Ir para conteúdo

Pescaria de Barranco na Barragem de Santa Helena 23/12/2007


Posts Recomendados

Pescaria de Barranco na Barragem de Santa Helena 23/12/2007

Finalmente, depois de 5 meses trabalhando direto sem direito a fim de semana e feriados, tirei 3 dias para passar o Natal em casa. Então como meu dedão tava coçando para dar uns pinchos, liguei para uns amigos para marcarmos uma pescaria e, finalmente, consegui achar o Joni e marcamos para domingo a tarde, já que ele trampava até meio- dia.

Na base das 12:30 já estava na loja do Joni, esperamos o Roberto, amigo do Jony, Michel, eTio Bigodão, estes novatos nas artificiais, e rumamos para a Santa Helena.

Chegando lá começamos a escolher o lugar, confesso que estava sem fé nenhuma no sítio do biólogo onde o doido cria uma cascavel gigante dentro de casa rsr, mas rumamos para lá mesmo. Graças a Deus erramos o caminho dentro do sítio e chegamos às margens da represa por outra estradinha; saímos em uma enseada que eu não conhecia, mas espaçosa onde dava para todos pescarmos tranqüilos e com algumas boas estruturas.

Como estava com os óculos polarizado saí olhando para o chão e entrando barragem adentro, pois vi uma parte rasa e consegui entrar até ficar com a água na cintura. Avisei aos amigos que estava tranqüilo e então começamos a pescaria.

A água estava bem limpa, o sol muito forte o vento alternava às vezes forte, às vezes fraco. Colocamos zaras e meia água e nada, recolhimentos rápidos e médios foram mais de 200 e nada de peixe. Foi quando pensei, esses tucunas devem estar manhosos. Peguei um stick gunish Lucky Craft vermelho- laranja transparente que comprei na mão de Luchezi, não deu outra. Arremessei bem na estrutura, dei dois toquinhos bem lentos para dar umas cabeçadinhas e o bitelinho explodiu na isca . Foi a dica para os amigos que já estavam desistindo entrarem correndo na água. O resultado foi 7 capturas ( 4 minhas, 2 do Joni e uma do Michel, o mais um novato que se viciou) e várias ações e tomadas de linhas com tucunarés que escaparam de nossas iscas. As minhas iscas que fizeram sucesso foram as Bomber 14 PCH, Rapala X rap 10 clown, Gunish Lucky craft e a Tan Tan clown do Jony.

Os Tucunas estavam muito fortes, mesmo os menores imprimiam uma força bruta. Um detalhe importante também é que os tucunas seguiam a isca até bem perto da gente; peguei dois e Jony um desse jeito a pouco mais de dois metros da gente, teve um que tive de fisgar rápido e, em fração de segundos, destravar a carretilha para ele tomar linha e cansá-lo, para não perder nem o peixe nem a vara.

Abaixo seguem algumas fotos. Pena que na maioria das fotos o Tio Bigodão colocou o dedo na frente da lente e acabou sem registrar os peixes virando lenda, pois foram fotos batidas no meu celular.

Imagem Postada

Tucunaré fisgado na Gunnish

Imagem Postada

Saiu até Dublê, Tan Tan e X Rap10

Imagem Postada

Minha Bomber da sorte mostrando Serviço

Imagem Postada

Isto que é Paz!

Material utilizado:

Marcelo:

· Vara Custom by Marco 5,8? 17 Lb

· Carretilha Daiwa Zillion SHLA

· Multifilamento Rapala Thermic Braid 20 LB

Jony:

· Vara Rapala Gold 5,6? 20 LB

· Carretilha quantum Accurist

· Multifilamento Trilon 20 Lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que na maioria das fotos o Tio Bigodão colocou o dedo na frente da lente e acabou sem registrar os peixes virando lenda, pois foram fotos batidas no meu celular.

valeu marcelo :P :P - da proxima corta o dedão do tiozão - pensando bem - corta não - senão vai ser mais um lula da vida :P :P :twisted: :twisted:

FELIZ NATAL - E OTIMO 2008!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marquinhos,

Esse é o desejo melhor que ouvi nesse Natal, se Deus quiser 2008 vai ser um ano recheado de pescarias!

Abraço!

Caro Silvio

Boa idéia vou cortar os dois assim sicará menos parecido :twisted: :twisted:

Abraço!

Valeu Rogério!

Deus te ouça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Neubler !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...