Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Kornelius

Tucunare no Lago Paranoa

Posts Recomendados

Já fui muito nas margens do Lago Paranoá para testar iscas, mas nunca pegava nenhum peixe. chorei::

Teve uma vez que um peixe de bom tamanho acompanhou minha isca, joguei novamente e percebi que era um Tucunaré com vários filhotes juntos. Na verdade estava espantando minha isca e protegendo a prole diabo::

Como bom pescador, nunca desisti. Ainda mais agora que comprei várias iscas novas, e vara nova, para Amazônia.

Na minha última compra na internet, comprei garatéias 4x e resolvi comprar umas iscas japonesas, bem pequenas, 5cm. Elas prometiam jogar longe, mesmo pesando muito pouco.

O melhor é que jogo fácil mais de 10 metros. Olha que não arremesso bem.

Na primeira jogada, uma ação surtei::

Na segunda um Tucuna. Filhote mas é um Tucunaré na artificial no Paranoá.

Já fui 3 vezes e nunca fiquei sem tirar uma criançinha da água.

Imagem Postada

Esse aqui o pescador "funcionário de clube" chamou de JK.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bacana Ricardo, na região do CAPEB o caça e pesca sai alguns de 2 a 2,5Kg. Mas infelizmente esses pequenos eu já vi perto da ponte do bragueto muita gente pegando no lambarizinho e vai tudo para o saco, já arrumei até briga por causa disso, mas é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse segundo peixe não. Com certeza é um ciclideo, um "cará".

Outro pescador que estava junto chamou de JK.

Márcio, essa isca é da Zipbait. Comprei no ebay.

http://cgi.ebay.com/Zipbaits-Rigge-Slim ... 255c7d2484

André,

é de dar pena, tinha um cara pescando com lambari, pegou mais de 10. Era covardia. Quando cheguei perto, ele começou a soltar, mas estava com um balde cheio.

Depois falam que o peixe não cresce aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, legal o relato. Tenho pescado com fly no Paranoá, por enquanto peguei tilapias, um lambari apenas, e um amigo também pescou um desse "cará Jk" aí. Em tempo, esse peixe é americano, o bluegill, que foi introduzido por aqui. Como, não faço idéia, talvez aquaristas...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco muito no lago paranoá e garanto que ja pesquei vários tucas de 2,5 a 3,5 e até maiores. Existe uma quantidade enorme de tucunarés é só saber onde pescar. Quanto ao JK, eu tb conheci por este nome, antigamente quando se pegava um JK diziam que era um tucunaré a mais, pois os bocudos adoram, o JK são raros. Pesco muito no clube caça e pesca, é um dos locais em que o tucunaré gosta de dar o ar da graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza, eu e meu filho as vezes vamos testar algumas iscas lá pelas bandas da Hermida Dom Bosco e ele já pegou alguns tricks desse porte mais estamos sempre esperando os maiores é sempre bom. Valeu amigo as fotos ficaram boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente não conheço esse lago PARANOÁ, porem me perece que fica na região metropolitana de Brasília, e achar peixes saudaveis assim realmente é uma beleza, agora esse suposto '' JK'', é uma espécie de tilápia que foi introduzida no lago que aqui na região do PARANÁZÃO tem em abundancia. Essa tilapia é chamada por aqui com um apelido de " porquinho" e se pega em grande quantidade qndo se pesca com minhoca ou massa.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post