Ir para conteúdo

Alberto Guassu

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Haha
    Alberto Guassu deu reputação a Arcer em AJUDA - Qual carretilha comprar?   
    Bom pra bater umas hélices, só o recolhimento que não é dos melhores 1:1.0 😂

  2. Haha
    Alberto Guassu deu reputação a Arcer em AJUDA - Qual carretilha comprar?   
    Isso daria uma ótima discussão mas não vamos desvirtuar tópico alheio kkkk 
  3. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Kid M em E lá se vai mais uma ano...   
    Ainda falta algum tempo para iniciarmos um novo ano, nem por isso é necessário "esperar" para desejar a todos aqueles usuários que permanecem no nosso FTB, que tenham boas expectativas para esse novo ano que se aproxima.
    As dificuldades permanecem para quase todos que aqui interagem, não se limitando às temporadas de pesca, mas no nosso dia a dia rotineiro. Importante mesmo (sempre) é ter saúde e determinação para superar as adversidades.
    Em nome do Grupo de Moderação do FTB, desejo a vocês o que possa ser o melhor nesse final de ano e que em 2024 venhamos a participar e interagir naquilo que nos reúne neste Fórum, sejam relatos, experiências, amizades, etc...   
  4. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Rio Sucunduri-AracuCamp-abrindo a temporada 80up-ago21   
    valeu
    valeu
    voltando a ativa
    valeu
    show
    2022 estamos voltando
  5. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Labareda em Barcelos 16 a 27 de outubro 2020   
    Essa foi minha segunda viagem em busca dos grandes tucunarés do Rio Negro. Da primeira vez, em novembro de 2018, acertei na veia de cara! Pescaria inesquecível com grande quantidade e qualidade de peixes. Daquelas que se leva uma vida inteira para acertar. A contagem final dos guias ficou em mais de 110 tucunarés açu acima de 60 cm numa equipe de 4 pescadores sem contar os popocas, borboletas e outras espécies. Dentre eles, provavelmente o maior tucunaré que verei em minha vida: um açu de 89cm e 26lb fisgado pelo amigo Amâncio.

    Ciente de que já tinha feito uma pescaria excepcional da última vez, fui sem grandes expectativas de superar o sucesso de 2018. No entanto, fui mais uma vez abençoado com outra pescaria farta de peixes. Particularmente peguei ainda mais peixes grandes dessa vez. Parece que sou pé quente para encontrar os gigantes. Peguei um 20 up logo na minha segunda pescaria de açus!
    Marcamos a data em fevereiro e seguramos a ansiedade até chegar o grande dia. Reservamos com o Ney 10 dias de pescaria: embarcando no dia 16 e desembarcando dia 27/10. Formamos a mesma equipe planejada em 2018: eu, Amâncio, André e Teodoro. Equipe firme que se manteve mesmo com todo o desenrolar da pandemia que acometeu dois dos nossos que resistiram bravamente e se recuperaram a tempo de embarcar para a nossa aventura.
    Equipe confirmada, ainda recebemos mais um companheiro advindo de uma das muitas outras operações canceladas por conta da pandemia. Sempre existe o lado bom nas dificuldades. Ganhamos a companhia de um grande pescador que durante a semana se tornou também um grande amigo. O Rogério, com toda sua paixão pela pescaria de açus cruzou o país para se juntar a nós em Manaus.
    Na viagem de ida a notícia não era das melhores. Depois de secar forte desde setembro, o Rio Negro e afluentes estavam voltando a subir e a previsão era de mais chuva. Combinamos, então, de subir o máximo possível para buscar locais com bom nível de água.

     
    A estratégia deu certo. Já no primeiro dia à tarde saiu peixe de 70cm. Um paca açu fisgado pelo amigo André que chutou pra longe a fama de pé frio pegando sucessivamente peixes entre 70 e 80cm nos primeiros dias de pesca. No início da pescaria tentamos apelidá-lo de AndrElsa de Arendele (Frozen), mas o apelido não colou. O cara arrebentou!
     
     

     
     
    Alternamos dias bons e dias ruins à medida que avançávamos pelo Rio Negro e diferentes afluentes. De forma geral os peixes não estavam seguindo as iscas para atacar. Normalmente entravam nos primeiros metros de trabalho quando a isca caia bem perto do seu raio de ação. Apesar de o nível da água estar bom, a temperatura estava baixa devido às chuvas recorrentes.
    Observamos que as hélices não estavam tão produtivas e alternamos bastante com T20, zaras e, em último caso, iscas de meia água. Sempre preferência pelas iscas de superfície para ver as explosões que ficam marcadas na memória.
    A fama de pé frio estava quase recaindo para o Teodoro (Japa), já que nos primeiros dias ele não acertou grandes exemplares, mas logo ele tomou um banho de sal grosso e voltou ao seu normal de pegar belos açus acima de 13lb.
     

       
     
     
    Sorte mesmo tive eu que logo no segundo dia completo de pescaria acertei um animal de 87cm e 21lb. Neste dia, no sorteio, saí para pescar sozinho com o guia Edivan. As ações começaram logo cedo. Saíram alguns exemplares entre 50 e 60 cm. Próximo das 9h, o Edivan indicou uma árvore caída na beira do lago e tocou o elétrico na sua direção. Como estava um pouco distante, resolvi dar uma esticada na linha e joguei minha hallowen próxima a um barranco embaixo do galho de uma árvore. A hélice nem roncou direito e veio a explosão. O peixe saiu debaixo da árvore como um submarino e acertou minha isca com toda força jogando água pra todo lado. Logo firmei a linha e tive dificuldades de confirmar a fisgada, já que o monstro utilizou toda a ação da minha vara de 40lb logo na primeira corrida.  Foi difícil segurar o bicho! A essa altura, já com as pernas tremendo, consegui quebrar o queixo dele e com a valiosa ajuda do Edivan, que puxou o barco pro meio do lago, consegui tirar ele do meio dos garranchos. Daí foi só aliviar o freio da carretilha e desfrutar a batalha com o animal. E como tem força o danado! Depois de algumas idas e vindas, quando fomos passar o passaguá na cara do bicho ele ainda tirou forças para uma nova disparada que quase acabou com minha alegria. Ele destruiu o passaguá deixando somente a isca presa na rede. Uma debatida mais forte e ele abriria a garatéia rumo à liberdade. Para azar do peixe o Edivan foi mais rápido e segurou no rabo enquanto eu peguei o alicate de contenção para, enfim, embarcar o troféu. A partir daí, só alegria. Tocamos pra uma praia próxima para tirar fotos e ainda avistei vários outros peixes correndo enquanto encostávamos, mas a essa altura, nada mais importava. Eu queria registrar o momento e devolver o bicho à liberdade. 87cm e 21lb. Que maravilha de peixe!


     
    E não foi só esse 20up que saiu, não! No dia seguinte, o Catarina disse que gostaria de ir a um local onde ele tinha deixado escapar um gigante numa das pescarias passadas. Como o local era distante de onde estávamos, ele organizou uma expedição com o guia Negão para sair bem cedo e voltar só no fim da tarde. Como ninguém mais se habilitou para encarar a missão ele partiu sozinho mesmo.
    No fim da tarde, voltou com as histórias das aventuras para vencer um trecho de corredeiras e dos muitos troféus fisgados, dentre eles o sonhado gigante de 20up que ele perseguia desde sua primeira pescaria na Amazônia. Daí eu percebi o quanto fui sortudo em fisgar um desses já na minha segunda empreitada.
     

     

     
           
    Quando cheguei ao barco fiquei sabendo da saga. Depois de mais de 2 horas rio acima e diversos obstáculos, a pescaria começou animada com bons peixes, mas nenhum troféu. Por volta de meio dia, quando chegou ao ponto onde havia deixado escapar um gigante, não deu outra: pancada na isca e briga com o bruto. Novamente o peixe venceu a batalha e escapou. O desânimo abateu o pescador que nem quis almoçar, mas o Negão não se deu por vencido e motivou o Catarina a voltar a buscar seu troféu. Poucos minutos depois a perseverança foi recompensada: um troféu de 82cm e 20lb.
    Esse peixe foi o último pesado no boga grip do Catarina. Um ou dois dias depois, num dia muito difícil de achar peixe, eu e Catarina só tivemos um rebojo de peixe bom durante toda a manhã. Já próximo da hora do almoço avistamos a outra equipe com Japa e André e nos aproximamos para descansar um pouco. Enquanto estávamos conversando e tomando umas, bate um cardume ao lado dos nossos barcos. Mais que depressa lancei minha isca na direção dos ataques. Mal bateu na água fisguei dois belos pacas na mesma isca. Os dois próximos de 60cm. Foi aquela farra até a hora de preparar os bichos pra foto. Quando fui deixar um peixe respirar para pegar o outro e posar pra foto, o danado deu um supapo e arrancou o boga da minha mão. Ainda tentei recuperar alcançando o rabo dele, mas com mais uma batida ele se livrou facilmente e foi embora levando o alicate. Prejuízo!
     
     

          Depois disso o Catarina entrou numa sequência de azar: deixou a vara cair num lugar aonde tinha acabado de avistar um jacaré e, no reflexo, mergulhou atrás. Recuperou o equipamento, mas passou um belo aperto quando lembrou que o jacaré poderia estar à espreita. Não vou esquecer a cara de desespero dele quando submergiu. No outro dia, foi demostrar pro Amâncio como eu havia deixado o peixe levar o alicate e encenou tão bem que perdeu outro boga também! Kkkk.
    Apesar da semana chuvosa e da baixa atividade dos peixes, conseguimos superar as dificuldades e obtivemos ótimos resultados na pescaria. Muito açu entre 70 e 80cm, além dos dois troféus acima de 80cm e 20lb. Novamente uma excelente pescaria do ponto de vista de produtividade de peixes e, como sempre, ótimos momentos vividos na companhia de velhos e novos amigos que deixarão belas lembranças e histórias para contar: teve gente perdendo vôo na ida, virando porco espinho, usando ninho de jacaré como banheiro no aperto, novos sinais de zap no truco e por aí vai...
    Obrigado aos companheiros de pesca André, Amâncio, Rogério e Teodoro e, principalmente, à equipe do Ney Pesca liderada pelo Barata e composta por Pulga, Cristo, Cláudia, Neli, Andres, Edivan, Welington (Gordo) e Valciclei (Negão) que, como de costume, nos atendeu com o maior profissionalismo e cuidado para que tudo corresse bem durante a semana com todas as mordomias possíveis (devo ter engordado uns 5kg nesses dias). Obrigado pela paciência e dedicação de todos. Abraço e até a próxima!

     
     
     
     
     
     






































  6. Upvote
    Alberto Guassu deu reputação a Ricardo Nagatomo em Pescaria Rio Itapara   
    Amigo, posso lhe dizer que quanto a pousada, atendimento, comida, instalações, guias, quantidade de peixes grandes, pode ir tranquilo.
    vale muito a pena, já fui algumas vezes e é fantástico. 
    Agora sobre previsões, repiquete e etc.
    Não tem como saber na verdade, além de todo ano mudar completamente as cheias e secas, o comportamento do peixe também muda de uma hora pra outra, as vezes até sem repiquete.
    O jeito é ir com pessoas bacanas, para lugares bacanas e o resto deixar acontecer.
    abraço e boa sorte. 
  7. Haha
    Alberto Guassu deu reputação a Adilson Júnior em Pescaria Rio Itapara   
    batizado, itapara, batendo o jig na calha da lagoa.
  8. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini- abrindo a temporada amazonica Camaiu Camp junho2019   
    Amigos, agora na ultima semana de junho, iniciei a temporada do Alto Rio Camaiu.
    Ficamos localizados , no Camaiu Camp do gde amigo Victor Villanova.
    Fiz um video relato, com todas as fotos da pescaria.
     
     
    Material utilizado:
    Varas 5'7" 17 a 20lbs
    Carretilhas Scorpion 201
    Linhas Power pro 4 fios 50lbs
    Leader-Fluor Line System 50lbs
    Snap Cappela G Amazonas
    Iscas mais utlizadas T20 e jigs
     
    Abs
     
    Boa semana a todos
     
     
  9. Upvote
    Alberto Guassu recebeu reputação de Cristiano Rochinha em EDITOR DE VÍDEOS   
    Hoje em dia ja tem uns pra celular tbm, que se for edição simples ele atende tbm.
  10. Upvote
    Alberto Guassu recebeu reputação de Cristiano Rochinha em EDITOR DE VÍDEOS   
    Salve pescador,
    Quando eu preciso editar algum eu utilizo o Hitfilm, ele é bem completo e relativamente simples de usar, só não sei se roda no XP.
     
    Segue um tutorial pra iniciantes : 
     
    Link pra baixar: https://fxhome.com/hitfilm-express/verify?id=55a868cd66c487d75e9c2160
  11. Like
    Alberto Guassu deu reputação a KabashimaJR em BARCELOS JAN/19 MOSTRANDO A REALIDADE   
    Bom pessoal, nossa expediçao foi toda planejada a partir de manaus. Saimos de BARCO REGIONAL segunda feira 17:00 e chegamos em barcelos na terça as 17:00, já pulamos pro barco hotel e subimos o rio negro em direçao ao aracá. Ja na quarta 06:00 pescamos por onde paramos e condiçao do Aracá muito seca. Peixe nao tinha estrutura para se esconder nas beiradas(tronco, pauleira estavam de fora), ou seja, peixe se concentrava no meio do lago em maior parte do tempo. Vai o video da viagem e dos dois primeiros dias de pesca. Obrigado pra galera que me acompanha, espalhem pros amigos o link do video!

    FOTOS:

  12. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Jansen F. irioda em Para os grandes Tucunas!   
    Para os açus...
    Montada especialmente para trabalhar as grandes iscas de hélice.
    Utilizamos nesse projeto o blank Redai Custom R1-25F(Fast).
    Esse modelo, apesar de extrema potência e resistência possui a ação um pouco menos rápida do que o Redai Custom R1-25EF(Extra-fast), ação essa que geralmente otimiza o desempenho nos arremessos.
    Especificações:
    -Blank Redai Custom R1-25F.
    -Comprimento 5'10".
    -Foregrip exclusivo Jansen modelo 3.
    -Cortiça portuguesa classe FLOR.
    -Reel seat Fuji SK2.
    -Tubo exclusivo Jansen para SK2.
    -Passadores Fuji Alconite.
    -Metais de acabamento exclusivos Jansen.
    www.jansencustomrods.com.br






  13. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Jansen F. irioda em Para os grandes robalos...   
    Vara projetada para os grandes robalos na modaidade jighead.
    Blank Redai custom R1-17lb, extremamente resistente, muito leve, alta sensibilidade.
    Especificações:
    -Blank Redai Custom R1-17F.
    -Comprimento 6'3".
    -Passadores Fuji Torzite.
    -Cabo em cortiça portuguesa classe FLOR.
    -Foregrip exclusivo Jansen modelo 4.
    -Reel seat Fuji SK2.
    -Tubo exclusivo Jansen para SK2.
    -Metais de acabamento exclusivos Jansen.
    -Peso total da vara 90g
    www.jansencustomrods.com.br







  14. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Pescarias dos Monstros da Bahia-dez18   
    Amigos, tenho mudado um pouco o foco e tenho pescado tb nas águas salgadas. Muito legal pela diversidade de peixes que se pega, como tb pela força dos adversários.
    Tudo feito em cima da hora, marquei a viagem com 3 dias de antecedência, bom do avião, que torna as coisas muito próximas, trabalhei até as 7 da noite, fui na apresentação do judo do meu filho e as 3 da manha já estava na pousada.
    Voando do trabalho para o Judo, logo ele larga isso e começa pescar com o pai...rsrsrs

    Do Judo para Viracopos, Para embalar as 2horas de sono no avião


    Chegando em salvador a 1 da matina

    O litoral Norte, principalmente do Rio Grande do Norte-RN até praticamente o Espirito Santo-ES, além de serem maravilhosos, tem uma característica importante, que é uma plataforma continental bem curta, significa que vc sai de da praia e rapidamente já esta na beira do precipício dos oceanos, com profundidades acima dos 1000mts. Como exemplo em São Paulo, navega-se praticamente 8horas para atingir tal profundidade, e no Nordeste com meia hora já esta no abismo dos mares. Os peixes costumam ficar na borda deste "buraco", pois as correntes que vem de 1000, 2000mts, batem nessa parede e afloram trazendo nutrientes a superfície e com isso, a vida explode.

    A pescaria normalmente se faz em dois locais, a principal é a de parede, onde fica bem na divisa entre os 100mts de profundidade e o abismo de 1000mts, ali se encontram os gigantescos olhos de boi, o gde foco da pescaria. A segunda modalidade, eles chamam de "meia-peça", fica em locais rasos (50 a 70mts), rsrrsrsrs, onde existem parcéis de pedra no fundo e ali se encontra uma variedade gigantesca de peixes, pega quase de tudo, e tem alta produtividade.
    A pescaria sai da Praia de Itacimirim-BA, distante 60km de Salvador, que praia top, simplesmente linda e fica ao lado da badalada Praia do Forte(6km), mas com grande tranquilidade.

    Acordar pela manha com este visual, só no Brasil.



    Amizade sempre

    A praia de Itacimirim




    Carregando os equipamentos para a lancha


    dada a largada

    O primeiro dia foi ação o dia inteiro, com detalhe para 3 Olhos de boi, pegos nas paredes, muito gdes, que estouraram linhas 100lbs, igual seda, 3x0 para o peixe. Mas pegamos muitos atuns pequenos, guarajubas, Xareus, pitangola(o irmão menor do olho de boi).
    a pintura do mar

    O irmão pobre do atum , o Bonito

    Novas amizades, este é o significado da pescaria

    Atum amarelo

    Xareu Olho de cavalo

    peixe na linha, haja braço


     
    ver se Iemanja leva a oferenda pra casa, nem ela quer...

    Troféu do dia Xareu Amarelo de 25lbs


    https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/2251725181783038/
    Pitangola

    terminando o dia

    No fim do dia, fiz merda, bêbado é uma desgraça, estava pescando em pé na proa, e desequilibrei e cai ne proteção de metal do barco, muita dor, resultado 2 costelas trincadas, não conseguia nem respirar, o capitão veio rápido me ajudar, perguntou o que eu queria, falei "me dá uma cerveja". bastante dor a noite toda.
    Dia seguinte mesmo com dor resolvi pescar, nada que alcool não resolva.
    Pescador raiz, pé na terra.Moço, sou do interior


     
    Material no pescador artesanal

    Começar o dia


    Embarcando com meu parça, Silvio

     
    O segundo dia, o mar estava mais agitado, o que deixou os peixes mais ativos, em especial os xaréus amarelos, foram mais de 8 peças acima de 10kgs. Já os olhos de boi, desta vez não quiseram aparecer. 
    Guarajuba





    As brigas são de acabar com o braço


     
    Saldo da pescaria muito peixe, muito mesmo, linhas estouradas, e vontade de voltar logo.
    Para encerrar a pescaria, uma moqueca baiana, feita com peixe fresco e polvo pego no recife em frente a praia...

     
    Equipamentos
    -Varas p jigging para linhas PE 3, 4 e 6-by Waka 
    -Molinetes-Stella 10000PG, Stella 8000HG, Bioomaster 5000PG, Twin Power 6000PG
    -Linhas 8 fios OCEa da Shimano- numeros PE 3 e 5
    -Jigs Meia peça 10-150g/ Parede 200-300g
    -assist hook de 4/0 a 8/0-marca shout

    O guia Peixe-Pescador, é top demais, embarcação super segura, recomendadíssimo.
    Tem todos equipamentos para alugar, se o pescador precisar.
    Contatos:
    https://www.facebook.com/peixe.pescador.3/photos?lst=100008367346061%3A100003223297337%3A1545152266&source_ref=pb_friends_tl
    Instagram: @peixe.pescador
    tel-071-97316665

     
    Ficamos na Pousada do Ilha do Meio, muito legal, preço justo, e quartos confortáveis, ideal para levar a família.
    tel-071-91263096


     
    Agradeço a Deus e minha amada familia por esta vida maravilhosa.
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
     
    Carlos Dini
  15. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini- Rio Jufari-nov18- chovendo açus   
    Amigos, este ano tirei para ir atras dos açus em locais um pouco menos tradicionais.
    Agora no mês de novembro, fui conhecer o lendário Rio Jufari.
    O rio Jufari, praticamente separa o estado do Amazonas com Roraima, sua foz se situa na margem esquerda do rio Negro, praticamente junto da foz do Rio Branco, assim como os afluentes desta região (Xeruini, Agua Boa) eles tem regime de águas um pouco mais para fim de outubro e podendo estender a seca até mais que nos rios do médio Rio Negro. É um rio extremamente raso, o que impede praticamente a entrada de barcos hotéis, tem águas bem mais transparentes que as águas do rio Negro, muitas vezes eu via os choqueiros e achava que estavam a 50cm de profundidade, mas não, estavam a 2mts de profundidade, tal a transparência das águas. Predomina em sua margens os molongozais, mas tem um poucos de Cabibis e Jaras. Fazia tempo que eu não entrava em um afluente com tantos lagos, é um atras do outro e cada um vara em mais uns três. Neste Rio habitam os tucunarés açus e borboletas, também aruanas e cacharas.


    O amigo e operador Victor Vilanova, iniciou este ano sua operação neste Rio. Esta com um esquema top, in e out por Hidroavião.
    Peguei o voo da noite de sábado, desabou o mundo em Viracopos, aeroporto fechado, achei que ia perder a pescaria, mas ufa... deu certo
    Chuva monstro, repiquete em Campinas-SP

    Antes do voo para embalar o sono


    Cheguei na madrugada de sabado. e bora dormir algumas horas...
    Logo cedo, partimos rumo ao aeroporto para embarcarmos no Hidroavião . O único acesso pois a boca do Rio fica muito seca e pescamos em ponto bem alto do afluente.
    O grupo de feras, Jaida Machado(PescaGerais), João Medeiros(redai e Historia de Pescador), Otavio (PescaGerais), Gilson Alcarraz(tio do pijama), Dini(PescaeAlcoolismo), Andrezinho(Richard Rassmussem...), Claudio Alcarraz(ce é loko mano...). Infelizmente o amigo Massa por problemas familiares, não pode ir junto.


    Rio Jufar, visto do alto

    Quanto mais o Hidro voava para cabeceira, mais seco ficava.

    As notícias eram de muitos peixes, e chegando ao Rio era de encher os olhos, Rio na caixa, muito molengo, parecia perfeito.
    Chegando ao rio seco.

    Rio na caixa


    A preocupação ficou no ar pois, falando com a tripulação havia caído fortes chuvas nos dias anteriores.Mas como a vida lá é dura, tomei meu remédio

    Um belo almoço nos esperava

    O amanhecer do dia

    Fiz uma marca e vi que após 12 horas não subiu nem desceu, no primeiro dia, posso descrever como “indescritível”, nunca vi tanto peixe, inicialmente não em tamanho mas sim em quantidade, cada arremesso um peixe, mais de 100 tucunarés por barco. Peixe não conhecia isca.Após o almoço comecei bater hélice, três gdes peixes fisgados, um escapou no pulo, outro arrancou o pitão da cara da isca é o segundo arrancou o pitão traseiro, 3x0 para os gigantes. Os amigos já começaram pegar bons peixes10,12,16,18 Lbs.

    Impressionante é a quantidade de vida, borboleta igual a este, batia em quantidade, pegava um, e formava uma bola de peixe, igual no mar, ai era só jogar jig, tinha q mudar o ponto, pois até irritava... E tb show, é a quantidade de forrageiros, nunca vi tanto cara(de todas as especies), aracus, pacus, matrinchas, eram cardumes gigantescos, passando toda hora por baixo do barco, é muita comida para os açus.


    Primeiro preju do dia, o cavalo, me deixou só com o pitão da helice

    o segundo preju...

    o terceiro preju, este para o operador...

    O belo por do sol

    A noite o mundo desabou, choveu toda noite, amanheceu chovendo, resolvi marcar a praia, 2 horas depois o graveto estava coberto 10cm em 2 horas, nunca vi nada igual. Óbvio q o peixe sentiu, as ações diminuiram, mas mesmo assim muita ação na superfície, considerando o nível da água. 
    Cada dia subia mais, em 5 dias subiu 1,5mts, o maior repiquete que já peguei. 
    E tome chuva


    O grupo era bom de pescaria, só pescador profissa, com exceção deste autor que só sabe de bebida o resto era fera... Isso driblou a subida da água.
    Eu mesmo nunca perdi tanto peixe grande, até o penúltimo dia tinha deixado escapar pelo menos uns dez peixes.
    Algumas imagens:





    muitos lagos centrais


    Almoçar, tinha que ser na chuva mesmo





    A beleza do rio Jufari

    Os amigos, brigando com um açu

    pausa do almoço

    nas operações do Vilanova, sempre tem uma carne nos almoço e um arroz feito na hora

    Mais chuva, já acordava com a cueca molhada

    Remedio da selva






    Como estava um pouco difícil, eu cometi uma falha e insisto muito nas jumping minnows e jigs, o que resultou em muita produtividade, mas pouco tamanho. A dupla Gilson e Cláudio, não desistiram das hélices, e toda noite traziam notícias de bons peixes. No penúltimo dia parou de chover, e o repiquete foi diminuindo. No último dia, primeiro dia de sol forte, vi na praia q tinha subido só 2cm, pensei, “ por que não estou batendo hélices???”, resolvi pegar minha “velha” Caribe 7” palhaço, e comecei a metralhar, caraca!!! Foi muita porrada. 



     



     
    Perto da hora do almoço, foco arremessar no meio do lago, e de lá surge o monstro, ele bate 4x , na última sai inteiro fora da água, um monstro com certeza over 20lbs. Jogo novamente, mas pego a fêmea, bem menor... parece que sorte realmente não estava comigo.




     
    Bom mas logo outros bons peixes começaram a aparecer. Fica a vontade de voltar e encontrar o gigante novamente.


    Imagens dos amigos



    Marcando território, para que os açus se lembrem que eu passei ali...

    Valeu como aprendizado, como diria o amigo  e gde Pescador Cláudio W (doido, rsrsrs), “Dini, vc está no Rio Negro o seu recorde pode sair no próximo arremesso”. E estando nas "blackwaters" devemos sempre acreditar nas hélices, elas separam os gdes peixes.
     
    Bebado é uma desgraça, bebe todas antes do voo, ai quer mijar no avião.

    Antes de sair da minha amada Manaus, passada rápida no restaurante Lenhador para saborear o pato no Tucupi

     
    Com certeza os amigos farão relatos bem mais completos que estes, vocês podem seguir eles em:
    http://historiadepescador.com/
    http://www.pescagerais.com.br/pesca/
     
    Material utilizado:

    A-Varas
    -F3 5'7" 20lbs by waka Custom
    -SC III 5'7"20lbs by Waka Custom
    -Falcon Cara 5´7"
    B-Carretilhas
    -Scorpion 1501 HG
    -Scorpion 1501
    C-Linha Multi PP 50lbs
    D-Leader -Line system 50lbs
    F-Snap Capella G Amazonas
    G-Iscas mais utlizadas-  T20 cor osso, jig 6/0 15g, caribe 7" e Rip roller 6"
     
    Eu só tenho a agradecer a turma que tão bem me recebeu. Ao operador Victor Vilanova pela hospitalidade e atenção. E a toda equipe do barco pelo fantástico atendimento
    OBS-Fica claro que não preciso e não recebo nenhuma gratificação para falar da pousada ou de qualquer pessoa, falo bem porque realmente gostei.
    O gde Amigo Victor Villanova, montou a operação no alto Jufari, local com pressão de pesca quase zero. OA operação tem camas confortáveis, banheiros e chuveiros privativos, boa comida, , barcos e guias, e o principal, muita cerveja. 
    Contatos do operador-Victor Vilanova
    https://www.facebook.com/victorvilanovamazon
    https://www.facebook.com/pages/Camaiú-Camp/1926317310973319?pnref=about.work
    https://www.facebook.com/vilanovamazon/?pnref=about.work
    (42) 99122-0016 
    http://www.vilanovamazon.com.br 
    victorvilanova@me.com

     
    Agradeço a Deus e minha amada familia por esta vida maravilhosa.
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
     
    Carlos Dini
  16. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Fabrício Biguá em [Torresmo Açu] SIRN/2018 - Difícil, mas sempre top!   
    Torresmo Açu - 2018
    Data: Out
    Local: Santa Isabel do Rio Negro
    Barco: Angatu Açu
    Pescadores: Fabrício Biguá, João Biguá, Xandego, Thiaguinho, Ricardo, Denis, Paulo Emi, Raimundão, Edu Camargo, Poiani, Durante, Carpincho, Pinelli, Megda, e os novatos nesta turma, Wallace e Carlinhos.



    Mais uma vez resolvemos reunir esta turma fantástica em uma pescaria no Rio Negro. São 6 anos de convivência, excelentes amizades, muita risadas, e todos focados num objetivo só: o de se divertir. 
    Pesco em SIRN desde 2005. Parei de contar as semanas de pesca quando ultrapassei a 30, isso, em 2014. De lá pra cá foquei totalmente em estar com pessoas melhores q eu.
    Os "fissurinhas", COMO EU ERA ANTES, fui deixando de lado, assim como os perfeccionistas, os chatos, os aproveitadores, ou aqueles se preocupam mais com o peixe, q com o colega ou com a boa convivência.
    Claro q estou sendo generalista, afinal, graças a Ele, tenho facilmente mais uns 100 amigos q poderiam estar nesta turma e não estão, seja por falta de tempo, oportunidade ou por dinheiro mesmo. Mas esta turma se dá ao trabalho de dispensar os primeiros citados. Esta turma é disparada a melhor q tive a oportunidade de pescar. 😍😍....kkkkk...Para ajudar, este ano pesquei na companhia do meu pai. 
    Como nos anos anteriores (depois colocarei os links aqui pra baixo), vamos conversando de tudo no decorrer do ano...O q menos conversamos, é da pescaria, afinal, esta turma já é tarimbada demais. Por incrível q pareça, o foco maior é sempre em agradar, é sempre poder ajudar. 
    Rumamos para SIRN, e, como a maioria de vcs bem sabem, os conflitos envolvendo comunidades ribeirinhas/indígenas, tem atrapalhado em muito a pesca na região. Como fazemos todos os anos, escolhemos um afluente e partimos pro pau. Água 2m acima do nível, fria, e muito pouco peixe na linha. Em alguns períodos, vários do grupo chegavam "dedão" no barco hotel. 
    E sabe o q era melhor?!?! NINGUÉM, simplesmente ninguém, chegava de cara feia, ou indignado, ou chateado. Todos chegavam rindo, zuando, e tocando o terror...rsrs...Se um peixe grande apenas rebojava em um lago, o amigo chamava outros pescadores para tentar arrancar o bicho lá de dentro. Coisa q nunca vi em outro grupo de pesca (não dessa forma). Chegávamos a pescar em 4, 5 ou 6 voadeiras num mesmo lago, e, várias vezes a última canoa que era a premiada...É sério!!!
    Pescamos por 4 dias inteiros em condições totalmente desfavoráveis, mas com todos do grupo querendo ficar no afluente, independente de resultados. 
    Contrariei um pouco a turma e resolvemos descer para o Negrão, estávamos com 2 novatos no grupo (Carlinhos e o Wallace), q pouco se importavam com os peixes, mas eu queria q os caras conhecessem um pouco do q é Santa Isabel. Descemos na bagaça, e ainda conseguimos pescar por 1 dia inteiro + meio dia, nos lagos próximos a cidade.
    A água estava uns 5 graus mais quente e os peixes bem mais ativos. E foi aqui q fizemos a maior parte da pescaria (peixes). Em pouco mais de 1 dia, conseguimos um resultado até q razoável para o nível q encontramos.
    E aqui vão as fotos!!!

     

     







     







    Xande também acertou a cabeça de um monstro....

     


    E foi aos 45 do segundo tempo, que meu pai, bem desanimado com a pescaria, sugeriu q ficássemos o último meio dia de pescaria no barco hotel. Disse ao coroa que negativo, q pescaria só se acaba, quando acaba...hehee....Cantamos parabéns pra ele e para o Thiaguinho (70 e 40 anos, respectivamente) no café da manhã q foi fizemos na praia, e partimos para a "guerra" naquelas poucas horas q nos restavam.

    Chegamos ao último lago possível. Dali pra cima era TI...Bastou o coroa arremessar o já conhecido Pop Queen da Maria (135), quando, no segundo arremesso, o bicho entrou com tudo na isca. Tomou um pouco de linha e enroscou no pau. Fomos nos aproximando vagarosamente do bicho, quando meu pai percebeu q o peixe estava quietinho e de boca aberta, ao lado uma galhada, quando chamou o guia para q o "bogasse". Com a típica destreza daquela turma de guias, o nosso conseguiu bogar o peixe antes dele pensar em tomar linha pela segunda vez. Quando o peixe pensou em correr, já era, já estava dentro do barco...rsrs...Depois postarei o vídeo aqui para vcs verem como foi..
    Lindo peixe, belas fotos, e o melhor presente de aniversário q meu pai poderia receber naquele dia.

      +   
     

     
    Peixe fotografado e devidamente solto.
    E foi assim a nossa semana...ou melhor, claro q saíram vários peixes pequenos que não estarei postando para não deixar o relato muito grande.
    Outro fator q merece ser compartilhado com todos, foi a nossa pescaria "gourmet"...rsrs...O nosso chef, pescador e amigo Thiaguinho, tem feito algumas viagens nos Angatus para mudar completamente o cardápio do barco. Ele e o nosso cozinheiro Mizaque mandaram muito, mas muito bem. Todos os anos levamos acepipes diversos, mas este ano, puts, tudo foi gourmetizado mesmo...rsrs
    Deem uma curtida nestas fotos abaixo. E olha, isso não chegou nem perto do q realmente comemos...🤪



     
      +   



     

     
       
     
    E assim encerramos a nossa pescaria. Mesmo com água alta, pescaria fraca, saímos mais felizes do que chegamos.
    Os serviços do barco, segundo todos os amigos do grupo, melhorou muiiiiitttooooo....Claro q o Thiaguinho teve grande participação nisto, mas o nosso cozinheiro tem aprendido tudo muito facilmente, os nossos guias foram muito bem, camareira moeu dessa vez, o nosso gerente, Jairo, colocou 150 caixas de Heineken pra nossa turma. A partir de 2019, TODAS AS OPERAÇÕES DO ANGATU, contarão com cerveja Heineken, Campari, Smirnoff e Red Label INCLUSO NO PACOTE...E claro, todos os outros funcionários mandaram muito bem. Nosso garçom Alessandro, foi tão bem, mas tão bem, q estará, fora da temporada amazônica, trabalhando com o Carlinhos aqui no Araguaia.
    Pescaria finalizada e todos, simplesmente TODOS, já confiram novamente presença em outubro de 2019. 
    Materiais utilizados:
    - Os já conhecidos como matadores por todos vocês.
    Agradeço de coração a cada um dos amigos que me confiaram a organização dos pequenos detalhes em nome do grupo. E até 2019.  
    Vlw turma, e vlw pai...

  17. Upvote
    Alberto Guassu deu reputação a Custom by Marco em Depois de algum tempo, nos pediram um trançado elaborado   
    Depois de algum tempo foi nos solicitado um trabalho em linhas um pouco mais elaborado. 
    Gostamos de fazer, porque esse é o sentido, no mundo todo, de uma vara Custom personalizada
    Blank 8/17 lbs 5'8" fast
    Componentes Fuji
    Passadores Corrozion
    Fore grip em carbono Mate 
    Cabo em Cortiça (AA)
    Trabalho em linhas trançado peixe
    Peças CBM componentes











  18. Upvote
    Alberto Guassu recebeu reputação de Eder Nascimento em VILA NOVA AMAZON – RIO SUCUNDURI/CAMAIU – SIMPLESMENTE A EXPERIÊNCIA MAIS ESPETACULAR DE NOSSAS VIDAS.   
    Show de bola amigo, sucunduri é um rio expetácular, lendo esse relato já dá até vontade de voltar.
     
    Parabéns galera.
  19. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Ricardo Nagatomo em Turma do GC - Rio Sucunduri e Rio Camaiú - Ago/2018 - MUITO PEIXE   
    Kkkkkkkkk... grande velho vamp.
    Top demais o video parceiro. Animal!!!
    E sem palavras pela parceria irmão, seja muito bem vindo a essa turma que é uma família.
    Amazônia é assim mesmo, quem vai a primeira vez fica contando os dias pra próxima.
    Tmj irmão. Abraço. 
  20. Like
    Alberto Guassu deu reputação a Ricardo Nagatomo em Turma do GC - Rio Sucunduri e Rio Camaiú - Ago/2018 - MUITO PEIXE   
    TURMA DO GC - AGOSTO DE 2018 / RIO SUCUNDURI E RIO CAMAIÚ

    Amigos do Fórum Turma do Biguá,
    Entre os dias 19/08 e 26/08 nós da Turma do GC fomos conhecer o famoso Rio Sucunduri, conhecido pela grande quantidade de Tucunarés Pinima, ainda de quebra conhecemos o Rio Camaiú, famoso pelos seus enormes Pinimas.
    A operação escolhida foi a VilaNova Amazon, onde desde o inicio tratei com o Victor, proprietário da operação. Cara extremamente humilde, solicito e atencioso em todos os momentos. Ao longo do relato falo mais um pouco sobre a operação.
    Primeiro vamos apresentar a turma.

    Da esquerda pra direita - Henrique, Albertinho (velho vamp), Denis (Banzé), Paulo (Sr. Myagui), Edson (Molongó), Eu (Ricardo) e Juliano (André)
    De São Paulo - Ricardo, Paulo, Denis e Edson
    De Curitiba - Henrique, Juliano e Albertinho.
    Desta vez a turma estava um pouco desfalcada, infelizmente alguns amigos não puderam comparecer por motivos pessoais, mas quem foi deu conta do recado em todos os quesitos. Era todo dia resenha até tarde no deck do barco, sempre regado a muita cerveja, wisky, caipirinha e muita risada.
    Primeiro dia em Manaus seguimos sempre o velho e bom roteiro da maioria das turmas, almoço no Restaurante Choupana (muito bom), depois aquela bebedeira padrão na Cachaçaria do Dede, aquela passada rápida na Sucuri para as ultimas compras e depois dormir, afinal no outro dia saída do hotel bem cedo.
    No dia seguinte a van estava nos aguardando no horário combinado na porta do hotel e partimos rumo ao aeroporto internacional, aliás, embarque muito mais tranquilo e organizado do que quando saímos do Eduardinho ou do Aeroclube.
    Voo tranquilo de Hidroavião, em aproximadamente 01h30 já estávamos aterrissando no Rio Sucunduri. O Barco hotel Angler I, nossa casa pelos próximos dias, estava parado na boca do Rio Camaiú.
    Assim que desembarcamos as notícias não eram as melhores (só pra váriar, rsrs) o rio estava aproximadamente dois metros acima do nível ideal. Pensa que isso desanimou a turma?? De jeito nenhum, na mesma hora já estávamos abrindo latas e latas de cerveja, dando risada e arrumando as tralhas para a primeira tarde de pescaria.
    Nesta primeira tarde já percebemos que a pescaria realmente não estava fácil, mas mesmo assim o Sucunduri tem muita vida, as ações de peixes de todos os tamanhos são bem frequentes e cardumes são encontrados com facilidade.







    Nos dias que se seguiram com o sol forte e pouca incidência de chuvas, percebemos que o nível dos Rios estava secando forte, no Camaiú onde o barco estava parado fiz uma medição e em uma semana secou cerca de 35cm, no Sucunduri não consegui fazer, mas de acordo com os guias estava secando mais ainda.
    Relativamente as ações dos peixes maiores começaram a surgir, principalmente nos dois dias que pescamos no Rio Camaiú.








    As Famosas Aruanãs também deram as caras, sempre com ataques no visual e perseguições fantásticas nas iscas de superfície.






    No final de um dia de pescaria, descendo o Rio Camaiú, arremesso numa no final de uma praia uma Bonnie 95 transparente com a barriga laranja, ao cair na água um enorme rebojo surge e em seguida a maior corrida que já tive de um peixe na pesca com isca artificial, o peixe subiu o rio em uma única corrida uns trinta metros, sem parar. Neste dia estava no barco eu e o Edson, eu olhei pra cara dele, já dando ponta de vara para o peixe que não parava de correr e falei "Não vai parar mais de correr não???" rsrsrs
    Depois de uma baita briga a surpresa... ACREDITEM amigos, numa isca de superfície uma linda Cachara. As risadas e comemorações tomaram conta do barco, tomamos umas seis latas de cerveja seguidas lembrando daquela cena. ahahhaahahahaa. Hilário demais.

    Um ponto que vale ressaltar na operação são as voadeiras, elas possuem duas plataformas enormes, que facilitam muito a pesca, principalmente a de trás que fica livre, sem precisar ficar tirando o banco toda hora para pescar.
    O Barco hotel também super confortável e espaçoso.
    E tome peixe na linha...

















    Um desses dias de pesca no Rio Sucunduri, depois de pegarem muitos peixes numa mesma praia a dupla Denis e Juliano tem uma ótima surpresa. O Denis arremessa uma T20 da cor osso na praia e toma uma pancada daquelas, o peixe sai feito maluco tomando linha, eles já pensam que é um enorme tucunaré quando o peixe salta bem distante do barco, contra a luz do sol, então o Juliano diz "Nossa, que tucunaré prateado" e no segundo salto eles logo percebem que não era um Tucunaré e sim uma enorme Bicuda. Sinceramente eu não sabia que naquela região tinha bicuda deste tamanho.

    Neste mesmo dia o Juliano pega um Tucuna de respeito numa praia, com uma baita pancada na superfície. E o melhor, ele pegou o bicho todo no visual.

    Durante a semana foram várias as capturas, de forma que peço desculpas a turma se teve fotos repetidas ou fotos que não estão no relato, é que fica complicado mesmo escolher e ter controle sobre tanta foto. rsrs
    Tentei selecionar as melhores, afinal tem umas que a galera capricha pra estragar, depois descobri que faziam de propósito pra me irritar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom galera, sobre a operação da VilaNova Amazon, tudo foi exatamente feito como combinado com o Victor. Comida boa, barco confortável, tripulação excelente, guias muito dedicados. Realmente não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, indico para quem quiser conhecer o local ir de olhos fechados.
    Sobre os rios, o Sucunduri deu pra perceber que tem muito, mas muito peixe mesmo, pois nas condições ruins que pegamos, tinha dia que saia mais de 80 peixes por barco, imagine quando estiver bom então. rsrsrs
    O Camaiú fiquei curioso demais de conhece-lo de verdade, uma vez que pescamos apenas no começo dele, o rio é lindo e foi onde tivemos ação dos maiores peixes. Vou voltar em breve pra conhecer o acampamento deles.
    Sobre essa turma é chover no molhado falar, citar um por um então é covardia. Todos são top demais, não reclamam de nada, brincam o tempo todo, a turma é tão top que todos os dias revezamos as duplas.





    Pense num cabra estiloso segurando o peixe.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    E foi assim que encerramos mais uma semana na Amazônia.
    Mais uma semana abençoada com amigos, risadas, paz, peixe e família.
    Mais uma vez agradeço a Deus a oportunidade de estar na Amazônia, isso por si só já seria algo extraordinário, estar lá com amigos queridos e na cia do meu pai e do meu irmão, torna tudo ainda mais especial.
    E Sabe o melhor de tudo??? Daqui um mês to de volta, desta vez para SIRN com a outra turma que também é uma Família "TorresmAçu" ta chegandoooo....
    Caso alguém tenha alguma dúvida ou quiser alguma informação a mais é só chamar.
    Abraço a todos.
     
    Material utilizado
    VARAS DE 17 A 25LBS
    ISCAS MAIS PRODUTIVAS - BONNIE 95 / T20 / MEIA AGUA EM GERAL
    CARRETILHAS DE PERFIL BAIXO DAS MAIS DIVERSAS
     
     
     
























×
×
  • Criar Novo...