Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Antonio Camargo

ISCA CHATTERER ILLEX - 145 MM

Posts Recomendados

olá Antõnio,primeiro a marca illex leia-se Jackall,já é um fabricante top,com relação a Açus ,creio que será difícil (não impossível)achar alguém que tenha usado ainda,mas pelo que vi parece expetacular,tenho um amigo que tem essa isca vou saber dele e te informo sobre seu trabalho/nado,abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguém tiver a oportunidade / possibilidade de postar uma imagem dessa "mencionada", ajudaria demais os que ( como eu ) tem vontade de conhecê-la, e quem sabe ( no futuro ) se habilitar a ter uma(s)... anjo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver a oportunidade / possibilidade de postar uma imagem dessa "mencionada", ajudaria demais os que ( como eu ) tem vontade de conhecê-la, e quem sabe ( no futuro ) se habilitar a ter uma(s)... anjo::

não costumo brincar com assunto sério :gorfei: a isca nada muito uma zarona com a cabeça chanfrada e joga muita água

ai mestre kid

Imagem Postada

só tenho a segunda,meio parente danca::

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver a oportunidade / possibilidade de postar uma imagem dessa "mencionada", ajudaria demais os que ( como eu ) tem vontade de conhecê-la, e quem sabe ( no futuro ) se habilitar a ter uma(s)... anjo::

não costumo brincar com assunto sério :gorfei: a isca nada muito uma zarona com a cabeça chanfrada e joga muita água

ai mestre kid

Imagem Postada

só tenho a segunda,meio parente danca::

Imagem Postada

Olá Ramon...

E

sse queixo chanfrado a deixa muito parecida com a RedScale da Deeps, só em tamanho maior... a Red é feia pra burro rsrs :gorfei: mas zara dando pulos nagua (pena que só tem 11 cm e não suporta garateia maior que #4)!

Sabe se esta isca tem rattling?

abx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ramon,

Obrigado pela apresentação !

Visualmente acho que a que possue me agrada mais...

Imagem Postada

E quanto ao rattlin Eduardo, dá para ver as esferas dentro da isca !

Aliás o padrão de acabamento me parece ser primoroso... arrow::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, dá para ver as esferas dentro da isca !

Grande Kid! as esferas neste caso podem ter função de lastro, pois a caixa de ressonância é pequena. Bem diferente da outra isca, onde a caixa do ratlling é maior... nao sei se é a Bonnie ou a Mudsucker...

o acabamento das Jakall é impressionante mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse esquema de zara com um "bucal" para jogar água eu achei muito legal (tipo pencil Tb, não?).

O Bura (o Homer Simpson) está com os estudos finais de pintura e viabilidade de produção para a Guizo.

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=15896&p=171748&hilit=guizo#p171748

O acabamento da Jakall é muuuito fera, mas acho que o ratlling não deve ser tãolegal, uma vez que as esferas estão (aparentemente) servindo apenas como lastro.

Acho que o trabalho da isca em si, teria como finalidade a mesma coisa - Zarar - Poppar - "Stickar" dependendo o trabalho.

Na teoria parece ser muuuito boa essa tal de chatterer joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver a oportunidade / possibilidade de postar uma imagem dessa "mencionada", ajudaria demais os que ( como eu ) tem vontade de conhecê-la, e quem sabe ( no futuro ) se habilitar a ter uma(s)... anjo::

Grande Ramon

Vou tentar conseguir com um fornecedor amigo os dois modelos, cores, etc. Caso positivo lhe informo, inclusive os valores.

Seguindo seu rastro :gorfei:

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho e vou testar em outubro

Já botei pra nadar e gostei muito

Joga muito mais água q a deps radscale e zara bem demais.

Vamos ver o q os açus acham

Agora no fim do mês vou levá-la pro lago do Peixe, quem sabe um azulão se enraiva com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em outro site um tópico sobre as bonnies que a denominação Ilex é para a comercialização na Europa, Jackall é a para a comercialização nos EUA e Japão... sendo assim, acho que só se encontra ela na europa, e pra mim, mais difíci de trazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo tambem a amzon da evergreen zarona gigante.....rattlin muito bom....apesar o peso....acho que deve ser muito boa pros bocudões....o que vcs. acham? vale a pena investir?

Antônio, sem querer desvirtuar o tópico, mas já que questionaste...

será minha primeira vez na AM também, entao a ansiedade faz a gente comprar até as nuvens....kkkk :gorfei:

mas já tinha duas Amazons e não gostava da cor, resolvi dar um "trato"...

Imagem Postada

gosto do nado, zara fácil, o ruim é o peso para arremessar... e levar sem as garatéias, pois ocupa um lugar danado na caixa... coloquei duas garatéias Owner 1/0 ST 66TN 4X, na frente e atrás.

Minha pergunta é: as garatéias originais dela são 3X? é que casaram com perfeição na T20 e queria aproveitar na SM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Antonio, sem querer lhe desestimular, mas somente com intuito de dividir a experiência, eu tinha 2 Amazon Evergreen, em cores legais, uma tiger e outra meio translúcida, levei ambas pra AM em minha primeira ida, em Barcelos, em janeiro de 2010. Durante um dos dias de pescaria mostrei ao piloteiro, para ver se ele a conhecia. Ele já sabia que isca era, mas me disse que por lá ela era tida como "panema" (pra quem não sabe "panema" é adjetivo de amazonense pra tudo o que não pesca nada rindo3:: rindo3:: Seja isca ou mesmo pescador rindo2:: ). Como bom teimoso e ao estilo São Tomé, meti ela nágua, trabalhei e trabalhei, uma boa parte da tarde, e nada, nem uma batida. Cansei, tirei aquela bruta Amazon, botei uma Zig Zara (Nelson Nakamura) cor osso e pow, lá vem estouro...

Resultado, as Amazons voltaram pra caixa e na volta foram direto pro Escambo doeu:: doeu::

Agora cada um que tire sua opinião :gorfei: Na minha vale bem mais 2 Zig Zaras (ou Jumping MInnow ou Spockões) na caixa que 1 Amazon, já que esta é tão bruta que ocupa o espaço de 2 das outras :gorfei:

Abs. ::tudo::

Estava vendo tambem a amzon da evergreen zarona gigante.....rattlin muito bom....apesar o peso....acho que deve ser muito boa pros bocudões....o que vcs. acham? vale a pena investir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

Endosso INTEGRALMENTE seu comentário !

Já postei em algum tópico desses que falam sobre as iscas que estão sendo levadas por "Novatos de Amazônia", recomendando que não se deixem influenciar pela máxima de que "peixe grande, isca grande", pois nem sempre é assim que funciona !

Com relação a iscas de hélices e/ou meia água, menos mal...

Mas iscas de superfície, tem umas que - a despeito do tamanho - proporcionam ataques fantásticos, e não apenas de peixes considerados como "médios" ! Alguns exemplos :

arrow:: Jumping Minnow ( Rebel ) - T20

arrow:: Pop Queen ( Maria ) - 10,5 cm

arrow:: Perversa ( Borboleta ) - é claro...

arrow:: Dr Spock ( KV ) - Sr ou Jr - fatais...

e por aí vai... ::fishing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk... agora lascou, Lusardo...

mas a informação é importante, embora, no meu caso, tardia... o pior é que meus pareceiros tb tem ela... a panema.... joia:::

Amigo Eduardo, não se abale rindo3:: rindo3:: Às vezes o que não funciona pra um, pode funcionar pra outro, só não esqueçamos o grande Barão de Itararé e a sua máxima: "De onde não se espera nada... Dali é que não vem nada mesmo..." :gorfei: :gorfei:

Essa é a minha experiência com a isca, mas vai que seja azar, né? ou mesmo incompetência do usuário doeu:: doeu:: rindo3::

João,

Endosso INTEGRALMENTE seu comentário !

Já postei em algum tópico desses que falam sobre as iscas que estão sendo levadas por "Novatos de Amazônia", recomendando que não se deixem influenciar pela máxima de que "peixe grande, isca grande", pois nem sempre é assim que funciona !

Com relação a iscas de hélices e/ou meia água, menos mal...

Mas iscas de superfície, tem umas que - a despeito do tamanho - proporcionam ataques fantásticos, e não apenas de peixes considerados como "médios" ! Alguns exemplos :

arrow:: Jumping Minnow ( Rebel ) - T20

arrow:: Pop Queen ( Maria ) - 10,5 cm

arrow:: Perversa ( Borboleta ) - é claro...

arrow:: Dr Spock ( KV ) - Sr ou Jr - fatais...

e por aí vai... ::fishing

Grande Kid,

a questão é que não raras vezes vemos iscas que tem tudo pra funcionar, são bonitas, vistosas, fazem um trabalho bom e tal, mas não se sabe porque cargas dágua, algumas não funcionam de jeito nenhum... Pode ser que nossos açus tenham um paladar mais simplório rindo3:: Preferindo uma Spockão de 10 reais a uma Amazon de 30 dólares rindo3:: Mas o fato é que preço não pega peixe, muitos pescam peixes brutos só com iscas baratinhas e nacionais, tenho impressão de que os açus não olham a etiqueta da isca :gorfei:

É lógico que eu compro iscas bonitas, importadas, cheia de firulas, mas essas já me fisgaram pelos olhos antes de fisgar o peixe :gorfei:

Vejamos a Jumping Minnow osso, veterana pegadeira, quer isca mais simples que ela? Um charutinho branco, sem enfeite nenhum... Mas pega muito ::tudo:: O mesmo vale para as pegadeiras que vc citou. Mas, mesmo sabendo disso, vamos continuar comprando as iscas bonitonas, importadas, caríssimas :gorfei: Faz parte desse nosso vício, né? rindo3::

Abs. :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

Para não disvirtuar o foco do tópico...

arrow:: Existem as iscas que tenho para pescar... ( cada vez em menor número ! ) danca::

arrow:: E tem aquelas que me servem para colecionar... ( estou me policiando... ! ) :gorfei:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, vc pensa nessa vara para pesca de black bass?

Pq essa vara, pela descrição, seria para pesca de bass com rubber jigs ou na montagem heavy texas (peso acima de 7 gramas, veja em http://mundopesca.wordpress.com/2010/07/12/rigagens/ ), para trabalho de iscas de fundo.

Não sei para qual utilização vc deseja, mas creio que para os tucunas no pincho não seja muito apropriada, pelo tamanho (1,98m ou 6'6") e também pelo peso (145 gr.).

Abs. :amigo:

Voltando a falar da illex, alguem já usou a vara:

http://www.illex.fr/fr/reference/b-198- ... .1395.html

Estou quase fazendo m... e comprando uma...

Abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as iscas é isso mesmo, as vezes voce esta com uma Megabass na água e não entra nada, ai coloca uma lelé, tan-tan, araçatubinha e pronto.....o azulão aparece....

Realmente fiquei olhando aquela Amazon...gostei do rattlin, mais aquilo deve ser um monstro pra trabalhar.

Mas como sempre o pescador é que é pego pelos olhos....compramos iscas primeiro pq gostamos, do modelo, da cor , etc.....e ficamos imaginando a ação que podemos ter com elas. É por isso que temos tantas iscas....

A Amazon vou descartar, mais estou botando uma fé nestas 2 iscas da Jackall, que foram mostradas acima....

Vamos ver o que vai dar....

Um abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver a oportunidade / possibilidade de postar uma imagem dessa "mencionada", ajudaria demais os que ( como eu ) tem vontade de conhecê-la, e quem sabe ( no futuro ) se habilitar a ter uma(s)... anjo::

Grande Ramon

Vou tentar conseguir com um fornecedor amigo os dois modelos, cores, etc. Caso positivo lhe informo, inclusive os valores.

Seguindo seu rastro :gorfei:

:amigo:

arrow:: Carlos ToaToa

Encontrando o "caminho das pedras", me avisa... lingua2::

De repente pode ser uma "laranja madura" que possa investir... vergonha::

Visualmente acho que a que possue me agrada mais...

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×