Ir para conteúdo

Glauco Fortini

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Marcel Werner em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!   
    Eu acho esse pensamento errado de tantas maneiras possíveis que não tenho forças para argumentar. 
     
    Mas é o que temos. A partir da semana que vem, vai melhorar ainda mais para quem pensa como você. É só fazer o L, de lamentável. 
     
    O mais legal sabe o que é? Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta. 
     
    Mas, se você criar a carreta perfeita, não vai poder rodar com ela. Não vai ter licença. Não vai emplacar. Crie o melhor carro do mundo, não vai conseguir comercializar, porque esses seres nojentos, a quem você ama se submeter de todas as formas, não vão deixar você fazer o que você quer. Porque eles não estão proibindo carretinhas meia-boca porque achar que vai ser melhor, é só pela propina gostosa, mais conhecida como influência política, que eles agem e regulamentam. É tudo pelo dinheiro, pelo SEU dinheiro. 
     
    E você jamais irá se revoltar. Você sabe que não vai passar por isso, porque nunca terá força de vontade para criar a tal carretinha perfeita. 
     
    Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja.
     
    Eu sei bem como funciona, sou filho de pai e mãe comunistas, sou nordestino, levei quase 30 anos para entender e me livrar desse monte de esgoto que é o pensamento estatista. E, a cada dia, fico mais sozinho pelo mesmo motivo. Porque poucos querem deixar de ser escravos. 
     
    É o inacreditável amor ao chicote. 
  2. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Marcel Werner em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!   
    Astra,
     
    Nesse caso, entendo que você tem boa intenção, já que sua posição não é por interesse financeiro. Você quer que várias pessoas tenham direitos naturais retirados por motivos ideológicos. 
     
    Portanto, é da sua visão de mundo que vou discordar. Todos têm direito natural à propriedade e à auto propriedade. Fora da sua propriedade, você não tem o direito de decidir nada sobre a vida de ninguém, exceto se tiver a pessoa lhe der esse direito. Por conseguinte, políticos também não têm, absolutamente qualquer lei estatal e o próprio estado são ilegítimos, é escravidão humana - e a maioria das pessoas vai defender que não é, ou admitir que é, mas que é bom ser escravo. 
     
    Mas, não! Você não pode mandar em ninguém que não tenha lhe dado esse direito. 
     
    Agora, colocando meu chapéu de alumínio, vamos pela sua lógica: em nome da segurança, para evitar os terríveis acidentes causados por péssimos veículos em circulação no país, ou veículos velhos demais para estarem rodando sem jamais imputar algum risco ao intocável Arcer, vamos tirar o direito de ter carro de todo mundo que não pode comprar ao menos um Volvo. Porcarias como Kwid, Gol, Argo, devem ser entregues agora mesmo no DETRAN mais próximo. Qualquer coisa menos segura que que um Corolla completo deve ser destruída em nome da segurança do grande Arcer. O intocável também exige que carros com mais de 10 anos também sejam reciclados imediatamente, mesmo se for um Mercedes-Benz Série G. 
     
    Afinal, estes veículos são responsáveis por algumas dezenas de milhares de acidentes todos os anos. Se as carretilhas com gancho não fechado são inaceitáveis por conta de algumas dúzias de acidentes, imagine esses veículos. Que perigo!!! Ainda bem que tem delivery, agora não precisamos mais sair de casa. 
     
    Bom, poucos perceberão que escrevi com bastante humor, e que minha intenção é promover uma reflexão profunda, questionar princípios amplamente aceitos, mas que não têm sentido. Espero que você não se ofenda, Arcer, embora eu não tenha controle sobre como você vai se sentir, mas espero que essa reflexão nos aproxime, e não nos afaste. Sei que me comunico de forma muito ácida, mas algumas tubulações precisam de ácido para limpeza e um cheiro mais agradável depois. 
     
    Hoje, eu sou o oposto do que era até poucos anos atrás, quando pensava dessa mesma maneira. E olha que sou especialista em segurança. 
     
    Mas quem abre mão de liberdade por segurança, acabará ficando sem os dois.
     
    Não devemos cercear o direito natural de ninguém, devemos defendê-los. 
     
    E minha visão de especialista em segurança: se produtos ruins e perigosos são vendidos, mesmo quando já existem tecnologias muito superiores, é porque o público está pobre demais para escolher qualidade. E essa pobreza generalizada, hoje, advém de sustentarmos um estado maior do que podemos suportar. A solução é estado nenhum, mas um bom paliativo seria estado menor, assim as pessoas poderiam priorizar mais coisas em suas vidas, como ter uma carreta com todos os ótimos pontos que você levantou, por escolha própria, e não por um fuzil apontado por um fiscal. 
     
    A outra medida de segurança é andar por estradas duplicadas. Estradas de mão dupla são absurdos, do ponto de vista da segurança. Infelizmente, são maioria no nosso país. 
     
    Um forte abraço a todos! 
  3. Thanks
    Glauco Fortini deu reputação a Renato Barreto em Aplicativo FISHING POINTS   
    Vc precisa abrir o aplicativo onde tem internet e carregar o mapa por onde vc vai navegar/andar... depois disso não feche mais o App, se precisar usar outro aplicativo no celular, deixe o aplicativo Fishing Points em segundo plano, pois quando vc for usar o mapa vai estar carregado e vai funcionar mesmo sem nenhum sinal de internet.
  4. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Guto Pinto em DÚVIDA ENTRE MERCURY 30Hp E 40Hp.   
    A sim, um barco com comando ja muda,  Tenho dois amigos que tem esse casco, esquece 30hp, não toca,  tem que ser 40hp
  5. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Guto Pinto em DÚVIDA ENTRE MERCURY 30Hp E 40Hp.   
    Glauco  tem que levar em consideração que barcos feitos pra 40hp normalmente são mais pesados, chapa 2mm e mais cavernas.  A diferença do Mercury 30 pro 40 em barcos leves não e muita, quando se usa barcos leves e com pouco peso, porem guando se usa mais peso, barcos maiores ai que se  essa diferença se torna perceptivel,   hoje na minha opinião o Mercury 40hp e a compra mais errada que existe, pois por ser o mesmo motor, com mesmo peso e quase o mesmo preço melhor pra partir pra um 50hp, e se quer algocom mais facilidade de manutenção e mais tolerante a nossa gasolina é o Yamaha 40.  Quanto a escolher o 30 ou 40/50 vai de seu uso, se for andar distância maior, seu barco for um pouco mais pesado ou anda com muito peso o 40 e vantajoso, mas lembre-se esses 40 tem que ficar fixos, não  dà pra carregar eles.  Ja o 30hp  ja da pra levar no braço, e se usar um conjunto mais leve sem muito peso andara muito  bem e bebera pouca gasolina. 
     
     
     
  6. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Vladimir Chatalov em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    Ola pessoal ,  eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu  já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador  o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura  ajudam bastante . 
  7. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Astra-Taranis em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    isso pode ter N motivos, nao necessariamente por causa da transformação, pode ter sido erro do mecanico (portanto erro unico, pontual, exceção), pode ter sido uma regulagem desapercebida, pode ser n coisas. nao necessariamente qr dizer q a transformacao é penosa pro motor ou que cause um problema maior.
     
    Um motor de popa deve ter vida util entre 5 mil e 10 mil horas se bem cuidado, se vc diminuir a vida util pra metade (o que so pode ocorrer por uma falha drastica), estamos falando em 2.5 a 5 mil horas de uso.
     
    Sera que o motor rodou isso td?? Talvez nem 10% ou 30% disso td... portanto, menos de 15% do total estimado pro motor... vc nao pode afirmar que transformar vai cair a vida util, pode afirmar que neste caso pode ter ocorrido um problema que ocasionou tal fato....
     
    vc vir aki, num forum, sem prova tecnica, rechaçar o que dezenas ou centenas de mecanicos fazem com o AVAL da mercury (e nao perde a garantia se feito por uma autorizada), que inclusive ensina isso em seus treinamentos tecnicos, com dezenas de relatos de pessoas que transformaram  e estao felizes kkkkk é de rir !!!
  8. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Guto Pinto em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    Amigo meu aqui transformou como o Reginaldo herrera faz, motor tá andando bem, colocou num Pantagold 550 console.  Andei nele e em 4 pesadões, tanque cheio( 60l) e  2 baterias  110  e 90 motor eletrico e tralha  estava rendendo 43km/h,  me disse que em 2 pessoas atinge mais de 50kmh.  O procedimento não é complicado mas tb não é simples, se comprar o curso dá pra fazer em casa ,  aliás barquinho show em termos de custo x benefício .  Ele transformou antes de estreiar e até hoje sem problema

     
     
  9. Like
    Glauco Fortini deu reputação a Sandro R. S. Buzatti em Motor MERCURY 40HP com comando. Como pilotar sem power trim?   
    Saudações Marcelo ; eu também tinha na mente que colocar console e comando a distancia seria oneroso e não traria vantagem. em 1998 um amigo viajou para os EUA e trouce um protótipo de painel de comando adaptável a qualquer pequeno barco. solicitou se eu poderia confeccionar e instalar para o barco dele. O painel é tão simples que desenvolvi melhorias e só não coloquei em linha de produção porque utilizei material reciclado que faz parte da ideia e não permitiu galvanizar.  É confeccionado a partir  de  trÊs curvas metálicas de 90° e duas que dependeram do modelo do barco e inclinação do painel que o proprietário  desejar. Utilizei por 15 anos e vendi no equipamento em 2014. Ao contrario do que se pensa é muito mais fácil equilibrar a carga e vazio atinge o planeio muito rápido . á diversas opções de caixas de direção mas da Ultra flex  supera qualquer caixa não hidráulica e consegue comprar no ML .abaixo de r$ 500,00 . Caixa de comando de marchas se possivel compre de uma alavanca porque ela engata a marcha e acelera movendo a alavanca para frente e caso engate por acidente algo na alavanca ela tende a reduzir e não acelerar que é o caso das caixas de duas alavancas. dá para instalar acredito que com R$ 1500,00 a R$ 2000,00 e com certeza aconselho a quem puder que instale. Compre um console e divirta-se. um grande abraço.
×
×
  • Criar Novo...