Ir para conteúdo

Sonho de consumo - Equipamento para Açus...


Posts Recomendados

Opa Adriano,

Gostei do tópico. ::tudo::

Assim como o Jaiminho, felizmente e com muita batalha já realizei boa parte do "sonho", mas vamos lá, o que eu uso:

Vara Fleming Amazon Tucuna "toco, cabo de vassoura" III 5.6 de 36 lbs com Quantum PT Smoke 150HPT (7:3:1)

Vara CBM 5.6 de 25 lbs com blank Catana (verdinho) e Curado 200E7

Vara CBM 5.6 de 20 lbs com blank Fenwick HMX antigo e Curado 200 E7

Sei que muitos vão ironizar minha varinha preferida para as hélices que é meu toco da Fleming, mas depois de testar algumas varas de 25lbs ou mais, inclusive algumas que meus amigos citaram aqui no post, foi com ela que mais me adptei para arrastar hélices, o que faço 95% do tempo na AM,hehehe.

Sobre as carretilhas, mesma coisa, as Curados assim como a sua irmã Scorpion XT aliam qualidade, velocidade de recolhimento, leveza e bom $, ou seja, melhor custo x benefício.Até hoje não conheci ninguém que tenha "moído" uma curado na AM.

A Smoke é mais leve, compacta e mais rápida ainda, um show de carretilha, porém com um preço um pouco mais elevado e muito nova ainda para comparar se terá a mesma resistência da Curado.Só o tempo irá dizer e assim desejo. ::tudo::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha, essa conversa de que é jeito e não força não cola não. Quando um açu de 10 kg engata uma primeira não tem carretilha que aguenta o tranco. Das que eu conheço posso falar da Zillion, Curado, Contender etc; A vara ajuda muito a segurar o bicho. Essa história de linha fina vai deixar o pescador na mão.

Em m inha última pescaria na Amazônia, que por sinal batí os 2 dígitos, um tucuna engatou na minha isca e correu até bater no barranco, cerca de 15 metros, com a frição travada. Noutra porrada entrou outro tucuna (saltou e na volta pegou minha isca) e levou tudo de uma vez. Era linha 65 lbs e uma Rip Roller de 5,25. Até hoje eu me pergunto como aquilo aconteceu.

Portanto meu amigo, lá a coisa é bruta e a gente ainda tem que contar com a sorte. Linha fina comigo é só para fio dental...rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

Não fala isso...

arrow:: Os caras implicam que eu pesco com molinete, e linha fina... lingua2::

Com esse seu diagnóstico, eles vão finalmente entender que...

"não é força, é jeito..." ! alegre:: rindo2::

amigo... amigo...

Kid eu acho isso pelo drag da Stella que deve ser bem maior que qquer carretilha !!!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Adriano, mas não poderia deixar passar essa... :gorfei:

Não dizem por aí que o negócio é jeito e não força...........para que molinete com drag para arrastar JACARÉ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: rindo3:: rindo3::

Brincadeira meu amigo Kid :amigo: , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ai ai ai ai.. tinha colocado aldebaran,,... e nem tinha visto que era para os açússs!!

Então retifico meu post!

Revo SKT + Rapala gold 12-25 lbs

Scorpion 1500 XT + enzo 5,6 (12-25 lbs)

Dois tratores... :gorfei:

Se fosse por mim podia manter a aldebaran na lista, pelo menos pra "descansar o braço" sem parar de arremessar. Principalmente quando tá difícil de sair os bitelos. Tucunarés de até 5,5Kg eu tirei com a aldebaran e varinha 17lbs...e a briga é uma delícia. Mas é claro, se entrar o de dois digitos, ai o negócio fica complicado não só para a Aldebaran como para qualquer carretilha. Continuarei usando minha aldebaran na amazônia....a bichinha tá até ansiosa pra chegar outubro...Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo::

Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia:::

Abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo::

Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia:::

Abraços, amigo

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada/uma cosinheira boaaa(quero dizer uma boa cosinheira :gorfei: ) e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca::

ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas::

as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos.

alvará com a patroa,num é pedir demais é ???

bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei:

não deixa de ser equipamento pra açus ::tudo:: danca:: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca::

ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas::

as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos.

alvará com a patroa,num é pedir demais é ???

bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei:

Me chama que eu vou........a cama de baixo do beliche é minha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:............os mapas já estão no meu GPS lingua2:: lingua2:: lingua2::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sonho de consumo,um barco regional novo todo preparado: gps/ tel/cerveja gelada e outras coisinhas básicas danca:: com 1 quartinho e 4 beliches com ar e um banheiro :gorfei: ,duas voadeiras rápidas,2 piloteiros feras!! :gorfei: os mapas do Fabrício :gorfei: danca::

ah pra terminar:1 hidro novinho e os :amigo: pra dividir essa duresa ::tudo:: danca:: palmas::

as varas/carretilhas e iscas já conquistei meus desejos.

alvará com a patroa,num é pedir demais é ???

bom e sem repiquete por favor!!!! :gorfei:

Me chama que eu vou........a cama de baixo do beliche é minha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:............os mapas já estão no meu GPS lingua2:: lingua2:: lingua2::

meu amigo voce me levou no meu primeiro acampamento amazõnico e ainda me deu uma barraca gigante só pra mim com colchão inflável :gorfei: como poderia esquecer de ti!!!!! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo::

Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia:::

Abraços, amigo

Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então...

bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!!

abrass e vlw! legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo::

Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia:::

Abraços, amigo

Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então...

bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!!

abrass e vlw! legal::

Valeu Thiago a coisa lá é bruta mesmo..........já ví uma vara Rapala Gold de 25lb quebrar abaixo do primeiro passador na batida do tucunão na rip roller..... lá no Rio Preto doeu:: doeu:: quanto a vara St. Croix, mandei fazer uma vara com este blank para mim........... só que no modelo SCIII com 25lb ::tudo:: ............qualquer coisa é só perguntar joia:::

abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Scorpion 1500 xt, ou uma Zillion type R+ vara custom by Jansem black lamiglass, ou st. Croix 17 lbs... ::tudo::

Amigo Thiago...........vara de 17lb para os açus é muito pouquinho.......da um trabalhão para tirar um açuzinho de 5kg doeu:: doeu:: .......imagina se um dois dígitos bater na varinha é pau na hora caveira:: caveira:: para os açus o ideal é vara de 25lb joia:::

Abraços, amigo

Po Jaime, eu tava mesmo achando qe era meio leve, ams o pessoal tinha indicdo, asm quando for fazer meu balcnk para lá, com St.croix, vo mandar um 25 lbs então...

bejo que tem conehcimento de causa com este mega tucuna na foto!!

abrass e vlw! legal::

Valeu Thiago a coisa lá é bruta mesmo..........já ví uma vara Rapala Gold de 25lb quebrar abaixo do primeiro passador na batida do tucunão na rip roller..... lá no Rio Preto doeu:: doeu:: quanto a vara St. Croix, mandei fazer uma vara com este blank para mim........... só que no modelo SCIII com 25lb ::tudo:: ............qualquer coisa é só perguntar joia:::

abraços, amigo

Opa vlw jaime,

eut o doido pra ir pra Sm, mas como eu so tneho 18 , e meu pai é empresário, não tenho muita disponibilidade de tempo..

mas anoq ue vem certeza que eu vo, preciso trocar minha viagem pros EUA, e ir pra la, inesquecível né??

mas tenho que me armar um pouquinho melhor!!

abrass e vlw

pessoal aqui muito parceiro! aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande Ramon

Também quero ser incluido nesta jornada .:gorfei: Varas top das Fenwicks antigas, Shimanos Crucial das antigas, St.Croix, etc, todas customizadas CBM ou pelo Jansen já estão no estoque, carretilhas idem, iscas nem se fala, linhas também, hehehehe, e os grandes companheiros, graças a Deus estarão conosco como o Gusso, Jaiminho, Marcelo Rodrigues, Fabrício, João Biguá e tantos outros que encheria este tópico. Então, vc pode providenciar tudo dos seus sonhos que, tenho certeza, todos nós estaremos juntos ::tudo:: danca:: palmas::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...