Arlon Calderari Postado Maio 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Eu sei que o tema esta um pouco batido, porem com o surgimento de tantos modelos vem a duvida: Qual é a melhor isca (original) de hélice para a Amazônia ???? deve existir pelo menos uma que seja "consenso". De sua opinião e explique o porque de sua escolha.(para realmente validar a sua opinião) ::excl:: ::excl:: E se possível conte quais você levou e de qual mais gostou!! abraço arlon calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 13, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Valeu Luiz Gusso pelas dicas que você me tem passado :amigo: ::tudo:: !!!!!!! espero que você tenha olhado o outro tópico ( não quero que você pense que eu sou louco!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) porémmmmmmmmmmmmm... eu acabei de encomendar: 2 rip roller halloween 5.5 1 ' ' clown 5.5 1 ' ' firetiger 5.5 rip roller 6.25 1 halloween 1 clown 1 firetiger espero que tenha acertado, e que elas cheguem!!(comprei no site da high roller) abraço arlon calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luiz Oliveira Postado Maio 13, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Caribe Double Prop e Pavon 110... Cores Clown e Tucan... Luhr Jensen Amazon Ripper Moro/Deconto Tucuna Bait Turbo... A diversão é enorme, faz a festa mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Valeu Luiz Gusso pelas dicas que você me tem passado :amigo: ::tudo:: !!!!!!! espero que você tenha olhado o outro tópico ( não quero que você pense que eu sou louco!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) porémmmmmmmmmmmmm... eu acabei de encomendar: 2 rip roller halloween 5.5 1 ' ' clown 5.5 1 ' ' firetiger 5.5 rip roller 6.25 1 halloween 1 clown 1 firetiger espero que tenha acertado, e que elas cheguem!!(comprei no site da high roller) abraço arlon calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Eu sou suspeito, mais leve umas da Jennerlure para descansar as costas e o braço, e continuar tirando peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Adhemar bom dia! quero fazer uma reclamação: Não existe nenhum lugar no universo que venda a tucunarex 170 ou 140, na cor pupa ou coral!!!!!!!!!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: abraço arlon calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Adhemar bom dia! quero fazer uma reclamação: Não existe nenhum lugar no universo que venda a tucunarex 170 ou 140, na cor pupa ou coral!!!!!!!!!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: abraço arlon calderari Amigo de uma olhadinha aqui na loja do halieuta aho que ele tem so que não totalmente vermelha, com listas ou pontos pretos. http://www.halieuta.com.br/produtos.asp ... IdCat=312& Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 HIGH ROLLER RIP ROLLER COR HALLOWEEN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Rip Roller é danada. Os metais da isca continuam os melhores do mercado. Infelizmente de 2008 pra cá a isca começou a ser produzida em larguíssima escala e com isso a pintura perdeu qualidade e o corpo da isca engrossou um pouco, deixando-na com mais arrasto ainda. A Halloween é sem dúvida a mais matadeira de todas. A Caribe Lures chegou a ter um corpo perfeito, com uma pintura fantástica e duradoura. Ano passado ocorreu com a marca a mesma coisa q ocorreu com a Rip Roller...começaram a fazer em larga escala e a isca perdeu qualidade. Sem dúvida o corpo dela é show...mas a hélice em si, é horrível. O metais são bons, mas não tanto quanto os da Rip. As TREX 170 estão cada dia melhores. Em termos de corpo ela é perfeita, sendo inclusive mais leves q as Caribes. Infelizmente aqui no Brasil conseguir metais de qualidade é uma dificuldade. O Jenner tenta de todas as formas encontrar um fabricante de pitões e cortadores de chapa, mas quando ele pensa q a coisa vai engrenar, os caras o deixam na mão. Tenho certeza q no dia em q as TREX acompanharem a idéia do Jenner nós teremos uma isca imbatível no mercado. Ainda temos as Dr. Hélice da KV, q são iscas baratas q muito boas, e as MS, q não foram concebidas apenas para os tucunas...o q a deixou bem pesadinha, apesar de tudo, os metais são fantásticos, inclusive com garatéias Owner. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Rip Roller é danada. Os metais da isca continuam os melhores do mercado. Infelizmente de 2008 pra cá a isca começou a ser produzida em larguíssima escala e com isso a pintura perdeu qualidade e o corpo da isca engrossou um pouco, deixando-na com mais arrasto ainda. A Halloween é sem dúvida a mais matadeira de todas. A Caribe Lures chegou a ter um corpo perfeito, com uma pintura fantástica e duradoura. Ano passado ocorreu com a marca a mesma coisa q ocorreu com a Rip Roller...começaram a fazer em larga escala e a isca perdeu qualidade. Sem dúvida o corpo dela é show...mas a hélice em si, é horrível. O metais são bons, mas não tanto quanto os da Rip. As TREX 170 estão cada dia melhores. Em termos de corpo ela é perfeita, sendo inclusive mais leves q as Caribes. Infelizmente aqui no Brasil conseguir metais de qualidade é uma dificuldade. O Jenner tenta de todas as formas encontrar um fabricante de pitões e cortadores de chapa, mas quando ele pensa q a coisa vai engrenar, os caras o deixam na mão. Tenho certeza q no dia em q as TREX acompanharem a idéia do Jenner nós teremos uma isca imbatível no mercado. Ainda temos as Dr. Hélice da KV, q são iscas baratas q muito boas, e as MS, q não foram concebidas apenas para os tucunas...o q a deixou bem pesadinha, apesar de tudo, os metais são fantásticos, inclusive com garatéias Owner. joia::: belíssima explicação/opinião porem qual é a melhor isca original? (Fabrício Bigua) Espero não estar te pondo em uma "FRIA"!!! legal:: abraço Arlon Calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Q nada Alron....pra falar a verdade hj eu não pesco mais com iscas originais de hélice. Pra mim todas elas precisam de pequenos ajustes. Eu pesco muito com a TRex 170 com toda a trazeira trocada pela traseira da Rip Roller. Pesco com uma isca de 28g, contra 45g da RIP, e consigo tirar o mesmo som. Há uns 3 anos atrás eu comprei uma leva grande de garatéias Gamakatsu de carbono e até hj troco todas as garatéias das minhas iscas de hélice. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 14, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2010 eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: porém........ a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso. porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: abraço arlon calderari!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2010 Amigo Arlon, sem dúvida as rip roller são inbatíveis, os metais delas são os melhores como bem disse o Fabrício, pricipalmente as hélices ''cantam'' muito melhor que as demais, realmente são um pouco mais pesadas que as caribes e jenner, mas a produtividade das rip compensam o esforço e depois de algumas semanas pescando, você termina acostumando.......tome braço......kkkk.....Quanto as minhas preferidas segue abaixo: arrow:: rip roller 5.5 cor perch (por ser mais magra que as demais,tirei a prova com um paquímetro) arrow:: rip roller 5.5 cor hallowen arrow:: caribe lures (com garateias e argolas trocadas por 6x) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Maio 15, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2010 eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: porém........ a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso. porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: abraço arlon calderari!!!!!!!! Opa Arlon....na verdade tudo cansa. Eu, particularmente, não me canso de puxar as Rip...Puxo quantos dias forem necessários, mas arremessar sim, é q me dá uma acabada. Certa vez eu fui pescar com uma vara muito dura e puts...No final do dia eu estava morto, com as costas doloridas e a coluna bichada...hehee.....Daí retornei para as minhas Fenwicks e pronto...Pau na Muleira dos bichos...Voltei a pescar o dia todo sem problemas.... joia::: No meu caso eu canso muito mais arremessando, q puxando... doeu:: Outra coisa q poucos pescadores sabem é q um cabo de cortiça cansa muito menos o pescador, q um cabo de EVA. Irei até criar um tópico exclusivo pra falar sobre isso. Tenho certeza q dará um bá-fá-fá danado...hehee... bang:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 22, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2010 caros amigos as varas "taco de sinuca" ainda são uma boa?(para helices) abraço Arlon Calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Maio 22, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2010 Amigo Arlon, na minha opinião uma boa vara para se trabalhar com as hélices amazônicas são aquelas com 25lb de ação rápida e tamanho de 5.6'', pois com este tamanho não corremos o risco da ponta da vara ficar batendo na água , já que trabalhamos a vara com a ponta voltada para baixo. Quanto as varas que você fala como ''taco de sinuca'' são muito firmes para se trabalhar desgastando demais as costas e os braços do pescador, de fato uma vara para hélice tem que ser de ação rápida, quer dizer firme para que responda de imediato a puxada do pescador no trabalhar da isca, mas nem tanto ao ponto de se tornar um verdadeiro ''taco''. A minha vara para hélice mandei fazer pelo Marcão da Custom by Marco, pois você faz a vara de acordo com o seu perfíl, conselho da qual eu lhe dou, mande fazer uma para hélice, você não vai arrepender-se. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Maio 23, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2010 Só tem "fera" nesse tópico No fundo as opiniões são todas as mesma, claro que alguns detalhes pessoais acabam diferenciando!!! Se vc quer isca original é RIP,cor Halloween, a unica que faço mudanças por capricho, quando faço!!! prefiro as maiores, as 7,25 na maioria das vezes tem um corpo mais afilado, vale a pena comparar Porem as 6,5 são as matadeiras, três garateias, mais pesada, propiciando arremessos mais longos e com menos força, e torcem bem menos a linha. eu mesmo doei todas as minhas 5,5 para o meu irmão!!! Ah!! é tudo questão de costume, as primeiras pescarias vc fica estrupiado, dores nos braços, ombros, pescoço, bolhas nas mão e nos dedos. Depois meu amigo, vc fica igual esse caras daqui, 14 dias puxando helices o dia inteiro e no fim da pescaria quer pescar mais!!! Vai dormir a noite com o barulho na cabeça!! Vraaap, vraap, vraap, vraap!!!! Abços e vamos pescar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Maio 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2010 eu sou novato mesmo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: porém........ a critica que é feita a rip roller em especial, é sobre o seu peso. porém, o que cansa em uma isca de hélice é a força que se faz ao traciona-la (puxa-la) e não ao arremesa-la como esta sendo sugerido! doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: abraço arlon calderari!!!!!!!! Oi Arlon. Junto com o peso da isca vem o peso do conjunto. Temos algumas iscas tão pesadas que precisamos de uma Tucuna III ou similar para arremessá-las. E cá para nós, é preciso ser atleta para aguentar o tranco. Dentre toda a variedade que comprei (muitas viraram lixo), destaco as Caribes e as Trex da última geração. Arremessei as Caribes por dez dias em SI e não tive nenhuma ocorrência daquele inconveniente próprio das hélices. A garatéia enroscada nas lâminas. São leves, voam bem e não enroscam. Problemas só nos split rings, são fracos para os açus. Como disse o Fabricio: original tá difícil. Se fosse escolha única, sem poder modificar, levaria a Trex. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Maio 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Correndo o risco de me tornar "repetitivo", e fugindo um pouco do que é perguntado no tópico, sugiro não esquecer de levar a alternativa abaixo, absolutamente FATAL para qualquer situação e/ou horário de uso ( sem falar no agradecimento dos "braços" pelo menor esforço ) :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Maio 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Arlon, Não sou muito afeito a modificações nas iscas. Tenho preguiça e às vezes fica pior que o original. Aí você tem que fazer tudo de novo... Agora não tem como fugir dos ajustes nas hélices. Esse é fundamental. Minhas indicações, são, nessa oredm: 1) Caribe Lures 6' Pavon; 2) High Roller Rip Roller 5'5" Halloween; 3) Jennerlure Tucunarex 170 Turbo "Catapora" (vermelha com bolinhas brancas). Quanto às varas, sei que o tópico não é sobre isso, mas não me contenho! Eu sou defensor das varas mais longas (6 pés acima). Acho que você faz menos força para arremessar e para trabalhar as hélices. Sei que para alguns, que se acostumaram a trabalhar a vara apontada para o pé é phodis, mas eu me adaptei bem! Também acho que elas tem que ser extra-rápidas. Assim não há dissipação da força que você aplica nela para movimentar a isca. É igual raquete de tênis: quanto mais dura e quanto mais pressão você coloca nas cordas, mais rápida será a sua bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Maio 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Correndo o risco de me tornar "repetitivo", e fugindo um pouco do que é perguntado no tópico, sugiro não esquecer de levar a alternativa abaixo, absolutamente FATAL para qualquer situação e/ou horário de uso ( sem falar no agradecimento dos "braços" pelo menor esforço ) :gorfei: :gorfei: Saí pra lá com esse troço feio, Kid!!! A gente falando de helice aqui e vc vem com isso? Sai pra lá!!!! surtei:: arrow:: Caranha, Você tem toda a razão ! Foi mal... Sorry chorei:: buaa:: Agora, que a danada é "peuveusa", ninguém pode duvidar... Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Maio 25, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2010 HIGH ROLLER RIP ROLLER COR HALLOWEEN - não precisa levar mais nenhuma de superfície.....é matadeira mesmo. Como o Fabrício disse: todas cansam, mas o jeito de puxar é que é o macete. Zaras cansam mais ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sena Postado Maio 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2010 chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei:: Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves". Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs; carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1; linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs; snap glico mod. 100 - 40 lbs iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm. Abraço parceiros :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arlon Calderari Postado Maio 26, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2010 chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei:: Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves". Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs; carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1; linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs; snap glico mod. 100 - 40 lbs iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm. Abraço parceiros :amigo: caro amigo Você usou snap glico 40 libras nas iscas de helice? snap de 40 libras não é um pouco arriscado? obrigado pela dica Arlon Calderari Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Maio 26, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2010 chorei:: Estou nas fraldas, mediante aos gurus que aqui se encontram neste tópico. chorei:: Mas na última pescaria que na qual usei iscas de hélices, não obtive nenhum problema de desgaste físico durante ou depois á pescaria. Os 6,5 dias de pesca foram "suaves". Vale apresentar a configuração do conjunto utilizado nesta pescaria vara - Amazon Tucuna III - 6 pés - 36 lbs; carretilha - Shimano Curado 201 DHSV - 7.0:1; linha Multifilamento Vexter Dyneema - 0,34 - 49 lbs; snap glico mod. 100 - 40 lbs iscas rip roller halloween 5.5, Dr. Hélice da KV e Isca Sumax Amazon King hélice VMC 16,5 cm. Abraço parceiros :amigo: caro amigo Você usou snap glico 40 libras nas iscas de helice? snap de 40 libras não é um pouco arriscado? obrigado pela dica Arlon Calderari eu não uso snap com helice. e nas vara que uso snap, uso o Glico 120lbs. 40lbs é o snap que uso pra robalos por aqui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.