Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoaoLucas

Pesca Tilapia.

Posts Recomendados

Fui para a fazenda do meu Vô pescar Tucunaré com artificial (não fiz o relato porque não pude levar camêra, normalmente eu pesco com agua na altura da barriga). Nessa viagem ele mandou um pescador que ele conhece bater uma rede lá no açude ( não gosto nao, mas fazer oque né.. pelo menos eu fiz o pescador soltar os tucunas e as curimatãs). Para encurtar a história quando ele tirou a rede tinha umas Tílapias monstras, de mais de quilo! Ai imaginei aquilo numa varinha de bambu ::evil::

Já andei pesquisando, mas será que voces podem me indicar uma Ceva campeã para a Tilapia? E uma isca natural tambem que seja boa e de facil acesso? (tentei com camarão do proprio açude, mas só apareceu uns tucuninhas e uns jacundás)

E por ultimo.. Vocês acreditam que aquela ''cigarrinha'' funcione? Poxa, tilapia é um bixo cismado, sinceramente eu nao ponho fé não, mas tou pensando em comprar uma cigarrinha só pra testar..

Vlw moçada, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minhas pescarias nós usávamos ração de coelho como ceva. Mas a tilápia é muito arredia, até uma pisada mais forte no barranco espanta.

Muitas vezes a ceva só funciona quando feita continuamente, não bastando somente na hora de pescar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, esta era uma pergunta bem discutida por mim mesmo!! até que testei em um açude e um lago natural e funcionou as duas iscas e formas e pescar(do meu jeito e de molinete(na varinha de mão tbm dá))!!!

Primeira Forma:De massinha e ceva: primeiro vocÊ pega raçoes de pesqueiro com buraquinho no meio passe duas no anzol, pegue aquelas ração de cachorro grande vermelha e molha na pinga um pokim pra pode entra no anzol, deixe só a fisguinha do outro lado varando... (Pescando: Pegu um punhado xeio da ração do cachorro com estilingue ou chegue o mais perto possivel sem bater o pé lance onde vai bater a linha. depois lance a linha no meio da ceva, alinha que utilizo é 0,35 mm max forçe, pequeno encastoador com girador e grampo, anzol dourado padrão medio e chumbada de 7gr médio grande.... legal::

Outro jeito, é com o mesmo sistem a de linha que usa na ração, mas vc pega duas minhoquinhas, passe no anzol so na barriga depoois enroleas da artgolinha a ponta do anzol, UM DEDO ANTES DA PONTA A MINHOCA ESPETE NO ANZOL AS DUAS, enrole cum aquelkas linhas de amarrar camarão.. e pronto, (nao precisa de ceva)

Teste ai e Boas Pescas para Todos!! ::tudo::

rindo3:: alegre:: danca:: tchau:: viola::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor isca para estas manhosas é a minhoca mesmo, tente com varas telescópicas mas fique bem atento... Também comprei uma cigarrinha para testar, mas ainda estou esperando uma oportunidade. Vai pescar do barranco ou embarcado? uma boa opção é o caiaque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!!, deixa eu usar sua abertura para apresentar uma dica que li em ma revista de pesca este mês. São bichimos artificiais blink:: Imagino se isso funcionar aplauso:: . Alguem do forum já ouviu falar nisso ? se já aonde pode ser achado?

Quanto a cigarrinha, levei em um pesqueiro para testar. Ela nada bem, faz bastante marola, mas arrancar as tilapias do fundo para a isca Naonao:: .

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pescaria seria no barranco, agora vou tentar fazer a ceva mesmo.

Tava conversando com meu vô que viveu la muito tempo e ele falou que oque dá certo lá é cevar com milho.. Agora é ter outra oportunidade de viajar pra lá (370 km) e fazer meus testes e ver qual sai melhor. joia:::

Ja suspeitava dessa resposta (cigarrinha) doeu::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha amigo pescador

o melhor geito eh fazer uma boa ceva com raçao de peixe eh o melhor...

ontem eu estava pescando no peskeiro peguei uma tilapia q passava de 1 kilo era enorme eu mostro a foto daki um pouko

eu peguei ela com raçao olha este video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, vou relatar algumas experiencias minhas quanto a tilápia. Aqui na minha região, tem muita, mas muita mesmo, praticamente só tem esse peixe. Atualmente, pratico tanto a pesca de anzól quanto a pesca subaquatica (devidamente licenciado), as tilápias (nilóticas, carijós e bicudinhas), preferem ficar em uma profundidade de um metro a 5 metros. São muito territorialistas, não deixando nenhum outro tipo de peixe fazer ninhos próximos aos barrancos. As vezes, ficamos horas e horas em alguma ceva, de milho, mandioca, ração, etc. e não recebemos um belisção sequer. Quando mergulhamos pra ver, elas estão debaixo da canoa, em cardumes gigantes, parecem que até desviam do anzól. As cevas feitas de milho e ração, são muito eficientes, elas juntam mesmo, e ficam alí em volta. Ficam até gordas, de tanta comida, mas não pega no anzól. Outra coisa que posso dizer, é que barulho não espanta elas, mas elas ficam em estado de alerta, sendo assim, não comem. Imaginem vcs, em casa, almoçando, e ouvindo um barulho estranho do lado de fora da casa, vcs largam o prato na hora, e ficam de olho. Assim é o comportamento delas. Mergulhador é a mesma coisa, se ele passar próximo a uma ceva, verá várias espécies de peixe, mas daí ficarão em alerta, e durante algum tempo, nem precisa bater anzól naquele lugar, pois os peixes estarão em alerta. Por isso, vale o bom senso, que poucos tem de respeitar o espaço um do outro hehehehe. Uma dica muito boa pra colocar na ceva de ração rápida, é comprar um pote de comida de peixe de aquario, daquelas parecida com escamas, de boa marca, deve custar uns 10 reais, e misturar na gororoba. Essa ração de peixe, tem um cheiro muito atrativo para os peixes, e vai longe na agua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×