:
    Pegamos o rio Urubu mais seco do que o normal,o que atrapalhou um pouco a pescaria.A Amazônia foi castigada pela seca em toda a temporada passada.Mas mesmo assim,todos conseguiram bons exemplares.
    Por se tratar de um rio próximo de Manaus,obviamente os padrões não chegam à ser como de Barcelos ou SIRN,mas confesso que fiquei impressionado com o porte de alguns peixes capturados,verdadeiros troféus para uma pescaria dessas.
    No primeiro dia,pela parte da manhã,tivemos poucas ações,com exceção das traíras,que são mato e atacam desde pequenos spinners até zaras de 14cm.
    Na parte da tarde conhecemos um ponto onde comecei a tomar gosto pela coisa: Um pedral onde encontramos um cardume de pequenos pacas e principalmente borboletas,onde eu e meu parceiro Elton,conseguimos alguns dublês.Embora ainda pequenos,fizemos uma pescaria divertida pela boa quantidade de ações,mas infelizmente não tivemos sucesso na superfície,o que nos fez apelar kkk para os jigs...Foram boas brigas com os pequenos valente daquele pedral.O destaque foi para um dublê de borboleta com um paca já de bom tamanho.

    No segundo dia as coisas melhoram em termos de tamanho,e saíram os maiores peixes do nosso grupo,porém todos na meia água.
    Consegui um açu de 6,5kg na isca BORÁ 12 cor osso e no final da tarde conseguimos alguns peixes bem ao lado da pousada.
    Destaque foi para o belo paca de quase 8kg capturado pelo parceiro seu João,num plug de meia água de 7,5cm

    No terceiro dia tiramos a parte da manhã pra pescar pirarara, e alguns exemplares apareceram para o grupo. A maior na faixa de 18kg.
    Enquanto deixamos as varas pesadas armadas com iscas vivas e tomávamos aquela breja,nosso piloteiro pegou uma vara de 17lb emprestada para pegar algumas piranhas pra fazermos de isca.Ele comentou que já havia pego algumas pirararas naquela pescaria de piranha,usando pedaços de filé de peixe como isca.E não é que se passaram nem 5 minutos e isso aconteceu mesmo kkkkkkkkk....Aí aquela correria pra tirar a pirarara da pauleira com uma vara de 17lb.Pra nossa sorte,era um peixe pequeno.
    Na parte da tarde mais algumas ações de tucunas e belos aruanãs.

    No quarto e último dia tivemos poucas ações,porém foi bem divertido pois todos os peixes capturados nesse dia foram na superfície.Alguns aruanãs,um belo paca de cerca de 5kg capturado pelo parceiro Elton e pra mim um dos tucunas mais bonitos da viagem,um amarelão cheio de vida.
     
    É isso aí galera,acredito que essa seja mais uma boa opção pra essa temporada amazônica.
    Equipamentos utilizados:
    Vara Rapala TS2 6'0'' 25lb / carretilha Shimano Curado 301E
    Vara Fleming Apache III C60 6'0" 25lb / carretilha MS Titan EV-10000HL
    Linha Multifilamento ONIX BRAID BLUE,55lb com Leader de fluorcarbono de 50lb
    Iscas que mais deram resultado:
    MS INNA PRO TUNED 110 e 90, BIRUTA MORO DECONTO 90 e 110, DR SPOCK KV de 13cm e jigs variados de 15 a 20gr.
     
    Abço a todos!
     
     
     
     
     





  3. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Marcelo Terra em O RIO PIRACICABA ESTÁ VIVO!!!   
    Tenho acompanhado a situação do Tietê também,e é preocupante mesmo hein.Aumentou demais a poluição dessas algas de uns anos pra cá,e já chegou bem longe,onde até pouco tempo atrás não existia isso.Em se tratando de Brasil,eu sinceramente não vejo solução pra isso não.
  4. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em O RIO PIRACICABA ESTÁ VIVO!!!   
    Arcer,na verdade os matadores nunca deixaram esse local,mesmo pouco tempo depois da mortandade,lá estavam eles.E peixe em rios que passam dentro de uma cidade do tamanho de Piracicaba,é impossível esconder.
  5. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Francisco Jr em O RIO PIRACICABA ESTÁ VIVO!!!   
    Pessoal,já é do conhecimento de todos ou da grande maioria,que o rio Piracicaba sofreu uma tragédia ambiental terrível em 2024.
    Pra variar,um derramamento de rejeitos de uma usina de cana que acabou causando a mortandade de milhares de peixes.
    Até a data desse acontecimento,o Piracicaba,mesmo sofrendo os problemas que todo rio que atravessa uma região densamente povoada,ainda apresentava muita piscosidade de peixes.
    Nas pescarias de barranco,era comum se fazer ótimas pescarias de curimbas,piaussus e mandis, e embarcado,sempre foi um rio muito piscoso de dourados.Mas aí veio a tragédia e as coisas mudaram.
    Porém,como esse ano tivemos uma boa cheia nos rios da região,peixes que estavam "escondidos na represa" acabaram subindo o rio,que começou a mostrar sinais de recuperação bastante rápido.
    Em conversa com um guia da região,o Gian,o mesmo me disse que na abertura da pesca desse ano,encontraram boa quantidade de dourados e de bom tamanho.
    Animado,resolvi convidar um amigo e dar um pulo no local pra conferir,fazendo um esquema de bate e volta,já que Piracicaba está à cerca de 140km da casa dos meus pais em Atibaia.
    E então,nesse dia 31/03/25,fomos conferir.
    Aproveitamos e passamos na casa de iscas do Eder Iscas Vivas,em Americana,pra comprarmos umas tuviras,já que fica no caminho entre SP a Piracicaba,bem próximo as margens da rodovia Anhanguera.Inclusive,pra quem interessar,segue o contato dele: 019-994554691.
     
    Acabamos então nos atrasando um pouco pro início da pescaria,chegando no rancho do Gian já por volta das 7:30h..Rancho esse por sinal muito top,com ótima estrutura pra quem quer se hospedar na beira do rio pra tomar aquela breja no fim de tarde.
     
    Começamos a pescaria já cerca de 8h,usando a estratégia de poitar acima de pequenas corredeiras e remansos,locais com fundo de pedra,onde os dourados costumam caçar.Então pescamos tanto com as tuviras e no bait,com iscas de meia água,com destaque para Inna 70 e a Lunática,da Strey,isca essa que eu não conhecia.Estranho que nas iscas que os dourados normalmente mais gostam,não tivemos ação,como as Rapalas e Papa Black.
     
    Mas o que quero frisar mesmo aqui é sobre essa evolução incrível do Piracicaba...O quanto a Natureza tem o poder de se recuperar,até muito mais rápido do qualquer um de nós possa imaginar.E acho que isso temos que divulgar.
    Não só mostrar tragédias e coisas ruins...Existem famílias que dependem do Piracicaba para sobreviver.E acho que divulgando a recuperação do rio que está em andamento,talvez isso possa ajudar tanto essas pessoas,como a nós mesmos que somos apaixonados pela pesca esportiva.Quem sabe com uma grande divulgação,algum tipo de melhoria possa ser feita,seja ela por autoridades ou pelos próprios moradores das margens do rio.
     
    E voltando à pescaria em si,acredite se quiserem,mas foi um SUCESSO TOTAL....Verdade!!!Acredito que uma das minhas pescarias de dourados com a maior quantidade de ação que já tive,e olha que pesquei dourados em inúmeros locais pelo Brasil e Argentina.Me lembro de ter tido tantas ações assim só mesmo nos aureos tempos do rio Grande,em Colombia,onde pesco desde minha infância.
    Claro que a maioria dos ataques são de peixes menores,mas em se tratando de dourados,dentro de uma área urbana e principalmente quando se está pescando com iscas artificiais...Rapaizzzzzz....Que pescaria top!!!
    Foram seguramente mais de 20 ações no dia,com cerca de 15 peixes embarcados,alguns com ótimo tamanho pra pescaria de bait...E o troféu,que veio já no final do dia pra fechar com chave de ouro: uma nave de 83cm pega pelo parceiro Scarelli...Top demaissssss!!!
    Seguem as fotos:

     
    Pode parecer mentira,mas sim,essa pescaria foi feita dentro da cidade de Piracicaba!!!
     
    É isso aí meus amigos...Vamos torcer pra que esse bravo rio continue se recuperando fortemente,para que assim muitas pessoas,inclusive nós,possamos ainda desfrutar de ótimos momentos em suas águas!
     
    Aproveito também e deixo o contato do guia Gian,muito conhecedor do rio e de suas técnicas de pescarias.Recomendo demais!
    Gian:019-995501374
     
    Abços e fiquem com Deus!
  6. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Pedro Dominguete em O RIO PIRACICABA ESTÁ VIVO!!!   
    Pessoal,já é do conhecimento de todos ou da grande maioria,que o rio Piracicaba sofreu uma tragédia ambiental terrível em 2024.
    Pra variar,um derramamento de rejeitos de uma usina de cana que acabou causando a mortandade de milhares de peixes.
    Até a data desse acontecimento,o Piracicaba,mesmo sofrendo os problemas que todo rio que atravessa uma região densamente povoada,ainda apresentava muita piscosidade de peixes.
    Nas pescarias de barranco,era comum se fazer ótimas pescarias de curimbas,piaussus e mandis, e embarcado,sempre foi um rio muito piscoso de dourados.Mas aí veio a tragédia e as coisas mudaram.
    Porém,como esse ano tivemos uma boa cheia nos rios da região,peixes que estavam "escondidos na represa" acabaram subindo o rio,que começou a mostrar sinais de recuperação bastante rápido.
    Em conversa com um guia da região,o Gian,o mesmo me disse que na abertura da pesca desse ano,encontraram boa quantidade de dourados e de bom tamanho.
    Animado,resolvi convidar um amigo e dar um pulo no local pra conferir,fazendo um esquema de bate e volta,já que Piracicaba está à cerca de 140km da casa dos meus pais em Atibaia.
    E então,nesse dia 31/03/25,fomos conferir.
    Aproveitamos e passamos na casa de iscas do Eder Iscas Vivas,em Americana,pra comprarmos umas tuviras,já que fica no caminho entre SP a Piracicaba,bem próximo as margens da rodovia Anhanguera.Inclusive,pra quem interessar,segue o contato dele: 019-994554691.
     
    Acabamos então nos atrasando um pouco pro início da pescaria,chegando no rancho do Gian já por volta das 7:30h..Rancho esse por sinal muito top,com ótima estrutura pra quem quer se hospedar na beira do rio pra tomar aquela breja no fim de tarde.
     
    Começamos a pescaria já cerca de 8h,usando a estratégia de poitar acima de pequenas corredeiras e remansos,locais com fundo de pedra,onde os dourados costumam caçar.Então pescamos tanto com as tuviras e no bait,com iscas de meia água,com destaque para Inna 70 e a Lunática,da Strey,isca essa que eu não conhecia.Estranho que nas iscas que os dourados normalmente mais gostam,não tivemos ação,como as Rapalas e Papa Black.
     
    Mas o que quero frisar mesmo aqui é sobre essa evolução incrível do Piracicaba...O quanto a Natureza tem o poder de se recuperar,até muito mais rápido do qualquer um de nós possa imaginar.E acho que isso temos que divulgar.
    Não só mostrar tragédias e coisas ruins...Existem famílias que dependem do Piracicaba para sobreviver.E acho que divulgando a recuperação do rio que está em andamento,talvez isso possa ajudar tanto essas pessoas,como a nós mesmos que somos apaixonados pela pesca esportiva.Quem sabe com uma grande divulgação,algum tipo de melhoria possa ser feita,seja ela por autoridades ou pelos próprios moradores das margens do rio.
     
    E voltando à pescaria em si,acredite se quiserem,mas foi um SUCESSO TOTAL....Verdade!!!Acredito que uma das minhas pescarias de dourados com a maior quantidade de ação que já tive,e olha que pesquei dourados em inúmeros locais pelo Brasil e Argentina.Me lembro de ter tido tantas ações assim só mesmo nos aureos tempos do rio Grande,em Colombia,onde pesco desde minha infância.
    Claro que a maioria dos ataques são de peixes menores,mas em se tratando de dourados,dentro de uma área urbana e principalmente quando se está pescando com iscas artificiais...Rapaizzzzzz....Que pescaria top!!!
    Foram seguramente mais de 20 ações no dia,com cerca de 15 peixes embarcados,alguns com ótimo tamanho pra pescaria de bait...E o troféu,que veio já no final do dia pra fechar com chave de ouro: uma nave de 83cm pega pelo parceiro Scarelli...Top demaissssss!!!
    Seguem as fotos:

     
    Pode parecer mentira,mas sim,essa pescaria foi feita dentro da cidade de Piracicaba!!!
     
    É isso aí meus amigos...Vamos torcer pra que esse bravo rio continue se recuperando fortemente,para que assim muitas pessoas,inclusive nós,possamos ainda desfrutar de ótimos momentos em suas águas!
     
    Aproveito também e deixo o contato do guia Gian,muito conhecedor do rio e de suas técnicas de pescarias.Recomendo demais!
    Gian:019-995501374
     
    Abços e fiquem com Deus!
  7. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em O RIO PIRACICABA ESTÁ VIVO!!!   
    Pessoal,já é do conhecimento de todos ou da grande maioria,que o rio Piracicaba sofreu uma tragédia ambiental terrível em 2024.
    Pra variar,um derramamento de rejeitos de uma usina de cana que acabou causando a mortandade de milhares de peixes.
    Até a data desse acontecimento,o Piracicaba,mesmo sofrendo os problemas que todo rio que atravessa uma região densamente povoada,ainda apresentava muita piscosidade de peixes.
    Nas pescarias de barranco,era comum se fazer ótimas pescarias de curimbas,piaussus e mandis, e embarcado,sempre foi um rio muito piscoso de dourados.Mas aí veio a tragédia e as coisas mudaram.
    Porém,como esse ano tivemos uma boa cheia nos rios da região,peixes que estavam "escondidos na represa" acabaram subindo o rio,que começou a mostrar sinais de recuperação bastante rápido.
    Em conversa com um guia da região,o Gian,o mesmo me disse que na abertura da pesca desse ano,encontraram boa quantidade de dourados e de bom tamanho.
    Animado,resolvi convidar um amigo e dar um pulo no local pra conferir,fazendo um esquema de bate e volta,já que Piracicaba está à cerca de 140km da casa dos meus pais em Atibaia.
    E então,nesse dia 31/03/25,fomos conferir.
    Aproveitamos e passamos na casa de iscas do Eder Iscas Vivas,em Americana,pra comprarmos umas tuviras,já que fica no caminho entre SP a Piracicaba,bem próximo as margens da rodovia Anhanguera.Inclusive,pra quem interessar,segue o contato dele: 019-994554691.
     
    Acabamos então nos atrasando um pouco pro início da pescaria,chegando no rancho do Gian já por volta das 7:30h..Rancho esse por sinal muito top,com ótima estrutura pra quem quer se hospedar na beira do rio pra tomar aquela breja no fim de tarde.
     
    Começamos a pescaria já cerca de 8h,usando a estratégia de poitar acima de pequenas corredeiras e remansos,locais com fundo de pedra,onde os dourados costumam caçar.Então pescamos tanto com as tuviras e no bait,com iscas de meia água,com destaque para Inna 70 e a Lunática,da Strey,isca essa que eu não conhecia.Estranho que nas iscas que os dourados normalmente mais gostam,não tivemos ação,como as Rapalas e Papa Black.
     
    Mas o que quero frisar mesmo aqui é sobre essa evolução incrível do Piracicaba...O quanto a Natureza tem o poder de se recuperar,até muito mais rápido do qualquer um de nós possa imaginar.E acho que isso temos que divulgar.
    Não só mostrar tragédias e coisas ruins...Existem famílias que dependem do Piracicaba para sobreviver.E acho que divulgando a recuperação do rio que está em andamento,talvez isso possa ajudar tanto essas pessoas,como a nós mesmos que somos apaixonados pela pesca esportiva.Quem sabe com uma grande divulgação,algum tipo de melhoria possa ser feita,seja ela por autoridades ou pelos próprios moradores das margens do rio.
     
    E voltando à pescaria em si,acredite se quiserem,mas foi um SUCESSO TOTAL....Verdade!!!Acredito que uma das minhas pescarias de dourados com a maior quantidade de ação que já tive,e olha que pesquei dourados em inúmeros locais pelo Brasil e Argentina.Me lembro de ter tido tantas ações assim só mesmo nos aureos tempos do rio Grande,em Colombia,onde pesco desde minha infância.
    Claro que a maioria dos ataques são de peixes menores,mas em se tratando de dourados,dentro de uma área urbana e principalmente quando se está pescando com iscas artificiais...Rapaizzzzzz....Que pescaria top!!!
    Foram seguramente mais de 20 ações no dia,com cerca de 15 peixes embarcados,alguns com ótimo tamanho pra pescaria de bait...E o troféu,que veio já no final do dia pra fechar com chave de ouro: uma nave de 83cm pega pelo parceiro Scarelli...Top demaissssss!!!
    Seguem as fotos:

     
    Pode parecer mentira,mas sim,essa pescaria foi feita dentro da cidade de Piracicaba!!!
     
    É isso aí meus amigos...Vamos torcer pra que esse bravo rio continue se recuperando fortemente,para que assim muitas pessoas,inclusive nós,possamos ainda desfrutar de ótimos momentos em suas águas!
     
    Aproveito também e deixo o contato do guia Gian,muito conhecedor do rio e de suas técnicas de pescarias.Recomendo demais!
    Gian:019-995501374
     
    Abços e fiquem com Deus!
  8. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Rafael Takahiro em POUSADA TELES PIRES: abril/2025 - Meu primeiro Tucunaré Mirianae!   
    Uma das minhas resoluções pra 2025 é pescar peixes novos e conhecer lugares. E o Sul da Amazonia, Teles Pires e afluentes estavam na minha lista de sonhos há muito tempo.
    Como sei que aqui têm pessoas que vão gostar de ler esse relato, vou postar aqui, ainda quentinho, voltei de lá ontem!
     
    O local escolhido foi a Pousada Teles Pires, da Luana Karine, Leandro e Duane, perto da cidade de Colíder - MT.
    Viemos por Sinop, descemos do avião, pegamos um carro no próprio aeroporto e em 3 horas estávamos na balsa, onde o guia Leomar nos buscou de barco, pois o acesso terrestre a pousada estava alagada, comum nesses primeiros meses do ano. Uma estradinha de terra, mas percurso beeeem tranquilo!
     

     
    Falando com conhecidos que estavam ou estiveram por lá semanas antes, sabia que o rio estava bem cheio, e a pesca com artificiais bem complicada, mas estavam saindo as bicudas, Cachorras, e o meu alvo: o Cichla Mirianae, o Tucunaré Mirianae, o amarelão de lá!
     
    Chegamos e já fomos recepcionados pela Tati e Preto, muuuuuuuuuuuuuuito prestativos, gente boa, atenciosos. Já nos esperava um bolo fresco, café e logo depois veio uma porção de peixe.
    Detalhe: saímos de SP às 09h30 (Voo de Guarulhos) e chegamos em Sinop às 11h (fuso horário de 1h atrasada) e chegamos na Pousada por volta das 15h - parando pra almoçar em Colíder.
     
    Chuva, cheia, água muito turva nas margens, nos acomodamos e fomos bater uma isca artificial na frente da pousada, só pra esticar as linhas e aliviar a ansiedade.
     


    Primeiro arremesso do parceiro e uma enorme bicuda bate na hélice dele....mas não ficou pra aparecer pra foto....bati um popper, algumas ações, mas nada ficou pra sair na foto...
     
    Mais a noite: pegamos a primeira cachorra!
     
     
     
    1º dia de pesca: descemos o rio, a pesca de bait é margeando o rio, em ambos oa lados, lados de Itaúba estava mais sujo, não tivemos ação....margem da Pousada, aágua mais limpa, mais ação!
    Na popper, um estouro e uma bela bicuda...mas tbm escapa. Meu amigo insistindo na Hélice e Bonnie, já estava batendo pro meio do rio e na margem e estava devarag, quando desceu pra meia água, já engatou uma Piranha e logo depois ele engata uma bela bicuda na Yozuri 3d: sua primeira bicuda da vida!
     
    Vendo as ações na meia água, coloquei a Inna 90 Verde Limão e logo nos primeiros arremessos, meu primeiro peixe do TP: Bicuda de 66cm
     

     
    Os pontos de tucunaré mirianae são bem pequenos - nessa época de cheia - e tem poucos....são geralmente acessos da terra na água, sem o mato no meio, que estava se assemelhando ao repiquete, com muito mato em cima da margem do rio. Então, quando passávamos, eu aproveitava pra bater um superfície pra tentar achar eles....
     
    Tive algumas ações nos primeiros pontos de tucunaré e logo no segundo: entra um belo exemplar na superfície!
     

     
    Aí já estava realizado, mesmo pequeno peixe, mas queria muito pescar ele e ainda tive o prazer de ser na superfície.
    Os peixes estavam bem manhosos, errando a isca mesmo com trabalhos mais lentos.

    A tarde, ainda saiu mais um Mirianae indo pra parte de cima do rio:
     



    Depois foi chuva a noite toda, raios, trovôes....rsrs
     
    2 dia:
    Acordamos sabendo que tomariamos chuva e que seria difícil, mas estar na água pescando, é melhor que na terra trabalhando!
     
    Ainda de manhã meu parceiro perdeu uma Bicuda gigante na Bonnie 107, saltou muito e escapou. No mesmo lugar, engatei uma bela Cachorra facão!
     

     
    Depois desse peixe, ventou muito e caiu o mundo....ficamos 1 horas escondidos da chuva e vento na margem, neblina dominou....
    Quando parou a chuva e o vento, fomos pra parte de cima do rio e peguei um beeeeeeeeeeeeelo Mirianae.
     

     
    Já um exemplar de respeito! Foi logo após a chuva, ensopado!
     
    A noite, na frente da pousada, com a ajuda do Preto e tati, fizemos um duble:
     

     
    Sai sempre belas corvinas aqui, mas não conseguimos pegar....
     
    3 dia: era o dia de tentar acertar os troféus! Sempre falo que 3º dia é sempre o melhor pra mim: não estou cansado, já sabendo um pouco da leitura e comportamento do peixe, iscas, trabalhos, locais....enfim....tudo teoria e achômetro.
     
    Fomos pra cima do rio, perto da barragem, onde a água estava mais limpa, mas mais chuva e água barrenta continuavam prevalecendo nessa pescada....
    No começo, pancada na Bonnie stickando, coisa linda de se ver
     

     
    Já um belo 50tão!
     
    Segundo ponto, no pneu:
     
    Batendo a isca de superfície, vimos que tinham Tucunarés no local, aí foi só localizar e bater a x80 ou Jig em cima:
     

     
    Pancada e entrou esse beeeeeeeeeeeeeelo Mirianae, bruto, com galão na cabeça!
     
    Ainda no mesmo ponto:
     

     
    Saiu o troféu!!!! Uma bela fêmea....não conseguimos capturar o macho, que estava estourando no mato, impossível de acessar!
    Pinturas de peixe!!!
     
    A tarde só ações nas iscas de meia água e superfície, mas nada muito importante,...matrinxã que escapou, piranha, cachorra pequena, etc.
     

     

     
     
    Fechamos com esse belo Por do Sol do Teles Pires.

    Agradeci a Deus, minha família que faz de tudo pra eu poder pescar, meu trabalho que me permite estar aqui sem tirar férias e ao meu parceiro e amigo de décadas Valmir, o "Valmasso".
    Resumo do review da Pousada: excelente atendimento da Luana, tira todas as dúvidas, dá dicas, na Pousada, o gerente Preto e a sua esposa Tati são sensacionais, melhor atendimento que já tive em operações de pesca. Voo barato de SP, logística bem tranquila!
    Volto no período de seca pra pegar os trairões, e dizem que é um espetáculo no bait!
     
    Material utilizado:
    - Varas Redai Black Mamba 5'8 e 6´0 17lbs e 20lbs 
    - Carretilhas Black Widow GTX
    - Linhas de 45lbs YGK
    - Iscas Bonnie 107 e 95 com ratlin, Megabass X80, Jig de 20g, Inna 90 Verde Limão, Feed Popper 100, Pop Queen 105

    Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador.
    Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, 
    https://www.instagram.com/rafatako/
     
     
  9. Upvote
  10. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Raul Kim Lee em Desafio no Rio Paranaíba - Represa de São Simão (Santa Vitória, MG) | Pescaria 23 a 29 de Março 2025   
    Pessoal, eu e meu amigo Andrei encaramos uma pescaria no Rio Paranaíba em uma semana bem complicada.
    A pousada escolhida foi a Tucuna Azul, em Santa Vitória - MG, uma pousada nova, inaugurada em outubro de 2024. A estrutura é excelente: fica na beira da represa, com banheiros limpos, quartos impecáveis e uma área comum muito agradável — incluindo uma piscina ótima para relaxar depois da pescaria.
     
    Nosso plano inicial era o seguinte:
        •    Primeiro dia: pesca de barco.
        •    Segundo e terceiro dias: o barco rebocaria nossos caiaques até um ponto de pesca mais afastado.
        •    Restante dos dias: pesca de caiaque por conta própria.
     
    Mas o plano não rolou e nem molhamos os caiaques. Eu estava com apenas 8 dias de cirurgia após romper o ligamento do tornozelo e quebrar a fíbula. Na real, nem deveria ter viajado, já que não podia pisar no chão com o pé daquele jeito… Mas quem conhece um viciado em pesca sabe como somos teimosos! Então, acabamos indo todos os dias de barco.
     
    A semana foi difícil: represa cheia e pressão atmosférica baixa (entre 1006 e 1012). Não sei o quanto isso influenciou, mas os ataques foram bem complicados de provocar, seja na superfície, meia água ou fundo. Tentamos de tudo, mas as ações só aconteciam mais frequentemente no início e fim do dia.
    Mesmo assim, conseguimos tirar 8 a 10 peixes por dia, mas o foco era encontrar os grandes. Foi quando resolvi insistir em iscas barulhentas para provocar os ataques de alguma forma.
    Depois de muita tentativa, achei as iscas certas. Comecei a trabalhar a Jet 90 da Lucky em áreas abertas e próximas de troncos. Tive ações de grandes peixes, mas a maioria errava o bote. O único que acertou escapou após uns cinco segundos fisgado.
     
    Cansado de puxar hélice, troquei para um popper, a Pop Queen 80 com anzol inline, pescando dentro do maliceiro. Essa foi a grande virada da pescaria, porque foi com ela que levantamos os maiores peixes.
    Em uma das popadas, um estouro forte correu pra baixo do maliceiro logo após ser fisgado. Eu estava usando uma vara 17lb, linha 30lb e leader 0,52mm. Foi na força que consegui arrancar o azul do fundo e embarcar o troféu da pescaria.
    Não cheguei a medir o peixe porque, ao colocá-lo no alicate de contenção para oxigenação (queria tirar mais fotos e medir), ele se debateu, escapou do alicate e foi embora. Pelo menos consegui tirar algumas fotos antes disso! O dono da pousada, que estava nos guiando, estimou o tamanho em 58 cm.
    Pegamos outros peixes menores depois, e alguns grandes chegaram a dar bons rebojos e ataques no popper, mas acabaram escapando — talvez por conta do anzol inline.
     
    No geral, foi uma semana divertida e desafiadora, especialmente porque eu não podia pescar em pé no barco por causa da cirurgia. A placa no tornozelo ainda não permite que eu coloque carga no pé. Mesmo assim, quebrei meu recorde pessoal que era de 56 cm e voltei feliz da vida.
    Ah, quem quiser conferir os vídeos da pescaria, estão lá no meu Instagram: @raul_kim_lee.
    Em breve volto ao Paranaíba, mas dessa vez com o caiaque!
     
     
                                            
  11. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Renato Barreto em Pousada Serra Negra em Serra da Mesa   
    Poha, então tem que caga em pé 😳
  12. Haha
    Cristiano Rochinha deu reputação a Fabrício Biguá em Pousada Serra Negra em Serra da Mesa   
    Precisa não...basta segurar o saco....kkkkkk
  13. Confused
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Astra-Taranis em Pousada Serra Negra em Serra da Mesa   
    Poha, então tem que caga em pé 😳
  14. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em PARAIBUNA SURPREENDENDO   
    Rapaz,não voltei lá ainda depois dessa pescaria,mas vou voltar.
    Agora,as notícias que tive também são iguais o que você falou,peixe deu uma sumida e só saindo pequeno.Acredito que a época dos casais tenha passado e agora seja mais difícil.Como fui só uma vez,só voltando mesmo pra ver como é...
  15. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de MarcioPaulo em O " sonhado" 80 UP está cada vez mais difícil?   
    Pressão de pesca.A tendência é ficar cada vez mais difícil mesmo.Olhe por exemplo a Colombia: À uns 4 ou 5 anos atrás estavam saindo varios peixes grandes assim...Agora,quase nem se ouve falar mais....
  16. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a Fabrício Biguá em [Relato] Rio Teles Pires - Dez2024   
    Muito bom...Belíssima pescaria, Rochinha.
    Obrigado por compartilhar a aventura de vcs conosco...
  17. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Edmar Alves em [Relato] Rio Teles Pires - Dez2024   
    Fala galera,tudo bem??!!
     
    Vou deixar aqui um breve relatinho de uma pescaria realizada em dezembro de 2024,no rio Teles Pires,Sul do Pará!
     
    Fomos em 6 amigos conhecer essa região inédita para todos nós.Escolhemos pescar apenas 3 dias,sabendo que seria pouco tempo pra explorar a região que é muito farta em peixes,porém foi o que conseguimos...E deu pra ser divertir muito.
     
    Eu me encarreguei de toda a organização dessa viagem (como sempre né rs), e procurando voos de SP a Alta Floresta já me deparei com o primeiro problema: o valor absurdo das passagens,3,5k no mínimo.Pra mim e meus amigos meros mortais,totalmente fora de cogitação.Então me lembrei do aeroporto de Sinop,que sempre tem voos baratos partindo de SP.
    Foi o que fizemos.Passagens ida e volta compradas por apenas R$780,00.
    Partindo de Sinop,alugamos 2 carros e fomos para Alta Floresta,algo em torno de 315km.
    Viagem tranquila,estradas boas.Pernoitamos em Alta Floresta, e no dia seguinte,seguimos viagem de carro até o porto do rio São Benedito,já no estado do Pará,após uma rápida travessia de balsa entre a divisa de MT/PA sobre o rio Teles Pires.
     
    Em Alta Floresta

     
     
    A pousada que ficamos foi a Arara Azul Lodge,que fica na região da reserva indígena Kayabi.
    Do porto do rio São Benedito,seguimos de barco até a pousada ,chegando nela já no início da noite.Sempre aquela aventura!!

    WhatsApp Video 2024-12-23 at 13.00.42.mp4    
     
    Pousada sem luxo e sem frescuras,exatamente do jeito que gostamos.
    Dormitórios e refeitório em estilo de ocas indígenas.

     
    Como fomos no mês de dezembro,pegamos o início da subida das águas.Época muito especial pra pescaria de grandes bagres.E esse foi nosso foco durante a maior parte da pescaria.
     
    Começamos pescando num grande poço bem em frente à aldeia, e os resultados logo começaram a aparecer.Ainda pequenos,mas uma boa quantidade de jaús.

     
    A iscas utilizadas foram as mais variadas,entre pedaços de peixe ou peixes inteiros (jacundás,cabeça de tucunaré,piranha,cachorra,corvina),iscados em anzóis 12/0.
    Devido a pescaria ser realizada em grandes poços e locais de águas rápidas,tivemos que usar chumbadas de 400g.

     
    Terminamos o período da manhã com alguns "filhotes de gigantes" embarcados e algumas linhas quebradas.
    Partimos pro período da tarde.Mesma técnica,novos poços.E o primeiro gigante apareceu pro parceiro Alvaro,vulgo "Osvardão",já que o caboclo tem cara de Osvardão mesmo.
    E detalhe: jauzão fisgado pelo rabo.Muita caguira mesmo!!!


    WhatsApp Video 2024-12-10 at 20.38.12.mp4    
     
    Como no nosso barco não saiu nenhum gigante,nos restou apreciar o fim de tarde e as belezas do lugar!

     
    Foz do rio Cururu no Teles Pires!

     
    Da pousada que estávamos até a foz do rio Cururu eram cerca de 15 minutos de barco apenas,então,logicamente fomos conhecer esse famoso rio encravado na floresta amazônica.
    Na manhã do 2° dia,subimos o Cururu até uma cachoeira intransponível (à menos que se arraste barco e caminhe pela mata).
    E aí sim pudemos ver o que é um rio realmente preservado...Meus amigos,o local cheira pureza.Não há nenhum vestígio de civilização humana.As águas,apesar de escuras,são translucidas,de uma beleza inigualável.Valeu só de ter ido conhecer...
    Nele,fomos atrás dos tucunas pinchando em remansos com pedras e nas margens de mata ciliar intocadas.Alguns pescadores de outro grupo também fizeram a pescaria de varejão de bambu,usando coquinho araçá como isca,e conseguiram pegar algumas matrinxãs e pacus borracha.
    Segue imagens do local..

     
    Tucunas mirianae extremamente briguentos!!

     
    No período da tarde,voltamos ao Teles Pires atrás dos couros,e na espera dos grandes,sempre ficávamos com uma tralha de 25lb atrás de peixes menores.
    E uma boa variedade foi fisgada,entre elas grandes corvinas,cachorras,cacharas nos raseiros de ponta de praias,inúmeras arraias e em destaque para um belo jundiá fisgado pelo meu parceiro Scarelli e uma cachorra gigante fisgado por parceiros do outro barco.

     
    E mais uma vez,no finalzinho da tarde,outro jauzão fisgado,agora pelo parceiro Juliano.

     
    Terceiro e último dia,repetimos a estratégia atrás dos grandões,afinal ainda faltava o meu...
    E lá pelas 10h da manhã,desencantei rsrsrs...Ainda não era super gigante,mas um peixe com muita saúde e vigor...Brigou demais!!!!

     
    E o parceiro Alemão,em outro barco,conseguiu também uma "rainha das águas"...Uma piraíba!!

     
    No período da última tarde,seguimos para um ponto onde as pirararas são bem frequentes.
    Mas na minha isca,quem resolveu morder foi um baita jaú....Peixe realmente grande!!!put@ felicidade!!!!
    Devido a euforia no barco e o cansaço da briga,nem conseguimos tirar uma foto top que realmente representasse o tamanho do peixe.Mas os momentos foram eternizados!!


     
    Após a soltura do peixão,voltamos ao local onde eu havia pego o outro de manhã,e nesse ponto ainda conseguimos fazer uma excelente pescaria de peixes médios...Muito top!!!

     
    Os parceiros Juliano e Alemão foram atrás dos tucunas na entrada de um lago do Teles Pires,e se depararam com um grande cardume,onde pegaram cerca de 40 deles...Infelizmente na euforia,também não conseguiram nenhuma foto boa rsrsrs...
     
    É isso galera.Acho que falar que pescaria em locais preservados é outro nível, é chover no molhado!
    Sem preservação não há peixe.
    E esse trecho do rio Teles Pires realmente continua bem preservado.Um local que realmente vale a pena.Eu voltarei!
    Caso alguém queira mais detalhes sobre a operação de pesca ou encarar ir lá,podem me chamar no privado.
    Abraços e fiquem com Deus!!
     
     
     
     
     


  18. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Relato] Rio Teles Pires - Dez2024   
    Fala galera,tudo bem??!!
     
    Vou deixar aqui um breve relatinho de uma pescaria realizada em dezembro de 2024,no rio Teles Pires,Sul do Pará!
     
    Fomos em 6 amigos conhecer essa região inédita para todos nós.Escolhemos pescar apenas 3 dias,sabendo que seria pouco tempo pra explorar a região que é muito farta em peixes,porém foi o que conseguimos...E deu pra ser divertir muito.
     
    Eu me encarreguei de toda a organização dessa viagem (como sempre né rs), e procurando voos de SP a Alta Floresta já me deparei com o primeiro problema: o valor absurdo das passagens,3,5k no mínimo.Pra mim e meus amigos meros mortais,totalmente fora de cogitação.Então me lembrei do aeroporto de Sinop,que sempre tem voos baratos partindo de SP.
    Foi o que fizemos.Passagens ida e volta compradas por apenas R$780,00.
    Partindo de Sinop,alugamos 2 carros e fomos para Alta Floresta,algo em torno de 315km.
    Viagem tranquila,estradas boas.Pernoitamos em Alta Floresta, e no dia seguinte,seguimos viagem de carro até o porto do rio São Benedito,já no estado do Pará,após uma rápida travessia de balsa entre a divisa de MT/PA sobre o rio Teles Pires.
     
    Em Alta Floresta

     
     
    A pousada que ficamos foi a Arara Azul Lodge,que fica na região da reserva indígena Kayabi.
    Do porto do rio São Benedito,seguimos de barco até a pousada ,chegando nela já no início da noite.Sempre aquela aventura!!

    WhatsApp Video 2024-12-23 at 13.00.42.mp4    
     
    Pousada sem luxo e sem frescuras,exatamente do jeito que gostamos.
    Dormitórios e refeitório em estilo de ocas indígenas.

     
    Como fomos no mês de dezembro,pegamos o início da subida das águas.Época muito especial pra pescaria de grandes bagres.E esse foi nosso foco durante a maior parte da pescaria.
     
    Começamos pescando num grande poço bem em frente à aldeia, e os resultados logo começaram a aparecer.Ainda pequenos,mas uma boa quantidade de jaús.

     
    A iscas utilizadas foram as mais variadas,entre pedaços de peixe ou peixes inteiros (jacundás,cabeça de tucunaré,piranha,cachorra,corvina),iscados em anzóis 12/0.
    Devido a pescaria ser realizada em grandes poços e locais de águas rápidas,tivemos que usar chumbadas de 400g.

     
    Terminamos o período da manhã com alguns "filhotes de gigantes" embarcados e algumas linhas quebradas.
    Partimos pro período da tarde.Mesma técnica,novos poços.E o primeiro gigante apareceu pro parceiro Alvaro,vulgo "Osvardão",já que o caboclo tem cara de Osvardão mesmo.
    E detalhe: jauzão fisgado pelo rabo.Muita caguira mesmo!!!


    WhatsApp Video 2024-12-10 at 20.38.12.mp4    
     
    Como no nosso barco não saiu nenhum gigante,nos restou apreciar o fim de tarde e as belezas do lugar!

     
    Foz do rio Cururu no Teles Pires!

     
    Da pousada que estávamos até a foz do rio Cururu eram cerca de 15 minutos de barco apenas,então,logicamente fomos conhecer esse famoso rio encravado na floresta amazônica.
    Na manhã do 2° dia,subimos o Cururu até uma cachoeira intransponível (à menos que se arraste barco e caminhe pela mata).
    E aí sim pudemos ver o que é um rio realmente preservado...Meus amigos,o local cheira pureza.Não há nenhum vestígio de civilização humana.As águas,apesar de escuras,são translucidas,de uma beleza inigualável.Valeu só de ter ido conhecer...
    Nele,fomos atrás dos tucunas pinchando em remansos com pedras e nas margens de mata ciliar intocadas.Alguns pescadores de outro grupo também fizeram a pescaria de varejão de bambu,usando coquinho araçá como isca,e conseguiram pegar algumas matrinxãs e pacus borracha.
    Segue imagens do local..

     
    Tucunas mirianae extremamente briguentos!!

     
    No período da tarde,voltamos ao Teles Pires atrás dos couros,e na espera dos grandes,sempre ficávamos com uma tralha de 25lb atrás de peixes menores.
    E uma boa variedade foi fisgada,entre elas grandes corvinas,cachorras,cacharas nos raseiros de ponta de praias,inúmeras arraias e em destaque para um belo jundiá fisgado pelo meu parceiro Scarelli e uma cachorra gigante fisgado por parceiros do outro barco.

     
    E mais uma vez,no finalzinho da tarde,outro jauzão fisgado,agora pelo parceiro Juliano.

     
    Terceiro e último dia,repetimos a estratégia atrás dos grandões,afinal ainda faltava o meu...
    E lá pelas 10h da manhã,desencantei rsrsrs...Ainda não era super gigante,mas um peixe com muita saúde e vigor...Brigou demais!!!!

     
    E o parceiro Alemão,em outro barco,conseguiu também uma "rainha das águas"...Uma piraíba!!

     
    No período da última tarde,seguimos para um ponto onde as pirararas são bem frequentes.
    Mas na minha isca,quem resolveu morder foi um baita jaú....Peixe realmente grande!!!put@ felicidade!!!!
    Devido a euforia no barco e o cansaço da briga,nem conseguimos tirar uma foto top que realmente representasse o tamanho do peixe.Mas os momentos foram eternizados!!


     
    Após a soltura do peixão,voltamos ao local onde eu havia pego o outro de manhã,e nesse ponto ainda conseguimos fazer uma excelente pescaria de peixes médios...Muito top!!!

     
    Os parceiros Juliano e Alemão foram atrás dos tucunas na entrada de um lago do Teles Pires,e se depararam com um grande cardume,onde pegaram cerca de 40 deles...Infelizmente na euforia,também não conseguiram nenhuma foto boa rsrsrs...
     
    É isso galera.Acho que falar que pescaria em locais preservados é outro nível, é chover no molhado!
    Sem preservação não há peixe.
    E esse trecho do rio Teles Pires realmente continua bem preservado.Um local que realmente vale a pena.Eu voltarei!
    Caso alguém queira mais detalhes sobre a operação de pesca ou encarar ir lá,podem me chamar no privado.
    Abraços e fiquem com Deus!!
     
     
     
     
     


  19. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guilherme Liotti em [Relato] Rio Teles Pires - Dez2024   
    Fala galera,tudo bem??!!
     
    Vou deixar aqui um breve relatinho de uma pescaria realizada em dezembro de 2024,no rio Teles Pires,Sul do Pará!
     
    Fomos em 6 amigos conhecer essa região inédita para todos nós.Escolhemos pescar apenas 3 dias,sabendo que seria pouco tempo pra explorar a região que é muito farta em peixes,porém foi o que conseguimos...E deu pra ser divertir muito.
     
    Eu me encarreguei de toda a organização dessa viagem (como sempre né rs), e procurando voos de SP a Alta Floresta já me deparei com o primeiro problema: o valor absurdo das passagens,3,5k no mínimo.Pra mim e meus amigos meros mortais,totalmente fora de cogitação.Então me lembrei do aeroporto de Sinop,que sempre tem voos baratos partindo de SP.
    Foi o que fizemos.Passagens ida e volta compradas por apenas R$780,00.
    Partindo de Sinop,alugamos 2 carros e fomos para Alta Floresta,algo em torno de 315km.
    Viagem tranquila,estradas boas.Pernoitamos em Alta Floresta, e no dia seguinte,seguimos viagem de carro até o porto do rio São Benedito,já no estado do Pará,após uma rápida travessia de balsa entre a divisa de MT/PA sobre o rio Teles Pires.
     
    Em Alta Floresta

     
     
    A pousada que ficamos foi a Arara Azul Lodge,que fica na região da reserva indígena Kayabi.
    Do porto do rio São Benedito,seguimos de barco até a pousada ,chegando nela já no início da noite.Sempre aquela aventura!!

    WhatsApp Video 2024-12-23 at 13.00.42.mp4    
     
    Pousada sem luxo e sem frescuras,exatamente do jeito que gostamos.
    Dormitórios e refeitório em estilo de ocas indígenas.

     
    Como fomos no mês de dezembro,pegamos o início da subida das águas.Época muito especial pra pescaria de grandes bagres.E esse foi nosso foco durante a maior parte da pescaria.
     
    Começamos pescando num grande poço bem em frente à aldeia, e os resultados logo começaram a aparecer.Ainda pequenos,mas uma boa quantidade de jaús.

     
    A iscas utilizadas foram as mais variadas,entre pedaços de peixe ou peixes inteiros (jacundás,cabeça de tucunaré,piranha,cachorra,corvina),iscados em anzóis 12/0.
    Devido a pescaria ser realizada em grandes poços e locais de águas rápidas,tivemos que usar chumbadas de 400g.

     
    Terminamos o período da manhã com alguns "filhotes de gigantes" embarcados e algumas linhas quebradas.
    Partimos pro período da tarde.Mesma técnica,novos poços.E o primeiro gigante apareceu pro parceiro Alvaro,vulgo "Osvardão",já que o caboclo tem cara de Osvardão mesmo.
    E detalhe: jauzão fisgado pelo rabo.Muita caguira mesmo!!!


    WhatsApp Video 2024-12-10 at 20.38.12.mp4    
     
    Como no nosso barco não saiu nenhum gigante,nos restou apreciar o fim de tarde e as belezas do lugar!

     
    Foz do rio Cururu no Teles Pires!

     
    Da pousada que estávamos até a foz do rio Cururu eram cerca de 15 minutos de barco apenas,então,logicamente fomos conhecer esse famoso rio encravado na floresta amazônica.
    Na manhã do 2° dia,subimos o Cururu até uma cachoeira intransponível (à menos que se arraste barco e caminhe pela mata).
    E aí sim pudemos ver o que é um rio realmente preservado...Meus amigos,o local cheira pureza.Não há nenhum vestígio de civilização humana.As águas,apesar de escuras,são translucidas,de uma beleza inigualável.Valeu só de ter ido conhecer...
    Nele,fomos atrás dos tucunas pinchando em remansos com pedras e nas margens de mata ciliar intocadas.Alguns pescadores de outro grupo também fizeram a pescaria de varejão de bambu,usando coquinho araçá como isca,e conseguiram pegar algumas matrinxãs e pacus borracha.
    Segue imagens do local..

     
    Tucunas mirianae extremamente briguentos!!

     
    No período da tarde,voltamos ao Teles Pires atrás dos couros,e na espera dos grandes,sempre ficávamos com uma tralha de 25lb atrás de peixes menores.
    E uma boa variedade foi fisgada,entre elas grandes corvinas,cachorras,cacharas nos raseiros de ponta de praias,inúmeras arraias e em destaque para um belo jundiá fisgado pelo meu parceiro Scarelli e uma cachorra gigante fisgado por parceiros do outro barco.

     
    E mais uma vez,no finalzinho da tarde,outro jauzão fisgado,agora pelo parceiro Juliano.

     
    Terceiro e último dia,repetimos a estratégia atrás dos grandões,afinal ainda faltava o meu...
    E lá pelas 10h da manhã,desencantei rsrsrs...Ainda não era super gigante,mas um peixe com muita saúde e vigor...Brigou demais!!!!

     
    E o parceiro Alemão,em outro barco,conseguiu também uma "rainha das águas"...Uma piraíba!!

     
    No período da última tarde,seguimos para um ponto onde as pirararas são bem frequentes.
    Mas na minha isca,quem resolveu morder foi um baita jaú....Peixe realmente grande!!!put@ felicidade!!!!
    Devido a euforia no barco e o cansaço da briga,nem conseguimos tirar uma foto top que realmente representasse o tamanho do peixe.Mas os momentos foram eternizados!!


     
    Após a soltura do peixão,voltamos ao local onde eu havia pego o outro de manhã,e nesse ponto ainda conseguimos fazer uma excelente pescaria de peixes médios...Muito top!!!

     
    Os parceiros Juliano e Alemão foram atrás dos tucunas na entrada de um lago do Teles Pires,e se depararam com um grande cardume,onde pegaram cerca de 40 deles...Infelizmente na euforia,também não conseguiram nenhuma foto boa rsrsrs...
     
    É isso galera.Acho que falar que pescaria em locais preservados é outro nível, é chover no molhado!
    Sem preservação não há peixe.
    E esse trecho do rio Teles Pires realmente continua bem preservado.Um local que realmente vale a pena.Eu voltarei!
    Caso alguém queira mais detalhes sobre a operação de pesca ou encarar ir lá,podem me chamar no privado.
    Abraços e fiquem com Deus!!
     
     
     
     
     


  20. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de MarcioPaulo em [Relato] Rio Teles Pires - Dez2024   
    Fala galera,tudo bem??!!
     
    Vou deixar aqui um breve relatinho de uma pescaria realizada em dezembro de 2024,no rio Teles Pires,Sul do Pará!
     
    Fomos em 6 amigos conhecer essa região inédita para todos nós.Escolhemos pescar apenas 3 dias,sabendo que seria pouco tempo pra explorar a região que é muito farta em peixes,porém foi o que conseguimos...E deu pra ser divertir muito.
     
    Eu me encarreguei de toda a organização dessa viagem (como sempre né rs), e procurando voos de SP a Alta Floresta já me deparei com o primeiro problema: o valor absurdo das passagens,3,5k no mínimo.Pra mim e meus amigos meros mortais,totalmente fora de cogitação.Então me lembrei do aeroporto de Sinop,que sempre tem voos baratos partindo de SP.
    Foi o que fizemos.Passagens ida e volta compradas por apenas R$780,00.
    Partindo de Sinop,alugamos 2 carros e fomos para Alta Floresta,algo em torno de 315km.
    Viagem tranquila,estradas boas.Pernoitamos em Alta Floresta, e no dia seguinte,seguimos viagem de carro até o porto do rio São Benedito,já no estado do Pará,após uma rápida travessia de balsa entre a divisa de MT/PA sobre o rio Teles Pires.
     
    Em Alta Floresta

     
     
    A pousada que ficamos foi a Arara Azul Lodge,que fica na região da reserva indígena Kayabi.
    Do porto do rio São Benedito,seguimos de barco até a pousada ,chegando nela já no início da noite.Sempre aquela aventura!!

    WhatsApp Video 2024-12-23 at 13.00.42.mp4    
     
    Pousada sem luxo e sem frescuras,exatamente do jeito que gostamos.
    Dormitórios e refeitório em estilo de ocas indígenas.

     
    Como fomos no mês de dezembro,pegamos o início da subida das águas.Época muito especial pra pescaria de grandes bagres.E esse foi nosso foco durante a maior parte da pescaria.
     
    Começamos pescando num grande poço bem em frente à aldeia, e os resultados logo começaram a aparecer.Ainda pequenos,mas uma boa quantidade de jaús.

     
    A iscas utilizadas foram as mais variadas,entre pedaços de peixe ou peixes inteiros (jacundás,cabeça de tucunaré,piranha,cachorra,corvina),iscados em anzóis 12/0.
    Devido a pescaria ser realizada em grandes poços e locais de águas rápidas,tivemos que usar chumbadas de 400g.

     
    Terminamos o período da manhã com alguns "filhotes de gigantes" embarcados e algumas linhas quebradas.
    Partimos pro período da tarde.Mesma técnica,novos poços.E o primeiro gigante apareceu pro parceiro Alvaro,vulgo "Osvardão",já que o caboclo tem cara de Osvardão mesmo.
    E detalhe: jauzão fisgado pelo rabo.Muita caguira mesmo!!!


    WhatsApp Video 2024-12-10 at 20.38.12.mp4    
     
    Como no nosso barco não saiu nenhum gigante,nos restou apreciar o fim de tarde e as belezas do lugar!

     
    Foz do rio Cururu no Teles Pires!

     
    Da pousada que estávamos até a foz do rio Cururu eram cerca de 15 minutos de barco apenas,então,logicamente fomos conhecer esse famoso rio encravado na floresta amazônica.
    Na manhã do 2° dia,subimos o Cururu até uma cachoeira intransponível (à menos que se arraste barco e caminhe pela mata).
    E aí sim pudemos ver o que é um rio realmente preservado...Meus amigos,o local cheira pureza.Não há nenhum vestígio de civilização humana.As águas,apesar de escuras,são translucidas,de uma beleza inigualável.Valeu só de ter ido conhecer...
    Nele,fomos atrás dos tucunas pinchando em remansos com pedras e nas margens de mata ciliar intocadas.Alguns pescadores de outro grupo também fizeram a pescaria de varejão de bambu,usando coquinho araçá como isca,e conseguiram pegar algumas matrinxãs e pacus borracha.
    Segue imagens do local..

     
    Tucunas mirianae extremamente briguentos!!

     
    No período da tarde,voltamos ao Teles Pires atrás dos couros,e na espera dos grandes,sempre ficávamos com uma tralha de 25lb atrás de peixes menores.
    E uma boa variedade foi fisgada,entre elas grandes corvinas,cachorras,cacharas nos raseiros de ponta de praias,inúmeras arraias e em destaque para um belo jundiá fisgado pelo meu parceiro Scarelli e uma cachorra gigante fisgado por parceiros do outro barco.

     
    E mais uma vez,no finalzinho da tarde,outro jauzão fisgado,agora pelo parceiro Juliano.

     
    Terceiro e último dia,repetimos a estratégia atrás dos grandões,afinal ainda faltava o meu...
    E lá pelas 10h da manhã,desencantei rsrsrs...Ainda não era super gigante,mas um peixe com muita saúde e vigor...Brigou demais!!!!

     
    E o parceiro Alemão,em outro barco,conseguiu também uma "rainha das águas"...Uma piraíba!!

     
    No período da última tarde,seguimos para um ponto onde as pirararas são bem frequentes.
    Mas na minha isca,quem resolveu morder foi um baita jaú....Peixe realmente grande!!!put@ felicidade!!!!
    Devido a euforia no barco e o cansaço da briga,nem conseguimos tirar uma foto top que realmente representasse o tamanho do peixe.Mas os momentos foram eternizados!!


     
    Após a soltura do peixão,voltamos ao local onde eu havia pego o outro de manhã,e nesse ponto ainda conseguimos fazer uma excelente pescaria de peixes médios...Muito top!!!

     
    Os parceiros Juliano e Alemão foram atrás dos tucunas na entrada de um lago do Teles Pires,e se depararam com um grande cardume,onde pegaram cerca de 40 deles...Infelizmente na euforia,também não conseguiram nenhuma foto boa rsrsrs...
     
    É isso galera.Acho que falar que pescaria em locais preservados é outro nível, é chover no molhado!
    Sem preservação não há peixe.
    E esse trecho do rio Teles Pires realmente continua bem preservado.Um local que realmente vale a pena.Eu voltarei!
    Caso alguém queira mais detalhes sobre a operação de pesca ou encarar ir lá,podem me chamar no privado.
    Abraços e fiquem com Deus!!
     
     
     
     
     


  21. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Matheus Assoni em Lago de Furnas: Fevereiro/2025   
    Rapaz,que belo relato de uma bela pescaria hein!!!
    Show de bola!  Parabéns!!
  22. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a MarcioPaulo em [BARCELOS-AM Janeiro 2025] - Rios Aracá/Demeni/Itú/Negro   
    Recebi um convite do tio da minha espora, para fazer uma pescaria no rio Arirarrá em Barcelos, região onde ele e sua familia foram criados, então fui programando para ir na semana do festival do peixe ornamental, convidei mais um amigo que não havia pescado no Amazonas ainda e a ideia era fazer uma pescaria bem simples, ir e acampar, porem foram aparecendo outros amigos interessados e acabou virando uma turma de 11 pescadores, sendo que só um deles já havia pescado em Barcelos, então tivemos que mudar os planos e alugamos um barco hotel com capacidade para 14 pescadores, o barco já vem completo, faltando apenas contratar a tripulação e demais gastos como combustivel, alimentação, bebidas e etc. Dos 11 iniciais,  4 pessoas (dois casais) foram de SC, e o restante todos de Goiania-GO, faltando 1 semana pra pescaria um casal de amigos de Goiania, desistiram por motivos pessoais, então o grupo ficou com 9 pescadores. Os 4 que foram de SC, foram de taxi aéreo de Manaus/Barcelos, os demais optamos por ir e voltar de lancha expresso, mas acontece que devido ao festival do peixe ornamental, o barco expresso que ia de Barcelos para Manaus na sexta-feira as 20 hrs, mudaram a data de partida para dia 03/02/2025 que deu numa segunda-feira, e o nosso voo de volta para casa foi dia 02/02/2025, então tivemos que voltar de taxi aéreo.
     
     
       
     
      
    Agora a pescaria, como o rio Arirarrá estava um pouco cheio, tivemos que mudar a rota, ficammos entre o Padauari e Aracá/Curuduri/Demeni, o guia pratico sugeriu ir para o lado do Aracá, e assim fomos.
    Alguns peixes pegos nessa região:
     
      
      
      
      
    Como na região do Aracá/Demeni, o rio estava muito seco, e haviam umas 4 operações de pesca, decidimos sair dali e ir para o Negro, na boca do Itú, lá o rio estava na caixa, mas a pescaria continuava dificil, mesmo com o rio secando e em boas condições.
    Alguns peixes pegos nessa região:
     
       
     
     
      
      
     

     
     
     
      
     
         
      
     
    Esses guias são de um outro barco, um deles o que está ao centro abaixado, nos socorreu um dia que o combustivel acabou.
     
    E assim foram esse dias que serão inesqueciveis para todos nós!
     
  23. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Matheus Assoni em Lago de Furnas: Fevereiro/2025   
    Boa noite pescadores, espero que esse relato, os encontre com muita saúde e já se planejando para a próxima pescaria.
    Faço hoje minha estreia aqui nos relatos, e, nada melhor que começar tendo o relato da quebra de recorde pessoal de tucunaré azul, bom, vamos lá.
    Saímos de São Paulo na sexta feira por volta das 20:00, mais precisamente do bairro Ipiranga, rumo à Carmo do Rio Claro, distante aproximadamente 430 km, viagem tranquila e já rotineira. Nosso destino, é a excelente pousada Jatobá, que sempre nos acolhe da melhor maneira, com acomodações confortáveis, ar condicionado e tudo o que um pescador precisa pra se recuperar com uma boa noite de sono, para poder encarar a briga com os fortes azuis do mar de minas.
    Meu parceiro de pesca e de vida, é meu pai, mais conhecido por Mazinho, com quem faço questão de pescarmos juntos, sempre que possível. Digo que ele é o astral da pescaria, sempre de bom humor, e sempre com pensamento positivo na busca dos peixes.
    Chegamos na pousada por volta das 02:30, e, como a ansiedade já não nos deixava dormir, ficamos tomando algumas, arrumando a tralha e já pensando no primeiro dia de pesca que iniciaria dentro de poucas horas.
    A pescaria seria com o mestre Leandro Silva, que na minha humilde opinião, é o melhor guia profissional de pesca com quem já tive a oportunidade de pescar. Barco excelente, conhecimento do lago de furnas e do comportamente do tucunaré, humildade, e o que mais nos empolga, ser apaixonado pela pescaria, ele literalmente se empolga mais que nós, a cada rebojada na isca, fazendo com que o sarrafo da pescaria fique cada vez mais alto. Para quem não o conhece, indico de olhos fechados e com a certeza que a experiência completa de um final de semana de pesca sensacional.
    Mas vamos à pescaria, que é o que mais importa nesse relato.
    Já no sabado pela manhã, depois do café reforçado feito pela Claudia e as meninas da cozinha, partimos rumo ao lago. Nossa pescaria deveria ser realizada no final de semana anterior, mas, pela intensidade das chuvas, foi cancelada devido à estrada de terra que dá acesso a pousada.
    Com a esperança de boas ações, iniciamos nossa pescaria. Lago enchendo aproximadamente 20cm por dia, e estruturas ficando menos visíveis na superfície da água, o Leandro indicou que usassemos iscas de superfície, e com o barco afastado da margem, arremessando as iscas entre o bico do barco e a margem, no primeiro ponto, já tive a honra de quebrar meu recorde pessoal, 58cm de Tucunaré explodindo na superfície e já deixando as pernas bambas logo pela manhã.

     
    Pra eternizar à lembrança, o momento mais importante da pesca, à soltura de quem tanto nos alegra e nos faz percorrer muitos quilometrôs.

    WhatsApp Video 2025-02-11 at 20.09.18.mp4  
    Depois de abrir o boteco (indispensável depois de quebrar um recorde), e com a adrenalina já abaixando, voltamos a pescaria, o peixe estava mais afundado, aproximadamente em locais com mais de 2,5 metros de profundidade, mas, não atacava iscas de meia água, apenas subia em iscas de superfície, se acertasse a isca, bem, se não, não voltava mais para atacar e só nos deixava na saudade e no imaginário do tamanho do peixe pelo rebojo que deixava na água.
    Um pouco antes do almoço, meu pai, ainda acertou um belo peixe, de 54cm, que já deixava a pescaria da manhã feita, e, prontos pro churrasco, ponto forte da operação do Leandro Silva também, não é atoa que o chamamos de mestre.

     

     
    Depois de alimentados e descansado, partiu segundo tempo do primeiro dia de pesca.
     
    Conforme o sol esquentava, as ações diminuiam, mas, estávamos lá, batendo isca e hora ou otra, engatanado os azuis do lado sul mineiro.

     
    Final de pescaria no primeiro dia, mesmo diante das dificuldades, a pescaria pra nós, estava mais do que suficiente no primeiro dia, era, só voltar à pousada, tomar uma ducha e apreciar uma boa comida mineira da pousada e aguardar o próximo dia.
     
    Domingo cedo, pós café, e lá estávamos rasgando a água novamente em busca dos azuis, a pescaria se manteve parecida com o dia anterior pela manhã, com algumas boas ações, mas, o peixe não queria se dar ao luxo de aparecer pras fotos, até que uma pancada no stick e ele veio pra foto.

     
    O dia ia passando e íamos topando com alguns peixes de menor tamanho, mas, que renderam boas porradas na superfície e alegria dentro do barco.

    Destaque pra essa fêmea, que o macho deu uma pancada, a femea pegou antes dele, ele veio até próximo ao barco acompanhando, e não pegou, mas, o tamanho dele assustou, pelo olho do pescador, beirava os 60cm.

     
    E assim, encerramos mais uma pescaria, sempre agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar fazendo o que somos apaixonados e ter a presença do meu incentivador e meu espelho vivendo esses momentos comigo, e, com a certeza que viveremos muito mais enquanto papai do céu permitir.
     
    Materiais Utilizados:
     
    Varas: 12, 14 e 16 libras
    Carretilhas: Perfil Baixo, tamanhos 101 e 151
    Iscas: Zaras e Sticks de 8,5cm à 11 cm.
  24. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Vagner em Tucunaré Azul na Represa Sergio Motta , Presidente Epitacio   
    Fala Pessoal , passando aqui pra compartilhar mais uma pescaria
    Local escolhido represa Sergio Motta , ficamos em um hotel na cidade de Presidente Epitácio
    Entrei em contato com guia Lobão, achei uma brecha na agenda dele e marcamos a pescaria
    Meu Parceiro da vez foi Anderson , um amigo de infância que nunca tinha feito uma pescaria em Epitácio e nem focada em artificial, foram 3 dias de pesca , muito vento e chuva kk mas de muitos peixes, primeiro dia saíram mais de 4 peixes de 50 up tanto amarelo como azuis e muitos pequenos.
    Segundo dia  chegamos de manha na Marina Porto Príncipe o embarcávamos para nossa pescaria, muito vento e quem já pescou por la sabe o perigo, o Lobão não nos Deixou desanimar falou que já ia passar e faríamos uma boa pescaria , por volta das 9:30 ele falou vamos pra agua , vento diminuiu , eu já estava pensando em ir embora , caímos na agua , neste dia ação apenas de peixes era cada amarelão e azulão de dar gosto, mas a maior emoção foi a tarde , taquei uma Top Gun 100 cor verde translucida, foi poucas zaradas e uma pancada peixe correu pra estrutura no fundo eu seguei o bixu ate o primeiro Pulo , quando pulou era um Gigante azul bem escuro , nessa hora o Lobão falou e pra peixe pra 62 a64 cm já falou pro Andersom  cobrir meu peixe ele já engatou a Femea , ia ser um duble top ate que o meu azulão deu uma forte corrida pra baixo e pra minha tristeza escapou , fui verificar a garateia e estava aberta , a gente teima em não trocar a garateias ta ai o Resultado , Anderson foi firme na briga dele , uma rei do rio 95 verde , e tirou a femae que médio 54cm, já era bem tarde e o vento voltando ,hora de ir embora , já no caminho Lobão falou vamos parar aqui, que é lugar de peixe grande , vento apertou Lobão já me falou joga ali , coloquei uma Joker 98 osso , depois de algumas zaradas o estouro, o primeiro jogou minha isca pra cima , continuei o trabalho e outra jogada pra cima Lobão falou da toque seco pra da uma afundadinha na isca , ai foi so alegria azulão de 56 com a Joker xarutada na boca.
    Ultimo dia vento e uma pancada de chuva que tivemos que correr pro mato embaixo de um acampamento, mais de  hora de chuva , dia menos produtivo mas com menos produtividade mesmo assim com bons peixes.
    Vou deixar aqui o Telefone do Lobão 18 99708-7695
     
                                  
  25. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Leonardo R T Nakata em PARAIBUNA SURPREENDENDO   
    Fala galera,tudo bão com 6???!!!
    Venho aqui só deixar um breve relatinho de minha primeira pescaria embarcada na represa de Paraibuna,atrás dos tucunas que lá vivem.
    Sempre soube da existência deles por lá,mas confesso que não sabia que eles já estavam num excelente tamanho,ainda mais se comparado com outras represas próximas à essa ,como Igaratá,Bragança Pta ou Nazaré.....E só fiquei sabendo de bons peixes por lá através desse fórum.
    Ainda aqui pelo fórum conheci o @Rafael Takahiro,conversando sobre outros locais de pesca,até que ele marcou a primeira pescaria lá e me disse dos bons peixes fisgados.
    Depois de uma troca de conversas,conseguimos marcar uma data pra irmos lá dar uma pescada juntos,com o guia Romualdo.
    Romualdo vem se destacando nas pescarias de tucuna por lá,e fica aqui minhas recomendações e elogios à ele.Realmente,um excelente guia de pesca.
     
    Como eu estava em Atibaia e o Rafael em SP,marcamos de nos encontrar num ponto de café já próximo ao local da saída da pescaria,e quero aqui destacar que esse local fica a apenas 1:45m de minha casa em Atibaia e +ou- mesma distância de muitas regiões da grande São Paulo,ou seja,um ótimo divertimento bem perto de casa.
     
    Uns dias antes,pescando com o Romualdo,o Rafael já tinha acertado um azulão de 58cm,então,fomos esperançosos pra nossa empreita.
     
    O local do embarque.....
     

     
    No período da manhã a água da represa estava um espelho.Sol quente e sem vento,então o Romualdo iniciou a pescaria procurando os casais em beiradas de barrancos...Uma pescaria feita no visual.É procurar os peixes,parar o barco e insistir com iscas que afundam até que eles ataquem...
     
    Os primeiros peixes logos foram localizados pelo olhar atento do Romualdo,mas estavam bem manhosos...Não digo ariscos,pois sempre que achávamos algum,mesmo com muitos arremessos sem sucesso,eles sempre ficavam no mesmo local.Saíam,afundavam,mas rapidamente voltavam pro local,muitas vezes,ninhos já inativos.
    A estratégia então no período da manhã foi essa.Achar os peixes e insistir naquele peixe até pegar.E deu resultado.
    Pelo o que me lembro,todos os peixes que vimos no barranco conseguimos pegar.Só lembrando que como tínhamos que acertar na cara dos bichos,nessa modalidade de pescarias as melhores iscas são de profundidade,como aquelas de 3 garateias de barbelas longas e jigs...Iscas como Mega Bass Oneten e Lori Mais,na cor verde limão e jigs de 10g branco.
    Inclusive,logo nessa minha primeira pescaria já consegui um belo amarelão no jig....Peixão de 54cm..Peixão pois estamos falando de uma represa a menos de 200km da capital...
    Pescaria começou num excelente padrão.
    Seguem as fotos...

     
    O Rafael acertou esse lindo azurelo...

     
    E o amarelão que rendeu uma boa briga..E por cima,ainda deu dublê...Toopppp!!!

     
    Já surpreendido com o resultado da manhã,paramos pra um almoço as margens da represa e partimos pro segundo tempo.
    No período da tarde o vento começou a atrapalhar e houve uma pequena mudança no clima.
    Aí como ficou difícil achar os peixes no visual ,começamos a pinchar em fundos de grotas mais abrigados do vento,e em locais com mais estruturas de pauleiras e capim...
    E mais uma vez acertamos bons peixes....Inclusive alguns na superfície (Bonnie 85 e Alabama).
    Mas alguns lindos peixes embarcados,inclusive belos dublês...Mais um período produtivo!!

     
    Encerramos a pescaria por volta das 17h...Um temporal parecia se aproximar,e já estávamos super satisfeitos com o resultado.Dia realmente top!!!
    Acredito que não tem mais como "esconder" esse ponto.A proximidade com grandes cidades torna a divulgação bem rápida,mas se ao menos todos fizerem sua parte de devolver esses peixes à água,quem sabe não teremos um ótimo ponto de pesca próximo de nossas casas por mais uns bons anos???!!!!
     
    Quero agradecer mais uma vez ao @Rafael Takahiro pelo convite e aproveitar para deixar o contato do Romualdo aqui à quem se interessar.
    Romualdo - 12-99774-1092
     
    Abraços e fiquem com Deus!!!
     
     
     
     
     
     
×
×
  • Criar Novo...