Ir para conteúdo

Roberto.Pezzin

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Roberto.Pezzin

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 15-04-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Roberto Pezzin Filho

Informações de Perfil

  • Localização
    ??? - ES
  • Interesse
    Pesca

Últimos Visitantes

311 visualizações
  1. As Borboleta cor tuvira/sarapó são incríveis em águas barrentas, já a Daiwa com penacho de cor vermelha um espetáculo na água limpa. Um grande erro nesta caixa foi ter comprado a Savage de cor vermelha e branca em vez da amarela, foi um grande erro. A décima da caixa é uma Ryobi suspending que dispensa comentário, tirando as Rapalas repetidas, exatamente 12. O Jumping Jig de 20gr e de 40gr possuem uma vibração no trabalho de recolhimento irresistível.
  2. Naquela época, era criança, a maioria das pessoas que conviviam comigo, a maioria de caiçaras e pescadores de barcos profissionais, viam as iscas artificias como itens de tecnologia espacial, o fascínio era tremendo meu irmão e este post não é excelente, é magnifico.
  3. Recebi a missão de acabar com as lagartixas do teto de uma área gourmet, da qual testaram tudo, veneno, lampadas de cores estranhas, empresas de dedetização, etc... Fiquei perplexo! Que "bico de sinuca", depois de tempos, consegui uma solução, utilizei graxa PTFE nos engradamentos superiores, nunca mais elas andaram por lá... mas voltando as linhas multifilamentos, não posso pensar em uma carretilha BFS lançando uma Cultiva Mira Shad MS50SP de 4g pelas linhas que uso no meu dia a dia... Se tenho um BFS? Por enquanto sim, somente não foi vendida devido por ter alta rotação (ratio). Monofilamento de marca renomada, testei muitas, mas não é o caso aqui e das linhas multifilamentos, somente usei as piores possíveis... eram muito caras no início, a gente ganha mais idade e começa a dizer coisas que não teria coragem de dizer a época: Esta linha parece "pano", então molhava a linha com amaciante de roupa em água, um dia antes da pesca. Será que alguém mais já fez isso? Duas semanas atrás, lendo os tópicos deste fórum, sobre maciez das linhas, comecei a rir do que fazia, hoje linhas >8x estão mais acessíveis, talvez um dia abasteça a carretilha com as dicas deste tópico, se não vende-la..., então me veio a luz, será que não inventaram uma linha multifilamento com cobertura de PTFE? Já que existe com cobertura de chumbo para carpas, além de monofilamento com cobertura de fluorocarbono e fazendo uma pesquisa na internet "line PTFE fishing" voilà! ou como diria um sulista Bah! existem vários modelos, será que são eficientes em climas quentes? Somente testando...
  4. Vendo caixa modelo antigo "Nakamura", aquela com plastico mais duro que resiste muito bem ao raios solares, com iscas variando das cores lambari a Tuvira/Sarapó até Sardinha, para Robalo. . Vendo por R$ 300,00, somente o conjunto completo mais frete a quem possa se interessar.
  5. Interessante, não conhecia e nunca vi este peixe no Espírito Santo, parece um tipo de pargo.
  6. O LIVETARGET Fleeing Shrimp possui trabalho muito real, de certa forma, isto não causa um efeito reverso ao pretendido? Um robalo irá se interessar por uma isca cheia de vigor? Já os tucunaré quando estão chocos, geralmente rejeitam comida, sendo agressivos com amostras que os importunam, neste caso, é interessante? O peso na cabeça do camarão equivale a um trabalho tipo ferido? Enfim, o trabalho real do camarão é mais produtivo do que o usual fictício, que simula, a principio, um ferido? A pergunta não é retórica (quando sabe-se a resposta), pois nunca pesquei com nenhuma das duas técnicas. Trabalho_Pesca[1].mp4
×
×
  • Criar Novo...