Ir para conteúdo

Iniciando no mundo do Fly


Posts Recomendados

Pessoal, como sempre estou no Araguaia, onde seus lagos sao REPLETOS de Aruanas, fico admirando os peixes e fico a imaginar o quanto seria bom pesca-las com Fly, foi por isso que estou querendo entrar na modalidade...

Quero comprar um equipamento bem baratinho, so para iniciar mesmo...

Alguém ai pratica e pode me auxiliar nessa modalidade ou conhece um Fórum específico para a modalidade?

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho, acho que você está certo. Eu, no seu lugar, faria um curso de fly. O Rubinho e o Laércio sempre montam turmas. Só tem um problema: os cursos são normalmente em São Paulo... Entra no site www.pescaventura.com.br e dá uma olhada na agenda.

Não conheço nenhum fórum sobre o assunto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no fly pelo menos a vara baratinha é em torno de R$ 700,00. Para os aruanãs vc vai precisar de equipamento 7 ou 8.

Eu tenho uma intergreen #7 e uma sage #7 também, ambas são muito boas, mas a sage é top...

A carretilha uma barata e muito boa é a Okuma Sierra, é o que eu uso, linha vc pode optar por várias marcas, mas aconselho a usar Royal Wulff Float SW, essa é top na minha opinião. E na linha é meio complicado economizar, pois que vai arremessar sua isca será a linha e não a vara.

O resto vc vai aprendendo com o tempo, na primeira vez vc vai ficar com vontade de jogar todo o equipamento fora, mas depois que aprender vai ver que é show de bola. Asista vídeos do Mel Krieger, ajuda muito nas técnicas de arremesso. Se tiver acesso faça um curso.

Foruns tem o Flyfishing Brazil entre outros.

Se quiser comprar, vendo a intergreen pra vc, é uma excelente vara, ela está em excelente estado de conservação, nova ela custa no Pescawebshop R$ 675,00, te faço um valor bem em conta. Se quiser me mande uma MP. O Jonas montou a Sage Xi2 pra mim, o valor final dela ultrapassou os R$ 1000,00, e acabei encostando a intergreen.

Grande abraço e seja bem vindo ao Fly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha em minha opinião, não compre um equipamento ruim, pois a dificuldade vai ser grande e vc acaba desistindo. A carretilha pode ser barata e simples, mas a vara e a linha devem ser boas. Tem varas boas de duas partes que o pessoal vende mais barato, pois no fly o pessoal prefere no mínimo quatro partes. No site do flyfishing vc pode conseguir coisa boa nos classificados. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, boa noite. ::tudo::

Reativando esse tópico.

Estou indo para os EUA no próximo mês e estou querendo começar na modalidade.

Pretendo pegar peixes de pequenos a médios (entre 500 gramas e 3 kilos). O que posso adquirir (marcas, nº do equipamento etc.)?

Algo que já sei, é que para não passar raiva não se deve comprar qualquer coisa. Pois será o barato que sai caro e nesta modalidade sai bem caro

Desde já agradeço os conselhos.

Abraço tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...