Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Postagens

    1.672
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    72

Histórico de Reputação

  1. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de -Mariano- em Aventura na Amazonia Peruana   
    Rapaz,eu iria dizer que lá é muito difícil de conseguir acampar por alguns motivos,mas depois desse acampamento que você fez no Peru,talvez nem seja tão complicado assim kkkk....
  2. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de VitorMorais em Agua Boa - MT : Onde Pescar?   
    Em Água Boa,rio Culuene,porém não é o melhor lugar para pescaria de pincho.Embora tenha muitas cachorras e bicudas,o forte lá é peixe de couro,jaú e cachara.
    Em Nova Xavantina tem o rio das Mortes,mas que em determinadas épocas do ano fica bem baixo lá,prejudicando a pescaria.Mas se conseguir descer bastante ele,tem alguns lagos com tucunas.
  3. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Matheus Assoni em Pescaria Lago de Furnas Março 2025.   
    Boa noite, pescadores!

    Aqui vai mais um relato de pescaria e essa foi mais que especial: a pescaria de aniversário do meu irmão.
    O local escolhido foi, mais uma vez, o belíssimo Lago de Furnas. Embarcamos de SP para Muzambinho no dia 09 de março, um domingo à noite.
    Já no dia 10 de março, por volta das 6h da manhã, rumamos para a Pousada Jatobá, em Carmo do Rio Claro, onde ficamos hospedados por 4 dias.
    Dessa vez, nosso guia foi o grande amigo Aloísio, que mais uma vez não mediu esforços nem combustível para irmos atrás dos azulões de Furnas!
     
    Sabíamos que nossa pescaria não seria fácil, já que a previsão indicava 4 dias de extremo calor e o guia já tinha nos avisado que o comportamento do peixe estava estranho. Mesmo assim, estávamos confiantes e ansiosos para esticar a linha.
     
     
    Primeiro dia
    Nossa primeira manhã de pesca foi bem difícil... poucas ações, e as que tivemos eram de peixes pequenos. Insistimos até depois das 12h e, em seguida, fomos almoçar.
     
    Na parte da tarde, voltamos por volta das 14h30. O calor era absurdo e os peixes continuavam manhosos. Quando tínhamos ação dos maiores, eles batiam uma vez e não voltavam.
    Quase às 18h, no último ponto, em um tronco no meio do lago, um azulão explodiu na T20 e errou o bote na isca do meu irmão. Logo em seguida, joguei o jig no mesmo lugar e não deu outra... uma porrada seca e o primeiro e maior peixe do dia/viagem embarcado: um BAITA azulão!

    Colocamos no viveiro e continuamos batendo isca em volta do tronco. Quando tiramos o peixe da água, vimos que a fêmea o acompanhou até a ponta do barco. Mais alguns arremessos de jig e... conseguimos capturar a fêmea também! Um baita dublê aos 45 do segundo tempo no primeiro dia.
     

     
    Segundo dia
    A parte da manhã continuou difícil. Decidimos parar para almoçar mais cedo, perto de uma “ilha” cheia de maliceiros afundados, onde no dia anterior havíamos perdido um peixe bom.
    Aproveitamos para dar uma refrescada no lago e tomar uma breja.
     

     
    Após o rango, partiu segundo tempo! Fomos batendo isca em direção à ilha de  maliceiro afundado, mas um pouco afastados da margem por causa do calor. De repente, o primeiro tucunaré de respeito do dia explodiu na T20 prateada do meu irmão!

     
    Continuamos na ilha e pouco depois foi a minha vez: porrada na Bonnie 95 e mais um tucuna bonito embarcado.

     O restante da tarde rendeu inúmeros trickzinhos e algumas ações de peixes maiores, mas sempre batendo uma vez e não voltando.
    Encerramos o segundo dia com um pôr do sol lindo... rsrs

    WhatsApp Video 2025-08-25 at 02.23.48.mp4  
    Terceiro dia e aniversário do meu irmão
    Decidimos subir a represa. Como nos outros dias, o sol já queimava forte às 8h da manhã e a água estava bem quente. Pegamos diversos trickzinhos e tiramos poucas fotos.


    Como pescaria pra nós é muito mais que peixe, paramos cedo para almoçar e tinhamos decidido fazer fazer um churrasco. O nosso grande amigo Aloísio fez e ficou absurdo de bom e no ponto!
    E o lugar? Uma paisagem fera para "comemorarmos" o dia do meu irmão.
     

     
    Depois do churrasco e das brejas/campari... kkkkk... voltamos pra pescaria da tarde.
    No primeiro ponto, o guia avistou um chuveirinho de longe. Chegamos perto, meu irmão jogou a T20 prateada e não deu outra: porrada certeira! O macho atacou forte, mas errou a isca; a fêmea veio logo atrás e não perdoou. kkkk
     

     
    O menino estava com sorte...Mais adiante, em um montado de maliceiros afundados, outro ataque na T20 e mais um tucuna bonito para foto.

     
    Depois dessas duas ações, o sol castigou ainda mais e só restaram os peixes pequenos. Pra garantir a diversão, apelamos para uma meia-água pequena e pegamos vários trickzinhos. Assim se encerrava nosso penúltimo dia nesse lago maravilhoso.
     
     
    Quarto e último dia
    O sol estava ainda mais forte! Pela manhã tivemos algumas ações de trickzinhos ajeitados, mas sem fotos.
    Como era o último dia, decidimos almoçar em um restaurante flutuante top na beira do lago, onde comemos uma baita traíra espalmada.

     
     
    Agradacer ao nosso amigo/Guia Aloisio que nos proporcionou a melhor estrutura possível nesses 4 dias de pesca! Um dos melhores guias com quem já pescamos, um cara impar e fora da curva!
     
    E assim se encerrava uma das pescadas mais dificeís que ja enfrentamos no Lago de Furnas, independente de peixe é sempre muito bom estar com quem se gosta fazendo o que se gosta!
    "Pescaria não é só peixe"
     
    Até a próxima!!
     

     
     
     
  4. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a Guto Pinto em Bate Volta, Pardão Jaborandi ( 5/7)   
    Cristiano foi a terceira vez que fui lá, e volto em setembro pra ai pescar direito uns 4 dias.  Mas oq percebi ali a pescaria é extremamente tecnica. Principalmente onde apoitar, o jeito que roda a isca, ate o jeito que isca , essa vez mesmo estavamos iscando a tuvira só passando pelo nariz, nada do jeito tradicional transpassando ela. 
     
    Nada de cabo grosso de aço nem trançado. O dourado ali é veiaco pra pegar.  
    No segundo dia ficamos no mesmo ponto 4h na rodadinha sem dar um puxão,  derrepente engatamos 3 seguidos , lembra muito pescaria de piapara, só falta o tratador.  Kkkkkkk
    Isso pescando ali no estreito com agua fria, nunca fui la pescar nas corredeiras e pedreiras na epoca do calor pra saber.  
  5. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a Guto Pinto em Bate Volta, Pardão Jaborandi ( 5/7)   
    Só tuvira. 
  6. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Guto Pinto em Bate Volta, Pardão Jaborandi ( 5/7)   
    Sabendo que começaram a sair os amareloes ( dourados, não carazão) no Pardão resolvi fazer um bate volta pescaria de 2 dias com meu primo.
    Nada de luxo,  pousada,  comida gormet, ,  fiquei no Rancho do guia que pesco lá mesmo Heron Kamada , negocio era linha na água. 
    Unico contra era frente fria chegando a 7 graus a temperatura.
    Vazamos daqui 6h da matina 250km até lá, neblinão na rodovia, mas  9h e 30min ja estava no corgo. Kkkk
    .
     
     
    Já descarregamos as linhas na água. Pescamos sem parar, apenas 1horinha pra almoçar
    Pescaria top,  
    Nem 2 dias de pesca , naquele frio de lascar e 13 Dourados pegos e alguns Juru entrões. 
    Pardão provando que tem muito dourado ainda mesmo na friaca. 

     
    Material Utiizado: Vara Althezza 7' 30lb, Contender Bg e Impacto 6.6 30lb , Titan Bg. . Isca: Tuvira. 
    Alguns videos: na pagina da Turma:
    https://www.facebook.com/share/r/1XzfpPFxaZ/
     
     





    VID-20250706-WA0012.mp4   VID-20250706-WA0012.mp4    
  7. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a JoaoOtavio em Paraibuna 11/04/2024   
    Boa tarde pessoal!
    Falando rapidamente sobre minha história em São Paulo. Sou nascido e criado em Minas Gerais, apaixonado por pescaria desde que me entendo por gente. Me mudei para Sao Paulo pela formação/trabalho e aqui acabei ficando. Nunca me imaginei morando em local tão grande e com costumes tão diferentes de onde cresci. A medida que as coisas foram se acertando no dia a dia, comecei pensar constantemente "preciso pescar". Então comecei a pesquisar locais próximos para que eu pudesse fazer pescarias mais frequentes e nao ficar só na clássica ida de uma vez por ano no Amazonas atrás dos açus. Pesqueiro nao me agrada muito então precisava achar algum lugar mais natural para pescar. Eu havia passado  em Paraibuna quando fiz a peregrinação de Mogi das Cruzes a Aparecida do norte andando. Vi a represa em alguns trajetos e achei maravilhosa.
    Basicamente encontrei dois caminhos interessantes para mim: pescarias no mar saindo de Itanhaem, qualquer dia posto também. E o que mais gosto que é pescar tucunaré, encontrei a possibilidade de Paraibuna. Percebi que é uma pescaria difícil dependendo da época, mas iria tentar para ver o que dava. Nesse meio tempo o tio da minha esposa, que nao pesca,  ficou sabendo da pescaria e falou: do mar eu tenho medo, mas nessa aí conta comigo. Então fui atrás de organizar.
    Me indicaram o guia Ronilson, fiz contato e marcamos 11/04. Combinei com tio Xan de sair 04:30 para chegar em Paraibuna as 06:00. Cheguei as 04:00 e ele ja estava me esperando com cara de ansioso. Colocamos as coisas no carro e partimos. Estrada super tranquila, rodoanel e tamoios. Encontramos o Ronilson na padaria de Paraibuna, cara simpático, tomamos um café, perguntei algumas questoes de cor de isca e comportameno do peixe ja que era minha primeira vez la e ele me deu uma boa idea de como o peixe estava.  A epoca dos casais ja tinha passado  e estava no fim do verão, peixe com alguma ajuda de Deus ainda estava pegando na superficie, não todo dia mas estava. 
     Chegando na rampa da balsa demos de frente com a represa, que lugar espetacular, agua linda. Quando vi falei: Ronilson eu vou de superfície, ele fez um movimento afirmativo com a cabeça e uma cara boa! 
    Partimos rumo ao primeiro ponto, coloquei uma pugachev´s cobra 90 verde limao e colocamos uma x rap para o Xan. No primeiro ponto, Ronilson fala: João manda colado na margem pq ele sobe do drop. No terceiro arremesso, quando a isca passou em cima do drop, porrada na superficie. Tinha mais de ano que eu nao vivia isso, que sensação boa. Um amarelo bonito saiu para a foto, foi uma alegria, tio Xan ficou maluco quando viu a pancada, nao tinha nem 15 minutos de pescaria! Nesse meio tempo Ronilson estava orientando, e ele estava aprendendo a arremessar. 
    Mudamos de ponto depois de alguns arremessos, peguei outro amarelo na superfície, mas esse estava no fio do bigode e escapou. Tio xan ferrou um peixe na meia água, chegando na beirada do barco era um jacundá, ele ficou esperando nossa comemoração, que nao aconteceu, não zoamos só continuamos conversando, ele ficou meio sem entender. Quando foi sair do ponto, Ronilson soltou: Xan não sei se vc sabe, mas nesse momento você está com -1 peixe pego, o Jacundá é o peixe que ninguem quer pegar, no caso ele "zera" a contagem, mas como nao pegou nada está com -1. Tio xan fez uma cara de tristeza e disse: eu vi que tinha algo estranho mas Graças a Deus nao tirei foto desse diabo da tasmania. Eu e Ronilson quase mijamos na calça de rir. 
    O dia foi passando e chegando em um barranco, Ronilson falou: capricha João. Arremessei e na segunda zarada bateu bonito demais, depois de uma briga boa embarcamos o trofeu do dia 50 up de Paraibuna. um azul (nao sei se é azul ou hibrido) muito bonito. Foi uma alegria no barco. Ronilson pegou uns tucunas antes do amoço também.
    Paramos para almoçar e falar e contar umas mentiras. 
    Depois do almoço foi a hora do tio Xan. Ronilson colocou uma Little jr para ele e na beira de uma ilha ele ferrou um tucuna. Ele falava: nao é diabinho, é tucuna Puts! Ficou maluco mas se acalmou e tirou o peixe. Nesse momento ja fiquei  totalmente  satisfeito pelo dia, que dia incrível, ambiente bom, todo mundo feliz!
    Peguei mais um tucuna em uma ponta, Xan pegou outro tambem com a mesma isca do primeiro. 
    Voltamos felizes da vida para o carro. e logo em seguida para São Paulo. 
    Agradeço muito ao Ronilson, cara nota 1000. Conhece muito da represa, entende muito de material e isca. Gente boa com força. Recomendo muito. 
    Ronilson (12) 99126-1309
    Materiais:
    Varas: benkei 14lbs, Lancer 14 lbs
    Carretilhas: metanium mgl 101, salamandura 71
    Iscas: pugachev´s cobra 90, xrap 8, little jr

















  8. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Boassss, 
     
    No caso deste tópico acho que estamos diante de dois pontos de vista distintos: VALOR E PREÇO!
     
    Não dá para discutir que em relação ao PREÇO, estamos diante de uma montante considerável de dinheiro, acima do que muitos de nós estaríamos dispostos a pagar para uma pescaria. 
     
    Mas se olharmos pelo lado do VALOR, necessariamente teremos que concordar da necessidade de se embutir no PREÇO, toda a estrutura oferecida pela operação, seus investimentos, acordos lícitos realizados, conforto proporcionado, exclusividade, etc... Talvez por este olhar e para alguns pescadores, o VALOR x PREÇO cobrado faça todo o sentido!!! Temos que atentar também que os donos das operações são empresários, tomam riscos para colocar em prática o negócio, e buscam como  em qualquer empresa, auferir lucro.
     
    Nesta mesma linha de entendimento podemos dar como exemplo os Resorts do nosso nordeste..... Temos bons resorts, com cerveja gelada e comida maravilhosa que custam metade de outros hotéis que possuem também a mesma cerveja gelada e comida maravilhosa, porém com alguns diferenciais que impactam ou podem impactar e muito em nossas escolhas. 
     
    Particularmente sou um pescador mais focado em Barcelos ( custo x beneficio) , região esta que vou a 10 anos seguidos. Escolho a operação pelo VALOR/PREÇO X CUSTO BENEFICIO, mas não abro mão de alguns atributos que pelo menos para mim, nada tem a ver com luxo, principalmente com relação a estrutura que a operação oferece, tais como: piloteiros,  alimentação, conforto , segurança e local de pesca ...... Tudo isso tem que ser compatível com o investimento realizado e logicamente com o que estou disposto a gastar!  Amazonia é um lugar inóspito e procuro sempre dirimir os risco que consigo controlar e os que não consigo também kkkkk 
     
    Além de tudo isso, tem também as circunstancias e momento que nos levam a fechar um determinado pacote de pesca... Se eu for com meu pai de 85 anos (forte e saudável graças a Deus), o intuído continuará sendo necessariamente a pescaria, porém com um nível de conforto e segurança ainda um pouco mais afinado para realidade dele!! O pouco mais de luxo talvez seja uma necessidade para que ele possa usufruir com plenitude da pescaria !! Lembrando que o critério LUXO é relativo !! 
     
    Quantos as Bass, venho pescando com este tipo de embarcação nos meus últimos 6 anos na região de Barcelos ( uma vez em SIRN que acabei não entrando do Rio Preto devido ao repiquete).  Sempre optei por pescar de Bass tracker mesmo tendo a opção de voadeira convencional. O plus a mais no PREÇO, compensava em função do VALOR que proporcionava, ou seja, muito, mais muito mais conforto em comparação com uma voadeira convencional !!  Mesmo com relação a uma eventual dificuldade de entrar em lagos centrais (o que não ocorreu), a operação ainda disponibilizava as voadeiras para uma eventualidade ( VALOR )!! Podem até achar que é um luxo, mas quem já pescou com este tipo de embarcação sabe que principalmente em 6 dias inteiros de pesca a danada faz uma put@ diferença quanto ao conforto, inclusive termico, além dos deslocamentos no final de uma semana.  
     
    OBS: Tirando esta única semana por ano em Barcelos (alvará concedido pela esposa), minhas outras pescarias são totalmente raiz, com um bote de alumínio, um motor de 15 hp Evinrude com 20 anos, único dono e com pouquíssimas horas de uso, acompanhado por uma churrasqueirinha que eu mesmo fiz e um cooler com cerveja gelada !!! 
     
    Enfim,  não existe certo ou errado ou ainda barato e caro!! Tudo irá depender do perfil de cada um, mesmo porque no pega da pescaria seja no luxo ou raiz, o que vale é a isca na agua e muito suor para conseguir pegar os Tucunas!!!! De qualquer forma, tem gente que ira escolher pescar uma vez a cada dois ou três anos para ir em uma estrutura como esta do tópico e  outras irão preferir pescar duas semanas na temporada pelo preço de uma de R$ 25.000,00 !! Eu prefiro 2 semanas com o preço de uma !!! E VC ? 
     
    Está tudo certo para todo mundo !!!!
     
    abraço a todos 
     
  9. Like
    Cristiano Rochinha deu reputação a Fabrício Biguá em Iscas artificiais consideradas como "as preferidas"... (cada um tinha as suas)   
    Tb levaria a T20 osso.
     
    Agora, quem gosta de superfície...pode colocar apenas T10/20, Firestick e Popqueen...Vai pegar. 
  10. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Iscas artificiais consideradas como "as preferidas"... (cada um tinha as suas)   
    Rapaz,assunto pra mais de hora...Nem vou citar minhas escolhas,só vou observar aqui que das antigonas tradicionais que eu tinha,me desfiz de praticamente todas..
    Bomber,Mirrolure,Red Fin entre outras...Hoje tenho um pouco de arrependimento...Devia te-las guardadas pelo menos pra recordações...
  11. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Irmão,são opiniões diferentes.Cabe a nós apenas respeitá-las.
    Eu por exemplo acho que absurdo é pagar 25k numa pescaria.
    Abços!
  12. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Pra mim a palavra Pescaria e Luxo não cabem na mesma frase.
  13. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Kid M em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Pessoal, vamos lá... (se me permitem)
     O objetivo desse tipo de postagem não é criar posicionamentos antagônicos, e sim mostrar realidades existentes.
     Alguns de vocês julgaram essa possibilidade como algo absurdamente caro, e certamente assim deve ser.
     Para outros (em menor número), essa é uma oportunidade para aqueles que podem se dar ao privilégio desse desfrute.
     Lhes confesso que já "experimentei" as duas extremidades focadas (a mais "glamurosa" e a mais "rústica"), ou seja, vi ambos os cenários.  
     Circunstancialmente (quem sabe talvez em função disso), as pescarias raízes, aquelas de acampar, torcer para os botes e seus motores mais que sofridos não quebrassem, comida ao pé do fogo, dor de barriga no mato, dificuldades para encontrar os pontos de pesca, entre outras situações acontecem (na maior parte da vezes) para gente com espírito jovem e disposta à tudo...
     Com o passar dos anos e das frequentes incursões amazônicas, o corpo mais frágil dos aventureiros começa a clamar por "luxos" que podem ser simples, como água quente, cerveja gelada, ar condicionado, cama e não rede, uma comidinha mais bem cuidada, mesmo que seja simples, mais tempo de pesca e menos de deslocamento nos botes, etc...
     Antes que existam dúvidas, não estou advogando o que seja efetivamente a opção a ser escolhida, até porque entendo que isso é uma priorização pessoal, mas tão somente apresentando (como já mencionei antes) opções & oportunidades de algo bastante diferenciado, dentro do segmento de pesca na Amazônia...
     Lembrar também que já houve (ou há) um tempo em que grande "chatas flutuantes" operavam no Pantanal, com "luxos" assemelhados e próprios para seus clientes. Me parece que com o retorno dos peixes por lá (MT e MS), essas operações da região pantaneira estão voltando - ainda que de maneira tímida...
     Concluindo essas observações, lembro que os investimentos em estruturas de suporte à pesca esportiva só acontecessem após o investidor se sentir confiante de que os resultados serão viáveis. Nos dias de hoje, esses empreendimentos são tratados de forma profissional ! Na verdade, como forma de continuidade da operação. São feitas ações complementares de exclusividade de locais de pesca, mas também de corresponsabilidade aos ribeirinhos dessas regiões !
     Por fim, no que pese essa argumentação que lhes ofereço, torna-se importante destacar que "só luxa" quem pode, por maior que seja a vontade. 
     No meu caso pessoal, entendi que distante de ser uma má oportunidade, dispendiosa, etc, não se encaixa naquilo que me permita participar.
     Sucesso portanto, aos que irão. 
     
  14. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    No meu caso,não estamos falando da mesma PESCARIA.
    Você se refere à pescaria de alta performance..Ter a melhor tralha pra ter as melhores condições de "pegar peixe".Eu não.
    Quando falo em PESCARIA,me refiro à muitas coisas que vão além de pegar peixe ou tralhas de pesca.Coisas muito mais simples,bem menores pra muitos,mas bem maiores pra mim.E isso irmão,te garanto que bass boat ou carretilha de 3 mil reais nenhuma,vai me fazer mudar de opinião.
    Pescaria é essência de vida,é simplicidade,é resgate de bons momentos vividos com boas pessoas.Vai muito além do que qualquer tralha R$....
    Luxo,pra mim,definitivamente não combina com pescaria.
  15. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Vagner em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    maio problema e que essa operaçoes caras acabam ficando com os pontos de pescas exclusivos e melhoes 
  16. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Concordo em tudo.
  17. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Renato Barreto em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Arcer,pra mim a questão não é nem muito o valor,afinal de contas como você mesmo já disse,quem pode,paga,e se existe oferta,é porque tem demanda.
    Mas a questão que não entra na minha cabeça,é essa "gourmetização da pesca".Entendo quem procura conforto,muitas vezes até por necessidade,mas pra mim,não vira....
  18. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...   
    Frescurização 😎
    Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo
    "Glamorous Boat Fishing"🫣 
    Agora pra encomodar de vez:
    E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔
  19. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a Pedro Dominguete em DOURADOS NO RIO PARDO MAIO 2025   
    Baita passeio... bom demais.
  20. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Adalberto Magrao em DOURADOS NO RIO PARDO MAIO 2025   
    Fala galera,tudo bão com o 6????
    Rapaziada,o frio chegou e chegou com força.Aí obviamente,as pescarias em praticamente todo o Sul/Sudeste e parte do Centro Oeste diminuem bastante.
    Então só pra matar as lombrigas um pouco,vou colocar um breve relatinho de minhas pescarias na minha querida cidade de Colombia-SP,antes da friaca chegar.
     
    Ano passado comecei a pescar num riozinho que desagua no rio Grande,num ponto onde não conhecia.Consegui por lá alguns douradinhos e boas tabaranas com isca artificial de barranco,na qual já relatei aqui no fórum,e então,obviamente esse ano to voltando lá,passar os fins de tarde dando uns pinchos.
    Graças a Deus o riozinho continua firme esse ano,e mais uma vez me encontrei com os filhotes de Rei do Rio por lá,além de algumas poucas tabaranas.
     

     
     
    Levei a patroa e meu pai pra conhecerem o local...
    Com a patroa,dourado deu as caras....

     
    Agora no dia que levei meu pai,uma boa surpresa aconteceu...Peguei um jurupensem dos grandes na artificial...Pra mim uma grata surpresa por 2 motivos,primeiro por ser o primeiro que vejo naquele riozinho,o que significa que eles já começaram a subir do rio Grande por esse pequeno afluente também,e segundo por ser um peixe raro de pegar em artificial.
     

     
    Eu gosto de fuçar pontos alternativos de pesca,então resolvi dar uns pinhos numa lagoa natural as margens da rodovia que cruza o rio Grande,uma rodovia federal de imenso movimento,que liga o Sul/Sudeste ao Centro Oeste/Norte...E sem muitas expectativas dando meus arremessos,peguei meu primeiro tucuna por lá...Na verdade já sabia que existiam alguns por lá,só faltava mesmo a coragem de insistir nuns pinchos hehehe...

     
    Se repararem bem,vão ver que 90% do tempo lá eu só uso Papa Black rsrsrs....
     
    Em abril recebi a visita de 2 amigos pra um único dia de pescaria.
    Resolvi levar eles pra conhecerem o rio Pardo e de quebra ver se pegávamos um douradinho rodando com tuvira.
    E conseguimos....

     
    Pescamos a manhã toda e início da tarde no Pardo,e de tarde resolvi finalizar no rio Grande...Mesmo sabendo que as condições não eram das melhores,resolvi dar umas voltas pros 2 pelo menos conhecerem um pouco do rio,e acabamos nos deparando com um cardume de "primas" das grandes...Aproveitamos e rapidinho fechamos um belo caldo!!!
     

     
    Relatar pescaria de piranha é Phodis rsrsrsrs....Mas pra mim e pros 2 que estavam curtindo um bom dia no rio,qualquer coisa é diversão rsrsrsrs.....
     
    Após eles irem embora,na semana seguinte voltei por mais 2 oportunidades ao Pardo.Na primeira,pesquei apenas no período da manhã,pegando apenas um douradinho pequeno,e na segunda consegui outro um pouco maior e um pintadinho,que podemos chamar de Bom Peixe pra região.
    Nesses 2 dias insisti bastante na artificial também,mas não tive sucesso...Mas ainda vou acertar esses bichos na artificial por lá também...É só questão de tempo hehehe...
     
    Seguem as fotos...

     
    Já no final de maio,recebi a visita de outro grande amigo..Marcelo,de Atibaia...
    Pensei em fazer o mesmo esquema,ir no Pardo rodar atrás de dourado,por ser a pescaria que mais gosto na região...Quando disse isso pra alguns pescadores na beira do rio,todos falaram a mesma coisa:
    -NEM PERCA TEMPO...TEM PEIXE LÁ NÃO....FUI ONTEM...NADA....FUI ANTES DE ONTEM...SÓ REDE PRA TODO LADO....
    Bem animador isso hein...Mas eu disse pro Marcelo:
    -Marcelo,eu sou mais eu mesmo hein....Bora???Se não pegar nada,pelo menos damos um rolê no rio rsrsrs...E lá fomos nós...
    E vejam como as vezes é bom seguir seu próprio instinto,confiar no seu taco...
    Com todos falando que lá estava uma merda,simplesmente fiz uma das melhores pescarias de dourado dos últimos anos lá.....
    Já fiz pescarias com muito mais quantidade por lá,mas lá nos aureos tempos...À anos atrás...
    Dessa vez,conseguimos embarcar num único dia 8 dourados...Nenhum gigante...Mas pra um lugar que sofre uma pressão de pesca imensa,o resultado realmente surpreendeu.
     
    Seguem as fotos:
     

     
    Matamos a vontade de pegar dourado.
    Então,no dia seguinte chamei meu cunhado Marlô,que é guia de pesca lá,pra irmos pescar tucunaré acima da usina hidrelétrica de Porto Colombia.
    Sabíamos que as previsões climáticas não eram das melhores,mas resolvemos arriscar mesmo assim.
     
    De manhã,uma água espelhada,lisinha,difícil de se encontrar naquele lugar...

     
     
    Mas a previsão de chegada de frente fria se confirmou,e conseguimos pescar pouco mais que meio período..Tivemos que parar mais cedo,pois o vento e a chuva vieram forte.
    Mesmo com essa chegada de frente fria (água já bem gelada)os tucunas ainda não haviam parado completamente de comer não...Foi mais uma boa surpresa,pois conseguimos 3 peixes na superfície além de mais alguns ataques em cima e alguns peixes em isca de fundo...
     

     
    O destaque desse dia ficou para um tucunaré amarelo que peguei,com uma coloração totalmente diferente.
    Peixe muito bonito!!

     
     
    É isso galera,enquanto o frio não deixa,vamos alimentando as lombrigas por aqui.
     
    Grande abraço e fiquem com Deus!!!
     
     
     
  21. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guto Pinto em DOURADOS NO RIO PARDO MAIO 2025   
    Fala galera,tudo bão com o 6????
    Rapaziada,o frio chegou e chegou com força.Aí obviamente,as pescarias em praticamente todo o Sul/Sudeste e parte do Centro Oeste diminuem bastante.
    Então só pra matar as lombrigas um pouco,vou colocar um breve relatinho de minhas pescarias na minha querida cidade de Colombia-SP,antes da friaca chegar.
     
    Ano passado comecei a pescar num riozinho que desagua no rio Grande,num ponto onde não conhecia.Consegui por lá alguns douradinhos e boas tabaranas com isca artificial de barranco,na qual já relatei aqui no fórum,e então,obviamente esse ano to voltando lá,passar os fins de tarde dando uns pinchos.
    Graças a Deus o riozinho continua firme esse ano,e mais uma vez me encontrei com os filhotes de Rei do Rio por lá,além de algumas poucas tabaranas.
     

     
     
    Levei a patroa e meu pai pra conhecerem o local...
    Com a patroa,dourado deu as caras....

     
    Agora no dia que levei meu pai,uma boa surpresa aconteceu...Peguei um jurupensem dos grandes na artificial...Pra mim uma grata surpresa por 2 motivos,primeiro por ser o primeiro que vejo naquele riozinho,o que significa que eles já começaram a subir do rio Grande por esse pequeno afluente também,e segundo por ser um peixe raro de pegar em artificial.
     

     
    Eu gosto de fuçar pontos alternativos de pesca,então resolvi dar uns pinhos numa lagoa natural as margens da rodovia que cruza o rio Grande,uma rodovia federal de imenso movimento,que liga o Sul/Sudeste ao Centro Oeste/Norte...E sem muitas expectativas dando meus arremessos,peguei meu primeiro tucuna por lá...Na verdade já sabia que existiam alguns por lá,só faltava mesmo a coragem de insistir nuns pinchos hehehe...

     
    Se repararem bem,vão ver que 90% do tempo lá eu só uso Papa Black rsrsrs....
     
    Em abril recebi a visita de 2 amigos pra um único dia de pescaria.
    Resolvi levar eles pra conhecerem o rio Pardo e de quebra ver se pegávamos um douradinho rodando com tuvira.
    E conseguimos....

     
    Pescamos a manhã toda e início da tarde no Pardo,e de tarde resolvi finalizar no rio Grande...Mesmo sabendo que as condições não eram das melhores,resolvi dar umas voltas pros 2 pelo menos conhecerem um pouco do rio,e acabamos nos deparando com um cardume de "primas" das grandes...Aproveitamos e rapidinho fechamos um belo caldo!!!
     

     
    Relatar pescaria de piranha é Phodis rsrsrsrs....Mas pra mim e pros 2 que estavam curtindo um bom dia no rio,qualquer coisa é diversão rsrsrsrs.....
     
    Após eles irem embora,na semana seguinte voltei por mais 2 oportunidades ao Pardo.Na primeira,pesquei apenas no período da manhã,pegando apenas um douradinho pequeno,e na segunda consegui outro um pouco maior e um pintadinho,que podemos chamar de Bom Peixe pra região.
    Nesses 2 dias insisti bastante na artificial também,mas não tive sucesso...Mas ainda vou acertar esses bichos na artificial por lá também...É só questão de tempo hehehe...
     
    Seguem as fotos...

     
    Já no final de maio,recebi a visita de outro grande amigo..Marcelo,de Atibaia...
    Pensei em fazer o mesmo esquema,ir no Pardo rodar atrás de dourado,por ser a pescaria que mais gosto na região...Quando disse isso pra alguns pescadores na beira do rio,todos falaram a mesma coisa:
    -NEM PERCA TEMPO...TEM PEIXE LÁ NÃO....FUI ONTEM...NADA....FUI ANTES DE ONTEM...SÓ REDE PRA TODO LADO....
    Bem animador isso hein...Mas eu disse pro Marcelo:
    -Marcelo,eu sou mais eu mesmo hein....Bora???Se não pegar nada,pelo menos damos um rolê no rio rsrsrs...E lá fomos nós...
    E vejam como as vezes é bom seguir seu próprio instinto,confiar no seu taco...
    Com todos falando que lá estava uma merda,simplesmente fiz uma das melhores pescarias de dourado dos últimos anos lá.....
    Já fiz pescarias com muito mais quantidade por lá,mas lá nos aureos tempos...À anos atrás...
    Dessa vez,conseguimos embarcar num único dia 8 dourados...Nenhum gigante...Mas pra um lugar que sofre uma pressão de pesca imensa,o resultado realmente surpreendeu.
     
    Seguem as fotos:
     

     
    Matamos a vontade de pegar dourado.
    Então,no dia seguinte chamei meu cunhado Marlô,que é guia de pesca lá,pra irmos pescar tucunaré acima da usina hidrelétrica de Porto Colombia.
    Sabíamos que as previsões climáticas não eram das melhores,mas resolvemos arriscar mesmo assim.
     
    De manhã,uma água espelhada,lisinha,difícil de se encontrar naquele lugar...

     
     
    Mas a previsão de chegada de frente fria se confirmou,e conseguimos pescar pouco mais que meio período..Tivemos que parar mais cedo,pois o vento e a chuva vieram forte.
    Mesmo com essa chegada de frente fria (água já bem gelada)os tucunas ainda não haviam parado completamente de comer não...Foi mais uma boa surpresa,pois conseguimos 3 peixes na superfície além de mais alguns ataques em cima e alguns peixes em isca de fundo...
     

     
    O destaque desse dia ficou para um tucunaré amarelo que peguei,com uma coloração totalmente diferente.
    Peixe muito bonito!!

     
     
    É isso galera,enquanto o frio não deixa,vamos alimentando as lombrigas por aqui.
     
    Grande abraço e fiquem com Deus!!!
     
     
     
  22. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guto Pinto em Tucunarés amarelos do Pardo, quintal de casa . Hoje a tarde 3/6   
    Da hora hein Guto....Aqui em Colombia,vira e mexe acertamos boas pescarias de tucunas também no inverno,recentemente acertei pegando uns até na superfície..Depois posto o relato.
    Pescaria mesmo no frio é bom!!!
  23. Like
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Adalberto Magrao em Serra da Mesa - Maio 2025 - POUSADA SERRA NEGRA   
    Que lugar bonito hein Magrão!
    Com certeza ainda vale a pena.Obrigado com compartilhar!!
  24. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Adalberto Magrao em Serra da Mesa - Maio 2025 - POUSADA SERRA NEGRA   
    Eu ja tinha ido para Serra da Mesa em 6 oportunidades mas desde 2014 que não iria para la.
    Meu Amigo Silvio Garrote me convidou para ir, então fizemos todo planejamento de datas.
    Dentre outras pousadas la por nós conhecidas, decidimos escolher a Pousada Serra Negra a qual não conhecemos mas por tratar-se de ficar próxima aos pontos de pesca.
    Embarcamos em Guarulhos, voo Latam , com 1 hora e meia de voo.
    Em Brasilia alugamos um Carro na Unidas e partimos.
    São 350km até a pousada, sentido Padre Bernardo, sendo 31 km de Estrada de terra, após passar por Niquelandia.
    As estradas estão muito boas e a estrada de terra dá para andar bem tambem.
    A Pousada é Bem confortavel. Quartos bons, chuveiro quente, ar condicionado e TV. Um café da Manhã reforçado, almoço e jantar tipicos de Fazenda( Otimos).
    O Legal ainda que estão construindo uma parte nova para acomodar mais de 20 pescadores. Ficamos na parte velha. 
    O Lago esta bem cheio, com 80% de capacidade. É um mundão de agua. Para chegar nos pontos de pesca navegamos entre 15 e 30 minutos não mais que isso.
    Pescamos 5 dias, e a pescaria foi bem dura.
    Os bichos não queriam superficie, estavam pedindo mais meia agua, mesmo assim estava dificil de engatar um trofeu, mas sempre insistindo.
    Não gostamos de deixar o Guia pescar mas devido as dificuldades deixamos ele dar uns pinchos..kkkkk e ele só foi no Jig e bem pesado no fundo.
    Guia Celino, gente boa demais, nascido na região e ja é guia mais de 20 anos.
    Sairam durante a semana 2 azulões de 60 UP e alguns entre 40 e 50, e bastantes trick de 20 a 30.
    Muita estrutura submersa fazia com que tinha muitos enroscos. Num desses engatou um e o Guia mergulhou para tirar..kkkkkkkkk  foi uma gozação danada.
    Um ataque que tivemos foi num finalzinho de tarde, pedimos para o Guia arremessar tambem, para variar ele colocou o Jig, aquele tipo Xuxinha, então deu uma paulada e tomou linha, a briga começou e o bicho fugiu mas deixou de presente o Jig todo aberto......minha Nossa...
     
    Mas Graças a Deus correu tudo bem, como falei a Pousada é muito Hospitaleira, proximo aos pontos, inclusive voltava para almoçar todo dia e depois pescava de tarde.
     
    O Junior proprietario é muito gente boa e prestativo, barcos sempre impecaveis e prontos para a pescaria
     
     
    Contatos: https://www.pousadaserranegrago.com.br/   Junior (62-9817.42.23)   
     
    Guia Celino (62) 9613.20.35
     
    Abrsç a todos amigos do Forum
     
    Outubro estaremos em Barcelos na Pousada Paca Açu
     

    VID-20250527-WA0006.mp4

















    20250529_150629.mp4 VID-20250529-WA0066.mp4


    20250528_095632.mp4

    VID-20250526-WA0055.mp4
  25. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Rafael Takahiro em PARAIBUNA: Abril/2025 - Esfriando e pescaria difícil, mas recompensadora   
    Depois de quase 2 meses sem ir pescar em Paraibuna, voltei lá no final de semana de 27 de abril.

    E foi uma pescaria especial, porque fui com meu melhor amigo, Luis, que também foi responsável por me apresentar Paraibuna.
    Saímos cedo de SP pra conseguir pescar desde cedo e às 07h já encontramos o Guia Romualdo lá no Laércio.
     

     
    Pela previsão do tempo, uma pequena virada de tempo no almoço, mas sem chuva, porém com ventos gelados. Previsão ruim pra pesca, mas queríamos mesmo era bater isca e dar risada. Passei na casa do Luis e esse dia eu estava bem afim de estrear uma vara nova que comprei, que é mais comprida que as habituais que uso, uma 6´6 ao invés das tradicionais 6´0 ou 5´8. Até pq comprei uma varinha que divide em duas partes e também pq vou usar ela nos robalos no jighead, então queria treinar e, quem sabe, pegar um peixinho nela.
     
    Como sabem, Paraibuna não é o destino dos mais simples e fáceis pra pescar....peixe não tava encostado e a gente querendo pegar ele do nosso jeito: batendo superfície.
     
    Começamos batendo nas margens, eu insisti bastante na nova Tygan 90, zara curtinha, tomeis umas 4-5 pancadas pela manhã, mas o peixe não ficava....O Luis, que acho que só perde em teimosia pra mim, começou e até que tentou uma meia água, uma soft....nada de ação pra ele...não levamos ferrinho, nem spinner, nem colheres....Romualdo me levou nuns pontos propícios pra dar longos arremessos em raseiros pra bater a Tygan, e nada....de prente, o Luis colocou a Pencil 85 e levanta um belo amarelo, que só sugou a isca, nem ouvimos bater, e ele já vibra....BELO AMARELO.
     

     
    Batendo isca até cansar, já estava com antebraço doendo de usar a vara mais comprida rsrsrs....impressionante como muda pescar de 6´6 pra 6´0.
     
    Chegamos em mais um ponto e batendo isca, o olhar atento do Romulado avistou um peixe batendo, ouvi e arremessei (dificuldades em acostumar com a vara mais comprida tbm) e acertei o local, trabalhei a Tygan e uma explosão! Peixe brigando forte...era bom! Luis cobre e mais um Tucuna bate na isca dele também! Os dois vieram pra foto!
     

     

     

     
    É bom demais fazer dublê em pescaria!! Ainda mais dada as dificuldades que enfrentávamos....
     
    Paramos pra almoçar no Zé Adão, excelente tilápia e ceviche, o Vitinho manda muito bem!
    Após o almoço, muito vento, tempo mudou...Romualdo me disse que a água da represa estava mudando de nível direto devido ás chuvas....zero ação até umas 17h! Onde ele nos levou num ponto top e tomamos umas 4-5 pancadas na superfície, perdemos umas coberturas e saiu mais um belo amarelo! Dessa vez na Bonnie....quando arremessei a isca o Romualdo disse; vai bater! E ele não tinha dito isso a tarde toda rsrsrsr e entrou, dessa vez já na vara 5´8.
     

     
    E finalizamos assim a pescada! 4 peixes, todos peixes entre 42 e 46cm...pouquíssimas ações, mais foto que peixe! Mas foi top! 
    Sou muito feliz de poder pescar com meu melhor amigo, padrinho da minha filha e ainda poder pegar uns bonitos tucunarés, pertinho de SP.
     
    Material utilizado:
    - Varas Shimano Zodias 6´6 16lbs e Majorcraft Speedtyle 5'8 14lbs 
    - Carretilhas Liger 2022, Aldebaran BFS
    - Linhas de 20lbs YGK
    - Iscas Tygan 90, Bonnie 95 com ratlin

    Agradeço a Deus, e a minha família por me aguentar com esse vício de pescar. Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador.

    Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, 
    https://www.instagram.com/rafatako/
     
     
×
×
  • Criar Novo...