Adriano Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Muitos falam, pouco consenso... Caso vc tivesse orçamento ilimitado para montar um conjunto vara+carretilha para pescar tucunaré açu, hoje qual é o sonho de consumo do pescador ? Abraços a todos... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington BSB 50 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Orçamento ilimitado???? Vixe ... Eu comprava um bassboat com supermotor e deixava lá no médio Rio Negro ... Mas vara e carretilha, iria com coisas bem mais simples: VARA - Albatroz Enzo III - cerca de R$ 250,00; CARRETILHA - Quantum Smoke 151 HPT - cerca de R$ 700,00 Explicação? VARA - só não experimentei ainda a Fenwick tão aclamada - afora esta, com nenhuma outra adaptei-me tão bem quanto a Enzo. CARRETILHA - sempre usei Daiwas, ainda mais após o lançamento das zillions, especialmente as 7.3 - estas para mim eram imbatíveis em especial pelo IPT de cerca de 82,5 cm - mas são bem mais pesadas. Carretilha mais leve, embora com IPT muito menor (cerca de 74 cm), tenho ainda a excelente MS Lubina JH, com cerca de 196 gramas. A SMOKE 7.3 tem IPT de 86 cm e pesa SOMENTE cerca de 193 gramas. NA MINHA AVALIAÇÃO (minha, viu gente!), é hoje a melhor. É isso. Forte abraço, Wellington . . . Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Pires 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Poxa é dificil, tem tanta coisa.Mas ai vai Carretilha oficial: curado 200e7 Vara oficial:rapala platinum Carretilha reserva:Lubina Gto Black Widow.(ja tenho, testada e aprovada.) Vara reserva:Hunter Fish(boa e barata). Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Pavan 1 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 O meu sonho de consumo é uma vara Shaula e uma carreta Calais, seria bom demaaaais legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pinguim 7 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Orçamento Baixo: - carretilha Scorpion 1501XT -Vara Rapala Gold 5,6" 17 a 25LB Sonho de consumo - Carretilha continuaria com a mesma Scorpion 1501 XT já usei uma lá e acabei de comprar outra vou com duas Scorpions e uma Zillion tunada com rolamentos de cerâmica! -Vara aí eu montaria outra custom igual a que eu tenho com um blank Lamiglass 17 a 25LB que é espetacular para puxar hélices! Abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime Veiga 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Muitos falam, pouco consenso... Caso vc tivesse orçamento ilimitado para montar um conjunto vara+carretilha para pescar tucunaré açu, hoje qual é o sonho de consumo do pescador ? Abraços a todos... Caro amigo Adriano........eita pergunta que não sai de minha cabeça rindo3:: doeu:: rindo3:: doeu:: :mas vamos lá. VARAS: arrow::FENWICK HMX 5.6'' DE 25LB(modelo antigo que não fabrica mais, com as devidas mudanças nos passadores, real seat e tamanho do cabo). arrow::FALCON CARA 5.7''(especificamente para as hélices e com a troca da cortiça do cabo). CARRETILHAS: arrow:: DAIWA ZILLION TIPE-R 7:3 arrow:: ABU GARCIA REVO STX-HS 7:1 Para mim não é mais sonho de consumo, pois batalhei até conseguí-las e hoje elas integram o time principal do arcenal em buscas dos açuzões. ::tudo:: abraços, Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Santos 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Ja que ta liberado sonhar, meu equipamento: 2 vara custom com blank SCV e SVIII 25 lb, 5'6'', estilo clean. 1 Antares dc7 LV 1 Metanium MG7 1 Quantum Smoke Ia revezando as carretilhas de acordo com o meu braço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira 18 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 UMA FALCON CARA 5.7'' e DAIWA ZILLION TIPE-R 7:3 Já dava para começar rsrssr Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Martins 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Custom by Jansen St. Croix SCV 25 lbs + Quantum Smoke 150 7.3 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Hehehe tá vendo, não existe muito consenso... Mas parece que o pessoal gosta muito das zillions e das varas custom... Eu acho que ficaria com uma vara Megabass Evoluzion Goten (5' 10'') 25 libras com uma antares DC7 LV. Esta Falcon CARA que o Jaime e o Felipe falaram eu não conheço, mas vou pesquisar, fiquei curioso... Valeu pelas respostas !!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Emboava 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Ja tenho dois conjuntos que eram meu sonho. 2 Zillions Type R com 2 Custom by Marco. Mas agora que lançaram a Steez 7.1 esquerda, quero montar um novo conjunto com uma. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabmf 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Pra mim seria: Carretilha: Zillion Type-R - ou qualquer Zillion com recolhimento acima de 7:1 (mas tô loco pra experimentar alguma Shimano DC pra ver se é tudo o que dizem) Vara: CBM 25/30 lbs 5'8" extra rápida para as hélices, e rápida para o resto. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Cj. 1 Vara CBM Blank G Loomis MB785 5'8" 12-25 lbs IMX passadores Fuji SIC Gunsmoke Carretilha Quantum KVD 7.3 150HPT Cj.2 Vara Gamakatsu Luxxe Surmis 584 6'0" 12-30 lbs Cerretilha Quantum Smoke 150 HPT Cj. 3 Vara CBM Blank St. Croix SCIII 5'8" 12-25 lbs Passadores Fuji SIC Gunsmoke Carretilha Metanium MG7 Algumas coisas eu já tenho rsrsrs Mas as varas ainda são sonho de ocnsumo ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M 472 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Cada um na sua... Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix) - 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete ) Molinete Shimano Stella ( STL4000FE ) - 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junos 12 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Bom, vou fazer algo que normalmente não gosto de fazer: vou dar palpites em área que não conheço!!! :gorfei: :gorfei: Entretanto, sabendo que os equipos para os açús são mais ou menos iguais àqueles utilizados para os douradões argentinos, eu ficaria com 3 conjuntos: 1º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Steez 100 (ou 103 mesmo) SHA (não me venham com a conversinha de que ela não aguenta o tranco!!! mau:: mau:: diabo:: ); 2º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade; carreta Quantum Smoke 150 (ou 100 mesmo) HPT; 3º) Vara com blank Fenwick 5'6, 25lbs, com cabo (de cortiça), reel seat e passadores de boa qualidade :gorfei: :gorfei: ; carreta Tour Edition 100 HPT!!! danca:: alegre:: Acho que dá pra encarar...... :gorfei: :gorfei: Abraços a todos!!! :amigo: joia::: As carretas opino firmemente, pois tenho todas!!! A vara................... buaa:: chorei:: Um dia chego lá!!! joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walder 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Carretilha Shimano Curado 200 Vara Braspon Harpia. Agora meu Sonho e uma Abu Garcia Revo Toro 60hs... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Kid se bater um monstro, vc é o cara que tem mais chance de segurar por causa deste equipamento... Abraxxx Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M 472 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Adriano, Não fala isso... arrow:: Os caras já implicam que eu pesco com molinete, e linha fina... lingua2:: Com esse seu diagnóstico, eles vão finalmente entender que... "não é força, é jeito..." ! alegre:: rindo2:: amigo... amigo... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walder 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Esses dias aqui no pesqueiro perto de casa eu vi um cara coloca para fora um pirarucu de 70kl Ele estava usando : Carretilha Ninja 500 Vara Braspon Harpia. Linha multifilamento Acho que não depende muito do material mais sim do pescador... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington BSB 50 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Cada um na sua... Para mim seria uma vara CBM ( Blank Fenwick HMX ou St Croix) - 8-25 lb rápida de 6' com cabo de cortiça, etc... ( molinete ) Molinete Shimano Stella ( STL4000FE ) - 6.2:1 / 9,5 oz / 38" - 20 LBS/110 YDS MONO ou 50 LBS/150 YDS BRAID arrow:: Será que um dia chego lá ?? palmas:: Molinete com EXCELENTE IPT, Kid ... mas um pouco pesado ... joia::: joia::: Mas, como vc bem o disse, cada um na sua ... O que vale é ser feliz ... Forte abraço, Wellington . . . Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Walder, legal tirar peixe assim, mas em pesqueiro o sistema é um pouco diferente... Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walder 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Sim isso e verdade..mais fala que ele não teve sorte.....rs rindo3:: rindo3:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Aldebaran + vara custo by marco (10-20 lbs) blank lamiglass.. Showww (SONHO!!!!!))) :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Sim isso e verdade..mais fala que ele não teve sorte.....rs rindo3:: rindo3:: Sorte e categoria !!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Banzai 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 Eu to loco pra comprar a Daiwa Z2020....será que bate a Antares DC7LV? Sobre as varas....sou fã incondicional da Mega Goten Destroyer Evolution, pena que parou de fabricar. Quem tem, tem...... Abraços joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites