Ir para conteúdo

Normando

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Normando


  • User Group: Membro


  • Member ID: 3647


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 29


  • Post Ratio: 0.01


  • Total Rep: 0


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 10-02-2011


  • Been With Us For: 2959 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 62


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    José Normando dos Santos

Informações de Perfil

  • Localização
    Inhapim - MG

Últimos Visitantes

310 visualizações
  1. Normando

    Indicação de lanterna

    Comprei lanterna de cabeça e tática aqui http://www.lanternaecia.com.br/lanternas-mergulho/Lanterna-de-Mergulho-HY-6011 Os produtos são de muito boa qualidade e a empresa séria.
  2. Todas as informações a respeito da licença de pesca no MS, você encontra aqui: http://www.imasul.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=5349 http://www.imasul.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=110688
  3. Normando

    Migração

    Não fui expulso. Solicitei meu desligamento por motivos pessoais. Estou aqui desde 2011, posto pouco...aproveito o vasto conhecimento dos colegas para aprender mais e me manter atualizado. smile::
  4. Normando

    Seguro de embarcação

    Tem esta corretora aqui http://www.mhmseguros.com.br/default.aspx
  5. Normando

    Revistas de pesca

    O jornalista Antônio Lopes da Silva, o editor da revista "ARUANÃ" mantem um blog onde publica o conteúdo daquela revista. Para aqueles que quiserem reviver aqueles tempos, o endereço é este: http://revistaaruana.blogspot.com.br/
  6. Normando

    Final de 2014...

    Parabéns!! Em poucas palavras disse tudo desse malfadado ano que se finda! mestre:: legal:: Obrigado pelos votos de um 2015 mais digno os quais retribuímos extensivos aos demais colegas do Forum! ::bemvindo::
  7. Normando

    Acampando no Araguaia

    O grande problema dos geradores é a questão da autonomia, pescaria de 10 dias tem que se pensar em torno de 200 l de gasolina e a logística de se transportar isso em constantes deslocamentos é meio complicado. Some-se a isto o peso do equipamento ja que para virar um freezer um gerador pesa em torno de 45 kg com o tanque vazio. Os geradores a diesel são mais econômicos, porém mais pesados. O ideal é que no planejamento se pensasse na possibilidade de abastecimento de combustível e gelo a partir de embarcações contratadas para tal fim. Se a opção for por abastecimento de gelo, pode se estudar a possibilidade de iluminação ou mesmo abastecimento de água através de placas solares. Existem alguns kits no mercado que atendem a um acampamento de pesca sem necessidade de grandes investimentos e bastante compactos. O importante é um bom planejamento. Acampamento selvagem de longa duração exige uma configuração bastante diferente do que passar um final de semana num camping organizado.
  8. Normando

    Duvida sobre lanterna de led

    Na verdade comprei duas. Uma foi este modelo de cabeça: http://www.lanternaecia.com.br/lanternas-de-cabeca/lanterna-de-cabeca-150w420-lumens-HY6658 A outra foi esta: http://www.lanternaecia.com.br/lanternas-taticas?product_id=84 Já faz mais de um ano e tem me atendido satisfatoriamente. O que eu achei interessante é que são bastante econômicas no que se refere à autonomia da bateria.
  9. Normando

    Duvida sobre lanterna de led

    Já comprei algumas lanternas aqui http://www.lanternaecia.com.br/index.php?route=common/home Apesar de se encontrar no ML modelos similares e até com preços mais em conta, a vantagem de se comprar nesta loja é que vem com nota fiscal e certificado de garantia.
  10. Normando

    Fotos antigas - grandes peixes

    O último grande exemplar que tive a oportunidade de ver foi capturado no Rio São Francisco, na fazenda da Agroceres, região de Itacarambi. Foi capturado em pesca apoitado, vara de fibra e carretilha, isca de minhocuçu, mais ou menos oito horas da noite. Isto foi em setembro de 1986, pesou 58 kg. A captura foi realizada por um dos amigos que fazia parte da turma.
  11. Normando

    Fotos antigas - grandes peixes

    Esta foto foi publicada pela antiga "Revista de Pesca" do falecido Oswaldo Venceslau Silva.
  12. Parece que começaram a tomar algumas providências. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1495052-governo-afasta-servidores-que-usaram-lancha-oficial-para-passeio.shtml
  13. Normando

    Me ajudem, presciso de uma barraca boa..

    O problema da lona é que por ser impermeável, no caso de uma chuva a água que desce do teto vai se acumular debaixo da barraca. Se for uma barraca já muito usada, o piso pode conter microfuros aí a água vai parar dentro da barraca. Mesmo que o piso esteja em perfeitas condições, a água acumulada embaixo enche o saco. O ideal é usar um material não impermeável. Eu uso um "pano" de ráfia que é bem resistente e não é impermeável. Você pode encontrar em lojas de produtos agropecuários, procure por "pano de colher café", vem na medida de 6m x 3 m. Se quiser um material mais durável e resistente você pode fazer um "piso ecológico" com tela mosquiteiro. Tenho uma barraca Colemam também a mais de dez anos, já enfrentou tudo, montanha, caatinga, chuva, poeira e continua perfeita. Abraços.
  14. Normando

    Licença de pesca

    Portaria IBAMA 04/2009 ainda em vigor .............................. Art. 7º Estão dispensados da Licença para Pesca Amadora: I - Aposentados; II - Maiores de 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres); III- Os pescadores amadores desembarcados que utilizarem, individualmente, linha de mão ou vara, linha e anzol; IV - Os Menores de 18 anos, sem direito à cota de captura e transporte de pescado. § 1° Para ter direito à cota de captura e transporte de pescado, os menores de 18 anos deverão pagar a taxa de licença para pesca amadora. ....................................................................................... Isto é regra geral, mas os estados podem ter legislação mais restritiva. Interessante consultar a página do orgão ambiental de seu estado para verificar se não existe regras específicas. Aqui em MG tem.
×