Ir para conteúdo

Tucunare no Lago Paranoa


Posts Recomendados

Já fui muito nas margens do Lago Paranoá para testar iscas, mas nunca pegava nenhum peixe. chorei::

Teve uma vez que um peixe de bom tamanho acompanhou minha isca, joguei novamente e percebi que era um Tucunaré com vários filhotes juntos. Na verdade estava espantando minha isca e protegendo a prole diabo::

Como bom pescador, nunca desisti. Ainda mais agora que comprei várias iscas novas, e vara nova, para Amazônia.

Na minha última compra na internet, comprei garatéias 4x e resolvi comprar umas iscas japonesas, bem pequenas, 5cm. Elas prometiam jogar longe, mesmo pesando muito pouco.

O melhor é que jogo fácil mais de 10 metros. Olha que não arremesso bem.

Na primeira jogada, uma ação surtei::

Na segunda um Tucuna. Filhote mas é um Tucunaré na artificial no Paranoá.

Já fui 3 vezes e nunca fiquei sem tirar uma criançinha da água.

Imagem Postada

Esse aqui o pescador "funcionário de clube" chamou de JK.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Ricardo, na região do CAPEB o caça e pesca sai alguns de 2 a 2,5Kg. Mas infelizmente esses pequenos eu já vi perto da ponte do bragueto muita gente pegando no lambarizinho e vai tudo para o saco, já arrumei até briga por causa disso, mas é difícil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse segundo peixe não. Com certeza é um ciclideo, um "cará".

Outro pescador que estava junto chamou de JK.

Márcio, essa isca é da Zipbait. Comprei no ebay.

http://cgi.ebay.com/Zipbaits-Rigge-Slim ... 255c7d2484

André,

é de dar pena, tinha um cara pescando com lambari, pegou mais de 10. Era covardia. Quando cheguei perto, ele começou a soltar, mas estava com um balde cheio.

Depois falam que o peixe não cresce aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, legal o relato. Tenho pescado com fly no Paranoá, por enquanto peguei tilapias, um lambari apenas, e um amigo também pescou um desse "cará Jk" aí. Em tempo, esse peixe é americano, o bluegill, que foi introduzido por aqui. Como, não faço idéia, talvez aquaristas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco muito no lago paranoá e garanto que ja pesquei vários tucas de 2,5 a 3,5 e até maiores. Existe uma quantidade enorme de tucunarés é só saber onde pescar. Quanto ao JK, eu tb conheci por este nome, antigamente quando se pegava um JK diziam que era um tucunaré a mais, pois os bocudos adoram, o JK são raros. Pesco muito no clube caça e pesca, é um dos locais em que o tucunaré gosta de dar o ar da graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não conheço esse lago PARANOÁ, porem me perece que fica na região metropolitana de Brasília, e achar peixes saudaveis assim realmente é uma beleza, agora esse suposto '' JK'', é uma espécie de tilápia que foi introduzida no lago que aqui na região do PARANÁZÃO tem em abundancia. Essa tilapia é chamada por aqui com um apelido de " porquinho" e se pega em grande quantidade qndo se pesca com minhoca ou massa.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...