Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enio Borba

Garateias e Anzóis - com ou sem FISGA?

Posts Recomendados

Olá Biguazada

Na intenção de ferir menos os peixes ao praticar o pesque e solte, pensei em amassar as fisgas dos anzóis e garateias...

Alguém já fez isso?

Aumenta muito o risco do peixe se soltar da isca?

O que vcs acham?

Eu já machuquei muito peixe por causa das fisgas...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que para peixes que pulam fora d'água e se debatem, se você amassar as farpas vai perder a maioria.

Já os peixes que brigam no fundo pode amassar que eles dificilmente escaparão, é só não dar folga na linha, ele puxa dum lado e você do outro, um verdadeiro cabo de guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, a idéia de machucar menos o peixe é válida... Mas o mais importante mesmo é a segurança do pescador. Ao amassar a farpa, diminui-se o risco de acidentes mais sérios e até mesmo acabar (estragar) prematuramente a pescaria.

Falei bonito, mas eu mesmo não amasso as farpas das garatéias das minhas iscas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que faço quando compro uma isca, seja qual for, é amassar as farpas.

Menor dano ao peixe e ao próprio pescador em caso de acidente.

Quanto a perder mais peixes, bem, confere mais adrenalina e destreza ao pescador.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o pesque e solte com anzois sem farpas é muito mais eficiente.

Retirando a farpa dos anzois você reduz o dano causado pelo anzol no peixe, reduz o tempo para sua recuperaçãoe ainda por cima facilita a soltura quando o peixe está embarcado, reduzindo o tempo dele fora da água.

Pesque e solte DEVE ser feito com anzois sem farpa.

Sem falar na segurança dos pescadores.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez peguei uma Piraíba, e amacamos a farpa para tirar o Anzol...

No outro dia, esquecemos de trocar o anzol e bateu OUTRA piraíba no mesmo anzol ( sem farpa )

O peixe era beeeem menor, mais a adrenalina foi beeeeem maior!

Sem Farpa joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, a idéia de machucar menos o peixe é válida... Mas o mais importante mesmo é a segurança do pescador. Ao amassar a farpa, diminui-se o risco de acidentes mais sérios e até mesmo acabar (estragar) prematuramente a pescaria.

Falei bonito, mas eu mesmo não amasso as farpas das garatéias das minhas iscas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraxx

Gostei Edu, faça o que eu digo, que eu não faço o que eu falo, hihihihihihihihihihi :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraxx

shaushauhsua

Tb sou desses! rsrsrs

Já me ferrei feio por 3 vezes devido minha habilidade de elefante ocasionar acidentes dom os dedos e mãos. rsrs, mesmo assim, nunca amassei as farpas.

Já vi pescador que amassa todas as farpas e garante que só perde ALGUNS peixes quando eles saltam muito e tals.... Mas, eu sou pé frio pra caracas, se os poucos que eu fisgar escaparem... Sairei dedão todas as pescarias. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amasso as farpas dos anzóis e garatéias.

Não estou preocupado com os peixes (apesar de que com certeza, irá machucá-los menos e facilitar a liberação).

Estou é preocupado comigo e com quem está próximo.

Quando uma isca se solta, vem como uma bala para cima da gente ... acabou a pescaria e vai começar uma "cirurgia".

Mas cada um é cada um ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso